sábado, 16 de abril de 2011

Obras de Albrecht Dürer (1471-1528) estarão presentes no leilão da Christie's, dia 19, em Londres

Se quiser, veja todos os lotes
Preços em libras (GBP)
(Imagens ampliáveis)
clique na imagem para ampliar
     Albrecht Dürer (Nuremberg, 21 de maio de 1471 — Nuremberg, 6 de abril de 1528) foi um gravador, pintor e ilustrador alemão. 

     Dürer era filho de um ourives de origem húngara, tendo morado duas vezes na Itália quando adulto. Em 1512, foi nomeado pintor de corte de Maximiliano I da Germânia. Em 1520, depois da morte do imperador, partiu para os Países Baixos, visitou muitas das cidades do norte e conheceu pintores e homens de letras, entre os quais Erasmo de Roterdão. 

 clique na imagem para ampliar

     Nos últimos anos da sua vida, em Nuremberga, trabalhou em tratados teóricos, pois seus interesses, no espírito humanista do Renascimento, abrangiam muitos campos: a matemática, a geografia, a arquitectura, a geometria e a fortificação.

Nurembereg, cidade natal de Albrecht Dürer,
foi palco de acontecimentos históricos
clique na imagem para ampliar

      Nuremberga, Nurembergue (português europeu) ou Nuremberg (português brasileiro) (em alemão: Nürnberg) é uma cidade independente (kreisfreie Stadt) alemã, situada ao norte do estado da Baviera na região administrativa (Regierungsbezirk) da Média Francónia. Nuremberga é a maior cidade da região histórica Francônia[1] com aproximadamente 500 mil habitantes, tendo sua área metropolitana cerca de 1017 mil habitantes.

 Militantes nazistas durante a 2@ Guerra
clique na imagem para ampliar
I
     A cidade em conjunto com as cidades vizinhas Fürth, Erlangen e Schwabach formam o centro econômico e cultural do norte da Baviera, denominado de Região Metropolitana de Nuremberga desde 2005.

      Apesar da enorme destruição da cidade durante a Segunda Guerra Mundial, a maioria das construções medievais foram reconstruídas a partir de planos originais existentes desde a Idade Média. Até hoje o centro histórico é rodeado pela antiga muralha com uma extensão de 4 km. Albrecht Dürer passou a maior parte da sua vida em Nuremberga, sendo sua antiga residência (Albrecht-Dürer-Haus[2]) um museu com exposições sobre sua vida.

      A cidade porém, também é conhecida por ter sido a localização de inúmeros comícios do Partido Nazi (as Reuniões de Nuremberg), assim como pelos Julgamentos de Nuremberga, após a Segunda Guerra Mundial, nos quais foram sentenciados os criminosos de guerra da Alemanha Nazi.


Criminosos de guerra em julgamento no Tribunal de
Nuremberg (clique na imagem para ampliar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.