No próximo sábado, dia 15 de Setembro, às 12 horas, é inaugurada a nova individual de Rosana Ricalde, chamada “...Histórias que cabem na palma da mão... ou Poemas Pendurados”.
A ideia da mostra surgiu após a leitura do livro "Contos da Palma da Mão", de Yasunari Kawabata, onde o autor constrói diversas histórias curtas como se fossem haicais, delicadas e femininas, onde a sensualidade surge discretamente.
Segundo a artista...
"Além das próprias histórias, o título me levou a pensar sobre quantas historias temos em nossas mãos, tão particulares e belas, íntimas e secretas.
Daí, descobri os Mehendis, desenhos milenares no mundo árabe, que simbolizam transformação, transcendência, sensualidade, e cheguei até a leitura da poesia pré-islâmica, onde o deserto e a amada são temas recorrentes (Poemas Suspensos – tradução Alberto Mussa)".
"Todos esses assuntos permeiam inevitavelmente as obras que apresento, boa parte trabalhos inéditos, como os desenhos com sobreposições de camadas que chamo de Poesias Penduradas, ou A Palavra é Prata / O Silêncio é Ouro – peça desenvolvida especialmente para a mostra em parceria com a joalheira Alessandra Schiper (do atelier Schiper)".
Serviço:
Visitação de 15 de setembro a 20 de outubro de 2012.
De 2ª a 6ª feira das 10 às 19h.
Sábados das 11 as 16h.
Galeria Cosmocopa Arte Contemporânea
Shopping dos Antiquários, Rua Siqueira Campos, 143, sobreloja, 32
(próximo ao Teatro Net Rio).
Copacabana – Rio de Janeiro
(estacionamento no local, com entrada pela Rua Figueiredo Magalhães)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.