segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 10 de agosto de 2015 > Segunda-Feira > Postado às 9:55 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


The birds are singing (Ouça e veja)


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Brasil > Primeiros Tempos
Caravelas

  • Desenvolvida pelos construtores portugueses durante o século XV, a caravela foi o primeiro navio especialmente desenhado para realizar longas travessias marítimas e, ao mesmo tempo, ser uma eficiente arma de guerra e comércio. 
  • Para enfrentar mar alto e tempestades, tinha uma quilha longa e velas redondas, de maior resistência, colocadas em posição mais alta que nos navios da época (assim não se perdia capacidade de manobrar depressa, essencial nos combates navais). 
  • Na hora da luta, mostrava-se outra invenção portuguesa recente: canhões instalados no tombadilho, capazes de destruir tanto outros navios quanto as defesas de cidades fortificadas. 
  • Para dar conta do problema comercial, os construtores simplificaram o desenho, mesmo sacrificando o conforto; havia pouco espaço para os marinheiros e muito para as cargas.


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ




- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Árabes (Wikiquote)
  • خير الكلام ما قل ودل
    • Em inglês > The ideal phrase is that which is short and to the point.
    • Em português : O melhor discurso é aquele que é curto e vai direto ao ponto.
  • CUIDADO > PHRASE, em inglês tem significado diferente de FRASE em português e representa aquilo capaz de sintetizar uma ideia. Um simples aviso de “Silêncio” ou um grito de “Cuidado!” são suficientes para se transmitir o que quer ser dito, portanto, são frases. Não precisam de verbo, nem de sujeito e predicado.
Isto é PHRASE


Isto é GRAPHIC DESIGN

Isto é SENTENCE


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 



Nesta data, em 1666, morre Frans Hals, pintor naturalista Belga (n. 1585).  
   Incluído na escola holandesa do barroco, Frans Hals, dono de um estilo naturalista e de uma técnica precursora do impressionismo, foi o verdadeiro criador do retrato coletivo em pintura. Pouco depois de pintar, em 1649, o célebre retrato do filósofo René Descartes, exemplo de profundidade psicológica, Hals enfrentou um período de dificuldades econômicas que o levaram à miséria. Sua melancolia está registrada nos tons escuros de "Os regentes do asilo de velhos de Haarlem" e "As regentas do asilo de velhos de Haarlem", realizados por volta de 1664. Frans Hals faleceu em 10 de setembro de 1666, em Haarlem. MAIS




"Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores."


Gonçalves Dias (Canção do Exílio) Pensador




Russia (Ekaterinburg) >  

  • Ecaterimburgo ou Yekaterimburgo (em russo: Eкатеринбург) é uma cidade da Rússia. Entre 1924 e 1991, designou-se Sverdlovsk. 
  • Localizada na porção oriental dos montes Urais, é capital e principal centro industrial e cultural do Distrito Federal dos Urais. 
  • Ecaterimburgo tem cerca de 1,4 milhões de habitantes, o que a faz dela a quarta maior cidade da Rússia, atrás de Moscou. (Wikipedia) o site brasileiro VEJO AO VIVO tem uma câmera instalada em Ekatimburg, que transmite ao vivo e em streaming > VEJA AGORA




Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)

Fantástico (Rede Globo)







G1 > Pop & Arte

  1. MÚSICA

    Streaming leva renda de música digital a superar discos no Brasil

    Mercado digital rendeu mais que o físico no país de janeiro a maio de 2015. Virada inédita é puxada por hábitos de ouvintes de 15 a 24 anos; veja vídeo.

  2. RIO GRANDE DO SUL

    Curta 'O Corpo' é o grande vencedor da mostra gaúcha em Gramado

    Filme de Lucas Cassales levou quatro prêmios, incluindo melhor filme. Vencedores das mostras nacionais e latina serão conhecidas no dia 15.

  3. RIO GRANDE DO SUL

    Pacientes psiquiátricos protagonizam filme exibido no Festival de Gramado

    Grupo de 15 pessoas foi à exibição do curta-metragem 'Arte da Loucura'. Eles integram grupo teatral que ensaia no Hospital Psiquiátrico São Pedro.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Kaká quando foi contratado pelo time Orlando City
Orlando City usa esquema 'VIP' para a emissão de vistos de residência nos Estados Unidos para financiar construção de estádio de futebol; dois terços das cotas já teriam sido arrebatados.





Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português


RENATO MEIRELLES/PRESIDENTE DO DATA POPULAR »

“É um erro confundir insatisfação com Dilma com apoio a sua saída”

CARLA JIMÉNEZ São Paulo
O presidente do Data Popular diz que nem Governo, nem oposição respondem à crise de perspectiva que a população espera, e que guerra política tira popularidade de todos os partidos

Mercado calcula chance de impeachment diante de crise

HELOÍSA MENDONÇA São Paulo
Algumas consultorias elevam risco de Dilma deixar o cargo. Empresários cobram bom senso para preservar a economia
Mais notícias de "El País"






Clique na imagem para ver "El País" em original


Japón vuelve a la energía nuclear tras el desastre de Fukushima


El Gobierno reabrirá mañana el reactor de la central de Sendai

Japón encenderá mañana el primer reactor de la central de Sendai, en Kyushu, al sur del país. Supone la vuelta al uso de la energía nuclear tras el parón absoluto por la tragedia de Fukushima, hace cuatro años. 
El primer ministro, Shinzo Abe, planea que le sigan muchos más. Su objetivo es que en 2030 la energía nuclear represente entre el 22% y el 24% de la producción. 
Japón se prepara para un proceso sin precedentes: la vuelta al uso de la energía nuclear tras el parón absoluto consecuencia de la tragedia de Fukushima hace cuatro años. 
Aunque otros países han vivido ya la experiencia de reiniciar un reactor apagado, en ninguna parte el proceso ha alcanzado las dimensiones de Japón. Mañana, el país tiene previsto encender el primer reactor de la central de Sendai, en Kyushu, al sur del país. 
El primer ministro, Shinzo Abe, planea que le sigan muchos más. Su objetivo es que en 2030 la nuclear represente entre el 22% y el 24% de la cesta energética nipona. 
Sin embargo, la mayoría de los ciudadanos está en contra. Y ninguno más que los que dejaron sus hogares precipitadamente aquel fatídico 11 de marzo. “Es como quemarse y, pese a eso, volver a poner la mano en el fuego. Ya saben que es peligroso. Este primer ministro no piensa en las próximas generaciones, solo quiere el beneficio a corto plazo”, opina Kazawa Makoto, de 69 años. 
Antes del terremoto y tsunami que precipitaron el accidente de la central nuclear de Fukushima Daiichi, tenía una planta para secar pescado que empleaba a 18 personas. Gracias a un préstamo oficial ha vuelto a empezar de manera mucho más modesta en Yotsukura, a unos 40 kilómetros de la central y unos 200 al norte de Tokio, pero no consigue cubrir gastos. “Apenas vienen dos o tres personas diarias a la tienda. Y vender fuera es imposible, nadie quiere ni oír hablar de productos que vengan de Fukushima”. ÍNTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE


"Clarin", de Argentina, em português


ANO ELEITORAL

Primeiros dados oficiais confirmam Scioli, Macri e Massa na disputa presidencial


Redação Clarín em Português 


Com apenas 10% das mesas apuradas, os dados confirmam as pesquisas que indicavam disputa entre Daniel Scioli, Mauricio Macri e Sergio Massa. 

ANO ELEITORAL

Candidato de Cristina teria sido o mais votado nas primárias deste domingo, dizem TVs


Redação Clarín em Português 

Num dia marcado pelas fortes chuvas, os eleitores foram às urnas em todo o país para definir os candidatos que disputam a cadeira presidencial em outubro. Pesquisas de boca de urna indicaram que Daniel Scioli teria sido o mais votado neste domingo (9). A polêmica partiu de opositores que denunciaram roubo de cédulas.

ANO ELEITOAL

Eleição sem Cristina pode indicar futuro presidente da Argentina


Marcia Carmo 

Num dia de fortes chuvas em Buenos Aires e no interior do país, com bairros alagados, cerca de 30 milhões elegem neste domingo os candidatos à eleição presidencial de outubro. Os principais candidatos e Cristina Kirchner votaram pela manhã. Primeiros resultados oficiais só devem sair depois das nove da noite, e tendência clara do vencedor somente na madrugada de segunda-feira. 

Urnas, sendo entregues na véspera desse domingo (Foto: Télam)

ANO ELEITORAL

Quem é quem na eleição deste domingo


Gabriela Grosskopf Antunes 
 
Neste domingo, 09 de agosto, 30 milhões de argentinos vão às urnas nas eleições primárias para presidente, que será eleito no primeiro turno em outubro ou no segundo turno em novembro. Conheça quem é quem na corrida eleitoral.

Scioli, Macri e Massa

"Notícias ao Minuto", de Portugal

TAP > Concorrência brasileira aprova venda ao consórcio Atlantic Gateway

O Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE) do Brasil aprovou "sem restrições" a aquisição pelo consórcio Atlantic Gateway de 61% do capital da TAP, de acordo com um despacho hoje publicado no Diário Oficial da União.


Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

O presidente do Senado se encontrou, separadamente, com Joaquim Levy e a presidente. “Temos de mudar essa pauta ruim que tem nos sufocado”, disse
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro





















Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes









PORTO ALEGRE (RS) 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.