domingo, 23 de setembro de 2012

Notícias e Informações > 23 de setembro de 2012 > Domingo


Design e mobiliário > Um artista, que há 60 anos vem desenhando móveis (30 imagens) http://is.gd/BBqtUo  Quem é o designer Sérgio Rodrigues http://is.gd/j77Rr2  Google Imagens http://is.gd/1jwrKv Sérgio Rodrigues (1927) é um arquiteto e designer carioca. Junto com Joaquim Tenreiro e José Zanine Caldas, foi o pioneiro a transformar o design brasileiro em design industrial e torná-lo conhecido mundialmente. É a trilogia que compõe o início dessa arte no Brasil, já que, até então, ela era considerada apenas um ofício.

Caminhos de Abraão, arte com letras que unem povos http://is.gd/fi9koh  Os 10 km de SP se unem à caminhada pelo mundo http://is.gd/j1VLFI O Oriente Médio é o berço das três maiores religiões monoteístas – o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. Segundo a Bíblia, foi nessa região, há 4.000 anos, que o pastor de cabras Abrão (depois, Abraão) ouviu o chamado de Deus para abandonar o conforto do lar e partir rumo à Terra Prometida. Esta caminhada, retalhada e realizada em países de todo o mundo (e agora em São Paulo) procura chamar a atenção para a raiz comum de povos em conflito contra as próprias origens.

Religião e arte Pop se unem na exposição "Paralisia do Sono", que abre hoje em Olinda http://is.gd/mEJQ5Y  O que é http://is.gd/M3hZXm 

A arte do futebol se junta à arquitetura e às artes plásticas para homenagear Pelé em Três Corações (MG) http://is.gd/2pmW4z Valendo-se da memória de Pelé e de moradores antigos de Três Corações, a casa onde o craque nasceu foi reprojetada e reconstruída e vai ser agora inaugurada com a presença do rei. De quebra, uma escultura representando Pelé e o pai dele, assim como um baixo relevo gravado nas paredes.

Rio Grande do Norte tem Pinacoteca para preservar obras de artistas potiguares como também divulgar a arte em geral http://is.gd/ScUqWO 

O avesso do avesso > Facebook, como deixar de ser amigo, sem se tornar um inimigo? É uma questão que mexe com a cabeça de muita gente http://is.gd/tgODXN Os sites de relacionamento são feitos para permitir a comunicação e a ampliação do círculo social mas, se não houver um critério de seleção, acaba por se tornar uma nova fonte de dores de cabeça e, por vezes, de inimizades não planejadas. Dá para administrar tudo isso? Claro que dá, os próprios mecanismos do site fornecem ferramentas para colocar alguém no limbo, sem mandá-lo para o inferno. E você garante o céu, com os amigos que deseja cultivar.

Meio ambiente > O sisal produzido no Brasil serve para fazer cordas, mas também tapetes, carteiras escolares e até caixas de água http://is.gd/Bpf0nf Resumo da ópera> Aumenta a produção e o lucro do trabalhador nesse ramo de atividade, enquanto que preserva o meio ambiente usando um produto sustentável.

São Paulo na Arte > Hoje tem feirinha no Masp, no Bixiga, na Pça. Benedito Calixto... e onde mais? http://is.gd/v6uLMb As feirinhas de arte, artesanato e antiguidades são um bom local para a circulação de obras e objetos, negociados a preços vantajosos, mas sem as garantias de locais tradicionais de venda. É bom frequentá-las, como também é bom ligar o desconfiômetro, para não comprar gato por lebre e nem se tornar um receptador de objeto desviado ou de comércio ilegal. Fora isso, vá à feira, que ela está em toda a parte esperando por você.

Eventos em destaque no dia 23 de setembro de 2012 > Fontes: Wikipedia, Google Imagens, Youtube e outras http://is.gd/r3JOAS 

23/09 > Bom dia >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.