sexta-feira, 6 de março de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 6 de março de 2015 > Sexta-Feira > Postado às 9:13 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


< TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE >
"TU ME ENSINA A FAZER RENDA"
O grande patrimônio do Brasil, de que o país não pode prescindir é, seguramente, a mão de obra. Não apenas aquela oriunda do ensino técnico e aproveitada na indústria, nos escritórios ou nas repartições, movimentando a economia do país. 
Há também a mão de obra informal, naquilo que, nos velhos tempos, se convencionou chamar de "ofício" para os homens, ou de "prendas domésticas" para as mulheres, a primeira aprendida no recanto das oficinas e a segunda, no refúgio do lar, sem as tecnicidades do aprendizado formal, mas com todas as técnicas e nuances para a realização de um bom trabalho. 
No caso específico das "prendas domésticas" elas são vitais para a economia local, ajudam a complementar a renda familiar ou até são o fator principal dessa renda. 
E, quando, ao conhecimento, se junta também o talento, o que era simples artesanato, vira obra de arte.


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Volta a chover no Rio de Janeiro

Calor deve diminuir no fim de semana
Ler noticia









- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh



Provérbios Russos (Wikiquote)

  • Жизнь прожить — не поле перейти.
    • Pronúncia: Zhizn' prozhit' — ne pole pereyti.
    • Em inglês: "To live life is not to walk through a meadow."
    • Em português: "Viver a vida não é como caminhar sobre a relva"
    • Significado: A vida é dura, não é um passeio.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 


06/03/1475 – Nasce Michelangelo, pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano (m. 1564) 
Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni (Caprese6 de Março de 1475 — Roma18 de Fevereiro de 1564), mais conhecido simplesmente como Michelangelo, foi um pintorescultorpoeta e arquiteto italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente.
Ele desenvolveu o seu trabalho artístico por mais de setenta anos entre Florença e Roma, onde viveram seus grandes mecenas, a família Medici de Florença, e vários papas romanos. Iniciou-se como aprendiz dos irmãos David e e Domenico Ghirlandaio em Florença. 
Tendo seu talento logo reconhecido, tornou-se um protegido dos Medici, para quem realizou várias obras. Depois fixou-se em Roma, onde deixou a maior parte de suas obras mais representativas. Sua carreira se desenvolveu na transição do Renascimento para o Maneirismo, e seu estilo sintetizou influências da arte da Antiguidade clássica, do primeiro Renascimento, dos ideais do Humanismo e do Neoplatonismo, centrado na representação da figura humana e em especial no nu masculino, que retratou com enorme pujança. 
Ainda em vida foi considerado o maior artista de seu tempo; chamavam-no de o Divino, e ao longo dos séculos, até os dias de hoje, vem sendo tido na mais alta conta, parte do reduzido grupo dos artistas de fama universal, de fato como um dos maiores que já viveram e como o protótipo do gênio. 
Michelangelo foi um dos primeiros artistas ocidentais a ter sua biografia publicada ainda em vida. Sua fama era tamanha que, como nenhum artista anterior ou contemporâneo seu, sobrevivem registros numerosos sobre sua carreira e personalidade, e objetos que ele usara ou simples esboços para suas obras eram guardados como relíquias por uma legião de admiradores. 
Para a posteridade Michelangelo permanece como um dos poucos artistas que foram capazes de expressar a experiência do belo, do trágico e do sublime numa dimensão cósmica e universal. (Wikipedia)



"Como faço uma escultura? Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo que não é necessário." >> Michelangelo Pensador






Itália > Roma, cidade natal de Michelangelo > Veja a Piazza Navona, em Roma, com a Fonte de Neptuno, agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam






Valores de Mercado > Amanhãm, sábado, a Sotheby's de París vai realizar um leilão tendo como tema as histórias em quadrinhos, que os franceses (e também os portugueses) chamam de "banda desenhada". > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em euros (EUR) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.






Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)

abrir


Bom dia, Brasil (Edição de hoje)



Globo Repórter (Hoje à noite)

Globo Repórter viaja até a Romênia, país de muitas belezas e mistérios

Programa desta sexta (6) explora o território sagrado dos ursos, conhece a cidade dos ciganos e um cemitério feliz, e entra no castelo do Conde Drácula.




G1 > Pop & Arte

  1. SÃO PAULO

    Exposição no MAB do Centro de São Paulo traz reflexão sobre o cotidiano paulistano

    Mostra 'Venha chuva, aqui não tem história' acontece na Praça do Patriarca. São vídeos curtos com imagens da cidade feitas pelo português Rui Silveira.
  2. RIO DE JANEIRO

    Movimento #StreetArtRio cataloga grafites e terá centro de referência

    Projeto já recebeu imagens de mais de 1.200 colaboradores. Site divulga arte de rua com localização e informações do autor.
  3. RIO DE JANEIRO

    Imortais da ABL vestem fardão feito pelo mesmo alfaiate há 10 anos

    Diógenes Cardoso trabalha na profissão há mais de 40 anos. Peças são feitas com cambraia inglesa e fios de ouro vindos da França.
  4. MÚSICA EM ALAGOAS

    Confira a agenda cultural em Maceió para esta sexta (6) até o domingo (8)

    Programação conta com shows e encontro de leitores. Lista traz atrações na capital alagoana.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Projeto chavista enfrenta encruzilhada na Venezuela dois anos após morte do líder

Escassez, inflação e crise política são principais dificuldades e, ao mesmo tempo, termômetro da gestão de Nicolás Maduro, herdeiro político de Chávez.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português


CPI da Petrobras usará espiões para rastrear dinheiro no exterior

GIL ALESSI São Paulo
Comissão aprova contratação da Kroll, condenada por quebra de sigilo, para seguir bens de delatores e citados na Lava Jato. Ex-executivos da estatal são convocados, mas não empreiteiros
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original



China inaugura un modelo de menor crecimiento económico

Pekín oficializa la ralentización al anunciar que crecerá un modesto 7% en un año en el que se propone un cambio de modelo para orientarlo a los servicios

Xi prevé reformar empresas públicas y dar entrada al capital privado
China crecerá alrededor de un 7% a lo largo de 2015, la cifra más baja que ha fijado su Gobierno en los últimos 25 años. 
“El desarrollo económico ha entrado en una nueva normalidad, lo que significa que debemos adoptar una nueva actitud”, señaló ayer el primer ministro chino, Li Keqiang, oficializando la ralentización de la economía. 
China ha oficializado la ralentización de su crecimiento económico. La meta de un 7% para 2015, medio punto porcentual por debajo de la de 2014, pone en evidencia que el Gobierno ha asumido que su economía mantendrá un ritmo más lento a medida que el país alcanza mayores niveles de prosperidad y abandona un modelo basado en unos costes laborales enormemente bajos. 
Pero esta misma ralentización, y el abandono de los objetivos ambiciosos, le abre espacio para su gran prioridad de Gobierno para este año: la aplicación de su agenda de reformas estructurales.
La “nueva normalidad” tiene en cuenta un escenario global que aún arrastra las consecuencias de la crisis de 2008 y, en el ámbito interno, adolece de problemas como la sobrecapacidad en numerosas áreas, incluido un sector inmobiliario de capa caída. 
Ya en 2014 el país alcanzó su crecimiento más bajo en 24 años, un 7,4%, una décima por debajo del objetivo oficial del 7,5%.
Pero también comienza a aplicar un modelo que busca primar la demanda interna y la innovación —en palabras de Li— sobre las exportaciones de manufacturas baratas y la inversión como motor de crecimiento. 
Un modelo en el que el sector servicios, según la visión que expuso el primer ministro, “cuenta con un vasto potencial de desarrollo” y debería ser uno de los pilares. En China, el sector servicios representa un 48,2% del PIB, mientras que en EE UU su aportación es del 80%.


"Clarin", de Argentina, em português


ARGENTINA

Reviravolta no caso do promotor morto

Redação Clarín em Português

A ex-mulher do promotor Alberto Nisman, encontrado morto em janeiro passado, questionou diante das câmeras da TV como a investigação está sendo realizada. Juíza, ela disse que ele foi assassinado e disse que ele "agonizou".  

ECONOMIA ARGENTINA

A herança do Kirchnerismo é um campo minado

Alcadio Oña 

Quando assumir a cadeira presidencial, no dia dez de dezembro próximo, o sucessor de Cristina Kirchner receberá um presente caro.



Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI


Dilma Rousseff no será investigada por el escándalo Petrobras

La corrupción en Brasil
Había sido mencionada por funcionarios detenidos de la empresa pero por su función previa como ministra de Energía de Lula. Pero eso fue desestimado. Y no figura en la nómina de involucrados
Por la tarde, la información fue enmendada: el nombre de la presidenta brasileña nunca figuró en la lista del medio centenar de supuestos culpables. ¿Sin embargo de dónde salían esas referencias? 
La mención de Rousseff había sido realizada por los cambistas y ex directores de la estatal Petrobras que están en prisión. Y correspondían a la etapa en que ella se desempeñó como ministra de Minas y Energía, en el primero gobierno del ex presidente Lula da Silva. 
En el caso de Aécio Neves, las declaraciones de los reos que se acogieron a la “delación premiada” --es decir con menos penalidad a cambio de la confesión--, son más concretas: afirmaron que el senador había recibido dinero ilegal de la empresa estatal Furnas Centrales Eléctricas cuando era diputado federal, hace ya una década. Y estos hechos, no guardarían relación con Petrobras.


"Notícias ao Minuto", de Portugal

A pressão tem aumentado desde que os dados do Primeiro Ministro Passos Coelho foram acedidos, há dois meses. Existe uma espécie de lista de personalidades VIP que faz com que quem aceda aos dados tenha de dar explicações.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil
Com quatro dias de alta seguidos, o dólar comercial ultrapassou hoje (5) o patamar de R$ 3. Nesta quinta-feira (5), a moeda norte-americana variou entre R$ 2,97 e R$ 3,02 e acabou fechando em 3,01, uma valorização de 1,03% em relação ao dia anterior. Esta é a maior cotação desde 16 de agosto de 2004.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil




Mais notícias do R7 Esportes
















Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.