terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 20 de janeiro de 2015 > Terça-Feira > Postado às 10:01 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Terça-feira com risco para temporais no Sul

Temperatura cai no RS a partir desta terça-feira.
Ler noticia







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Italianos (Wikiquote)

  • "Tutte le strade portano a Roma."
    • "Todos os caminhos levam a Roma."
    • Provérbio que nasceu na Itália e se tornou universal.

O tema para imagens, hoje é...pássaros


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo > 

Por conta do apagão de ontem à tarde, que atingiu o Sul e o Sudeste do país, não foi possível preparar o post de Eventos, que é feito sempre na véspera, à tarde. Fique com o post de eventos que publicamos nesta data, em 2014 > Melhor que nada...

Destaques

Nesta data, em 1860, nasce Antônio Parreiras, pintor, desenhista e ilustrador brasileiro (m. 1937). Abaixo, o quadro "Iracema".


Nesta data, em 1963, morre Mestre Vitalino, artesão ceramista brasileiro (n. 1909) > Abaixo, alguns trabalhos da série "Retirantes".



"Dilminha, sai fora disso. Saia de cena. Pelo amor de Deus, não dê nenhuma entrevista sobre o assunto!", disse o presidente Lula à candidata governista à sua sucessão.  Foi o apagão do Lula, que todo presidente tem direito a um. Relembre




Alemanha > Um atracadouro em Hamburgo, neste dia frio de inverno. Quem aguenta uma temperatura de 34º F, equivalente a 2 graus positivos? > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam.




Valores de Mercado-1 > Na Christie's de Nova York, um leilão de generalidades, que vai de joias a pinturas, passando por louça chinesa > É só um "tira-gosto", sem aqueles grandes nomes que agitam os pregões > Imagens ampliáveis e valores em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.

As peças são de menor valor, mas nem por isso menos concorridas. O lote abaixo, estimado em 800 dólares, acabou arrematado por 4.750 dólares.


Valores de Mercado-2 > Na Sotheby's de Hong Kong, hoje, um leilão de arte contemporânea > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares de Hong Kong (HKD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.






Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)




G1 > Pop & Arte

  1. PARANÁ

    Ladrões se arrependem e devolvem obras levadas do Museu Guido Viaro

    Museu com trabalhos do artista fica em Curitiba e foi invadido na quinta (15). Nesta segunda-feira (19), as duas gravuras furtadas foram encontradas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Guido Viaro
NacionalidadeBrasil
Guido Pellegrino Viaro (Badia Polesine1897 — Curitiba1971) foi um pintor e professor ítalo-brasileiro.
Em 1907 já realizava estudos de pintura, paralelamente à sua educação primária. Serviu na I Guerra Mundial, interrompendo seus estudos, mas entre 1921 e 1927 viajou pelaEuropa e estudou pintura em Veneza e em Bolonha.
Transferindo-se para o Brasil em 1927, trabalhou como ilustrador e caricaturista em São Paulo, além de fazer a decoração de lojas e moradias. Em 1929 mudou-se para Curitiba, onde entrou em contato com Theodoro de BonaAlfredo Andersen, e ilustrou a revista Joaquim ao lado de Poty, em 1946, além de dar aulas.
Foi professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), desde o ano de sua fundação, 1948. Um museu com seu nome foi criado em Curitiba em 1975.

Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Democracia no Brasil 'avança, mas participação é baixa'

(Reuters)
País melhora desempenho em ranking de consultoria britânica em 2014, mas estado da política ainda é fonte de 'desilusão popular'.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Brasil enfrenta cortes de energia
em três regiões no horário de pico

RODOLFO BORGES São Paulo
Operador instrui distribuidoras a cortar o abastecimento por 50 minutos devido a "restrições na transferência de energia"

Será que a paciência tem limite?

Quando começa a haver racionamentos no Brasil, mesmo que se usem eufemismos, os responsáveis devem ficar mais alerta
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

La poesía es otra vez un arma cargada de futuro

Poetas de 12 países rescatan el espíritu de
compromiso social en una antología

García Montero: “El valor ético de la poesía va más allá de los contenidos”
Obras de medio centenar de poetas de España, Latinoamérica, el Magreb y Oriente Próximo componen la antología Humanismo solidario. Poesía y compromiso en la sociedad contemporánea, que plantea una vuelta al verso como grito y como reacción en tiempos de crisis. 
Los autores defienden no solo una cultura de la creación, sino también una cultura de la acción. Es la vuelta al espíritu de Gabriel Celaya, quien hace ya 60 años reivindicó la dimensión social del verso en su poema La poesía es un arma cargada de futuro. 
El poema se hace grito. La emoción es su arma. Regresa la eterna reflexión sobre si el principal compromiso de los poetas es con el arte mismo o con la realidad, resquebrajada de ideales y asediada de crisis. Medio centenar de poetas hispanohablantes, magrebíes y de Oriente Próximo y casi 600 creadores, intelectuales y otros ciudadanos creen que es el momento de un arte que refleje el humanismo solidario, de una vuelta a la humanización en la creación artística. 
Una reflexión que ya hiciera hace 60 años Gabriel Celaya en su célebre La poesía es un arma cargada de futuro.

"Clarin", de Argentina, em português


MISTÉRIO

Noite de panelaços e dia de expectativas após morte de promotor

Perplexos, os argentinos saíram às ruas em vários pontos do país para protestar contra a morte do promotor que tinha acusado a presidente e seus assessores de 'pacto' suspeito com o governo iraniano. Hoje, terça, 20, dia de depoimento dos agentes de segurança que o acompanhavam - e de muitas dúvidas. 

Milhares de manifestantes protestaram na Praça de Maio para manifestar dor e estupor pela morte do promotor Nisman. (Hernán Rojas)


Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

"Notícias ao Minuto", de Portugal

Daniel Pinheiro venceu o prémio da semana distribuído pelo Vimeo, em virtude do seu documentário 'Portugal, o lado selvagem'. O vídeo mostra paisagens do nosso país e algumas espécies que por cá andam.
 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vimeo é um site de compartilhamento de vídeo, no qual os usuários podem fazer upload, partilhar e ver vídeos. Foi fundada por Zach Klein e Jakob Lodwick em dezembro de 2004. O nome "Vimeo" foi criado pelo co-fundador Jakob Lodwick e é um jogo das palavras "video" (em português: vídeo), e "me" (em português: eu) como uma referência a dedicação exclusiva do site para vídeos feitos por usuários, e também é um anagrama de "movie" (filme). O Vimeo não permite vídeos comerciais, de jogos eletrônicos, pornografia ou qualquer coisa não criada pelo usuário para ser hospedado no site.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Petrobras teme ação do Boko Haram e reforça segurança na Nigéria
Entre as ações, a que mais chama a atenção é a restrição aos deslocamentos dos empregados em locais públicos. Desde a última quinta-feira (15), a Agência Brasil tenta obter da Petrobras uma explicação sobre como a proibição vem sendo aplicada, mas ainda não teve respostas.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes






RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC


Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.