quarta-feira, 11 de março de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 11 de março de 2015 > Quarta-Feira > Postado às 9:35 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

< TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE >
"QUEBRA COCO, SINHÁ!"

coqueiro é plantado na Índia desde a antiguidade. Lá ele é chamado de “Árvore do Bem-Estar” ou “Árvore do Céu”. Desde 1840 o plantio é feito em grande escala. Os maiores produtores mundiais de coco são as Filipinas, Indonésia, Índia, Sri Lanka, e Tailândia. Na América Latina o México, o Brasil e a Venezuela lideram a produção. 
O lado mais importante e menos conhecido do coqueiro e, ainda, o menos explorado é a fibra. Uma meada de fio de coco contém de 50 a 100 m de fio. Um fardo de fio de coco pesa aproximadamente 150 quilogramas. Com a fibra do coco é possível fazer:  
  • Manufatura de colchões para salto, por possuir grande elasticidade; 
  • Toalhas de renda e afins. 
  • Tapetes, capachos, pois têm alta durabilidade, maior retenção da sujeira, além de fungicída natural;
  • Cordame especial para navios, pois é resistente à água do mar;
  • Escovas, vassouras;
  • Todo material de enchimento ou almofadas;
  • Fabricação de madeira prensada utilizada na construção de casas;
  • Fabricação de mantas de fibra de coco para reflorestamento, facilita o início do processo de sucessão ecológica e projetos de recuperação ambiental, recuperação de mata ciliar, reflorestamento em áreas erodidas, degradadas e inclusive em locais de difícil acesso como pedreiras íngremes. Embalagens ecologicamente corretas para flores, as mantas também são utilizadas para embalar buques, ramalhetes e flores em vaso.
  • Amplamente utilizado na área de jardinagem e decoração.
  • Substrato para mudas em viveiros.
  • Fabricação de vasos usados na jardinagem e como substrato no plantio de orquídeas, substituindo completamente o xaxim, cuja extração é proibida no Brasil. (Wikipedia)
Você ainda quer mais, ou paro por aí? "Anda Maria, vamos quebrar o coco..."

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?


Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Mais calor em SP

Chuva de março já superou a média na cidade de São Paulo. Litoral de SP pode ter rajadas de vento moderadas a fortes.
Ler noticia







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh



Provérbios Russos (Wikiquote)
  • Голь на выдумку хитра.
    • Pronúncia: Gol' na vydumku khitra.
    • Em inglês > "Poverty is crafty."
    • Em português > "A pobreza conduz à astúcia"
    • Variante > "A necessidade é a mãe da invenção."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 

Destaque > 

Nesta data, em 1988, morre o pintor paulista Guerino Grosso

Filho do comerciante italiano Francisco Grosso e sua esposa Florinda, nasceu em 1907 na cidade de Rio Claro e foi o quinto de nove filhos. 

Tendo se mudado para São Paulo, com a família, em 1918, por falência dos negócios do pai, residiu no bairro da Lapa, e em 1935 se casou com Maria Grosso, pintora não profissional, tendo um filho, Walter. 

Desde 1917 Guerino Grosso dedicou-se ao desenho e à pintura, tendo iniciado seus estudos com os professores Lúcia Machado e Igino Aquarone, cursando mais tarde a Escola de Belas Artes de São Paulo. 

Foi chefe do ateliê "Fine Art" de Chicago, onde trabalhou por 35 anos. Como sócio-fundador da Associação Paulista de Belas-Artes, atuou várias vezes como membro de júri de seleção e premiação em diversos Salões Oficiais. 

Suas obras figuram nas pinacotecas de Rio Claro, Jaboticabal, Amparo, São Carlos, Piracicaba, e outras cidades, bem como em muitas coleções particulares no Brasil e no exterior, como Portugal, Itália, Chile, Estados Unidos, Argentina, Canadá e outros. 

Suas naturezas-mortas são notáveis, bem como suas imagens do bucólico de cidades do interior do Brasil.  (Wikipedia) Veja mais imagens

====================================




O homem que se vende recebe sempre mais do que vale.
Barão de Itararé



Portugal > Santuário de Fátima > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


Nesta data, em 1910, nasce Jacinta Marto, a líder
dos 3 pastorinhos que teriam visto Nossa Senhora

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Beata Jacinta Marto
Pastorinha de Fátima
Nascimento11 de março de 1910 em Ourém
Morte20 de fevereiro de 1920 (9 anos) emLisboa
Veneração porIgreja Católica
Beatificação13 de Maio de 2000 por Papa João Paulo II
Festa litúrgica20 de Fevereiro
Gloriole.svg Portal dos Santos
Jacinta de Jesus Marto (FátimaOurém11 de Março de 1910 —Lisboa20 de Fevereiro de 19201 foi uma dos três pastorinhos que afirmou ter visto Nossa Senhora na Cova da Iria, entre 13 de Maio e13 de Outubro de 1917.
Filha mais nova de Manuel Pedro Marto e de sua mulher Olímpia de Jesus dos Santos, Jacinta era uma criança típica do Portugal rural da época. Como de início não frequentava a escola, Jacinta trabalhava como pastora em conjunto com o seu irmão e a sua prima Lúcia. Mais tarde, logo após as aparições e segundo as mesmas, por recomendação de Nossa Senhora, entrou na escola primária. De acordo com as memórias de Lúcia, Jacinta era uma criança afectiva e muito afável e emocionalmente frágil.
Lúcia (aos dez anos de idade, no meio) e seus dois primos: Francisco (nove anos) e Jacinta Marto (sete anos) segurando seusrosários
Na sequência das aparições, os dois irmãos foram influenciados porque terão visto o Inferno, durante a terceira aparição (Julho de 1917). Deslumbrada com a triste sorte dos pecadores, na sua simplicidade, decide responder ao apelo daVirgem Maria e fazer penitência e sacrifício pela conversão dos pecadores.
As três crianças, mas particularmente Jacinta, praticavam mortificações e penitências. É possível que prolongados jejuns a tenham enfraquecido ao ponto de ter sucumbido à epidemia gerada pela Gripe espanhola que varreu a Europa em 1918, em consequência da Primeira Guerra Mundial. Jacinta, que sofria de pleurisia e não podia ser anestesiada devido à má condição do seu coração, foi assistida em vários hospitais, acabando por morrer em 20 de Fevereiro de 1920, no Hospital D. Estefânia em Lisboa.
Jacinta foi beatificada, juntamente com o seu irmão, pelo Papa João Paulo II a 13 de Maio de 2000; é a cristã mais nova não-mártir a ser beatificada. O seu dia festivo é 20 de Fevereiro; no dia 11 de Março de 2010 celebrou-se o centenário do nascimento da Beata Jacinta Marto, com a audiência do Santo Padre.

Índice

  [mostrar




Valores de Mercado

Dionísio Del Santo na Bolsa de Arte do Rio Veja
 Dionísio del Santo nos leilões do escritório de Evandro Carneiro (Rio) Veja

     Dionísio Del Santo nasceu em Colatina, Espírito Santo, em 1925 e faleceu em Vitória, capital do mesmo Estado, em 1999.
     Fixando-se no Rio de Janeiro em 1946, começou a pintar, autodidaticamente, em 1951, destacando-se contudo somente a partir de meados da década de 1960, quando adotou como meio expressivo favorito a serigrafia - da qual era sem dúvida dos maiores expoentes no país.
     Por aquela época começou a expressar-se através um não-figurativismo geométrico que enfatizava os efeitos ótico-visuais, após ter atravessado uma longa fase de gradativo afastamento da figura, essa mesma concebida em estilizações formais.
     Foi o vencedor do prêmio IBEU de Artes Plásticas (RJ), em 1978, e entre suas muitas exposições destacam-se as retrospectivas de 1974 na Bolsa de Arte do Rio de Janeiro e de 1989 no Rio e em São Paulo e a participação na mostra "Impressões Cariocas", em 1995 no MAM-RJ.
Fonte: CD-Rom «500 Anos de Pintura Brasileira» 






Jornal da Gazeta (ontem à noite)



Jornal das 10 (ontem à noite)


Bom dia, Brasil (Edição de hoje)





G1 > Pop & Arte
  1. POP & ARTE

    Morre o arquiteto alemão Frei Otto

    Morte foi anunciada junto com o prêmio mundial de arquitetura Pritzker. Ele foi lembrado por 'ideias visionárias e espírito curioso'.

Frei Otto, laureado póstumo do Prêmio Pritzker 2015 

Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo

Para Sarney, impeachment ‘não tem sentido’: Dilma é 'sacerdotisa do serviço público’

Credito: BBC
Em entrevista à BBC Brasil para marcar 30 anos da redemocratização do país, ex-presidente diz que tese é 'reminiscência' do caso Collor e que atacar adversário com acusações de corrupção faz parte do jogo político.


Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português

“A corrupção está no Governo, não está no Congresso Nacional”

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirma que se sente perseguido por estar na lista da Lava Jato e que a corrupção começou por uma mudança na lei feita durante o Governo tucano





Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original


Andorra interviene uno de sus mayores bancos por blanqueo

EE UU acusa a la entidad de canalizar dinero del crimen

El Gobierno andorrano decidió ayer intervenir la Banca Privada de Andorra (BPA), su tercera mayor entidad, a la que Estados Unidos denuncia por ser “una preocupación de primer orden en materia de blanqueo de capitales”. BPA fue la plataforma que usó la familia de Jordi Pujol para regularizar su fortuna oculta. 
El Gobierno de Andorra intervino ayer la Banca Privada de Andorra (BPA) tras recibir un informe del Departamento del Tesoro de Estados Unidos que define al banco como “una preocupación de primer orden en materia de blanqueo de capitales”. 
Las autoridades norteamericanas acusan a tres “altos ejecutivos” de BPA de haber facilitado, a cambio de sobornos y comisiones, operaciones vinculadas a la actividad de grupos criminales, en especial de Rusia y China. BPA, propiedad de la familia Cierco, es la tercera mayor entidad de las cinco que operan en el Principado. 
La decisión andorrana desencadenó horas más tarde la intervención por el Banco de España de la filial española de BPA, Banco Madrid.
El jefe de Gobierno de Andorra, Antoni Martí, explicó ayer las medidas adoptadas tras ser alertado el lunes, por el Tesoro, de la inminente publicación del informe. Martí trasladó el caso a la Fiscalía y al Instituto Andorrano de Finanzas, que designó a dos interventores. Éstos deben “garantizar la continuidad de la operativa normal de la entidad, proteger a sus clientes y velar por el buen nombre y la integridad de la plaza financiera andorrana”, añadió Martí. 
BPA aclaró que el consejo de administración sigue en sus funciones y que abrirá una “investigación interna”. BPA entró en España en 2011 con la compra de Banco Madrid, que fue la entidad utilizada por la familia Pujol para regularizar los fondos depositados en Andorra y que había mantenido ocultos a Hacienda durante más de 30 años.
El Tesoro de EE UU señala, en un informe contundente, que durante años “altos ejecutivos” de BPA facilitaron transacciones a “blanqueadores que actuaban en beneficio de organizaciones criminales transnacionales”. 
“La corrupción de los ejecutivos y la debilidad de los controles para luchar contra el blanqueo han convertido a BPA en un vehículo fácil para el lavado de capitales procedente del crimen organizado y de la corrupción”, afirmó en un comunicado Jennifer Shasky, la directora de FinCen, el organismo contra la corrupción del Tesoro. Esos fondos acabaron “en el sistema financiero norteamericano”, al que BPA accedía mediante cuentas en cuatro bancos.
Los fondos depositados en BPA pueden esconder, según el informe, dinero de grupos criminales de China y Rusia. El documento señala a tres ejecutivos de la entidad que diseñaron “servicios financieros a medida” para disfrazar el origen de los fondos. 
Uno de ellos “proporcionó ayuda fundamental” a Andrei Petrov, que en 2013 fue detenido en España por blanqueo de capitales en una causa en la que está imputado el exalcalde de Lloret y diputado Xavier Crespo (CiU). Según EE UU, Petrov también es sospechoso por sus vínculos con Semion Mogilevich, una de las diez personas más buscadas por el FBI.
Un segundo directivo del banco, subraya el informe, aceptó “sobornos” por gestionar enormes transferencias de dinero para la red de Gao Ping, el presunto cabecilla del caso Emperador. 
El informe denuncia que el empresario chino blanquea capitales para una organización dedicada, entre otras actividades ilícitas, al tráfico de seres humanos. Ping también “pagó exorbitantes comisiones” a BPA por aceptar el dinero sin apenas controles. 
El Tesoro señala a un tercer ejecutivo que aceptó comisiones para gestionar transacciones —por un valor de hasta 2.000 millones de dólares— relacionadas con el “desvío de fondos” de la compañía estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA).


"Clarin", de Argentina, em português


MISTÉRIO CONTINUA

Promotor morto: investigação paralela acredita cada vez mais em crime e busca provas

Héctor Gambini

Após batida na casa do homem que emprestou a Alberto Nisman a que acabou sendo a arma da sua morte, outros passos estão agendados em um mar de dúvidas sobre o que aconteceu com o promotor que tinha acusado a presidente Cristina Kirchner e seus assessores.



Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI


"Notícias ao Minuto", de Portugal

O ainda presidente da Câmara Municipal de Lisboa terá pago 1.100 euros de renda mensal, atualizado à taxa legal, pelo duplex situado na Avenida da Liberdade.
Mais notícias da edição portuguesa


"Notícias ao Minuto", do Brasil

Todos os julgamentos de ontem foram de pedidos de anistia para mulheres, como uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo (8).
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes












Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.