terça-feira, 3 de março de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 3 de março de 2015 > Terça-Feira > Postado às 10:03 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE:
"AS CORES DA NATUREZA"

As cores fazem parte da nossa vida desde muito cedo. Quando crianças, costumamos comparar nossa cor preferida com a de nossos colegas. Ao comprar uma roupa, pintar as paredes de nosso quarto, olhar para o mar, para o céu, expressamos nossas preferências nesse assunto. Porém como se determina a coloração? 
Para entendermos essa questão, devemos aprofundar nossa discussão sobre as cores e diferenciar as duas principais formas com que as acessamos no dia-a-dia: Os pigmentos (ou tintas), e a coloração da luz.
Contudo existe uma diferenciação entre as cores primárias da luz e as cores primárias dos pigmentos. 
Um pintor diria que as cores primárias são: Vermelho, Amarelo e Azul (Técnicamente, RYB, ou Red, Yellow, Blue), representando os pigmentos. Um cientista, porém, afirmaria que são azul, Vermelho e Verde (Técnicamente, RGB, ou Red, Green, Blue), representando a mistura das luzes).   
Ambos estão certos, pois um atribui sua definição ao pigmento e o outro a luz. Devemos aceitar, então a ideia de que o conceito de cores primárias não é único nesse fascinante mundo das cores.
As cores que você vê na sua tela luminosa são RGB e chegam a 16 milhões de tons, mas em equipamentos muito sofisticados, não disponíveis ao público, podem ultrapassar a 100 milhões de tons. Já as cores impressas são do tipo RYB e a quantidade de tons depende essencialmente da qualidade do papel, das tintas e da impressora. MAIS


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Ar polar refresca RJ por pouco tempo

Condições para chuva deve aumentar no decorrer da semana
Ler noticia








- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg


- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V


- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE


- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh



Provérbios A (Wikiquote)
До Бога высоко, до Царя далеко
  • Pronúncia: Do Boga vysoko, do Tsarya dalyeko.
  • Em inglês > "God is up high, the Tsar is far away."
  • Em português > "Deus está lá em cima, o Csar está bem longe."
  • Variante > "Se quiser uma mão que o ajude, ela está na ponta de seu braço."



Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja


Destaque > 
Nesta data, em 1687, o bandeirante Domingos Jorge Velho é contratado pelo governo colonial, para destruir o Quilombo dos Palmares.
Zumbi foi um dos mais bravos líderes da comunidade quilombola dos Palmares. 
Zumbi foi um dos mais bravos líderes da
comunidade quilombola dos Palmares.
Em 3 de março de 1687, Domingos Jorge Velho assinou com o governador João da Cunha Souto Maior as condições para atacar o quilombo dos Palmares. Em 3 de dezembro de 1691, o governador de Pernambuco, o Marquês de Montebelo, confirmou as disposições acertadas antes entre Souto Maior e Domingos Jorge Velho para a campanha de destruição dos mocambos. 
O contrato foi ratificado pelo Marquês no mesmo dia e confirmado pela Carta Régia de7 de abril de 1693, que estipulava as mútuas obrigações. 
Domingos Jorge Velho marchou imediatamente ao local, dando início a anos de combate. Contou com constantes reforços de contingentes novos, inclusive de Bernardo Vieira de Melo, mais tarde promotor da Guerra dos Mascates. 
Apenas em 1695 estaria o quilombo destruído. Calcula-se que no Quilombo de Palmares viviam quinze mil negros fugidos à escravidão. No mesmo ano de 1695, foi morto Zumbi. 
Em 14 de março de 1695, começou sua campanha da serra da Barriga, que durou até 1697, quando caíram os últimos redutos dos escravos negros fugidos. (Wikipedia)






"Viveu, lutou, tombou, morreu, de novo ressurgiu
Ressurgiu
Pavão de tantas cores, carnaval do sonho meu
Renasceu

Quilombo, agora, sim, você e eu." 
Gilberto Gil Ouça



Alagoas, Maceió e o Culto Africano

A perseguição aos descendentes de escravos ultrapassa ao episódio histórico de Palmares e se desdobrou no tempo e no espaço, chegando até a capital, Maceió. Um exemplo disso é o que muitos historiadores e estudiosos chamam "Quebra de 1912". 
Consistiu na destruição de todas as casas de culto afro-brasileiro existentes na capital. As referências historiográficas sobre o fato estão nos artigos publicados na sessão Bruxaria, de Oséas Rosas, no já extinto Jornal de Alagoas. Terreiros foram invadidos e objetos sagrados foram retirados e queimados em praça pública; pais e mães de santo foram espancados publicamente. 
A capital era considerada papel preponderante da Igreja católica na formação do território alagoano, não se sabe ao certo o número de terreiros destruídos, pessoas assassinadas ou os responsáveis pelo fato. O movimento foi insuflado pela Liga dos Republicanos Combatentes que era uma entidade civil que cometia atos ilegais como invasão a casas oficiais, tiroteios, intimidações. SAIBA MAIS

Veja Maceió agora, ao vivo e 
em streaming, pela Webcam





Jornal da Gazeta (ontem à noite)

Jornal das 10 (ontem à noite)
























Bom dia, Brasil (Edição de hoje)






G1 > Pop & Arte

  1. CAVALO DE TROIA

    Autor de quadro de Bill Clinton incluiu sombra de Monica Lewinsky

    Pintor revelou que sombra de vestido no quadro se refere a ex-estagiária. Obra está em museu, que não estava ciente desta mensagem secreta.
Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo

Pesquisa liga café diário a artérias mais limpas

Segundo pesquisadores sul-coreanos, consumo moderado de café está relacionado a menor possibilidade de doença cardíaca.
Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português


Juiz da Lava Jato não dá trégua aos empreiteiros detidos em Curitiba

RODOLFO BORGES São Paulo
Prestes a completar um ano à frente da operação, Moro rebate advogados em despachos, atua com base no noticiário e acumula críticas de que estaria "cravejando de morte o Estado de Direito"

Arte

foto da notícia
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original


El auge de las tecnológicas lleva al mercado a récords históricos

El Nasdaq supera el listón de los 5.000 por primera vez en 15 años Zuckerberg augura en Barcelona la expansión del Internet gratuito

Las biotecnológicas encabezan el mercado en esta fase de incertidumbre
Quince años después del estallido de la burbuja de las puntocom, el auge de las empresas tecnológicas impulsa las Bolsas a máximos. El Nasdaq, el índice tecnológico de la Bolsa de EE UU, superó los 5.000 puntos (5.008,10), valor que no alcanzaba desde marzo de 2000, en pleno apogeo del sector digital. 
Los otros índices de Wall Street, el Dow Jones y el S&P500, también están en valores récord. 
En este contexto, el presidente de Facebook, Mark Zuckerberg, pronunció ayer una conferencia en Barcelona donde instó a las operadoras a colaborar con la industria para impulsar internet. org, su plan para llevar Internet gratis a través de una aplicación de su red social. El Nasdaq cerró ayer en 5.008,10 puntos, el mayor nivel desde el 2000. 
El índice que representa a las compañías de la nueva economía ha tardado 15 años en recuperar lo que perdió en los dos y medio que duró el estallido de la burbuja de las puntocom. 
La plataforma electrónica, que sigue dominada por los valores de firmas tecnológicas, es ahora un mercado bursátil más racional y los inversores se lo toman más en serio, al apostar por firmas ya maduras. VEJA A MANCHETE


"Clarin", de Argentina, em português


ARGENTINA

Exportações: batalha perdida?

Pablo Maas, editor do caderno IECO do Clarín

Na semana passada foi divulgado o dado do superávit comercial de janeiro de 2015. Foram apenas US$ 73 milhões, um valor que, em condições normais, daria para financiar importações durante algumas horas. As exportações e as importações começaram o ano desabando a um ritmo de quase 20%.


Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

Entró en erupción un volcán en
Chile y hay orden de evacuación

Declaran alerta roja.
Es el Villarrica. Una columna de lava se elevó esta madrugada desde el cráter. Afirman que hay dispersión de cenizas hacia el lado argentino. Pobladores cercanos a la montaña comenzaron a abandonar sus casas de manera preventiva.



"Notícias ao Minuto", de Portugal
A empresa apelida o projeto, apresentado no Salão de Genebra,
de "puramente conceitual".
Mais notícias da edição portuguesa


"Notícias ao Minuto", do Brasil

Os clubes que vão participar do Campeonato Brasileiro Série A 2015 se comprometeram a pagar, em dia, os salários dos jogadores que participarem da competição.
Mais notícias da edição brasileira



"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil



Mais notícias do R7 Esportes












Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.