sábado, 9 de abril de 2011

Às margens do Sena, junto à Maison de la Radio > Aos 71 anos, morre o jornalista Reali Junior, correspondente da Jovem Pan em Paris

Jornalista Reali Júnior morre aos 71 anos em São Paulo

      Morreu neste sábado, 9, em São Paulo, aos 71 anos, o jornalista Elpídio Reali Júnior. Reali Júnior morreu às 8h, em casa, de enfarte. O velório será às 19h de hoje, na rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, em São Paulo. O corpo será levado, às 15h deste domingo, para o crematório Vila Alpina.

Arquivo/AE
Arquivo/AE
O jornalista Reali Júnior, em sua casa em Paris em 1998
.
     Correspondente em Paris durante quase 38 anos, Reali Júnior começou a trabalhar como repórter da Rádio Jovem Pan aos 16 anos de idade. O adolescente que entrava no gramado para entrevistar os jogadores de futebol com um enorme gravador nas mãos ganhou o apelido de Repórter Canarinho que logo lhe deu projeção Brasil afora. Nascido em 1939 em Bauru, onde passou os primeiros anos da infância, sempre manteve elos com a cidade natal. Foi ali que conheceu Pelé, o menino Édson Arantes do Nascimento que se destacava no Baquinho, time infantil do Bauru Atlético Cube. Reali era filho de pai de raízes italianas e de mãe descendente de baianos, família de costumes rurais na fazenda Tibiriçá, sustento da família.

Reencontro de Reali Junior e Alan Riding

Brasil perde o jornalista Reali Júnior

Emocionado, Quartarollo homenageia Reali Júnior

“Reali foi o melhor embaixador” do Brasil em Paris


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.