quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 11 de fevereiro de 2015 > Quarta-Feira > Postado às 10:16 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE
"SAUDOSO VINIL"


Depois dos discos de 78 RPM, que eram a única opção dos anos 40, surgiu o vinil, na velocidade de 33 RPM e, como rei eterno, ninguém consegue afastá-lo do trono, nem as fitas K-7 tiraram, nem os modernos CD's com remasterização e todos os recursos da eletrônica moderna assumiram, de fato seu espaço. Nada consegue substituir o magnetismo do vinil, com seu chiado característico, com as limitações de áudio-frequência e outras supostas deficiências. Na sua aparente fraqueza é que o vinil encontra sua verdadeira força.

Para o redator, a larga capa oferecia a possibilidade de desenvolver o tema, esclarecendo tudo o que o aficionado desejava saber. Para o poeta, havia a possibilidade de reproduzir, na capa, com todas as letras que davam vida à música, Para o designer, então, ele era o máximo, com espaço suficiente para desenvolver sua criatividade, e, assim, surgiram capas incríveis, impossível de se reproduzir no restrito espaço dos CD's.

Por essas e outras razões, o vinil, aos poucos retorna ao seu nicho de mercado, não para o público apressado, que ouve música no carro, para fugir do tédio das estradas, ou da tensão nos congestionamentos urbanos. O vinil é para ser ouvido em casa, com a reverência de quem reconhece a divindade da música e consegue captar as nuances e as imperfeições e se deliciar com elas. 

Além das imagens aqui reproduzidas, veja também a seleção de 25 capas reproduzidas pela "Folha de S. Paulo".



"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Tempo segue instável no RS nesta quarta-feira

Nova frente fria chega na sexta-feira ao RS. Temperatura cai.
Ler noticia









- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh



Provérbios Japoneses (Wikiquote)

  • 二兎 を 追う 者 は 一 兎 を も 得ず
  • Ni usagi wo ou mono wa ichi usagi wo mo ezu
    • Lit.: Se perseguir duas lebres, acaba sem nenhuma.
    • Equiv.: Quem tudo quer, tudo perde.



Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja Destaque > 


No dia 11/02/1922 tem início a Semana de Arte Moderna, evento que é o marco inicial do Modernismo no Brasil,

A Semana de Arte Moderna, também chamada de Semana de 22, ocorreu em São Paulo no ano de 1922, nos dias 13 a 17 de fevereiro, no Teatro Municipal da cidade. 



Apesar do designativo "Semana", o evento ocorreu em três dias. Cada dia da semana trabalhou um aspecto cultural: pintura e escultura, poesia, literatura e música. O evento marcou o início do modernismo no Brasil e tornou-se referência cultural do século XX. 
  

O presidente do estado de São Paulo à época, Washington Luís, apoiou o movimento, especialmente por meio de René Thiollier, que solicitou patrocínio para trazer os artistas do Rio de Janeiro Plínio Salgado e Menotti Del Pichia, membros de seu partido, o Partido Republicano Paulista. Saiba mais
 A Semana de Arte Moderna representou uma verdadeira renovação de linguagem, na busca de experimentação, na liberdade criadora da ruptura com o passado e até corporal, pois a arte passou então da vanguarda, para o modernismo. O evento marcou época ao apresentar novas ideias e conceitos artísticos, como a poesia através da declamação, que antes era só escrita; a música por meio de concertos, que antes só havia cantores sem acompanhamento de orquestras sinfônicas; e a arte plástica exibida em telas, esculturas e maquetes de arquitetura, com desenhos arrojados e modernos. O adjetivo "novo" passou a ser marcado em todas estas manifestações que propunha algo no mínimo curioso e de interesse.  
Participaram da Semana nomes consagrados do modernismo brasileiro, como Mário de AndradeOswald de AndradeVíctor BrecheretPlínio SalgadoAnita MalfattiMenotti Del PichiaGuilherme de AlmeidaSérgio MillietHeitor Villa-LobosTarsila do AmaralTácito de AlmeidaDi Cavalcanti entre outros, e como um dos organizadores o intelectual Rubens Borba de Moraes que, entretanto, por estar doente, dela não participou. Tarsila do Amaral estava em Paris e também não esteve presente.



Para mais frases do Padre Vieira, clique na imagem





Istambul (Turquia) > Bizâncio, Constantinopla e, por fim, Istambul > A Basílica de Santa Sofia, só ela, tem um milênio e meio de história para contar. Foi catedral do império bizantino, depois catedral da Igreja Católica Romana, depois mesquita, e hoje é um museu, centro da cultura que une o Ocidente ao Oriente. Veja a Basílica de Santa Sofia e seu entorno, agora, ao vivo e em streaming, com som ambiente, pela Webcam


A igreja foi dedicada ao Logos, a segunda pessoa daSantíssima Trindade, com a festa de dedicação tendo sido realizada em 25 de dezembro, a data em que se comemora o Nascimento de Jesus, a encarnação do Logos em Cristo.  
Embora ela seja chamada de "Santa Sofia" (como se tivesse sido dedicada em homenagem a Santa Sofia), sophia é a transliteração fonética em latim da palavra grega para "sabedoria" — o nome completo da igreja em grego é Ναός τῆς Ἁγίας τοῦ Θεοῦ Σοφίας, "Igreja da Santa Sabedoria de Deus". (Wikipedia) SAIBA MAIS






Valores de Mercado-1 > A Sotheby's de Londres concluiu, nesta manhã, o leilão de arte contemporânea iniciado na noite de ontem > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas (GBP) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


Observe que o lote abaixo, avaliado entre 60 e 80 mil libras, foi arrematado por 245 mil libras, três vezes mais que o valor máximo da avaliação, o que demonstra o interesse dos colecionadores pela obra.




Heinz Mack (nascido em 08 de marco de 1931) é um artista alemão.Juntamente com Otto Piene fundou o movimento ZERO em 1957. Expôs trabalhos na Documenta , em 1964 e 1977 e representou a Alemanha em 1970 Bienal de Veneza . Ele é mais conhecido por suas contribuições à op art , arte luz e arte cinética  (Wikipedia)
Valores de Mercado-2 > Paralelamente, a Sotheby's de Paris realiza hoje um leilão de móveis, objetos e obras de arte > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em euros (EUR) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.





Jornal da Gazeta (ontem à noite)



Jornal das 10 (ontem à noite)



















Bom dia, Brasil (Edição de hoje)






G1 > Pop & Arte

  1. DISTRITO FEDERAL

    DF ganhará museu em homenagem à influência da cultura africana no país

    Obras ficarão ao lado da Ponte JK; recursos virão do governo federal. Projeto de construções será escolhido por meio de concurso internacional.
Mais notícias de G1 POP & Arte



BBC Brasil, na foto e no mundo

Importar água é uma alternativa para SP?

Sistema Cantareira (AP)
Especialistas avaliam medida usada por Barcelona no auge de sua crise hídrica, e que ainda é solução para Hong Kong, Cingapura e Jordânia.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Câmara começa debate da reforma política com comando de oposição

TALITA BEDINELLI São Paulo
Na segunda derrota do PT na Casa, deputados criam comissão para discutir mudanças na legislação eleitoral em desacordo com o que defende Dilma. O oposicionista Rodrigo Maia presidirá instância
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original


Fuertes combates en Ucrania antes de la cumbre de Minsk

Rusia, Ucrania, Francia y Alemania tienen previsto reunirse hoy

Los líderes ucranio, alemán, francés y ruso tienen previsto reunirse hoy La garantía del cese de hostilidades y la desmilitarización son los puntos clave
Las tropas de Kiev y los separatistas prorrusos intensificaron ayer las acciones bélicas en el este de Ucrania en la víspera de la cumbre que los líderes de Alemania, Francia, Rusia y la propia Ucrania tienen previsto celebrar hoy en Minsk (Bielorrusia), si finalmente se allanan los obstáculos que aún subsistían esta misma madrugada para consumar un alto el fuego. 
Los miembros del llamado Grupo de Contacto (formado por los representantes ucranios, rusos, de la OSCE y de los insurgentes de Donetsk y Lugansk) se reunieron a puerta cerrada en Minsk, en una sesión crucial para que pueda celebrarse la cumbre. EE UU se ha planteado armar a Kiev si no se logra una salida negociada. 
Los enfrentamientos bélicos en el este de Ucrania durante la jornada de ayer pusieron en peligro la firma de un plan de paz en la cumbre que los líderes de Rusia, Ucrania, Francia y Alemania (el denominado Cuarteto de Normandía) deseaban celebrar hoy en Minsk.


"Clarin", de Argentina, em português

BRASIL VERSUS ARGENTINA

Visita rápida, comitiva pequena e
enorme expectativa na Argentina

Marcia Carmo 

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, ficará pouco mais de 24 horas em Buenos Aires. E voltará para o Brasil na noite desta quarta, 11, e não mais na quinta, 12, como inicialmente esperado. A agenda bilateral está emperrada e é provável que ele seja recebido por Cristina Kirchner. 

DESENCONTROS

Acordos da Argentina com a China geram polêmicas e dividem empresários

Do Clarín

A insatisfação levou um deles a dizer: "Negociamos com a China como um país de segunda classe"

MISTÉRIO CONTINUA

Justiça encontra DNA desconhecido na cena da morte do promotor

Redação Clarín em Português

A informação foi revelada nesta terça, 10, quase um mês após a misteriosa morte de Alberto Nisman. 



Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

Las empresas de celulares apuestan al 4G, pero los usuarios aún no llegan al 1%

Internet, en el bolsillo.De 32 millones de líneas activas, apenas unas 100 mil ya se conectan con esta nueva tecnología que permite navegar hasta 10 veces más rápido.
Mirar videos de YouTube sin esperas, escuchar música online sin cortes o entrar a sitios Web en menos de un segundo ya no son utopías para la telefonía móvil local. 
Pero sí son lujos reservados a pocos usuarios: menos de 100.000 entre 32 millones de líneas activas. Por ahora, sólo navegan a alta velocidad los clientes de dos empresas en ciertas zonas de unas pocas ciudades. 
Pero este año habría una fuerte expansión. A eso apuestan al menos las empresas, que aceleran la instalación de antenas y también la venta de los celulares compatibles con el nuevo estándar.

"Notícias ao Minuto", de Portugal

"Os lusodescendentes devem
estar orgulhosos das suas raízes"

Os jovens lusodescendentes "devem seguir os seus sonhos, celebrar as suas diferenças, a sua alegria, as suas raízes e as suas famílias (...), estarem orgulhosos" delas. "Tudo o que quiserem fazer é possível, as diferenças tornam-nos únicos", disse a artista Nelly Furtado.
Nelly Kim Furtado (Victoria2 de dezembro de 1978) é uma cantoracompositora e atriz luso-canadiana3 , filha de emigrantes portugueses, mais propriamente freguesia de Ponta GarçaSão MiguelAçores. Entre as suas canções mais bem-sucedidas está o seus primeiros singles, "I'm Like a Bird" (pelo qual ganhou umGrammy) e "Turn Off The Light", Promiscuous e Say It Right além de All Good Things (Come to an End) e Give It To Me. Conseguiu colocar três singles, "Promiscuous", "Say It Right" e "Give It to Me", no topo da tabela americanaBillboard Hot 100. 
No dia 24 de março de 2010 realizou um show especial no Brasil no reality show Big Brother Brasil. Na ocasião, ela estava no país para um conjunto de shows que faria em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, quando foi convidada para cantar no programa.
Em 2010 fez uma participação especial na gravação do DVD: Ivete Sangalo no Madison Square Garden (Multishow ao Vivo) ao cantar "Where it Begins" com a estrela brasileira. Em 2012, lançou o álbum "The Spirit Indestructible", que traz influências de todos seus trabalhos como cantora. (Wikipedia)


Índ

ice

  [mostrar
Mais notícias da edição portuguesa



"Notícias ao Minuto", do Brasil

As denúncias relacionadas a conteúdos ilícitos na internet aumentaram 8,29% em 2014, aponta levantamento da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos da organização não governamental (ONG) SaferNet Brasil.
Mais notícias da edição brasileira



"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil



Mais notícias do R7 Esportes






RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.