segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Rio de Janeiro > Exposição "...Histórias que cabem na palma da mão... ou Poemas Pendurados”, da artista Rosana Ricalde."



Segue abaixo o release da nossa próxima exposição, “...Histórias que cabem na palma da mão... ou  Poemas Pendurados”, da artista Rosana Ricalde.

A ideia da mostra surgiu após a leitura do um livro intitulado "Contos da Palma da Mão", de Yasunari Kawabata, onde o autor constrói diversas histórias curtas como se fossem haicais, delicadas e femininas, onde a sensualidade surge discretamente.

Segundo a artista...

"Além das próprias histórias, o título me levou a pensar sobre quantas historias temos em nossas mãos, tão particulares e belas, íntimas e secretas. 

Daí, descobri os Mehendis, desenhos milenares no mundo árabe, que simbolizam transformação, transcendência, sensualidade, e cheguei até a leitura da poesia pré-islâmica, onde o deserto e a amada são temas recorrentes (Poemas Suspensos – tradução Alberto Mussa)".

"Todos esses assuntos permeiam inevitavelmente as obras que apresento, boa parte trabalhos inéditos, como os desenhos com sobreposições de camadas que chamo de Poesias Penduradas, ou A Palavra é Prata / O Silêncio é Ouro – peça desenvolvida especialmente para a mostra em parceria com a joalheira Alessandra Schiper (do atelier Schiper)".

Ficha técnica:
Título : “...Histórias que cabem na alma da mão... ou  Poemas Pendurados”
Mostra idividual da artista Rosana Ricalde.
Inauguração 15 de setembro, das 12 às 17h.
Visitação de 15 de setembro a 20 de outubro de 2012.
De 2ª a 6ª feira das 10 às 19h.
Sábados das 11 as 16h.

Galeria Cosmocopa Arte Contemporânea
Shopping dos Antiquários
Rua Siqueira Campos 143, slj 32
Copacabana – Rio de Janeiro (estacionamento no local)
Tel. +55 21 2236-4670 begin_of_the_skype_highlighting            +55 21 2236-4670      end_of_the_skype_highlighting cosmocopa@gmail.com
www.cosmocopa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.