sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 2 de janeiro de 2015 > Sexta-Feira > Postado às 9:42 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Temporais em Santa Catarina

Chuvas e ventos fortes foram registrados entre a noite do dia 01 e a madrugada do dia 02.
Ler noticia






WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Italianos (Wikiquote)

  • "Chi troppo vuole, nulla stringe."
    • "Quem muito quer, nada tem."
    • (Provérbio universal)


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja > Destaque na virada do ano.



Em 31/121983, é anunciada a criação da Internet, com sinais de radiofrequência transportando mensagens de hipertexto (HTTP).

Esta primeira fase, ainda incipiente e com recursos escassos, se realizou apenas dentro das universidades. Por volta de 1990, a internet foi disponibilizada para a população dos Estados Unidos (.COM).

Na década de 90, a Internet chegou ao Brasil com um limite de 1.000 assinaturas, que foram distribuídas por órgãos oficiais e pessoas ligadas à presidência da República, criando-se a terminação (.COM.BR). A linguagem continuava sendo a de hipertexto (HTTP) e as limitações de uso continuavam as mesmas, sendo usada mais para transmissão e recepção de e-mails. 

Os próprios domínios usavam o sinal @ em sua identificação, como se vê no fac-símile abaixo, das concessões feitas a alguns órgãos públicos. 

A grande evolução da internet veio a criação do WWW (World Wide Web), que colocava todos os endereços de internet do mundo ligados entre si, criandoa "teia do tamanho do mundo". Para a comunicação ampla e universal, surgiu o Mosaic em 1993, um navegador gráfico desenvolvido por um time de desenvolvedores universitários. Ele é o pai de todos os navegadores que usamos atualmente.




Em 31/12/1939, Bill Hewlett e David Packard fundam a Hewlett-Packard (HP), fabricante de calculadoras.



1985 – É realizada a primeira chamada telefónica britânica através de um telefone celular, feita por Ernie Wise para a Vodafone. No Brasil, isso ocorreria 10 anos depois. 

Abaixo, a foto do primeiro celular desenvolvido pela Ericson, em 1956 que, sabe-se lá por quê, não ganhou as simpatias do mercado.


Em 31 de dezembro de 1894, nasce Heinrich Hertz, físico alemão (n. 1857), descobridor dos efeitos das ondas hertzianas, ou ondas de rádio.
Tudo o que possuimos hoje, em matéria de eletrônica, incluindo a internet, vem desta singela descoberta. Note que o esquema de Hertz possuia uma válvula diodo e um capacitor, insuficientes para fazer a interação eletro-magnética, que aconteceu mais tarde com a introdução de uma bobina, como se vê no esquema da segunda figura. Só a partir de então, começaram, de fato as experiências de transmissão e recepção de sinais de rádio, utilizando as ondas hertzianas.


Abaixo, se vê um circuito de sintonia completo, com um detetor (válvula, galena ou diodo), mais o capacitor variável, mais uma bobina e, finalmente, o fone de ouvido, que transforma os impulsos elétricos em ondas sonoras.




"Não penso que as ondas de rádio que descobri vão ter alguma aplicação prática."
Heinrich Rudolf Hertz, a propósito da descoberta das ondas hertzianas, suporte para as transmissões de rádio, TV, internet, etc.



Nova York > Depois do frenesi, com milhões de pessoas se acotovelando na Times Square Avenue e vias adjacentes, por um espaço quilométrico, a velha praça volta à sua rotina diária > Veja a Times Square agora, ao vivo e em streaming, com som ambiente, pela Webcam




Revista "Veja"

Dez frases do discurso de Dilma que ficaram mal explicadas

Em discurso de posse, a presidente fez afirmações contraditórias sobre política e economia que exigem quase uma "tradução"


Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)



Globo Repórter (Hoje à noite)




















Globo Rural (Próximo domingo)



G1 > Pop & Arte

  1. VALE DO PARAÍBA E REGIÃO

    Brasileiro de São José trabalha na equipe de animação da Disney

    Ele trabalhou como diretor de storyboard no filme 'Operação Big Hero'. Longa-metragem foi o primeiro dos estúdios inspirado em título da Marvel.



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Storyboard feito para um desenho animado de 8 minutos

Storyboard são organizadores gráficos tais como uma série de ilustrações ouimagens arranjadas em sequência com o propósito de pré-visualizar um filme,animação ou gráfico animado, incluindo elementos interativos em websites.
O processo de storyboarding, no formato em que é conhecido atualmente, foi desenvolvido pelo Walt Disney Studios durante o começo da década de 1930, depois de anos de utilização de processos similares em outros estúdios de animação.
Na área de engenharia de software é utilizado para melhoria na documentação dos requisitos no processo de desenvolvimento de software.


Índice

  [mostrar
Todo filme, seja ele feito para um comercial de TV, uma novela, série de TV ou mesmo um filme longa metragem tem em comum entre si que antes de ser finalizado é antes visualizado por uma sequência de quadrinhos, muito parecida com as histórias em quadrinhos, e essa sequência é o que chamamos de storyboard.
Um storyboard tem como finalidade marcar as principais passagens de uma história que será contada em um filme da forma mais próxima com a qual ela deverá aparecer na tela. Depois de finalizado as pessoas envolvidas no projeto percebem as nuances de sequência, ritmo das cenas, clima e a eficácia em trasmitir a história.
A semelhança com os quadrinhos se faz pelo fato de o storyboard também ter uma história sendo contada através de uma sequência de quadros e pelo fato de também se utilizar de recursos como ângulos e técnicas de composição de uma cena. No entanto, o desenho de um storyboard está mais assemelhado a uma pintura em estilo impressionista, do que os estilos marcados a nanquim, comuns nas histórias em quadrinhos.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Abandono de navios sugere nova tática de traficantes de pessoas

Pela segunda vez na semana, navio com imigrantes é abandonado no Mediterrâneo; embarcação com 400 pessoas ficou sem energia elétrica e sem tripulação na costa da Itália.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Papa pede para que “nunca mais”
existam guerras e escravos

Francisco condena “a corrupção” na homília de Ano Novo na Basílica de São Pedro, e pede mais respeito com os imigrantes

Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

“El Estado Islámico es una amenaza muy seria para España”

JOSÉ MANUEL GARCÍA-MARGALLO Ministro de Asuntos Exteriores
Margallo ha viajado ya a Egipto e irá en enero a Jordania, Israel y Palestina
El ministro de Asuntos Exteriores, José Manuel García-Margallo, ha querido que el ingreso de España en el Consejo de Seguridad de Naciones Unidas, al que accedió ayer y donde estará por espacio de dos años, coincida con una serie de visitas a Oriente Próximo, que han comenzado en Egipto y seguirán en Israel, Palestina y Jordania. Desde El Cairo, tras reunirse con el presidente, el mariscal Abdelfattá al Sisi, Margallo asegura que el auge del Estado Islámico es “una auténtica amenaza para nuestra seguridad nacional”. “El riesgo de contagio por todo el norte de África es muy serio”, dice el ministro, quien añade que en Libia la “bandera negra [de la yihad] ya ondea en algunas ciudades”.


"Clarin", de Argentina, em português

ANO NOVO

Dilma diz que Petrobras é alvo
de "inimigos externos"

Marcia Carmo

Num longo discurso, no Congresso, a presidente tomou posse prometendo o fim da corrupção, reformas e uma "pátria educadora". Com público, em frente ao Palácio do Planalto, erguendo bandeiras do PT e do Brasil, Dilma, reeleita em outubro, não se referiu aos opositores. E disse que América do Sul continuará sendo "prioridade". 

Dilma Rousseff e a filha Paula Rousseff Araujo

ANO NOVO

Após mensagem em Copacabana,
Papa pede paz e condena a corrupção

Redação Clarin em Português 

O papa Francisco gravou uma mensagem pelo aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro que foi transmitida no Réveillon carioca, na noite do dia 31. Na areia a multidão o ouviu em silêncio e depois o aplaudiu fervorosamente. Neste primeiro dia de 2015, ele falou ao mundo.  

papa Francisco nla 48ª Jornada Mundial da Paz no Vaticano.

BRASIL

Futuro chanceler do Brasil é admirado
por Dilma e amigo de Cristina

Marcia Carmo

O novo ministro das Relações Exteriores do Brasil, atual embaixador do Brasil em Washington, foi embaixador na Argentina durante seis anos. E conhece como poucos a relação entre os dois países. 

Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI
"Notícias ao Minuto", de Portugal
O tempo frio, que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a colocar o país em aviso amarelo, vai manter-se pelo menos até terça-feira, altura em que o aparecimento de chuva deverá aumentar as temperaturas.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

A partir de hoje (1°) o valor do salário mínimo pago aos trabalhadores brasileiros é R$ 788. Com o reajuste, o mínimo vale R$ 26,27 por dia, e R$ 3,58 por hora de trabalho. O reajuste foi 8,8% em relação aos R$ 724 pagos no ano passado.

Mais notícias da edição brasileira



"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro


Mais notícias do Jornal do Brasil



CONFIRA

Mais notícias do R7 Esportes




RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.