terça-feira, 10 de março de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 10 de março de 2015 > Terça-Feira > Postado às 10:11 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014




< TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE >
"LIBÉLULAS, OS DRAGÕES VOADORES"

Em inglês, ela é conhecida como "dragonflye" (dragão voador). Libélula (também conhecida como tira-olhos ou libelinha, em Portugal, e como lavadeira no Brasil) é um inseto alado pertencente à subordem Anisoptera.
Como características distintivas contam-se o corpo fusiforme, com o abdômen muito alongado, olhos compostos e dois pares de asas semitransparentes. 
As libelinhas são predadoras e alimentam-se de outros insetos, nomeadamente mosquitos e moscas. Este grupo tem distribuição mundial e tem preferência por habitats nas imediações de corpos de água estagnada (poças ou lagos temporários), zonas pantanosas ou perto de ribeiros e riachos. 
As larvas de libélula (chamadas ninfas) são aquáticas, carnívoras e extremamente agressivas, podendo alimentar-se não só de insectos mas também de girinos e peixes juvenis. (Wikipedia) 
Se você fosse um inseto, veja como ela apareceria diante de seus olhos. Bastante simpática, não é? 

Alguns municípios do interior brasileiro, especialmente em São Paulo, Minas e Mato Grosso, estão plantando crotalárias, as plantas que atraem libélulas. A esperança é que com uma superpopulação desses insetos carnívoros, os "dragõesinhos" acabem devorando as larvas do "aedes aegypti", mosquito transmissor da dengue (Veja) Mas alguns biólogos dizem que isso é inútil (Veja)

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Ciclone subtropical Cari se forma nesta terça-feira

Risco de chuva forte em parte do Sul e do Sudeste. Arani, Anita, Catarina: por que tantos sistemas de tempo severo se formam em março?
Ler noticia










- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Russos (Wikiquote)

  • На безрыбье и рак — рыба.
    • Pronúncia: Na bezryb'ye i rak — ryba.
    • Em inglês > "On a fishing lull, even a lobster is considered fish."
    • Em português > "Na falta de pescado, até camarão vira peixe."
    • English version: Alguma coisa é melhor que nada.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 
Nesta data, em 1822, nasce o pintor holandês Willem Roelofs (m. 1897)
Willem Roelofs (Amsterdã10 de março de 1822 — Antuérpia12 de maio de 1897) foi um pintor holandês. É considerado um dos precursores da Escola de Haia, um grupo de pintores que se concentrava na atmosfera e no jogo de luzes da natureza. Durante a época que viveu em Bruxelas (1847-1887), Roelofs formou uma ligação entre a Escola de Barbizon francesa e a Escola de Haia, outro movimento realista que se opunha ao movimento romântico. Não obstante, seus primeiros trabalhos refletiam o estilo dominante da época, o romantismo. Paisagens dramáticas como Landschap bij naderend onweer (1850) demonstram a grandeza e o poder da natureza. (Wikipedia)



"No Brasil o otimista dorme com medo de acordar pessimista."

Millôr Fernandes, humorista, em 1978. Pensador




Ceará > Veja Fortaleza agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


Fortaleza é um município brasileirocapital do estado do Ceará, situado na região Nordeste do país. Pertence à mesorregião Metropolitana de Fortaleza e à microrregião de Fortaleza. A cidade desenvolveu-se às margens do riacho Pajeú, a 2 285quilômetros de Brasília. Sua toponímia é uma alusão ao Forte Schoonenborch, o qual deu origem à cidade, construído pelosholandeses durante sua segunda permanência no local, entre 1649 e 1654. O lema de Fortaleza, presente em seu brasão, é a palavra em latim Fortitudine, que, em português, significa "força, valor, coragem". (Wikipedia) MAIS
NNNNNN



Valores de Mercado-1 > A Sotheby's de Londres realiza hoje um leilão de arte moderna e contemporânea > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas (GBP) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Neo Rauch, Brühl, 28 de Outubro de 2007
Neo Rauch (Leipzig18 de Abril de 1960) é um pintor alemãointernacionalmente considerado um dos mais significativos de sua geração. É também o representante mais conhecido da chamada Nova Escola de Leipzig. Suas pinturas monumentais tem como influência a obra de surrealistas comoGiorgio de Chirico e René Magritte.







Valores de Mercado-2 > A Christie's de Paris, ontem, voltou-se para o público feminino, realizando um leilão de bolsas de grife (Sacs à Main) Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em euros (EUR) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.




Jornal das 10 (ontem à noite)

Dupla suíça inicia volta ao mundo em avião movido à energia solar


Folha de S. Paulo
"Lava Jato" > Quem são e por que eles estão na lista

Bom dia, Brasil (Edição de hoje)






G1 > Pop & Arte
  1. MUNDO

    Acidente fatal na Argentina é a maior tragédia da história dos 'reality shows'

    10 pessoas morreram, incluindo três atletas franceses. Dois helicópteros se chocaram no ar durante gravação de 'Dropped'. VEJA TRAILER
  2. MÚSICA EM SÃO PAULO

    Corpo da cantora Inezita Barroso é sepultado em São Paulo

    Artista foi enterrada no Cemitério Gethsêmani, na Zona Sul, nesta tarde. Principal cantora da música caipira, Inezita morreu no domingo (8) aos 90.
  3. MÚSICA EM SÃO PAULO

    Cauby Peixoto segue internado em hospital em São Paulo

    Cantor passa bem e deve ter alta em breve, dizem assessores do artista. Ele está no Hospital Santa Isabel desde o dia 26 para realizar exames.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Vaiaço, panelaço, buzinasso > Como um movimento popular é organizado
O panelaço que estampou capas dos principais jornais brasileiros nesta segunda-feira não foi uma reação espontânea às palavras ditas por Dilma Rousseff em seu discurso no Dia Internacional da Mulher, mas sim uma resposta à convocação feita pela internet, segundo líderes de grupos que atuam nas redes sociais.
Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português


Após panelaço, Dilma diz que é preciso aceitar o jogo democrático

HELOÍSA MENDONÇA São Paulo
Ministro Aloizio Mercadante minimiza protestos que, segundo ele, coincidiram com o locais em que a presidenta sofreu derrota eleitoral. Para PT, manifestações tiveram viés golpista
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original


El comisario del ‘caso González’ tiene 12 negocios millonarios

El policía Villarejo participa en sociedades privadas con un capital total de más de 16 millones

La red incluye desde firmas de asesoría a otras de servicios para espectáculos
El comisario José Manuel Villarejo Pérez, que coordinó las investigaciones sobre el ático del presidente madrileño, Ignacio González, compagina su labor de policía con una intensa actividad empresarial. Participa en una docena de sociedades que suman más de 16 millones de euros de capital social, según datos recabados por EL PAÍS en el Registro Mercantil. 
La actividad de estas sociedades incluye servicios jurídicos y de asesoría que él sostiene que no son incompatibles con su trabajo policial. Villarejo asegura que tiene permiso de sus superiores en la Policía, aunque un portavoz del Ministerio del Interior no ha querido confirmarlo ni desmentirlo y se ha limitado a afirmar que el actual equipo no tiene nada que decir oficialmente. 


"Clarin", de Argentina, em português


ESTREIA

“Adoro Buenos Aires”, diz Will Smith que filmou na cidade


Silvia Maestrutti, de Los Angeles

O protagonista do filme "Focus”, Will Smith, filmado em parte em Buenos Aires em 2013 fala de seu amor pela cidade e seu papel como um ladrão na telona.


Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

Chocaron dos helicópteros en pleno vuelo: 10 muertos

Tragedia en el aire.Ocurrió en La Rioja. Las víctimas son ocho franceses que estaban filmando un reality show y dos pilotos argentinos. Investigan si cayeron por un remolino de viento o un error humano.


"Notícias ao Minuto", de Portugal

Dois pedidos de libertação imediata do ex-primeiro-ministro José Sócrates deram hoje entrada no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), um dos quais da equipa de defesa de José Sócrates, segundo a página do STJ na internet.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

China diz ter detido membros do Estado Islâmico no país

Grupos de supostos terroristas que se aliaram ao Estado Islâmico e voltaram à China foram detidos no país asiático, afirmou hoje (10) o líder máximo da região autônoma chinesa de Xinjiang, Zhang Chunxian.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes
















Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.