segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 9 de fevereiro de 2015 > Segunda-Feira > Postado às 9:31 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

O TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE É...
Amsterdã orgulha-se de seu liberalismo e de sua política de descriminalização sem precedentes. Na capital da Holanda a prostituição é um serviço como outro qualquer, onde prostitutas são contribuintes e lutam, socialmente, pela aceitação de seus direitos trabalhistas.
Não se escandalize com o tema, pois o Red Light District é, antes de tudo, uma região incluída nos roteiros turísticos. Os prédios são dos mais bonitos da cidade, sendo que a maior parte deles está de pé há mais de 300 anos. As janelas que exibem mulheres trabalhando são indicadas com inconfundíveis luzes vermelhas acesas 24 horas por dia.
Se for, um dia a Amsterdã, há três pontos, pelo menos, que você não deve deixar de visitar: a praça dos Museus, onde está o melhor da arte flamenga, de Reembrandt a Van Gogh, passando pela "Moça com brinco de pérola"; a praça Dan, onde fica o palácio da rainha; e arranje um tempo para visitar também o Red Light District, que é um destaque no roteiro da cidade. E, pode acreditar, esses três pontos turísticos ficam encostadinhos um ao outro, não é preciso nem tomar condução.

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Chuva forte deixou o RJ em atenção

As sirenes foram acionadas em Petrópolis depois das pancadas de chuva causarem alagamentos.
Ler noticia







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh



Provérbios Japoneses (Wikiquote)

  • 井 の 中 の 蛙大海 を 知らず
  • I no naka no kawazu taikai wo shirazu.
    • LIteralmente > "O sapo da lagoa não conhece o oceano."
    • Sentido: O conhecimento teórico não supera a vivência.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > 


Em 09/02/2003, morre o pintor e escultor Luís Sacilotto


Luiz Sacilotto (Santo André, 1924 — São Bernardo do Campo, 9 de Fevereiro de 2003) foi um pintor, desenhista e escultor brasileiro. 

Uma das maiores expressões do Abstracionismo no Brasil, Luiz Sacilotto foi revelado durante a década de 1940. Em 1943, formou-se letrista no Instituto Profissional Masculino do Brás. Em 1944 ingressou no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo para estudar desenho, saindo de lá em 1947. Sacilotto começou então a trabalhar como publicitário e desenhista de arquitetura. 

Ainda em 1947, participou da Mostra de 19 pintores na capital paulista. Em 1952 ganhou o Prêmio Governador do Estado, na Sociedade Pró-Arte Moderna (SPAM). No mesmo ano assinou o Manifesto do Grupo Ruptura, aparecendo em suas obras o Concretismo. Entre 1956 e 1957, participou da Primeira Exposição Nacional de Arte Concreta, em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

Sacilotto participou também, em 1959, da Mostra de Arte Moderna, que foi exibida na Europa, mostrando sua obra Koncrete Kunst em Zurique, em 1960. Em 1977 participou da Mostra Projeto Brasileiro Construtivo na Arte, organizada pela Pinacoteca do Estado de São Paulo e pelo Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. 
No ano de 1988 fez uma mostra individual em uma galeria. Participou da Bienal Brasil Século XX e das principais exposições de algumas Bienais Internacionais de São Paulo, tendo feito parte de cinco Bienais no Brasil.



"Você não é amado porque você é bom, você é bom porque é amado." >> Nelson Mandella que nesta data, em 1994, se tornava o primeiro presidente negro da África do Sul. Pensador



Holanda > Uma praça no centro comercial de Amsterdã > Todos os pontos de referência estão próximos, uns dos outros. O bonde, você toma apenas para ir a zonas residenciais > Veja agora, ao vivo e em streaming, com som ambiente, pela Webcam Se ficar um pouco mais, você ver o bonde de 5 vagões, que circula, o tempo todo, pela cidade. É um transporte eficiente, que a Europa usa bastante, mas que as metrópoles brasileiras desprezam, ninguém sabe por quê. Por que será?



Valores de Mercado-1 > Para 17 de março, a Sotheby's de Londres tem programado um leilão de impressões e múltiplos. Alguns a preços populares, outros nem tanto > Veja alguns dos lotes que já estão reservados para o pregão. (Clicando sobre a imagem, vão aparecer a discriminação e os valores estimados.

O quadro acima relembra uma lenda do segundo século (AD), que foi objeto de um balê composto por Ravel. Saiba mais 
O tema é recorrente na arte, lembrado na pintura e na escultura, como nesta peça que se encontra no Museu do Louvre.


Jornal das 10 (ontem à noite)













Bom dia, Brasil (Edição de hoje)


Fantástico (Rede Globo)






G1 > Pop & Arte

  1. CARNAVAL 2015 NA BAHIA

    O que a axé music tem? Saiba como o gênero baiano conquistou o país

    Artistas, crítico e pesquisador falam sobre os 30 anos do movimento musical. 'Modificou não só a vida de muitos artistas, mas de setores', diz Luiz Caldas. VEJA SHOW AO VIVO, EM SALVADOR
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Vaticano abre portas para
padres casados e cria dilema

Padre britânico Robin Farrow
Catolicismo abre exceções para não-celibatários na Grã-Bretanha e nos EUA e abre brecha para discussão sobre o celibato - inclusive no Brasil.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português






Clique na imagem para ver "El País" em original

La mayoría de los españoles avala la
implantación de la cadena perpetua

Un 67% cree necesaria la pena El Congreso la votará mañana

El respaldo de los simpatizantes de PP, UPyD y Ciudadanos se acerca al 90% Los jóvenes se muestran más favorables que los mayores de 55 años
Los españoles partidarios de la cadena perpetua son casi cuatro veces más numerosos que los contrarios: un 67% frente a solo un 18%. 
Según el estudio de Metroscopia sobre la aceptación de esta pena, que será incluida en el Código Penal y cuya tramitación parlamentaria empieza mañana, se ha producido un descenso de apoyo notable, ya que en 2010, ante la misma pregunta, un 82% se mostró favorable a la misma.

"Clarin", de Argentina, em português

AGRONEGÓCIO

ARGENTINA: PREVISÃO DE COLHEITA
DE SOJA RECORDE PARA 2015

Do Clarín
Os produtores agrícolas concluíram o plantio de soja da safra 2014/15 e agora cruzam os dedos à espera de uma colheita recorde, que algumas estimativas já colocam em 57 milhões de toneladas.



Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI


"Notícias ao Minuto", de Portugal
Uma missão técnica da Câmara Agrícola Lusófona (CAL) deverá visitar a Guiné-Bissau até final do mês para apoiar os agronegócios no país, disse hoje à agência Lusa o presidente cessante da Associação de Agricultores da Guiné (ANAG).

Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil


Com grandes e pequenos blocos, domingo foi de carnaval no Rio
No último domingo do pré-carnavalesco, com sol e céu claro, milhares de foliões cariocas tomaram conta hoje (8) de ruas do centro e das zonas sul, norte e oeste do Rio, desfilando em dezenas de blocos.  Na Avenida Presidente Vargas, a principal via do centro, o Bloco da Preta, comandado pela cantora Preta Gil do alto de um trio elétrico, arrastou cerca de 300 mil pessoas, entre a Praça da República e o cruzamento com a Avenida Rio Branco.
Mais notícias da edição brasileira



"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes






RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.