sábado, 29 de setembro de 2012

Notícias e Informações > 29 de setembro de 2012 > Sábado


Rio de Janeiro > Em exposição, as 100 Monas de Nelson Leirner http://is.gd/oz0AMA  O artista fala http://is.gd/V5Dv69 Nelson Leirner protesta contra a vulgarização da obra de Da Vinci, copiada, modificada, transformada em caricatura. E como veneno de cobra se cura com veneno de cobra, ele mesmo protesta fazendo 100 versões diferentes da Mona, que estão em mostra no Rio de Janeiro.

Internet > Dois em cada três internautas já foram vítimas de crimes virtuais > Saiba como se prevenir http://is.gd/FK60Rq Já estou ouvindo você dizer: "Comigo não!". Mas será que nunca clicou naquele e-mail de Banco ou fornecedor que tem uma "atualização" a fazer em seu computador? ou não se sentiu tentado em abrir um link para ler notícia interessante que não se encontra nos jornais? é assim que os Malwares se instalam em seu computador, malgrado os antivírus e outros programas de proteção instalados para segurança. Alguma coisa sempre acaba passando.

Arquitetura > Templos tombados e abandonados revelam descaso para com nossa cultura http://is.gd/6vedhp  Google Imagens http://is.gd/K70tp0 E não são os templos, com todo o tombamento acaba acontecendo o abandono. Por exemplo, a favela do Moinho, em São Paulo, que voltou ao notíciário com mais um incêndio. A gleba pertenceu ao Moinho Santista que. desativado, estava sendo demolido para a construção de prédios. A autoridade pública apressou-se em embargar a demolição e fazer o tombamento. Abandonado, o moinho se transformou em favelão no centro da cidade. Com a casa de Santos Dumont (a dois quarteirões de lá) havia acontecido o mesmo. Tombada e abandonada, a casa, que já foi colégio, sofreu invadida e levou-se mais de dez anos para despejar os indesejados "inquilinos".  Feito o despejo, não se colocou guarda e uma nova invasão aconteceu, com mais trabalho para expulsar os invasores. Agora, existe  no local o Museu da Energia e o local está preservado. Se não é para preservar, melhor não tombar.

Yoko Ono, que também é artista plástica, vai expor desenhos de John Lenon http://is.gd/dUS0PV  Google Imagens http://is.gd/qAZWqI Na longa convivência com o Beatle, a artista cantou Lenon em prosa e verso e em desenhos que agora vão chegar ao conhecimento do público em exposição em Nova York, em memória do aniversário dele. São traços simples, levados ao mais extremo minimalismo, revelando a trajetória do cantor.

Visitas guiadas devem levar 60 mil estudantes à Bienal de SP http://is.gd/zi87yA  A propósito, a Bienal vai até 30 de dezembro. Há muito tempo para fazer uma visita, mas não deixe para a última hora, quando os aglomerados resultam em filas e a circulação pelos espaços se torna mais difícil.

Frida Kahlo numa exposição original> Nada de quadros, serão os vestidos da artista http://is.gd/JWwMBL Google Imagens http://is.gd/vvkqiJ Frida é fascinante não apenas pelo talento como pintora, mas pela sua singular personalidade. Atingida por um acidente que alterou sua vida, sentia um prazer quase mórbido em se ridicularizar. Seus auto retratos eram acompanhados de um bigode (ou buço, se desejarem o eufemismo), suas roupas extravagantes estavam fora do senso comum, sua vida em certo ponto desregrada era pautada pelos desvios do próprio marido, o pintor Diego Rivera. Tudo isso acabou se constituindo em um destaque, a par com a arte. Assim como também o fazia, guardadas as devidas proporções, Salvador Dali. Mas Frida era especial e única.

Arquitetura> O Terraço Itália, no edifício mais alto de S.Paulo, é a cara da cidade http://is.gd/RENoHr  O Edifício Itália, com seus 41 andares, é o mais alto de São Paulo. http://is.gd/mif8dc Cabe aqui uma retificação parcial. O edifício mais alto de São Paulo é o "Mirante do Vale" (antigo Zarzur), no Vale do Anhangabaú, ao lado do viaduto Santa Ifigênia, com 170 metros e 51 andares. Mas o "Zarzur" fica no vale e o "Itália" está em ponto mais alto e como maior visibilidade. Além do mais, por ter um terraço livre à visitação, funciona como um belvedere. Então, convencionou-se nominá-lo como o mais alto da cidade. Olhando lá de cima, tudo o mais vira caixinhas de fósforo.

Mercado> Na Sotheby's de Nova York, pintura, escultura e desenhos americanos> Imagens ampliáveis, preços em dólar (USD) http://is.gd/eJELYK 

Lazy dog video > Havia um cachorro no meio do caminho http://is.gd/YOXgVo  Lazy dogs http://is.gd/77DMn4 

No mundo liliputiano de cidade chinesa vc visita, em 1 dia, 130 monumentos mundiais http://is.gd/yqy96U  Google Imagens http://is.gd/kyjxCE O Window of the World (Janela do Mundo, em tradução livre) é um parque temático da cidade de Shenzhen, na China. Lá, os visitantes podem tirar fotos com réplicas em pequena escala dos mais conhecidos monumentos e prédios do mundo. Duas das atrações são brasileiras: o Corcovado, do Rio de Janeiro, e o Congresso Nacional, de Brasília. Por que "liliputiano"? Lilliput é uma ilha fictícia do maravilhoso romance As Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift. Nessa ilha a personagem principal deparou-se com a população de pessoas minúsculas (com menos de seis polegadas de altura, cerca de 15 centímetros), chamadas lilliputeanos, que o tomaram por gigante. (Wikipedia).


Eventos em destaque no dia 29 de setembro de 2012 > Fontes: Wikipedia, Google Imagens, Youtube e outras http://is.gd/B6JH5s 

29/09 > Bom dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.