domingo, 25 de janeiro de 2015

Eventos em destaque no dia 26 de janeiro de 2015 > Segunda-Feira > Postado na véspera às 4:03 PM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



ÚLTIMO CLIPE DE NOTÍCIAS PUBLICADO VEJA

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/

26 de janeiro de 2015.
26.º dia do ano no calendário gregoriano. 
Faltam 339 para acabar o ano.


Nesta data, em 1935 nasce a pintora portuguesa Maria Paula Figueiroa Rego.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Oriunda de uma família republicana e liberal, com ligações às culturas inglesa e francesa Paula Rego iniciou seus estudos no Colégio Integrado Monte Maior, seguindo para a St. Julian's School em Carcavelos onde os professores cedo lhe reconheceram o talento para a pintura. Incentivada pelo pai a prosseguir o seu desenvolvimento artístico fora do Portugal Salazarista dos anos 50 partiu para Londres, onde estudou na Slade School of Fine Art, até 1956. 
Conheceu o pintor Victor Willing (1950-1999), com quem se casou em 1959. Entre 1959 e 1962 viveu na Ericeira. Numa ida a Londres, conheceu o pintor Jean Dubuffet, referência determinante na sua criação artística, usualmente definida como Arte bruta
Ao longo da década de 1960 assina exposições colectivas em Inglaterra e, em 1966, entusiasma a crítica ao expôr individualmente, na Galeria de Arte Moderna da então Escola de Belas-Artes de Lisboa. SAIBA MAIS

Nesta data, em 1877, nasce Kees van Dongen, pintor holandês (m. 1968).


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cornelis Theodorus Maria van Dongen, conhecido como Kees van Dongen (26 de Janeiro de 1877Rotterdam -28 de Maio de 1968Monte Carlo), de origem holandesa, adotou rapidamente as idéias dos fauvistas ManguinDerain e Matisse, que conheceu em Paris. Depois de estudar na Academia de Roterdã, Van Dongen mudou-se paraParis, a fim de continuar seus estudos de pintura.
Em 1902, pintou seu primeiro retrato fauvista. Dois anos mais tarde participou do Salão dos Independentes e começou a trabalhar junto com Vlaminck e Derain. Vollard, marchand e dono de galeria, se interessou vivamente por usa obra e organizou sua primeira exposição individual.
Convidado pelo grupo Die Brücke (A Ponte), viajou para Düsseldorf, onde expôs suas obras junto com as dosexpressionistas. Mais tarde viajou para EspanhaMarrocosItália e Egito em busca de novas motivações.
A partir de 1932 morou tanto em Mônaco quanto em Paris. Em 1962 expôs suas obras mais fauvistas nas exposiçõesLe Fauvisme Français e na inauguração do Expressionisme Allemand, organizadas em Paris e Munique.












Nesta data, em 1714, nasce Jean-Baptiste Pigalle, escultor francês (m. 1785). 
Jean-Baptiste Pigalle (Paris26 de Janeiro de 1714 — Paris, 21 de Agosto de 1785) foi um escultor francês. Destacou-se por suas obras originais e diversificadas. Aluno dos artistas Robert Le Lorrain e Jean Baptiste Lemoyne, partiu para Roma em 1736 sem ajuda financeira do rei. Foi aceito pela academia francesa de pintura em 1741 com a obra Mercurio. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nesta data, em 1993, morre  Robert Jacobsen, artista dinamarquês.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Robert Jacobsen
Nome completoRobert Julius Tommy Jacobsen
Nascimento04 de junho de 1912
Copenhague
Morte26 de janeiro de 1993 (80 anos)
Taagelund
NacionalidadeBélgica belga
Ocupaçãoescultor e pintor
Robert Julius Tommy Jacobsen (Copenhague4 de junho de 1912— Taagelund26 de janeiro de 1993) foi um escultor e pintordinamarquês. Jacobsen foi um dos mais importantes artistas dinamarqueses do século XX.
Viveu na França entre 1947 a 1969. Entre 1962 a 1981 foi doutor naKunstakademie der Bildenden KünsteMunique. Em 1969 ele mudou-se para Tågelund, a oeste de EgtvedDinamarca. De 1976 a 1985 ele foi doutor na Royal Danish Academy of Art, Copenhagen.
De 1986 a 1991 ele trabalhou com o Jean Clareboudt para criar uma escultura no parque Tørskind Gravel Pit, perto Egtved e Vejle. Jacobsen também tinha relação com o grupo artístico CoBrA, mas ele nunca foi um membro.
Morreu em 1993 em casa, Tågelund. O prêmio dinamarquês Robert foi criado em sua homenagem. Em 2012, planeja-se aumentar em 60 metros a escultura em Copenhagem, financiada pela fundação Robert Jacobsen.

Nesta data, em 1994, morre Frederico George, arquitecto e pintor português (n. 1915).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Frederico Henrique George (Lisboa15 de Novembro de 1915 - Lisboa, 26 de Janeiro de 1994) foi um arquitecto epintor português.1 
Frederico George diplomou-se em arquitectura na Escola de Belas-Artes de Lisboa (EBAL),2 tendo inicialmente frequentado o Curso de Pintura da mesma instituição.
Foi professor do curso de Arquitectura da Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa (ESBAL)1 (1958).3
Nos anos 40 realizou diversos quadros figurativos de raiz cubista.2 Participou em 1940, na Exposição do Mundo Português na qualidade de pintor.2
Participou na 1ª Exposição de Design Português em 1971, organizada pelo Instituto Nacional de Investigação Industrial, e Interforma – Equipamento de Interiores (INI).4
Espólio de Frederico George, que se encontra arquivado na Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais(DGEMN) no (Forte de Sacavém), é constituído por 1.748 pastas, 10.584 desenhos e 24.602 fotografias.5

Nesta data, em 1582, nasce Giovanni Lanfranco, pintor italiano (m. 1647).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Giovanni Lanfranco
Nascimento26 de Janeiro de 1582
Parma
Morte30 de Novembro de 1647
Roma
NacionalidadeItália italiana
Ocupaçãopintor
Giovanni Lanfranco (Parma26 de janeiro de 1582 — Roma30 de novembro de 1647) foi um pintor italiano do período barroco.
Em Parma, Lanfranco teve como professor Agostino Carracci.


1500 – Vicente Yáñez Pinzón torna-se o primeiro europeu a conhecer o Brasil.
Vicente Yáñez Pinzón (Palos de la Frontera, Huelva, aprox. 1462 -1514) fue un navegante y explorador español, codescubridor deAmérica y primer navegante europeo que llegó al Brasil. Navegó junto con Cristóbal Colón en su primer viaje al Nuevo Mundo, en 1492, como capitán de la carabela La Niña. Descubrió las costas del extremo norte de Brasil en enero de 1500, tres meses antes de la llegada de Pedro Álvares Cabral a Porto Seguro.   (Wikipedia)

Índice

  [mostrar


1531 – Ocorreu um Terramoto em Lisboa que vitimou 30.000 pessoas.
1546 – É fundada a cidade paulista de Santos, por Brás Cubas.

1564 – O Concílio de Trento é concluído, estabelecendo a distinção entre o Catolicismo Romano e o Protestantismo.
O objetivo do Concílio de Trento era fazer frente ao avanço do protestantismo. Entre as medidas tomadas estão: retorno da Inquisição; criação de um index de livros proibidos (IndexLibrorium Proibitorium), determinando a queima desses livros e prisão de autores; criação da Companhia de Jesus para difundir a doutrina católica, sobretudo nos outros continentes que não o europeu; ampliação da Bíblia, acrescentando a ela os livros deuterocanônicos Tobias, Judite, Baruc, entre outros, e alguns capítulos nos já existentes livros de Judite e Daniel. Mais  

O surgimento da arte barroca está inserido neste contexto, sendo uma arte de caráter nitidamente religioso e catequizador. Numa dessas inserções "apócrifas" está o episódio de "Susana e os Anciãos" que tornou-se um prato cheio para pintores de todas as épocas, sendo um dos temas mais recorrentes da pintura. Mais 

Susana e os anciãos, a joia da pintura, no Google Imagens

1565 – Batalha de Talikota, travada entre o Reino de Bisnaga e os sultanatos islâmicos do Decão, leva à submissão e eventual destruição do último Reino Hindu, na Índia, e a consolidação do domínio islâmico em grande parte de Subcontinente Indiano.
1589 – Jove é eleito com último metropolita e primeiro patriarca de Moscou.
1641 – Guerra dos Segadores: a Generalitat de Catalunya, que havia proclamado a República Catalã, obtém uma importante vitória militar na batalha de Montjuïc.

1654 – Os holandeses rendem-se no Recife, retirando-se definitivamente de Pernambuco.
"No mesmo tempo em que as armas eram utilizadas, devemos também salientar que Portugal negociava diplomaticamente a saída definitiva dos holandeses do Brasil. Segundo o trabalho recente de especialistas no assunto, Portugal teria pago à Holanda uma pesada indenização de quatro milhões de cruzados (algo em torno de 63 toneladas de ouro) para que os holandeses abandonassem o Nordeste. Assim, os holandeses finalmente deixaram nossas terras no ano de 1654." Leia mais

1699 – Assinado o Tratado de Karlowitz entre o Império Otomano e a Santa Liga, fortalecendo o poderio dos Habsburgo no sudeste europeu.
1700 – O terremoto de magnitude 9 Cascadia ocorre na costa oeste da América do Norte, como evidenciado pelos registros sísmicos japoneses.
1736 – Estanislau I da Polônia abdica de seu trono.
1788 – O britânico Arthur Phillip, líder de um grupo de colonos ingleses, estabelece em Sydney o primeiro assentamento europeu na Oceania. Este evento originou a comemoração do Dia da Austrália.
1801 – Por carta régia do príncipe regente, João Carlos de Bragança Sousa e Ligne é nomeado mordomo-mor do Rei de Portugal
1827 – O Peru anuncia o fim de sua união com a Colômbia e declara sua independência

1835 – A rainha Maria II de Portugal casa com Augusto de Beauharnais, Duque de Leuchtenberg
Ela é a nossa Maria da Glória, filha de D. Pedro I do Brasil (ou D. Pedro IV de Portugal), que, em 1831, abdicou do trono em favor de seu filho de 6 anos, para ir a Portugal expulsar seu irmão D. Miguel (O Usurpador) e garantir o trono à filha. 

Após a morte de D. João VI, provavelmente envenenado, o sucessor natural seria D. Pedro, que, depois de assumir como D. Pedro IV, renunciou em favor da filha, porém D. Miguel achou-se na primazia da sucessão, gerando a disputa, afinal decidida em favor de Maria da Glória.

1837 – Michigan torna-se o 26º estado norte-americano.
1838 – Fundação do Condado de Calhoun – Estados Unidos

1839 – A vila de Santos é elevada à condição de cidade.

1841 – A Grã-Bretanha ocupa formalmente Hong Kong, que foi posteriormente cedido pela China.
1861 – Guerra da Secessão: a Louisiana separa-se da União.
1870 – Ao fim da Guerra da Secessão, a Virgínia é readmitida à União.

1887 – Início da construção da Torre Eiffel em Paris.

1887 – Questão Militar: estudantes ovacionam Deodoro da Fonseca e o tenente-coronel Antônio de Sena Madureira, sendo que o primeiro foi exonerado por não ter punido o segundo, que acabara de se demitir do exército, por emitir opiniões políticas.
1905 – Encontrado o maior diamante do mundo, o Diamante Cullinan, de 3106 quilates na mina Premier, África do Sul.
1907 – O fuzil britânico Lee-Enfield é oficialmente introduzido no Exército Britânico, tornando-se posteriormente o segundo rifle militar com maior tempo de serviço.
1915 – Estados Unidos: em ato oficial do Congresso americano, é constituído o Parque Nacional das Montanhas Rochosas.

1930 – O Congresso Nacional Indiano declara 26 de janeiro o Dia da Independência da Índia, que só seria alcançada 20 anos depois.

1934 – É assinado o tratado de não-agressão Germano-Polonês.
1941 – Começa a ofensiva britânica na Somália italiana.
1945 – Lista de batalhas da Segunda Guerra Mundial: Operação Elefante – ofensiva aliada nos Países Baixos.

1950 – Proclamação da República da Índia.

1959 – Criação do município de Pio XII.
1965 – O Hindi é instituído como idioma oficial da Índia.
1970 – Fundação da Universidade de Franca.

1980 – Israel e Egito estabelecem relações diplomáticas.
Foi um avanço surpreendente já que, ao ser criado o Estado de Israel, em 1947, todos os países árabes, reunidos, declararam guerra ao novo país. 

O Egito deu o primeiro passo a caminho da paz, seguido mais tarde pela Jordânia. Os demais permanecem beligerantes.

1975 – Fundação da SGI (Soka Gakkai Internacional) na Ilha de Guam.
1988 – O musical britânico Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber estreia na Broadway. Mesmo antes da estreia nos Estados Unidos, o show já havia vendido US$ 12 milhões em ingressos.
1994 – Recuperados os cadáveres de 55 trabalhadores de uma mina de carvão em Bengala Ocidental, na Índia.
1998 – Morre Shinichi Suzuki, músico e pedagogo japonês, criador do Método Suzuki de musicalização.
1998 – O presidente americano Bill Clinton nega, pela última vez, ter mantido relações sexuais com a estagiária Monica Lewinsky.
2001 – Um terremoto abala Gujarat, na Índia, causando a morte de mais de 20 000 pessoas.

2005 – A revista Veja publica matéria sobre a Wikipedia com o título Feita por quem quiser, colocando dúvidas sobre a confiabilidade da enciclopédia.
Apesar de ser uma enciclopédia livre, a Wikipedia merece confiabilidade porque, respeitados os textos publicados, são frequentes anotações restritivas feitas pelos próprios editores, indicando as limitações de cada artigo. 

Recentemente, ativistas do PT, ligados ao Palácio do Planalto, adulteraram as biografias dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardemberg, com mentiras que colocaram em dúvidas os textos da Wikipedia em português. 

Os autores da ação criminosa foram identificados pelo próprio governo e a Wikipedia redobrou a vigilância sobre os textos brasileiros, evitando que uma militância política mal intencionada possa colocar em risco a confiabilidade conquistada através dos anos.

Nenhuma enciclopédia é perfeita, todas tem uma margem aceitável de erros e/ou omissões. Com o cuidado que se deve ter com todos os inserts feitos na internet, a Wikipedia continua, para nós, tendo um alto grau de confiabilidade, embora não seja, como nada é, absoluta em suas publicações.

2005 – Em Glendale, próximo a Los Angeles, Califórnia, ocorre um descarrilamento, ocasionando 11 mortes e 200 feridos.

2006 – A Wikipedia lusófona completa cem mil artigos.


1497 – Imperador Go-Nara do Japão, o 105º imperador (m. 1557).
1583 - Catarina Paraguaçu, esposa de Diogo Álvares, o Caramuru
1595 – Antonio Maria Abbatini, compositor italiano (m. 1679).
1624 - Jorge Guilherme de Brunsvique-Luneburgo, Duque de Brunsvique-Luneburgo (m. 1705).
1644 - Rodrigo de Moura Teles, religioso português (m. 1728).
1663 - João de Almeida Portugal, segundo Conde de Assumar (m. 1733).

1714 – Jean-Baptiste Pigalle, escultor francês (m. 1785).

1739 - Charles François Dumouriez, general francês (m. 1823).
1763 – Carlos XIV da Suécia, Rei da Suécia e general napoleônico (m. 1844).
1857 – Trinley Gyatso, o décimo-segundo Dalai-Lama (m. 1875).
1865 - Franz Kneisel, músico e professor estadunidense (m. 1926).

1873 - Laudelino Freire, político brasileiro (m. 1937).

1875 - Henrique Aristides Guilhem, militar brasileiro (m. 1949).
1878 - Afonso Lopes Vieira. poeta português (m. 1946).
1880 – Douglas MacArthur general estadunidense (m. 1964).
1884 – Roy Chapman Andrews, naturalista, zoólogo, cientista explorador e escritor estadunidense (m. 1960).
1885
Per Thorén, patinador artístico sueco (m. 1962).
1887
Marc Mitscher, Almirante da marinha dos Estados Unidos da América durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial (m. 1947).
François Faber, ciclista luxemburguês (m. 1915).
1891 – Zola Amaro, cantora lírica brasileira (m. 1944).
1893 - Frank Nighbor, jogador de hóquei canadense (m. 1966).
1904 – Seán MacBride, político irlandês, laureado Nobel da Paz em 1974 (m. 1988)
1907 – Hans Selye, endocrinologista nascido na antiga Áustria-Hungria (m. 1982).
1908 - Stéphane Grappelli, músico francês (m. 1997).
1911 – Polykarp Kusch, físico alemão, laureado Nobel de Física em 1955 (m. 1993).
1912
Herbert Sobel, militar estadunidense (m. 1987).
Vicente Leporace, radialista brasileiro (m. 1978).

1913 - Jimmy Van Heusen, compositor estadunidense (m. 1990).
1915 – Maxime Rodinson, historiador, linguista, sociólogo e orientalista francês (m. 2004).
1917
Antônio Callado, jornalista e escritor brasileiro, membro da ABL (m. 1997).
Edgar Barth, automobilista alemão (m. 1965).
1918
Philip José Farmer, escritor estadunidense (m. 2009).
Nicolae Ceauşescu, ditador romeno (m. 1989).

1919 – Valentino Mazzola, futebolista italiano (m. 1949).
1925 – Paul Newman, ator norte-americano e dono da equipe Newman-Haas na Indy Racing League. (m. 2008).
1928 – Roger Vadim, cineasta e ator francês (m. 2000).
1929 - Jules Feiffer, cineasta estadunidense.
1935
Manuela Maria, atriz portuguesa.
Durval Ferreira, músico brasileiro (m. 2007).
1937 – Joseph Saidu Momoh, político serra-leonês (m. 2003).
1941 - Scott Glenn, ator estadunidense.
1943
Bernard Tapie, político e empresário francês.
Thom Bell, compositor estadunidense.
1944 - Angela Davis, filósofa socialista estadunidense
1945
David Purley, piloto inglês de F-1 (m. 1985).
Jacqueline du Pré, música britânica (m. 1987).
1947
Robert Cailliau, engenheiro belga e cientista da computação, co-inventor da WWW com Tim Berners-Lee.
Patrick Dewaere, ator francês (m. 1982).
1948 - Tavito, músico brasileiro.
1949 – David Strathairn, ator estadunidense.
1950 - Jörg Haider, político austríaco (m. 2008).
1951 - Jarmila Kratochvílová, atleta tchecoslovaca.
1952 - Patrus Ananias, político brasileiro.
1953 – Anders Fogh Rasmussen, primeiro-ministro da Dinamarca.
1955
Eddie Van Halen, guitarrista de hard rock.
Lucía Méndez, atriz e cantora mexicana.
1958
Edgardo Bauza, ex-futebolista argentino.

Ellen DeGeneres, atriz, comediante e apresentadora do talk show The Ellen DeGeneres Show

Anita Baker, cantora estadunidense.
1960 - Road Warrior Animal, lutador estadunidense.
1961 – Wayne Gretzky, ex-jogador profissional de hóquei sobre o gelo canadense.
1962
Oscar Ruggeri, ex-futebolista argentino.
Denise Milfont, atriz brasileira.
1963
Andrew Ridgeley, cantor, compositor e guitarrista britânico.
José Mourinho, treinador de futebol português.

1964
Miriam Ficher, atriz e dubladora brasileira.
Chico César, cantor e compositor brasileiro.

1967 – Bryan Callen, ator norte-americano.
1968
Júpiter Maçã, músico brasileiro.
Márcio Petracco, multi-instrumentista brasileiro.
1970 – Kirk Franklin, cantor norte-americano.
1971
Ricardo Ismael Rojas, ex-futebolista paraguaio.
Nélio, ex-futebolista brasileiro.
1972 – Helder Medeiros, presidente do Sporting Clube de Santa Maria da Feira.
1973 – Brendan Rodgers, treinador inglês de futebol.
1974 – César Cruchaga, ex-futebolista espanhol.
1975 – Frankie Rayder, top-model norte americana.
1977 – Vince Carter, jogador de basquete norte-americano.
1978 - Nastja Čeh, futebolista esloveno.
1979
Bárbara Borges, atriz brasileira.
Antônio Carlos Magalhães Neto, político brasileiro.
1980 - Phil Dalhausser, voleibolista de praia estadunidense.
1981
Richard Antinucci, piloto ítalo-americano de corridas, sobrinho de Eddie Cheever.
José de Jesús Corona, futebolista mexicano.
Gustavo Dudamel, maestro venezuelano.
1982 - Rafaello Oliveira, lutador brasileiro.
1983
Marek Čech, futebolista eslovaco.
Petri Oravainen, futebolista finlandês.
1986
Thiago Pereira, nadador brasileiro.
Shantelle Malawski, ex-lutadora canadense.
Marta Domachowska, tenista polonesa.
Matt Heafy, músico japonês.
1987
Sebastian Giovinco, futebolista italiano.
Gojko Kačar, futebolista sérvio.
1988 – Mia Rose, cantora inglesa.
1989 - Imogen Cairns, ginasta britânica.
1990
Christopher Massey, ator norte-americano.
Diego Renan, futebolista brasileiro.
Kherington Payne, atriz e dançarina norte-americana.
Sergio Pérez, automobilista mexicano.
1991
Alex Sandro, futebolista brasileiro.
Pål Varhaug, automobilista norueguês.
1993 – Cameron Bright, ator canadense.


1356 - Martim Afonso Telo de Meneses, nobre português.
1797 – D. Antão de Almada, 1.º Capitão-general dos Açores (n. 1718)
1799 - Carlo Rezzonico, cardeal italiano (n. 1724).
1823 – Edward Jenner, médico inglês, inventor da vacina (n. 1749).
1885 - Charles George Gordon, militar britânico (n. 1833).
1893 - Abner Doubleday, militar estadunidense (n. 1819).
1895 – Arthur Cayley, matemático britânico (n. 1821)

1931 - Graça Aranha, escritor e político brasileiro (n. 1868).

1942 - Felix Hausdorff, matemático alemão (n. 1868).
1957 – José Linhares, ex-presidente brasileiro (n. 1886)
1962 - Lucky Luciano, mafioso ítalo-americano (n. 1897).
1976 – João Branco Núncio, Cavaleiro Tauromáquico português (n. 1901)
1979 - Nelson Rockefeller, político estadunidense (n. 1908).
1984 – Codó (Clodoaldo de Brito), compositor e violonista brasileiro (n. 1913)
1987 - Renato Murce, radialista brasileiro (n. 1900).
1990 - Toninho Guerreiro, futebolista brasileiro (n. 1942).
1993 – Robert Jacobsen, artista dinamarquês.
1994 - Frederico George, arquitecto e pintor português (n. 1915)1 .
1999 - Manuel Costa e Silva, cineasta português (n. 1938).
2000 – Don Budge, jogador de tênis estadunidense (n. 1915)
2008 - George Habash, fundador da Frente Popular para a Libertação da Palestina (n. 1925/1926).
2009
Fernando Amaral, político português (n. 1925).
Renato Consorte, ator brasileiro (n. 1924).

2010 - Geoffrey Burbidge, astrônomo inglês (n. 1925).

2011 - John Herbert, ator, diretor e produtor brasileiro (n. 1929)


 Austrália - 
Dia da Austrália – Feriado nacional na Austrália.

 Índia - 
Dia da República na Índia – Feriado nacional na Índia.

 República Dominicana - 
Día de Duarte – Data comemorativa em homenagem a um dos mártires daquele país, Juan Pablo Duarte.

 Uganda - 
Liberation Day – Data relativa ao fim do governo do ex-presidente Tito Okello.

 Brasil
Feriado municipal em Santos Santos, São Paulo – Fundação da cidade.
Feriado municipal em Fazenda Rio Grande Fazenda Rio Grande, Paraná – Fundação da cidade.

Universal
Dia dos Deuses Lares que, segundo a mitologia romana, eram os espíritos guardiães que protegem e habitam as casas ou lares.

Santo do Dia
Santa Paula
São Timóteo
São Tito




RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.