quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 18 de fevereiro de 2015 > Quarta-Feira > Postado às 9:26 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE
ÁGUA, A FONTE DA VIDA



Ao contemplar um riacho serpenteando por entre as árvores, você parou para pensar há quantos séculos (ou milênios) ele segue, imperturbável o mesmo caminho, rumo às águas infinitas do mar profundo... ou já pensou como essas águas são importantes para toda vida ao seu redor, inclusive para a sua sobrevivência? 
"Os rios surgem principalmente devido à ação das águas da chuva. Parte delas se infiltra pelas áreas mais permeáveis e outra parte escorre pela superfície em direção aos terrenos mais baixos, formando pequenos filetes que, à medida que se juntam, criam fios maiores, pequenos riachos e, finalmente, rios. 
A água que se infiltra no solo penetra até as camadas inferiores, formadas de pedras impermeáveis, e lá continua se movimentando subterraneamente conforme a inclinação da camada rochosa. 'Mais adiante, então, ela volta à superfície, também alimentando os rios', diz o engenheiro de minas José Renato B. de Lima, da USP.
Novos rios podem aparecer quando, pela ação de terremotos ou vulcões, o relevo de uma paisagem é alterado, surgindo novas elevações ou depressões - e, com elas, caminhos alternativos para a água escorrer. Há também rios que têm sua origem do derretimento das neves acumuladas no cume das montanhas: é o caso do Amazonas, formado por neve derretida dos picos da Cordilheira dos Andes." Fonte: Mundo Estranho

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ


Depois de 2 meses Cantareira fica acima de 8%

A última vez que o reservatório ficou acima deste valor foi em dezembro de 2014.
Ler noticia






- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg


- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh




Provérbios Japoneses (Wikiquote)

  • 行く 者 は追わず、来る 者 は 拒まず
  • Iku mono wa owazu, kitaru mono wa kobamazu
    • Literalmente > Não corra atrás de quem o abandona, não espante quem se aproxima.
    • Variante > Melhor é o vizinho perto do que o irmão longe. (Provérbios de Salomão)


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > 



Nesta data, em 1564, morre Michelangelo Buonarroti, pintor, escultor, poeta e arquitecto italiano (n. 1475).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni (Caprese6 de Março de 1475 — Roma18 de Fevereiro de 1564), foi um pintorescultorpoeta e arquiteto italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente. 
Ele desenvolveu o seu trabalho artístico por mais de setenta anos entre Florença e Roma, onde viveram seus grandes mecenas, a família Medici de Florença, e vários papas romanos. 
Iniciou-se como aprendiz dos irmãos Davide e Domenico Ghirlandaio em Florença. Tendo o seu talento logo reconhecido, tornou-se um protegido dos Medici, para quem realizou várias obras. Depois fixou-se em Roma, onde deixou a maior parte de suas obras mais representativas. 
Sua carreira se desenvolveu na transição do Renascimento para o Maneirismo, e seu estilo sintetizou influências da arte da Antiguidade clássica, do primeiro Renascimento, dos ideais do Humanismo e do Neoplatonismo, centrado na representação da figura humana e em especial no nu masculino, que retratou com enorme pujança. SAIBA MAIS




Nós fazemos os nossos amigos, fazemos os nossos inimigos, mas é Deus quem faz o nosso vizinho. Gilbert Chesterton PENSADOR
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gilbert Keith Chesterton, conhecido como G. K. Chesterton, (Londres,29 de maio de 1874  Beaconsfield, 14 de junho de 1936) foi um escritor,poeta, narrador, ensaísta, jornalista, historiador, biógrafo, teólogo, filósofo,desenhista e conferencista britânico. Igualmente trilhou pelo campo da economia. 

É conhecido como o "príncipe do paradoxo" pelo conteúdo argumentativo brilhante de sua obra. Jorge Luis Borges afirmava: "Toda a boa literatura é uma forma de alegria, e nenhum autor me deu tantas alegrias quanto Chesterton".
É reconhecido por, juntamente com os outros católicos (Hilaire Belloc, Cecil Chesterton, Arthur Penty), haver previsto o sistema sócio-económico do distributismo.

Índice

  [mostrar



São Paulo > Na esquina mais famosa do Brasil (o cruzamento da Avenida Ipiranga com a Avenida São João), a CET implantou faixas diagonais para pedestres, permitindo fazer uma dupla travessia em um só lance, a semelhança do que já ocorre em alguns cruzamentos de Paris. Isso facilita, e muito, a circulação das pessoas por aquele movimentado ponto. Veja essas faixas cruzadas agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam 






Jornal da Gazeta (ontem à noite)




Jornal das 10 (ontem à noite)


Bom dia, Brasil (Edição de hoje)




G1 > Pop & Arte


  1. MÚSICA

    Cantora Lesley Gore morre aos 68 anos de câncer de pulmão nos EUA

    Ela cantou hit 'It´s my party', de 1963, entre outros sucessos. 'Ela era um ser humano maravilhoso', lamenta companheira. VEJA E OUÇA






Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo

'Abandonada' e perigosa, água da chuva ganha uso por moradores em São Paulo

Água que escorre dia e noite por rua na Vila Mariana (BBC Brasil)
Água de galerias pluviais não recai sob responsabilidade de concessionárias ou prefeituras; veja algumas formas como prédios e cidadãos reaproveitam as águas que vêm das chuvas, poços ou galerias da cidade.
Mais notícias da BBC Brasil




"El País", de Espanha, em português


o QUE MALTHUS NÃO IMAGINAVA

Queda de nascimentos no Brasil
desafia o equilíbrio da economia

HELOÍSA MENDONÇA São Paulo
Em 2013, um em cada cinco casais não tinha filhos, segundo IBGE. Nova configuração familiar representa menos jovens no mercado, mais custos com a aposentadoria e riscos para o avanço do PIB
"Os Estados Unidos, logo após o término da Segunda Guerra Mundial, experimentaram essa peregrinação. Entre 1946 e 1950, houve uma explosão de nascimentos, que obrigou a construção de novas maternidades, em regime de urgência. 
Nos anos seguintes, para atender à demanda emergente, tiveram de ser construídas novas creches, pré-escolas, escolas de ensino fundamental, também. Depois o problema surgiu no mercado de trabalho, onde a pressão da nova mão de obra não era correspondida pela oferta de emprego. Até que, na ponta final, vieram as aposentadorias, em grande número, sem que o sistema tivesse recursos de caixa para atender aos pedidos. 
Como essa explosão durou pouco, o rastro deixado após o "furacão" também foi grande. Em poucos anos, as maternidades já ociosas tiveram de ser desativadas, depois as cheches, as escolas fundamentais e tudo mais, cada um a seu tempo. E a vida, por fim, voltou ao seu ritmo normal." (Paulo Victorino)
Mais notícias de "El País"

Hacienda investiga a 700 contribuyentes
por la amnistía fiscal

Inspecciona a otros 7.073 contribuyentes por no informar de bienes en el extranjero

La Agencia Tributaria investiga a 705 contribuyentes de los 31.000 que se acogieron a la amnistía fiscal del Gobierno de Mariano Rajoy y que presentan indicios de haber podido cometer blanqueo de capitales, según dijo ayer el director general de ese organismo, Santiago Menéndez, en una comparecencia en el Congreso.  
El director general de la Agencia Tributaria, Santiago Menéndez, anunció ayer que están siendo investigados 705 contribuyentes que se acogieron a la amnistía fiscal y “que presentan indicios de haber podido cometer blanqueo de capitales”. 
Según relató Menéndez durante su comparecencia en el Congreso para informar de los detalles de los resultados de lucha contra el fraude de 2014, notificará de los casos de blanqueo al Servicio Ejecutivo de Prevención y Blanqueo de Capitales (SEPBLAC) para que los investiguen la Policía, la Guardía Civil o la Fiscalía y lleven los casos a los tribunales si es preciso. 
La amnistía fiscal que el Gobierno de Mariano Rajoy aprobó nada más alcanzar el poder en 2012 es uno de los mayores lastres de la legislatura. El plan inicial del Ejecutivo era recaudar 2.500 millones y aflorar un capital escondido en paraísos fiscales de al menos 25.000 millones. Para ello exigía un gravamen del 10% sobre lo aflorado a los que quisieran legalizar el dinero que tenían oculto.  
Ante los recelos iniciales que despertó la amnistía, Hacienda flexibilizó el proceso: exigió que el gravamen se aplicara solo sobre los intereses, con lo que los evasores pudieron regularizar pagando un 3%. Pero, además, permitió que se acogieran a la amnistía el dinero en metálico y abrió la puerta a que se pudiera blanquear dinero procedente del fraude. 
El resultado de la amnistía fue un fracaso. Se recaudó la mitad de lo previsto a pesar de todas las facilidades que ofreció Hacienda. Pero en el imaginario colectivo quedó que aquel proceso fue una ventana abierta por la que escaparon los grandes defraudadores. 

"Clarin", de Argentina, em português


MARCHA POR JUSTIÇA

Quase um mês após morte do promotor cresce pressão sobre investigação

Redação Clarín em Português

Está prevista para esta quarta-feira, dia 18, manifestação em silêncio para homenagear Alberto Nisman. A data marca um mês de sua morte. Uma testemunha que teria estado no apartamento do promotor contou detalhes das supostas trapalhadas dos peritos.



Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI



"Notícias ao Minuto", de Portugal

“Se a vida são dois dias, o Carnaval são três” é expressão que os brasileiros levam muito a sério, como pode ver-se pelas imagens recolhidas pela Reuters este ano do Carnaval no Rio de Janeiro.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

O carnaval de Salvador é marcado por blocos com trios elétricos nas ruas comandados por grandes estrelas do axé.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes










RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC





Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.