segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 16 de fevereiro de 2015 > Segunda-Feira > Postado às 10:08 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE
"PAZ NA TERRA"



"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?



Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Chuva em São Paulo e Rio de Janeiro

Instabilidade persiste sobre os estados, a previsão é de mais chuva para as capitais nesta segunda-feira.
Ler noticia









- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh




Provérbios Japoneses (Wikiquote)

合縁奇縁
  • Aien kien
    • Literalmente > Destino compartilhado
    • Equivalente > A igualdade se anula, as diferenças se somam.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > 


Nesta data, em 1992, morre Jânio Quadros, 28° presidente do Brasil (n. 1917)
Jânio da Silva Quadros morreu em 16 de fevereiro de 1992, em São Paulo, aos 75 anos, após 13 dias de internamento hospitalar com grave crise respiratória e circulatória.

Presidente da República por apenas sete meses, em 1961, governador do Estado e duas vezes prefeito de São Paulo, era um político populista com forte estilo pessoal. 

Jânio Quadros começou na política como suplente de vereador em 1947. Venceu as eleições presidenciais 13 anos depois com a maior votação da história do país até então. 

Empossado em 31 de janeiro de 61, surpreendeu o país ao renunciar em 25 de agosto. Estrábico, com roupas e cabelos propositalmente desalinhados, falava um português difícil, com expressões ininteligíveis para a maioria de seus eleitores. 

Tudo isso e a imprevisibilidade teatral dos atos formavam o estilo pessoal mais marcante da política brasileira desde Getúlio Vargas. (FSP, 17/02/1992).
A carreira de Jânio Quadros foi o reflexo mais profundo de seu temperamento. 
Vereador em São Paulo, renunciou para se candidatar-se a deputado estadual; deputado, renunciou para candidatar-se a governador; governador, no último minuto, anunciou a decisão de ficar até o fim do governo, elegendo-se depois deputado federal, não por São Paulo, mas pelo Paraná; deputado federal, renunciou para candidatar-se à presidência da República; presidente, renunciou, numa evidente tentativa de golpe, à semelhança daquele perpetrado por De Gaulle, dois anos antes, na França.  
Cassado pelos governos militares, voltou em 1985, outra vez como prefeito de São Paulo e, para não desmerecer a biografia, abandonou a prefeitura 10 dias antes do término do mandato, deixando a administração nas mãos de seu Secretário de Negócios Jurídicos, Cláudio Lembo, e partindo para Londres, sem formalizar a renúncia. 
Teria se candidatado novamente à presidência da República, se a saúde lhe permitisse, mas três AVC's seguidos anularam sua resistência física e viveu os últimos anos, semi consciente, em uma cadeira de rodas. O fim melancólico de Jânio não fez jus à sua tumultuada carreira política. 
À semelhança de Floriano Peixoto, sonhou com um governo forte e centralizado mas não conseguiu implantá-lo; à semelhança de Moisés, morreu sem entrar na "Terra Prometida" com a qual sonhou a vida inteira. (Paulo Victorino)



"Quando um não quer, dois não brigam." 


Variante em inglês > 
"It takes two to tango." 

Em espanhol >«Hacen falta dos para bailar un tango»





Rio Grande do Sul > Veja Porto Alegre agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam




Jornal das 10 (ontem à noite)



















Bom dia, Brasil (Edição de hoje)

Fantástico (Rede Globo)








G1 > Pop & Arte

  1. CINEMA

    '50 tons de cinza' lidera bilheteria nos EUA e faz R$ 680 milhões no mundo

    Nos primeiros dias de exibição, filme é 1º no Brasil, EUA e outros países. Longa bate de longe 'Kingsman: Serviço Secreto' e 'Bob Esponja'.





 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fifty Shades of Grey (Cinquenta Tons de Cinza (título no Brasil) ou As Cinquenta Sombras de Grey (título em Portugal)) é um thriller erótico estadunidense baseado no best-seller e livro homônimo da autora britânica E. L. James, com a direção de Sam Taylor-Wood e roteiro de Kelly Marcel. 
     O filme é estrelado por Dakota Johnson como Anastasia Steele, uma graduada da faculdade que começa um relacionamento sadomasoquista com o jovem magnata Christian Grey (Jamie Dornan). 
     O filme estreou no 65ª Festival Internacional de Berlim em 11 de fevereiro de 2015 e teve um grande lançamento nos cinemas estadunidenses em 13 de fevereiro de 2015 pela Universal Pictures 
  Embora tenha conseguido sucesso de bilheteria, ele recebeu críticas principalmente negativas. A sequência está prevista para um lançamento em 2016.



Índice

  [mostrar


Mais notícias de G1 POP & Arte
 "50 Tons de Cinza" parece um filme infantil ao lado de "O Império dos Sentidos". Retrato explícito do insaciável desejo sexual entre o dono de um hotel e sua empregada, no Japão dos anos 1930, o longa precisou ser registrado como uma produção francesa para burlar as rígidas leis japonesas de censura. A versão sem cortes continua até hoje sem ser lançada no Japão por conta das inúmeras cenas de sexo não-simulado (Texto: Tiago Dias  > BOL
     A história de "O Império dos Sentidos", ambientada em 1936 é sobre uma ex-prostituta que envolve-se em um caso de amor obsessivo com o chefe de uma propriedade onde ela é contratada como empregada. O que começa como uma diversão inconsequente transforma-se em uma paixão que ultrapassa todos os limites. Inspirado em um caso real, mostra a história de um amor total, onde dois amantes vivem uma paixão absoluta, uma busca incessante pelo prazer, onde os seus desejos se confundem quando eles são envolvidos em uma delicada e sensual atmosfera.
    Não obstante tratar-se de uma película com cenas reais de sexo de forma muito franca, sua história de paixão entre os protagonistas tem qualidade e muita profundidade, sendo inegavelmente um filme com muitos tributos enquanto arte e belíssimas atuações. (Wikipedia)
  •     Para o Brasil, "O Império dos Sentidos" representou um ponto importante para a abertura política, pois, após longos anos de censura, proibindo ou retirando dos cinemas muitos filmes que hoje poderiam ser exibidos na "Sessão da Tarde", o governo federal, abruptamente, permitiu a exibição desse controvertido filme, indo adiante de muitos países europeus, culturalmente mais adiantados, que ainda insistiam pela proibição. Esse "destampar" da panela de pressão levou multidões à porta dos cinemas, com filas de quarteirão, para assistir a película. E a censura aos filmes, importados ou nacionais, nunca mais foi a mesma.


BBC Brasil, na foto e no mundo

EUA corre risco de 'mega seca' do milênio

Foto: AP
Estudo alerta para períodos de estiagem de até 35 anos em partes do país a partir de 2050, piores que "anomalia climática" na Idade Média.


Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português

Mais notícias de "El País"
  • INTERNACIONAL
  • OPINIÃO
  • BRASIL
  • ECONOMIA
  • CIÊNCIA
  • TECNOLOGIA
  • CULTURA
  • ESTILO
  • ESPORTES





  • Clique na imagem para ver "El País" em original


    CC OO de banca gastó 14 millones en comidas y viajes en cinco años

    Los dirigentes destinaron grandes partidas a restaurantes, hoteles y a organizar congresos

    Hay apuntes correspondientes al día de la huelga general de 2010 El secretario de Madrid cargó al sindicato una multa de 250 euros
    Comfia, la antigua federación de banca de CC OO, gastó entre 2008 y 2012 un total de 14,06 millones de euros en “viajes y reuniones”, según las cuentas internas del sindicato, a las que ha tenido acceso EL PAÍS. 
    Esta partida es, tras la de “gastos generales” —14,99 millones—, la mayor entre las salidas de dinero en los años estudiados. Además de los previsibles desembolsos —transporte, dietas, hoteles...—, destacan dos partidas en particular: las decenas de miles de euros anuales gastados por la cúpula estatal en asadores, marisquerías y restaurantes de elevado precio, y la millonaria factura que suponen los frecuentes congresos y reuniones a todos los niveles, con eventos que llegan a costar más de 300.000 euros.
    A ellos hay que sumar gran cantidad de apuntes por cientos o miles de euros registrados bajo términos genéricos —“varios”, “visa”...— que hacen imposible comprobar el destino real del dinero. 
    La cúpula de Comfia justifica el elevado nivel general de gasto en que realiza su actividad sindical en todo el territorio español. El sindicato pagó una multa de tráfico de un dirigente y parkings en la huelga general del 29-S. Comfia, la antigua federación de banca de CC OO —hoy fusionada con la de comercio y hostelería—, gastó entre 2008 y 2012 un total de 14,06 millones de euros en “viajes y reuniones”, según recogen las cuentas internas del sindicato, a las que ha tenido acceso EL PAÍS. 
    Esta partida es, tras la de “gastos generales” —14,99 millones—, la mayor entre las salidas de dinero en los años estudiados.


    "Clarin", de Argentina, em português


    APÓS INDICIAMENTO

    Cristina Kirchner: "Estamos decididos a dar alegria"


    Lucía Salinas, enviada especal a El Calafate,
    e Redação Clarín em Português

    A presidente discursou nestes sábado e domingo, feriados de carnaval,
    direto da Patagônia. 



    Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

    Cristina: “Acá, en la Patagonia,
    aprendí a aguantar todo”

    La imputación a la Presidenta
    Junto a su familia, inauguró el hospital Cepernic-Kirchner en El Calafate y eludió referirse a la imputación.
    Visiblemente emocionada y sin ocultar la molestia que le genera la imputación judicial por encubrimiento del atentado a la AMIA, Cristina Kirchner volvió a encabezar ayer un acto en El Calafate. 
    Junto al mensaje de la “alegría y sueños cumplidos” que busca instalar en medio de la crisis institucional que su gobierno atraviesa por la muerte del fiscal Alberto Nisman y las marchas y contramarchas que dio el discurso oficial al respecto, la Presidenta por Cadena Nacional respondió: 
    “Cuándo me preguntan cómo aguanto todo lo que tengo que aguantar, les digo: aprendí acá en la Patagonia, con el frío, con la nieve, con el olvido”.


    "Notícias ao Minuto", de Portugal

    O PSG empatou 2-2 contra o Caen, este sábado, mas já ninguém quer saber disso. O que se fala é do momento em que Zlatan Ibrahimovic tirou a camisola para festejar um espetacular golo.
    Mais notícias da edição portuguesa


    "Notícias ao Minuto", do Brasil

    Polícia Federal investigará origem de boatos sobre confisco da poupança
    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou à Polícia Federal a investigação de mensagens que têm circulado nas redes sociais nos últimos dias sobre um suposto confisco dos depósitos da caderneta de poupança e de aplicações financeiras. Em nota, o Mnistério informou que Cardoso pediu a "imediata e rigorosa" apuração da origem dos boatos.

    Mais notícias da edição brasileira
    CONFISCO DA POUPANÇA NACIONAL NO GOVERNO COLLOR (1990)
    Um dos pontos importantes do plano Collor, posto em vigor em 16 de março de 1990, previa o confisco dos depósitos bancários superiores a Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros) por um prazo de dezoito meses visando reduzir a quantidade de moeda em circulação, além de alterações no cálculo da correção monetária e no funcionamento das aplicações financeiras. 
    Mesmo sendo o confisco bancário um flagrante desrespeito ao direito constitucional de propriedade o plano econômico conduzido pela Ministra da Economia Zélia Cardoso de Mello foi aprovado pelo Congresso Nacional em pouco tempo.  (Wikipedia)
    A devolução do dinheiro confiscado estava prevista para começar dois anos depois, em prestações mensais, mas, em poucos dias, o governo "abriu as torneirinhas" (expressão popular) para permitir a empresas fazer o pagamento de duplicatas e cobrir as folhas de pagamento. 
    Depois, as "torneirinhas" se abriram para profissionais liberais, de tal sorte que, terminado o prazo de dois anos, apenas o trabalhador assalariado é que ainda estava com seu dinheiro confiscado. 
    Com tudo isso, o governo fracassou em seu intento de controlar a inflação, que, em poucos meses, voltou ao ímpeto anterior. 
    Para quem viveu ou ouviu falar desse tempo, um boato sobre confisco da poupança, se não for contido em tempo, pode exercer um efeito arrasador sobre os depósitos bancários, cuja existência depende essencialmente da confiança na manutenção das regras. (Paulo Victorino)


    "Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

    Mais notícias do Jornal do Brasil


    Mais notícias do R7 Esportes







    RIO DE JANEIRO 
    SÃO PAULO 
    MINAS GERAIS 
    BRASÍLIA 
    RS, BA, PR, SC



    Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
    Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.