segunda-feira, 9 de março de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 9 de março de 2015 > Segunda-Feira > Postado às 9:49 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



Lava Jato > Verifique quem está no "listão"

< TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE >
"BAIXO RELEVO NA ESCULTURA"

A baixa escultura é uma herança do Antigo Egito e as primeiras manifestações de que se tem notícia vem do ano 3.000 aC.
Com uma arte fraca na pintura, por se fixar nas imagens planas em perfil, os egípcios se tornaram uma fortaleza na escultura, representada pelos baixos relevos, que chegaram até nós e trouxeram larga influência nos artistas de todos os países e de todos os tempos.
Até os grandes monumentos da atualidade compõem a sua base com uma série de baixos relevos, contando a história do homenageado na escultura principal de alto relevo, colocada no topo. 
E mesmo os povos contemporâneos do Antigo Egito sofreram a influência dos baixos relevos, que se desenvolveram em toda a extensão do rio Nilo e se estenderam tanto  para a África Central como para o Oriente Médio. 
As imagens deste post focalizam, no primeiro momento, os baixos relevos egípcios e, na sequência, o mesmo estilo vem desenvolvido por povos da Antiguidade e por artistas modernos. Para saber mais sobre a arte do Antigo Egito, consulte este artigo da Wikipedia.
  •  Os termos baixo-relevo e alto-relevo suscitam algumas dúvidas. A sua diferenciação não tem a ver necessariamente com a profundidade da peça, mas sim com as suas características volumétricas. Um baixo-relevo é um relevo cujas formas não ultrapassam os limites da visão frontal, o que torna possível a sua reprodução com um molde rígido. A terceira dimensão é simulada de uma forma semelhante ao que acontece num desenho. No alto-relevo, as formas possuem uma tridimensionalidade evidente, embora se prendam ao bloco de fundo por alguns pontos. (Wikipedia)

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ


Previsão de mais chuva na capital paulista

Sistema de Baixa Pressão organiza áreas de instabilidade que deverão atingir novamente o norte, centro e leste da cidade de São Paulo nesta segunda-feira.
Ler noticia











- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh




Provérbios Russos (Wikiquote)
Если хочется работать — ляг, поспи, и всё пройдёт.
  • Pronúncia: "Yesli khochetsya rabotat', lyag, pospi, i vsyo proydyot."
  • Tradução: "Se você sente necessidade de trabalhar, tire um cochilo e a vontade passará.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 
Nesta data, em 1863, nasce Antônio Rafael Pinto Bandeira, pintor brasileiro, marinhista, paisagista, retratista e professor (m. 1896)


*   *   *




"O Egito é um presente do Nilo."

>> Heródoto Pensador
Heródoto (em grego, Ἡρόδοτος - Hēródotos, na transliteração) foi umgeógrafo e historiador grego, continuador de Hecateu de Mileto, nascido no século V a.C. (485?–420 a.C.) em Halicarnasso (hoje Bodrum, naTurquia).
Foi o autor da história da invasão persa da Grécia nos princípios do século V a.C., conhecida simplesmente como As histórias de Heródoto. Esta obra foi reconhecida como uma nova forma de literatura pouco depois de ser publicada.
Antes de Heródoto, tinham existido crónicas e épicos, e também estes haviam preservado o conhecimento do passado. Mas Heródoto foi o primeiro não só a gravar o passado mas também a considerá-lo um problema filosófico ou um projeto de pesquisa que podia revelar conhecimento do comportamento humano. A sua criação deu-lhe o título de "pai da história" e a palavra que utilizou para o conseguir, historie, que previamente tinha significado simplesmente "pesquisa", tomou a conotação atual de "história". (Wikipedia) MAIS



Santa Catarina > Hoje é aniversário de Joinville, em Santa Catarina. Veja Joinville agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam

Em 1843, a princesa Dona Francisca Carolina, filha deDom Pedro I, casou-se com o príncipe de Joinville François Ferdinand, filho do rei dos franceses Luís Felipe, e recebeu como dote de casamento um pedaço de terra próximo à colônia de São Francisco, hoje a cidade de São Francisco do Sul. Em 1846, o engenheiro Jerônimo Coelho viajou ao local para fazer a demarcação das terras. (Wikipedia) MAIS





Jornal das 10 (ontem à noite)
















Bom dia, Brasil (Edição de hoje)

Fantástico (Rede Globo)




G1 > Pop & Arte
  1. POP & ARTE

    Vaticano recebe pedido de resgate por documentos roubados

    Papéis raros foram escritos pelo mestre renascentista Michelangelo. Porta-voz do Vaticano diz que ex-funcionário pediu 100 mil euros.
  2. MÚSICA

    Veja repercussão da morte da cantora Inezita Barroso

    Apresentadora do 'Viola, minha viola' morreu aos 90 anos no domingo (8). Ela é considerada uma das principais damas da música sertaneja.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Admitindo problemas, Dilma culpa crise internacional e seca inesperada

Em seu primeiro pronunciamento do ano, presidente anunciou lei por ocasião do Dia da Mulher e apenas citou corrupção na Petrobras; discurso foi acompanhado de ‘panelaços’ e prostestos em redes sociais


Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português


CRISE POLÍTICA NO BRASIL »

Na TV, Dilma pede paciência com a crise e ouve panelaços pelo país

CARLA JIMÉNEZ São Paulo
População reage ao discurso batendo panelas em bairros de classe média de São Paulo, Rio e Belo Horizonte. Presidenta defende ajuste e fala em esforço contra problemas temporários na economia
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original


Los partidos se preparan para posibles pactos poselectorales

La incertidumbre del resultado obliga a todos a ser cautelosos

“A mí no me veréis abrazarme con Mas ni con Rajoy”, dijo Iglesias en Barcelona
Los principales partidos se resisten a desvelar sus preferencias a la hora de futuros pactos poselectorales, pese a que la actual fragmentación del tablero político, tal y como reflejó el sondeo de Metroscopia publicado ayer por EL PAÍS —con un empate técnico entre Podemos, PSOE, PP y Ciudadanos—, les aboca irremisiblemente a un escenario en el que el diálogo y los acuerdos de gobierno son los protagonistas. 
La incertidumbre del resultado, tanto en las elecciones generales como en las municipales y autonómicas, obliga a los responsables de estrategia de las formaciones a actuar con cautela. 
El líder del PSOE, Pedro Sánchez, anticipó la semana pasada que su partido será clave para establecer pactos. “Estamos en mejores condiciones que cualquier otro”, sostuvo. Una postura que refrendan el resto de sus dirigentes tras conocer el resultado de la encuesta de este diario. Si Sánchez quiere hablar con Podemos y Ciudadanos tras las elecciones, los de Albert Rivera se sienten más cómodos dialogando con PP y PSOE. Iglesias dice no mirar siglas, pero todos admiten acuerdos solo sobre cuestiones concretas. 
Los pactos determinarán el futuro mapa político español, pero los principales partidos esconden de momento sus cartas y evitan concretar sus hipótesis sobre acuerdos de gobierno tras las próximas elecciones generales. 
El barómetro de Metroscopia para EL PAÍS publicado ayer arroja un escenario que aboca a las principales fuerzas a dialogar y pactar. Podemos (22,5%), PSOE (20,2%), PP (18,6%) y Ciudadanos (18,4%) logran casi el 80% de los votos con un reparto de los apoyos que se acerca a un empate técnico.
En este contexto, los principales dirigentes de estas fuerzas saben que la composición del futuro Parlamento reflejará una fragmentación sin precedentes en la democracia y se muestran conscientes de que la disposición a alcanzar acuerdos resultará clave para la gobernabilidad. 
No obstante, las distintas citas electorales del año, que comienzan el próximo día 22 con las andaluzas y culminará con las generales, llevan a todos los responsables de estrategia a actuar con cautela y medir sus declaraciones.


"Clarin", de Argentina, em português


DOMINGO POLÊMICO

Símbolo dos protestos na Argentina, panelaço chega a lugares do Brasil

Marcia Carmo

O protesto foi registrado enquanto a presidente Dilma Rousseff realizava seu primeiro discurso em rede nacional de rádio e de TV neste ano. Enquanto ela falava, surgiam críticas nas redes sociais e, ao mesmo tempo, apoio e rejeição aos panelaços. 



Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI



"Notícias ao Minuto", de Portugal
Todos os anos, nas Filipinas, milhares de pessoas aprendem em programas apoiados pelo governo ofícios com o intuito de arranjar empregos noutros países. O país é uma das economias asiáticas que mais rapidamente está a crescer, mas não há empregos para todos.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Terminam inscrições em prêmio do BNDES de economia solidária

Objetivos principais são dar visibilidade às experiências de empreendimentos econômicos solidários (EES) que, “muitas vezes, a política pública não enxerga”
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes














Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.