sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 16 de janeiro de 2015 > Sexta-Feira > Postado às 9:17 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

RJ com mais calor e ainda sem chuva

Cidade do Rio tem chance de novo recorde de calor no fim de semana. Previsão de frente fria se mantém para a próxima semana
Ler noticia









- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Italianos (Wikiquote)

  • "Rosso di sera, bel tempo si spera."
    • Vermelho à tarde, bom tempo se espera"
    • Significado > Se o Sol se põe, colorindo o céu, dificilmente irá chover.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > 



Em 16/01/1974, morre Aldo Bonadei, pintor ítalo-brasileiro (n. 1906)
Aldo Cláudio Felipe Bonadei, mais conhecido por Aldo Bonadei (São Paulo17 de junho de 1906 — São Paulo, 16 de janeiro de 1974) foi umpintor brasileiro, e destacado integrante do Grupo Santa Helena por sua formação mais erudita. O interesse por diferentes áreas levou-o a desenvolver atividades em poesiamoda e teatro. O artista teve importante atuação, entre os anos 19301940, na consolidação da arte moderna paulista e foi um dos pioneiros no desenvolvimento da arte abstrata no Brasil. No fim da década de 1950 atuou como figurinista na Companhia Nydia Lícia - Sérgio Cardoso e em dois filmes de Walter Hugo Khoury. 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Aldo Cláudio Felipe Bonadei, mais conhecido por Aldo Bonadei (São Paulo17 de junho de 1906 — São Paulo, 16 de janeiro de 1974) foi um pintor brasileiro, e destacado integrante do Grupo Santa Helena por sua formação mais erudita.
O interesse por diferentes áreas levou-o a desenvolver atividades em poesiamoda e teatro. O artista teve importante atuação, entre os anos 1930 e 1940, na consolidação da arte moderna paulista e foi um dos pioneiros no desenvolvimento da arte abstrata no Brasil.
No fim da década de 1950 atuou como figurinista na Companhia Nydia Lícia - Sérgio Cardoso e em dois filmes de Walter Hugo Khoury.

ÍNDICE

   [mostrar

"Santo Antônio de Oliveira,

De Oliveira Salazar,
Ensina-me uma maneira
De dever e não pagar."
Barão de Itararé, humorista brasileiro Pensador

Nesta data, em 1946, Santo Antônio de Lisboa, que se popularizou como Santo Antônio de Pádua, é reconhecido como um dos doutores da Igreja.
Santo Antônio de Pádua, também conhecido como Santo Antônio de Lisboa, nasceu em Lisboa, no ano de 1195, com o nome de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. É contemporâneo de um outro grande santo, São Francisco de Assis. 

A Igreja possui em torno de 400 doutores, em toda sua história, daí a importância desse título.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Santo Antônio de Lisboa, também conhecido como Santo António de PáduaOFM (Lisboa15 de Agosto de 1191-1195? — Pádua13 de Junho de 1231), de sobrenome incerto mas batizado como Fernando, foi um Doutor da Igreja que viveu na viragem dos séculos XII e XIII2 .
Primeiramente foi frade agostinho no Convento de São Vicente de Fora, em Lisboa, indo posteriormente para o Convento de Santa Cruz, em Coimbra, onde aprofundou os seus estudos religiosos através da leitura da Bíblia e da literatura patrística, científica e clássica. Tornou-sefranciscano em 1220 e viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e na França. No ano de 1221 fez parte do Capítulo Geralda Ordem de Assis, a convite do próprio Francisco, o fundador, que o convidou também a pregar contra os albigenses em França. Foi transferido depois para Bolonha e de seguida para Pádua, onde morreu aos 36 (ou 40) anos.
A sua fama de santidade levou-o a ser canonizado pela Igreja Católica pouco depois de falecer, distinguindo-se como teólogomísticoasceta e sobretudo como notável orador e grande taumaturgo. Santo António de Lisboa é também tido como um dos intelectuais mais notáveis de Portugal do período pré-universitário. Tinha grande cultura, documentada pela coletânea de sermões escritos que deixou, onde fica evidente que estava familiarizado tanto com a literatura religiosa como com diversos aspetos das ciências profanas, referenciando-se em autoridades clássicas como Plínio, o VelhoCíceroSénecaBoécio,Galeno e Aristóteles, entre muitas outras. O seu grande saber tornou-o uma das mais respeitadas figuras da Igreja Católica do seu tempo. Lecionou em universidades italianas e francesas e foi o primeiro Doutor da Igreja franciscano. São Boaventura disse que ele possuía a ciência dos anjos. Hoje é visto como um dos grandes santos do Catolicismo, recebendo larga veneração e sendo o centro de rico folclore.3

ÍNDICE

   [mostrar



Holanda e o Palácio Real em Amsterdã

Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fachada do Palácio Real de Amesterdão.
Palácio Real de Amesterdão (Koninklijk Paleis te Amsterdam ou Paleis op de Dam, em neerlandês), é umpalácio da capital dos Países Baixos, localizado no extremo ocidental da Praça Dam, próximo da igreja Nieuwe Kerk. É um dos quatro palácios oficiais dos Países Baixos à disposição doRei Guilherme.
Foi erguido entre 1648 e 1665 - durante o Século de Ouro dos Países Baixos, quando Amesterdão se encontrava no auge de seu poder - segundo um projecto do arquitecto e artista Jacob van Campen. O edifício, desenhado em estiloclássico holandês, foi construído para acolher a Stadhuis("Câmara Municipal"). As esculturas vieram da oficina de Artus Quellijn. Foi inaugurado no dia 20 de Julho de 1655 por líderes da cidade. Os interiores, centrados no poder e prestígio de Amesterdão, foram concluídos mais tarde, principalmente por Rembrandt e Ferdinand Bol.
A partir de 1808, o edifício deixou de ser considerado como sede do município, ganhando o estatuto de palácio real. Desde 1939 é usado pela família real da Casa de Orange-Nassau, não como sua residência  , mas com funções de representação e como casa de hóspedes para as visitas de Estado. Devido a obras de recuperação, o palácio esteve fechado ao público entre Setembro de 2005 e o Verão de 2008.
Desde 1856 eleva-se directamente em frente do palácio, no local onde antigamente se erguia a velha câmara municipalgótica, o memorial De Eendracht ("A Harmonia"), executado por Louis Royer, o qual, em 1914, teve que ser removido e instalado mais longe devido às recém colocadas linhas dos eléctricos. Em 1956 foi erguido na praça o Nationalmonument("Monumento Nacional"). Ambos, formam um Rijksmonument  .

Índice

  [mostrar


Nas imagens, o tema de hoje é o Peru



Jornal da Gazeta (ontem à noite)

No jogo de palavras, governador de São Paulo diz que foi mal
interpretado e que jamais falou em racionamento de água

Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)


Globo Repórter (Hoje à noite)
Em período de férias, o projeto é de repassar conteúdos de arquivo, o que, convenhamos, não é pouco Leia e veja

Parque holandês com 7 milhões de flores movimenta 5 bilhões de euros

Keukenhof, em Lisse, é uma vitrine para produtores de flores. Diretor do parque conta que as flores são plantadas à mão. Preparação dura dez meses.

São 40 mil quilômetros de ciclovias por todo o país. E, na primavera, todos os caminhos nos levam até os campos de tulipas.
Vistas do alto, parecem tapetes coloridos. De perto, são capazes de hipnotizar. As ciclovias vão beirando as plantações. Até chegar ao parque das flores, Keukenhof. Mais de sete milhões de tulipas, narcisos, jacintos.
O diretor do parque conta que as flores são plantadas à mão, uma a uma. Os jardins são projetados com perfeição, nos mínimos detalhes. As flores desabrocham ao mesmo tempo, para formar desenhos diferentes.
O parque abre no início da floração. E fecha os portões oito semanas depois. São dez meses de preparação, para dois meses de encantamento.
Keukenhof é uma vitrine para os produtores de flores. Os negócios movimentam cinco bilhões de euros todos os anos.
Brasileiro que vive na Holanda ensina técnica para plantar tulipas
GREP - Holanda (Foto: TV Globo)
E as tulipas geram emprego e renda para muita gente. Fábio e Tamara vivem de flores. É de família. Ele cresceu em Holambra, no Brasil, e aprendeu com os pais. Desde menina, ela conta que já gostava de fazer buquês. A Tamara trabalha em uma floricultura e ele em uma empresa que distribui flores para a Europa. Estão casados há quase cinco anos.
As tulipas que ficam em frente à casa deles, foram plantadas pelo próprio casal. Elas nascem dos bulbos, que são como batatas.
Nas imagens, o tema de hoje é Peru



G1 > Pop & Arte

  1. bem representado

    Fotógrafo Sebastião Salgado representa o Brasil na festa do Oscar

    Academia de Cinema de Hollywood divulgou a lista dos indicados. Documentário conta a trajetória, os desafios e as lutas de Salgado. (Veja trailer abaixo)

  1. RIO 450 ANOS

    Ziraldo celebra restauração de mural 'A Santa Ceia', que pintou no Canecão

    'Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida', diz artista. Ziraldo ajudará no processo de restauro da obra, feita em 1967.

Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Por que as charges de Maomé causam tanta revolta?

Entenda o que diz o islamismo sobre a publicação de imagens de Maomé e Alá e por que isso causa tanta polêmica.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Papa: “Se insulta a minha mãe pode esperar por um soco”

Ao comentar os atentados em Paris, o Pontífice argentino disse que “a liberdade de expressão tem limites”
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

El Papa: “Si insulta a mi madre puede esperar un puñetazo”

Los musulmanes son “las primeras víctimas del fanatismo”, según Hollande Las reacciones en el mundo islámico reflejan la debilidad de los moderados
“Si el doctor Gasbarri, gran amigo, dice una mala palabra de mi mamá, puede esperarse un puñetazo. ¡Es normal!”. Con estas palabras, el papa Francisco se refirió ayer al atentado contra Charlie Hebdo para, tras condenar los actos de Al Qaeda, justificar la reacción de los islamistas ante las viñetas del semanario. “No se puede insultar la fe de los demás”, sostuvo. 
Entre los países donde la religión musulmana es la mayoritaria, aunque la repulsa a los ataques extremistas de Francia es generalizada, también lo es la reprobación de las caricaturas que reproducen la imagen del profeta. 
El presidente François Hollande aseguró en el Instituto del Mundo Árabe de París que “las primeras víctimas del fanatismo” son los propios musulmanes.

"Clarin", de Argentina, em português

ARGENTINA

Na terra do vinho, quem tem cerveja é rei

Gabriela Samela

Nos últimos 20 anos, a cerveja se transformou na bebida alcoólica mais consumida pelos argentinos, passando de 19 a 41 litros anuais per capita.

Cerveja artesanal em Bariloche


Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

El “debut bancario” se adelanta y ahora se usan tarjetas desde los 13 años

Una tendencia que crece por la inseguridad.Para los padres es una alternativa más práctica de darles dinero. Y los bancos suman productos para captar a los chicos.

"Notícias ao Minuto", de Portugal
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que o caderno de encargos para a privatização da TAP prevê que todos os acordos de empresa existentes "terão de ser respeitados pelos futuros compradores", depois de interpelado pelo PEV.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

O Ministério Público do Rio ajuizou ação civil pública contra o Estado do Rio, com pedido de condenação por dano moral social. A ação tem o objetivo de obrigar o governo a criar uma política de gestão de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS).
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes




RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.