terça-feira, 18 de setembro de 2012

Notícias e Informações > 18 de setembro de 2012 > Terça Feira


Intervenção urbana > Em São Paulo, a lei "Cidade Limpa" acabou com outdoors e abriu espaços para grafiteiros http://is.gd/wlJ9GW Até há alguns anos, a cidade de São Paulo tinha poluição visual mais acentuada que Nova York, com progressão desordenada de placas, letreiros, faixas de pano e outdoors, muitos deles licenciados e outros tantos colocados à sorte, confiando na falta de fiscalização por parte do poder público. Em medida radical, a Prefeitura acabou com tudo isso. Os outdoors foram eliminados totalmente, os letreiros à porta das lojas passaram a ser mais discretos e as faixas não são permitidas nem em época de campanha eleitoral. Na contrapartida, sobrou espaço nas "empenas" (aquelas paredes laterais, sem janelas, de prédios antigos),  e a Prefeitura vem autorizando nelas a "street art" realizada por grafiteiros, alguns até com renome internacional. Vale colorir a cidade, mesmo com uma arte não convencional. A cor não tem preconceitos, ela se autografa por si mesma, dispensando o nome e a fama de quem realizou a obra.

Art Rio Medo de quê, cara pálida? Art Rio conseguiu 74 mil visitantes mas, paradoxalmente, ainda se assusta com o público http://is.gd/ChVLDg "Não se pode esperar que o público saiba como se comportar numa feira de arte, se esse público não é habituado a ir a esse tipo de evento. Se eles queriam levar tanta gente à feira, deveriam ter pensado em avisos nas entradas, seguranças e monitores explicando as regras ",  completa a funcionária da Hauser & Wirth. Eis a questão: quem estava despreparado, o público, os organizadores do evento, ou os expositores? Dá pra melhorar, no próximo ano?

MAM-SP > Cassada a liminar, Museu vai reabrir a exposição 'Encontros de arte e gastronomia' suspeita de plágio http://is.gd/6fXPXb O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) reabrirá para o público a mostra “Encontros de arte e gastronomia” a partir desta terça-feira (18). Segundo a instituição, o Tribunal de Justiça de São Paulo cassou, na sexta-feira (14), a liminar da 28ª Vara Civil de São Paulo que determinava a suspensão da exposição.

Ilustração > Turma da Mônica ganha dois personagens, Igor e Vitória, crianças saudáveis, mas portadoras do vírus HIV http://is.gd/HxiS9H A tiragem inicial, de 30 mil cópias, será distribuída gratuitamente em brinquedotecas, nas pediatrias dos hospitais da rede Amil, postos de gasolina da rede Petrobras e em hospitais públicos da Secretaria da Saúde do Distrito Federal. Em 2013, a publicação deve ser lançada em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Recife.

Paraíba > Em João Pessoa, maratona de eventos inclui 5 exposições > É o "Setembro Fotográfico"  http://is.gd/isedhq 

Goya > Museu do Prado coloca o melhor de Goya na Internet> Veja http://is.gd/Aq7Zlw  Saiba mais http://is.gd/u0Ujrw 

Arquitetura > Entre 30 projetos mais bizarros, os organizadores da lista incluiram duas obras de Niemeyer! http://is.gd/Nsd4is  Google Imagens http://is.gd/jusWe0 O que é uma obra de arte bizarra? Na lista selecionada foram incluídas nada menos que a Catedral de Brasília, com suas colunas em semiarco, apontando para os céus, e o Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Pode?


Ontem e hoje > Eu era assim... Os atores de "A Noviça Rebelde", 40 anos após http://is.gd/NxJ01H  Antes http://is.gd/NC4bMI Depois http://is.gd/sYpuLx O tempo aprimora as fisionomias, substituindo o ar ingênuo da infância, pelo reflexo das experiências, estampado no rosto adulto. É a linha do tempo, refletida em cada um de nós.


Eventos em destaque no dia 18 de setembro de 2012 > Fontes: Wikipedia, Google Imagens, Youtube e outras http://is.gd/vEopT3 

18/09 > Bom dia >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.