terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Eventos em destaque no dia 25 de fevereiro de 2015 > Quarta-Feira > Postado na véspera às 4:14 PM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



ÚLTIMO CLIPE DE NOTÍCIAS PUBLICADO VEJA

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/

25 de fevereiro de 2015.
56.º dia do ano no calendário gregoriano. 
Faltam 309 para acabar o ano.


Em 25/02/1841, nasce Pierre-Auguste Renoir, pintor impressionista francês (m. 1919).

Pierre-Auguste Renoir (Limoges, 25 de fevereiro de 1841 — Cagnes-sur-Mer, 3 de dezembro de 1919) foi um pintor francês impressionista.

Desde o princípio sua obra foi influenciada pelo sensualismo e pela elegância do rococó, embora não faltasse um pouco da delicadeza de seu ofício anterior como decorador de porcelana. Seu principal objetivo, como ele próprio afirmava, era conseguir realizar uma obra agradável aos olhos. 

Apesar de sua técnica ser essencialmente impressionista, Renoir nunca deixou de dar importância à forma - de fato, teve um período de rebeldia diante das obras de seus amigos, no qual se voltou para uma pintura mais figurativa, evidente na longa série Banhistas. Mais tarde retomaria a plenitude da cor e recuperaria sua pincelada enérgica e ligeira, com motivos que lembram o mestre Ingres, por sua beleza e sensualidade.

A sua obra de maior impacto é Le Moulin de la Galette, em que conseguiu elaborar uma atmosfera de vivacidade e alegria à sombra refrescante de algumas árvores, aqui e ali intensamente azuis. 

Percebendo que traço firme e riqueza de colorido eram coisas incompatíveis, Renoir concentrou-se em combinar o que tinha aprendido sobre cor, durante seu período impressionista, com métodos tradicionais de aplicação de tinta. O resultado foi uma série de obras-primas bem no estilo Ticiano, assim como de Fragonard e Boucher, a quem ele admirava. 
Os trabalhos que Renoir incluiu em uma mostra individual de 70, organizada pelo marchand Paul Durand-Ruel, foram elogiados, e seu primeiro reconhecimento oficial veio quando o governo francês comprou Ao Piano, em 1892. (Wikipedia) Saiba mais






Em 24/02/1896, nasce o pintor Alberto da Veiga Guignard (m. 1962).
Alberto da Veiga Guignard (Nova Friburgo, 25 de fevereiro de 1896 — Belo Horizonte, 25 de junho de 1962) foi um pintor brasileiro que ficou famoso por retratar paisagens mineiras. 

Sua formação foi alicerçada em bases européias pois lá viveu dos onze aos 33 anos. Frequentou as Academias de Belas Artes de Munique, onde estudou com Herman Groeber e Adolf Engeler, e de Florença. 

De volta ao Brasil, nos anos 20, tornou-se um nome representativo dessa década e da seguinte, juntamente com Cândido Portinari, Ismael Nery e Cícero Dias. 

Foi um artista completo, atuando todos os gêneros da pintura - de naturezas mortas, paisagens, retratos até pinturas com temática religiosa e política, além de temas alegóricos.  (Wikipedia)  Saiba mais



Em 25/021945, morre o escritor modernista Mário de Andrade (n. 1893).
 Mário Raul de Morais Andrade (São Paulo, 9 de outubro de 1893 — São Paulo, 25 de fevereiro de 1945) foi um poeta, romancista, musicólogo, historiador, crítico de arte e fotógrafo brasileiro. Um dos fundadores do modernismo brasileiro, ele praticamente criou a poesia moderna brasileira com a publicação de seu livro Paulicéia Desvairada em 1922. 

Andrade exerceu uma influência enorme na literatura moderna brasileira e, como ensaísta e estudioso — foi um pioneiro do campo da etnomusicologia — sua influência transcendeu as fronteiras do Brasil.


Andrade foi a figura central do movimento de vanguarda de São Paulo por vinte anos. Músico treinado e mais conhecido como poeta e romancista, Andrade esteve pessoalmente envolvido em praticamente todas as disciplinas que estiveram relacionadas com o modernismo em São Paulo, tornando-se opolímata nacional do Brasil. 

Suas fotografias e seus ensaios, que cobriam uma ampla variedade de assuntos, da história à literatura e à música, foram amplamente divulgados na imprensa da época. Andrade foi a força motriz por trás da Semana de Arte Moderna, evento ocorrido em 1922 que reformulou a literatura e as artes visuais no Brasil.   (Wikipedia)    Saiba mais




1308 – Eduardo II, um dos responsáveis pela divisão do Parlamento britânico entre a Casa dos Lordes e Casa dos Comuns, é coroado Rei.
1551 – Criação da Diocese de São Salvador da Bahia, pelo Papa Júlio III,

1570 – O Papa Pio V excomunga a rainha Elizabeth I de Inglaterra
A rainha Isabel encontrou uma rival perigosa em sua prima, a católica Maria Stuart, rainha da Escócia e esposa do rei francês Francisco II.  

Em 1569 houve uma grande revolta católica no norte com o objetivo de libertar Maria (encarcerada por ordem de Isabel), casá-la com Thomas Howard, duque de Norfolk, e colocá-la no trono inglês. Após a derrota dos rebeldes, mais de setecentos e cinquenta deles foram executados por ordem de Isabel. 

Acreditando que a revolta tinha sido bem-sucedida, o Papa Pio V emitiu uma bula papal em 1570 que declarava "Isabel, rainha pretendente de Inglaterra e serva do crime" como sendo uma pagã e libertava todos os seus súbditos de qualquer subjugação a ela Os católicos que obedecessem às suas ordens eram ameaçados com excomunhão. 

A bula papal levou a ações legislativas contra católicos por parte do parlamento que, no entanto, acabaram por não acontecer por ordem de Isabel. Em 1581, a conversão ao catolicismo com a intenção de desobedecer a Isabel foi considerado um crime de traição com pena de morte. 

Desde a década de 1570 que vários missionários visitavam Inglaterra do continente para em segredo trabalharem na "reconversão de Inglaterra". Muitos deles foram executados, criando um culto de martírio.   

A princípio, Isabel resistiu aos que pediam a morte de Maria, mas em finais de 1586 tinha sido persuadida a sanciona-la com um julgamento e execução depois de terem surgido cartas escritas por ela durante a Conspiração de Babington. 

A proclamação de Isabel sobre a sentença anunciava que "a referida Maria, querendo título da mesma coroa, tinha criado e imaginado dentro do mesmo reino várias coisas no sentido do sofrimento, morte e destruição da nossa pessoa real."  

No dia 8 de Fevereiro de 1587 Maria foi decapitada no Castelo de Fotheringhay em Northamptonshire. No seu testamento, Maria deixou a Filipe sua reivindicação ao trono inglês. (Wikipedia)

1603 – O navio português Santa Catarina foi capturado pela Companhia da Índia holandesa.

1836 – É patenteado o primeiro revólver, pelo norte-americano Samuel Colt.

1869 – Abolida a escravatura em todos os domínios portugueses.
1870 – Nos Estados Unidos, Hiram R. Revels, um membro do Partido Republicano, representando o estado do Mississipi, é o primeiro negro a ser eleito para o Senado. Ele assume o seu posto ao jurar servir no mandato provisório em substituição do Senador Jefferson Davis.
1885 – A Alemanha anexa as regiões africanas do Tanganica e Zanzibar.

1925 – É fundada a Biblioteca Mário de Andrade em São Paulo, Brasil.
Na época, chamava-se apenas "Biblioteca Municipal". A homenagem com o nome do escritor veio após sua morte.
A Biblioteca Mário de Andrade (BMA) é a principal biblioteca pública da cidade de São PauloBrasil. Fundada em 1925, a partir do acervo da Câmara Municipal, consolidou-se ao longo de sua história como uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Seu edifício-sede, localizado no centro histórico da capital paulista, é considerado um dos marcos arquitetônicos do estilo art déco na cidade. 
Detentora do segundo maior acervo documental e bibliográfico do país – atrás somente da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro –, a BMA é por excelência o órgão depositário de todos registros histórico-culturais da cidade de São Paulo. 
Seu acervo conta com aproximadamente 3,3 milhões de títulos, cobrindo todas as áreas do conhecimento humano, e conserva um amplo conjunto de incunábulosmanuscritos,brasilianagravurasmapas e outras obras raras, majoritariamente produzidas entre os séculos XV e XIX. (Wikipedia)
A fachada original, conservada até hoje

O interior, modernizado com a última reforma

1942 – Estranhos objetos são avistados no céu de Los Angeles por mais de 100.000 pessoas. Por terem sido disparados misséis na direção dele, porém sem nenhum efeito, o episódio ficou conhecido como Batalha de Los Angeles.
1943 – Segunda Guerra Mundial: O Afrika Korps do general Rommel é obrigado a recuar pelo desfiladeiro de Kassenine, na Tunísia, apenas cinco dias após ter conseguido atravessar o mesmo desfiladeiro.
1944 – Segunda Guerra Mundial: O exército britânico consegue que os japoneses abandonem o desfiladeiro de Ngakyedyauk, na Birmânia.
1947 – O Governo português determina que cessem as restrições ao consumo de energia eléctrica, em vigor desde a Segunda Guerra Mundial.
1948 – O Partido Comunista checo assume o poder na Checoslováquia.
1951 – Acontece em Buenos Aires, Argentina, os primeiros Jogos Pan-americanos
1954 – Gamal Abdel Nasser torna-se primeiro-ministro do Egipto.
1961 – É assinado o contrato para a construção da Ponte sobre o Tejo, em Lisboa, com a United States Steel Export Company.
1991
Guerra do Golfo: Um missil Scud iraquiano atinge uma base militar americana em Dharan na Arábia Saudita matando 28 marines norte-americanos durante a Guerra do Golfo.

1991 - Os países do Pacto de Varsóvia aprovam a dissolução da organização militar criada em 1955, em resposta à NATO.
 O Pacto de Varsóvia ou Tratado de Varsóvia foi uma aliança militar formada em 14 de Maio de 1955 pelos países socialistas do Leste Europeu e pela União Soviética, países estes que também ficaram conhecidos como bloco socialista. O tratado correspondente foi firmado na capital da Polônia, Varsóvia, e estabeleceu o alinhamento dos países membros com Moscou, estabelecendo um compromisso de ajuda mútua em caso de agressões militares.

O organismo militar foi instituído em contraponto à OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), organização internacional que uniu as nações capitalistas da Europa Ocidental e os Estados Unidos para a prevenção e defesa dos países membros contra eventuais ataques vindos do Leste Europeu.

Os países que fizeram parte do Pacto de Varsóvia eram alguns nos quais foram instituídos governos socialistas pela URSS, após a Segunda Guerra Mundial. 

União Soviética, Alemanha Oriental, Bulgária,Hungria, Polônia, Checoslováquia, Romênia e Albânia foram os países membros, sendo que a estrutura militar seguia as diretrizes soviéticas. 

A Iugoslávia, por oposição do Marechal Tito, se recusou a ingressar no bloco, formando uma terceira via, a dos países neutros ou "não alinhados". (Wikipedia)  Saiba mais

1993 – Kim Young-sam é eleito Presidente da Coreia do Sul, o primeiro civil a ocupar o cargo.
2003 – A União Europeia chega a acordo sobre "o primeiro instrumento de imigração legal, projecto de directiva comunitária sobre o direito de reunificação familiar de imigrantes.
2004 – A Líbia começa a destruir cerca de 3300 bombas preparadas para receberem ogivas químicas.

2005 – Rússia e Irã assinam um acordo de fornecimento de combustível nuclear russo para a futura central nuclear iraniana.


1337 – Venceslau I, Duque de Luxemburgo (m. 1383).
1399 – Xuande, imperador da China (m. 1435).
1643 – Ahmed II, sultão otomano (m. 1695).
1727 – Armand-Louis Couperin, compositor francês (m. 1789).
1707 – Carlo Goldoni, escritor italiano (m. 1793).

1778 – José de San Martín, militar argentino (m. 1850).
José Francisco de San Martín y Matorras (Yapeyú, 25 de fevereirode 1778  — Boulogne-sur-Mer, 17 de agosto de 1850) foi um generalsul-americano cujas campanhas foram decisivas para as declarações de independência da Argentina, Chile e do Peru.
O ano de seu nascimento é discutido, e não existem documentos debatismo sendo que outros (tais como passaportes, arquivos militares, casamento, etc.) são inconsistentes quanto à sua idade. A maioria desses documentos apontam para o ano de seu nascimento como1777 ou 1778.
Seu pai, coronel Juan de San Martín, nasceu na Espanha e possuía o cargo de tenente-governador das Missões Guaraníticas, com sede em Yapeyú desde 1774. A mãe, Gregoria Matorras, era sobrinha de um conquistador da região do Chaco.
Em 1781, a família mudou-se para Buenos Aires. Em 1785 seu pai foi transferido para a Espanha, primeiro para Madrid e depois para Málaga. Assim, a família foi para a Espanha onde José Francisco de San Martín estudou na escola de Málaga em 1785.

Índice

  [mostrar

1842 – Karl May, escritor alemão (m. 1912).
1855 – Cesário Verde, poeta português (m. 1886).
1866 – Benedetto Croce, filósofo italiano (m. 1952).
1873 – Enrico Caruso, cantor lírico italiano (m. 1921)
1888 – John Foster Dulles, secretário de estado norte-americano e director da CIA (m. 1959).
1890 – Vyacheslav Molotov, político russo (m. 1986).
1891 – Alfredo Marceneiro, fadista português (m. 1982).
1902 – Oscar Cullmann, teólogo francês (m. 1999).

1906 - Nasce o pintor paulistano Arnaldo Ferrari, participante do 
Grupo Santa Helena e do Grupo Guanabara.


Arnaldo Ferrari (São Paulo SP 1906 - idem 1974). Pintor, desenhista, professor. Seguindo a profissão do pai, trabalha como pintor decorador, realizando frisos decorativos para residências. 

Estuda artes decorativas no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, entre 1925 e 1935. Em 1934, divide um ateliê com amigos no edifício Santa Helena e, pela amizade com o pintor Mario Zanini (1907 - 1971), aproxima-se dos demais integrantes do Grupo Santa Helena. 

Como Alfredo Volpi (1896 - 1988), faz decorações para palacetes, dedicando-se à pintura esporadicamente. Frequenta também o curso livre de pintura e desenho na Escola Nacional de Belas Artes - Enba, onde tem aulas de desenho e pintura com Enrico Vio (1874 - 1960), entre 1936 e 1938. 


Sua produção inicial aproxima-se daquela dos pintores do Grupo Santa Helena em relação aos temas e realiza paisagens dos arredores de São Paulo, naturezas-morta e nus. Entre 1950 e 1959, integra o Grupo Guanabara, com Thomaz Ianelli (1932 - 2001), Tomie Ohtake (1913 - 2015), Tikashi Fukushima (1920 - 2001) e Oswald de Andrade Filho (1914 - 1972), entre outros. 

Na metade da década de 1950, interessa-se pela obra do pintor uruguaio Joaquín Torres-García (1874 - 1949), e volta-se para a pintura abstrata e construtivista. É apresentada retrospectiva de sua obra em 1975, no Paço das Artes, em São Paulo, e catálogo com textos de Theon Spanudis (1915 - 1986), José Geraldo Vieira (1897 - 1977) e Mário Schenberg (1914 - 1990), entre outros. (Fonte: Itaú Cultural)


1917 – Anthony Burgess, escritor britânico (m. 1993).
1925 – Pedro de Lara, radialista, escritor, cantor, ator e jurado brasileiro (m. 2007).
1932 – Tony Brooks, ex-automobilista britânico.
1935 - José Macia, ex-futebolista brasileiro.
1937 - Tom Courtenay, ator inglês.
1943
Wilson Piazza, ex-futebolista brasileiro.

1943 - George Harrison, cantor e músico britânico, ex-integrante dos Beatles (m. 2001).

1944
António Damásio, neurologista e neurocientista português.
François Cévert, piloto francês de Fórmula 1 (m. 1973).
1945 – Toshikatsu Matsuoka, político japonês (m. 2007).
1946 – Jean Todt, ex-diretor-executivo da Ferrari e atual presidente da FIA.
1949 – Ric Flair, ex-wrestler norte-americano.
1950 – Néstor Kirchner, político argentino (m. 2010).
1953 – José María Aznar, político espanhol.
1954
Gerardo Pelusso, treinador de futebol uruguaio.
Regina Casé, apresentadora e atriz brasileira.
1955
Alexander Vlasov, patinador artístico russo.
Hubert Baumgartner, ex-futebolista austríaco.
Leann Hunley, atriz norte-americana.
1956 – Simone Saback, compositora, escritora e jornalista brasileira.
1957 – Sérgio Marques, político madeirense.
1960 – Carlos Malta, músico e compositor brasileiro.
1961 – Chris Pitman, músico norte-americano (Guns N' Roses).
1962 – Nuno Homem de Sá, ator português.
1964
José Albano Mota, treinador português de futebol.
Marc Emmers, ex-futebolista belga.
1966
Téa Leoni, atriz canadense.
Samantha Phillips, atriz norte-americana.
Alexis Denisof, ator norte-americano.
1970 – Beatriz Rico, atriz espanhola.
1971
Daniel Powter, cantor canadense.
Morten Wieghorst, ex-futebolista dinamarquês.
1973 – Peter Ndlovu, futebolista zimbabuense.
1974
Litos, ex-futebolista português.
Louise Wischermann, ex-paquita brasileira.
Ahmet Yildirim, ex-futebolista turco.
1975 – Chelsea Handler, apresentadora de televisão, atriz e escritora norte-americana.
1976
Sammy Traoré, futebolista malinês.
Juan Flores, futebolista peruano.

1976 - Rashida Jones, atriz, cantora, escritora e modelo norte-americana.

1977
Josh Wolff, futebolista norte-americano.
Josetxo, futebolista espanhol.
1978
Yuji Nakazawa, futebolista japonês.
Yazid Mansouri, futebolista argelino.
1979 – Triguinho, futebolista brasileiro.
1980
Fernando Santos, futebolista brasileiro.

1980 - Fernanda de Freitas, atriz brasileira.
Fernanda de Freitas Sahdo (São José do Rio Preto25 de fevereiro de 1980) é uma modelo e atriz brasileira. Fernanda estreou como atriz em Coração de Estudante, no papel da Heloísa. Em seguida, 2003, ela assumiu a apresentação do TV Globinho, ao lado de outras atrizes. 

Na televisão, Fernando de Freitas participou, também, das novelas Kubanacan (2003). Como uma Onda (2004); Bang Bang (2005); Pé na Jaca (2006)] Negócio da China (2008). A atriz teve participações no programa A Turma do Didi, no seriados Malhação; Casos e Acasos(2008); S.O.S. Emergência (2009/2010); no especial Por Toda a Minha Vida (2008). no programa Cilada (2009) na minissérie Decamerão - A Comédia do Sexo (2009), Programa Piloto (2009). 

No cinema, Fernanda estreou em Cidade Baixa (2005). Depois fez Zuzu Angel (2006); Tropa de Elite (2007); A Casa da Mãe Joana (2008); Malu de Bicicleta (2011). 

No teatro, Fernanda de Freitas atuou em A Ver Estrelas (2008).

1981
Łukasz Garguła, futebolista polonês.
Renata Colombo, jogadora brasileira de vôlei.
Park Ji-Sung, futebolista sul-coreano.
1982
Flavia Pennetta, tenista italiana.
Hérita Ilunga, futebolista congolês.
Maria Kanellis, wrestler norte-americana.
Steve Olfers, futebolista holandês.
Bert McCracken, músico norte-americano.
Rocco Placentino, futebolista canadense.
1983 – Eduardo da Silva, futebolista brasileiro-croata.
1984
Didier Ya Konan, futebolista marfinense.
Filip Šebo, futebolista eslovaco.
João Pereira, futebolista português.
Luísa Hanaê Matsushita, vocalista da banda Cansei de Ser Sexy.
Manu del Moral, futebolista espanhol.
1986
James Phelps, ator britânico.
Oliver Phelps, ator britânico.
Justin Berfield, ator norte-americano.
Carlos Saleiro, futebolista português.
1987
Andrew Poje, patinador artístico canadense.
Mevlüt Erdinç, futebolista turco.
1988
Vinícius Colombiano, futebolista brasileiro.
Candeias, futebolista português.
1990 – Rafael Romo, futebolista venezuelano.
1991 – Adrien Tambay, piloto francês de corridas.

1997 – Isabelle Fuhrman, atriz norte-americana.
Isabelle Fuhrman (WashingtonDC25 de Fevereiro de 1997) é uma atriz adolescente. Ficou muito conhecida por ser a estrela do filme A Órfã (Orphan) como a personagem principal, Esther. Isabelle Fuhrman nasceu em Washington, DC, (25 de Fevereiro de 1997 (14 anos) mas cresceu em Atlanta, Geórgia; sua mãe, Elina Fuhrman é uma jornalista premiada, e seu pai, Nick Fuhrman era ao mesmo tempo o presidente do Partido Republicano no Condado de Dane, Wisconsin. Também possui uma irmã mais velha Madeline Fuhrman.Ama atuar desde a tenra idade. Ela já apareceu em vários programas de TV, esquetes de comédia, filmes e sextas-feiras o Cartoon Network's Cartoon. Uma atriz favorita de Isabelle Sandra Bullock e Dakota Fanning é sua melhor amiga. Ela vem conquistando a todos com sua beleza e sua maturidade. 


1558 – Leonor de Áustria, rainha de Portugal e França (n. 1498).
1577 – Érico XIV da Suécia (n. 1533).
1655 - Daniel Heinsius, escritor e poeta neerlandês (n. 1580).
1948 – Alexander Du Toit, geólogo sul-africano (m. 1878).
1948 – Juan Esteban Montero, presidente do Chile (n. 1878).
1964 – Grace Metalious, escritora estadunidense (n. 1924).
1983 – Tennessee Williams, dramaturgo estadunidense (n. 1911).
1996 – Caio Fernando Abreu, jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro (n. 1948).
2008 – Static Major, rapper e compositor estadunidense (n. 1974).
2011
Suze Rotolo, cantora estadunidense.
Carola Scarpa, socialite e atriz brasileira.


Santa Valburga: virgem e abadessa nascida em Wessex (n. 730) e (m. 799).

Antigo Egito: dia de Nut, deusa do céu e guardiã das estrelas.

Dia da pátria no Kuwait




RIO DE JANEIRO 

SÃO PAULO 

MINAS GERAIS 

BRASÍLIA 

RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.