sábado, 21 de fevereiro de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 21 de fevereiro de 2015 > Sábado > Postado às 10:34 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE
"LUZ E FOGO, FOGO E LUZ"



Luz e fogo, fogo e luz. Um casal que quase sempre está junto, presente na pequena vela, ou na estrela distante, mas exercendo um magnetismo sobre as pessoas. 
As velas acompanham os seres humanos desde a Antiguidade, para iluminar os caminhos, para simbolizar um ato de mais pura fé ou para alimentar um ritual diabólico. Estão presentes em uma singela festa de aniversário, numa comemoração natalina ou na simbologia do Halloween. 
Sua luz indecisa fascina uma criança recém nascida, sua presença alimenta alma durante toda a vida e, por fim, está presente nos funerais, como um elo entre dois mundos: aquele que fica para traz e o outro, em frequência desconhecida, que se imagina existir adiante. 
A luz é símbolo da vida, as trevas são o símbolo da morte, o fogo sintetiza as duas coisas, vida e morte em uma única chama: o fogo que elimina as trevas em uma vela pode ser o mesmo que destrói as vidas em um incêndio. (Paulo Victorino)
De fogo, Luz e Paixão (Gal Costa)
Veja a letra ou ouça a música


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Instabilidade aumenta na costa leste da Bahia

A região está sob influência do ar frio em altitude no centro do Vórtice Ciclônico, e sujeita a ventos de leste que trazem formação de nuvens carregadas do mar.
Ler noticia










- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Japoneses (Wikiquote)

  • 男心と秋 の 空
  • Otokogokoro to aki no sora
    • Literalmente > A mente do homem muda como o céu de outono.
    • Sentido: Os ser humano é volúvel.



Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > 



Nesta data, em 1945, após três tentativas fracassadas, os "pracinhas" brasileiros que formavam a Força Expedicionária Brasileira fazem a tomada do Monte Castelo  na Segunda Guerra Mundial, resgatando os corpos dos soldados mortos nos ataques anteriores. É o momento mais dramático dos brasileiros na guerra.



Cumprindo seu papel, a FEB, partindo de suas posições, desfechou um formidável ataque ao Monte Castelo, movimentando toda a artilharia e dois terços da infantaria. O ataque cerrado se prolongou pelo resto do dia. 

A artilharia intensificou o bombardeio, enquanto a infantaria avançou ao cume da montanha, que foi dominado pelos soldados do general Zenóbio da Costa, às seis e meia da tarde. 

Finalmente, Monte Castelo era nosso e iniciavam-se os preparativos para a manutenção do ponto conquistado. Se este foi o mais pesado de todos os ataques a Castelo, nem por isso produziu maiores baixas que os anteriores, pelo contrário, o balanço geral nos foi bastante favorável, com apenas 41 feridos. 

Refeito o moral das tropas brasileiras, sanado o orgulho, duramente atingido com as derrotas anteriores, os pracinhas se dedicaram a outra missão igualmente importante, que era resgatar os corpos dos 14 companheiros que ficaram insepultos quando da derrota de 12 de dezembro, os quais se achavam espalhados pelas encostas, cobertos de neve, em terreno minado. 

Deu muito trabalho, mas a missão foi cumprida. Estava dada a resposta aos comandantes americanos que insistiam pelo afastamento do Brasil dos campos de batalha, "por falta de espírito de luta". 

E que resposta! Monte Castelo já estava conquistado pelos brasileiros, enquanto que, até aquele momento, os americanos, com a 10ª Divisão da Montanha, ainda não havia conseguido dominar um alvo mais fácil que lhe foi atribuído, o Monte della Torraccia. (Wikipedia) (Quer saber mais?)





"O amor é o fogo que arde sem se ver..." >> 
Renato Russo, em "Monte Castelo".

Ouça Renato Russo cantando "Monte Castelo" 
(com legendas)
Renato Russo, nome artístico de Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996), foi um cantor e compositor brasileiro, célebre por ter sido o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana. Adotou o sobrenome artístico Russo em homenagem ao inglês Bertrand Russell e aos franceses Jean-Jacques Rousseau e Henri Rousseau. (Wikipedia) MAIS



IstoÉ > A revista da semana já está nas bancas e pode ser acessada, na íntegra, também pela Internet




Colher de chá

Os beatos que atraem multidõesQuem são os videntes católicos que afirmam ver e conversar com Maria
e reúnem milhares de pessoas pelo País.




Época > A revista da semana já está nas bancas, mas, na internet, é só para assinantes. Você pode ver o Índice



Colher de chá > Um trecho da reportagem de capa Leia

Veja > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na internet dentro de uma semana. Por enquanto, só o Índice



Colher de chá

O que o dono da UTC sabe é dinamite pura

Ricardo Pessoa, presidente da UTC, preso na PF em Curitiba, quer fazer delação premiada e contar tudo. As manobras para convencê-lo do contrário seguem o padrão do ciclo petista no poder: o ministro da Justiça vira advogado de defesa do governo e tenta evitar que os escândalos atinjam o Planalto.


Carta-Capital > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na Internet dentro de uma semana > Por enquanto, só o Índice





Jerusalém > O Muro das Lamentações >Veja agora, em streaming, pela Webcam > A cidade, ontem, foi atingida por uma tempestade de neve mas, neste momento, tudo volta ao normal.



Muro das Lamentações, ou Muro Ocidental, (Qotel HaMa'aravi הכותל המערבי em hebraico), é o segundo local mais sagrado do judaísmo, atrás somente doSanto dos Santos no Monte do Templo. 
Trata-se do único vestígio do antigo templo de Herodes, erguido por Herodes o Grande no lugar do Templo de Jerusalém inicial. Foi destruído por Tito no ano de 70. 
Muitos fieis judeus visitam o Muro das Lamentações para orar e depositar seus desejos por escrito. Antes da sua reabilitação por Israel, após a Guerra dos Seis Dias, em 1967, o local servia de depósito para incineração de lixo. 
Os restos que hoje existem datam da época de Herodes o Grande, que mandou construir grandes muros de contenção em redor do Monte Moriá, ampliando a pequena esplanada sobre a qual foram edificados o Primeiro e o Segundo Templo de Jerusalém, formando o que hoje se designa como a Esplanada das Mesquitas.






Jornal da Gazeta (ontem à noite)

Para quem gosta de pintura, o fim de semana, em São Paulo, oferece a maior variedade de exposições > Veja os comentários de Cesar Giobbi



Jornal das 10 (ontem à noite)


Globo Repórter (Edição ontem)









Globo Rural (Amanhã cedo)



G1 > Pop & Arte

  1. CINEMA

    Kristen Stewart e documentário sobre Sebastião Salgado levam o César

    Ela é primeira americana a vencer a maior premiação do cinema francês. Filme sobre brasileiro também está indicado ao Oscar
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Incêndio atinge um dos maiores prédios do mundo

Edifício de 79 andares e quase 700 apartamentos foi evacuado em Dubai; ainda não há confirmações de mortes.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português


Lava Jato põe à prova os limites
entre a Justiça e a política no Brasil

Notícias sobre reuniões entre advogados e o ministro da Justiça são usadas pelo juiz Sergio Moro para justificar novas prisões preventivas. Empreiteiros também buscaram o ex-presidente Lula
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

Alemania impone su ley y Grecia
obtiene ayuda para cuatro meses

El Eurogrupo accede a una prórroga condicionada a que el Gobierno de Tsipras presente el lunes una lista de reformas urgentes

El pacto incluye todo lo que quería Alemania y anticipa problemas a Atenas Varoufakis vende que no habrá subidas del IVA ni recorte de pensiones
Berlín y sus socios han mostrado su cara más implacable “Esperemos que se recupere el sentido común”, dice un economista
Tras un largo tira y afloja, Atenas y los socios del euro anunciaron anoche un acuerdo que acaba con casi un mes de negociaciones y desencuentros. 
Europa no le da al Gobierno de Alexis Tsipras prácticamente nada de lo que pedía, e incluso repatría un fondo de casi 11.000 millones de euros que estaba disponible en Atenas para recapitalizar los bancos, y que ahora vuelve a las arcas europeas. 
El acuerdo permite a Grecia ampliar el rescate, le da algo de margen presupuestario para acometer gastos sociales y le garantiza un cierto alivio de la deuda. A cambio, el Gobierno griego deberá presentar el lunes un listado de reformas inmediatas. 
Alemania ha logrado todo lo que quería, lo que anticipa problemas para Tsipras a la hora de explicar el acuerdo en casa. 
La Europa alemana se impone de nuevo. Tras un interminable tira y afloja, Grecia y los socios del euro anunciaron anoche un acuerdo de compromiso que acaba con casi un mes de negociaciones, desencuentros y mucho, mucho teatro. 
El presidente del Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, anunció al filo de las nueve un durísimo pacto que obliga a Grecia a retirar prácticamente todas sus líneas rojas: acepta una prórroga de cuatro meses del rescate, le conmina a “concluir con éxito” el programa actual y le exige presentar el próximo lunes un listado de las reformas más inmediatas. 
El acuerdo final permite ampliar el rescate (según la nomenclatura europea) o la ayuda para Atenas, según el eufemismo que prefiere el Gobierno de Alexis Tsipras, para ganar unos meses de tranquilidad. Supone el final —provisional— de la saga hasta la siguiente negociación, la del tercer rescate. 
Está inspirado en las ideas alemanas al respecto. Y, eso sí, da cierto margen presupuestario a Atenas para acometer los gastos sociales más acuciantes y permite un cierto alivio de la deuda a cambio de severas condiciones: Europa desconfía de Grecia y quiere dejar las reformas y la revisión del rescate bien atadas.



"Clarin", de Argentina, em português


MIRADA GLOBAL

Brasil e China: vínculo estreito

Jorge Castro

O Brasil é o país do mundo emergente mais afetado pelo crescimento chinês.
No mundo avançado, é a Austrália.



Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

Las 12 amenazas que podrían terminar con la vida en la Tierra

Ciencia. Investigación de la Universidad de Oxford.Científicos británicos enumeraron las posibles causas de un apocalipsis y cuál es la probabilidad de que ocurra cada una.


"Notícias ao Minuto", de Portugal

O preço do litro de gasolina e gasóleo vão voltar a subir pela quinta semana consecutiva, entre 0,5 e 1,5 cêntimos.
Com esta nova subida, a quinta consecutiva, o litro de gasóleo deverá ultrapassar os 1,30 euros (R$4,25) e o da gasolina aproximar-se-á dos 1,48 (R$4,84);
Mais notícias da edição portuguesa



"Notícias ao Minuto", do Brasil

Mais Recentes


Mais notícias da edição brasileira




"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil




Mais notícias do R7 Esportes






RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.