sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 28 de agosto de 2015 > Sexta-Feira > Postado às 9:59 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


Gabriela Drăgoi, ginasta romena,
que hoje completa 23 anos
Crayon (Arte Digital


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Ministro confirma proposta de novo imposto para financiamento da saúde

Alíquota seria de 0,38% sobre movimentação financeira, como na CPMF. > Nova contribuição seria compartilhada com estados e municípios.

  • O imposto sobre o cheque foi idealizado pelo economista Marcos Cintra para substituir cerca de 56 impostos e taxas incidentes no país, transformando-o em um único imposto, descontado em cada operação financeira e repassado de imediato para os cofres públicos. Com isso, a arrecadação atingiria a todos, evitando a sonegação e, ao mesmo tempo, eliminaria a burocracia, dispensando notas fiscais de qualquer espécie e reduzindo a fiscalização, que se faria exclusivamente no sistema bancário.  
  • Por pura ingenuidade, o ministro Adib Jatene sugeriu ao então presidente Fernando Henrique Cardoso, a criação da CPMF, com a taxa de 0,18%, cuja arrecadação iria para reforçar os projetos de saúde pública. A taxa foi criada mas a saúde não só ficou sem a verba, como ainda saiu prejudicada, com redução de recursos SAIBA MAIS  
  • Quando Lula tomou posse em seu primeiro mandato, o Chefe da Casa Civil, José Dirceu (que não se perca pelo nome) pediu paciência para manter a CPMF por mais um ano, pois o governo assumia com um orçamento já em andamento. Prometeu que, no ano seguinte, a taxa de 0,18% seria reduzida para um número simbólico de 0,01% e seria mantida apenas para acompanhamento da movimentação bancária, fiscalizando depósitos de "caixa 2".  Resumo da Ópera > O governo Lula não só manteve a CPMF como ampliou a alíquota, de 0,18% para 0,38%.  
  • Agora, depois de desmentidos seguidos, o governo confessa que pretende reativar o imposto sobre o cheque, com o pomposo nome de "Contribuição Interfederativa da Saúde". Não se iluda, é um novo lobo com pele de cordeiro e o governo, maquiavelicamente, propõe dividir a arrecadação também entre estados e municípios, para despertar o apetite geral garantir a aprovação no Congresso.  
  • A alegação para a reativação da CPMF é de que o governo passa por uma crise financeira. Pra, pois pois, todo o país passa por uma crise financeira e tirar de quem não está mais conseguindo nem produzir e nem vender, só pode agravar essa crise, jamais irá resolvê-la.  
  • Quando os Estados Unidos se achavam mergulhados na depressão pós 1929, a solução encontrada foi incentivar a economia decadente para que ela voltasse a florescer. Jamais se pensou em tributar ainda mais o sistema econômico já combalido. 
  • Aqui, se pretende seguir o caminho inverso. É a incompetência ao alcance de todos, mas praticada por por aqueles que detêm o poder nas mãos. (Paulo Victorino)

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ





- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios A (Wikiquote)

  • يساعد الله الذين يساعدون أنفسهم
  • Em inglês > God helps those who help themselves.
  • Em português > Deus ajuda a quem se ajuda.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 

Nesta data, em 1922, morre Gastão de Orleans, Conde d'Eu, casado com a princesa Isabel do Brasil (n. 1842)

  • Com a Proclamação da República, a família real teve todos os seus bens confiscados em partiu para o exílio. 
  • A Imperatriz Teresa Cristina morreu logo ao chegar à Europa, tomada pela comoção. 
  • Dom Pedro II morreu em Paris, em 5 de dezembro de 1891, dois anos após o exílio. 
  • Apesar da dor do exílio Dona Isabel teve uma velhice tranquila, instalada no castelo da família em Eu, na Normandia, propriedade de Gastão de Orléans (Castelo d'Eu). Morreu em 14 de novembro de 1921.
  • Rodeada pelos filhos e netos fez de sua casa uma embaixada informal do Brasil. Recebia brasileiros de passagem, ajudou o jovem Alberto Santos-Dumont quando desenvolvia suas invenções. 
  • Passou os últimos anos da vida com dificuldades de locomoção. Em 1920, teve a felicidade de saber que a lei que bania a família imperial do Brasil havia sido revogada pelo presidente Epitácio Pessoa. 
  • Poucos meses depois, em 28 de agosto de 1922, era a vez de o Conde D'Eu partir para a eternidade, fechando mais uma página da História do Brasil Imperial.(Wikipedia) 
  • Assim como a Imperatriz Teresa Cristina, sua mãe, a princesa Isabel também era nanica e, quando sentada, colocava uma almofada sob os pés, para não ficar com as pernas penduradas. E nas fotos em pé, geralmente ia para a segunda fila, onde era possível ficar sobre uma tarimba, aumentando um pouco mais a estatura.






"Se queres mudar as coisas, não continues fazendo sempre o mesmo." >> Albert Einstein




San Juan de Porto Rico > Veja um resort à beira da praia agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam



  • Porto Rico, com 4 milhões de habitantes, é a menor das quatro grandes ilhas que formam as Grandes Antilhas (Cuba, Jamaica, Hispaniola e P. Rico). 
  • Tem cerca de 130 km de leste a oeste e 40 km de norte a sul. Como é bem servido por estradas, pode-se atravessar o país em pouco mais de duas horas. 
  • A ilha foi colônia da Espanha por 400 anos, que teve de defendê-la de outras potências da época, como Holanda e Inglaterra . 
  • No finalzinho do séc XIX, acabou entrando em guerra com uma outra potência, emergente: EUA. Aí, se deu mal, perdeu várias de suas colônias para os americanos, inclusive Porto Rico. MAIS  
  • Porto Rico é considerado oficialmente como um "Estado Independente" dos EUA. Um eufemismo para não dizer declaradamente que é uma colônia, num mundo em que o colonialismo já se acha extinto.



Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)



Globo Repórter (Edição ontem)

Globo Repórter revela até onde vai a inteligência dos bichos

Programa desta sexta (28) mostra o que acontece por dentro da mente dos animais.




G1 > Pop & Arte

Irã estreia 'Maomé', filme de maior orçamento de sua história

Longa custou cerca de R$ 160 milhões, financiados em parte pelo governo. > Objetivo é criar visão diferente da que o Ocidente tem do Islã, diz diretor.

Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Brasil em recessão: fui demitido - e agora?

Milhares de brasileiros têm feito a pergunta acima nos últimos meses, em função da queda no nível de atividade econômica, confirmada nesta sexta-feira pelo IBGE.
Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português

LIGA DOS CAMPEÕES »

Sevilla compõe ‘grupo da morte’ com Juventus e City na Champions

Barcelona, Real Madrid, Valencia e Atlético tiveram melhor sorte com os grupos


Mais notícias de "El País"






Clique na imagem para ver "El País" em original


El relevo en las autonomías saca a la luz una deuda impagable

Los Gobiernos autonómicos que cambiaron de manos tras las elecciones del pasado 24 de mayo han descubierto que el PP les ha dejado una situación financiera insostenible. Los desajustes presupuestarios heredados de los Ejecutivos populares y la necesidad de cumplir con el objetivo de déficit fijado por el Gobierno central están llevando a la asfixia económica a los Gabinetes de Castilla-La Mancha, Comunidad Valenciana, Extremadura, Aragón y Cantabria —todos ellos del PSOE, menos este último, regionalista—.

"Clarin", de Argentina, em português


DO EDITOR AO LEITOR

Dilma ou Cristina


Ricardo Roa 

Cristina e Dilma são presidentes, têm mais ou menos a mesma idade e compartilham certo afeto e parentesco ideológico. Mas são opostas em muitas coisas. 


"Notícias ao Minuto", de Portugal

PS quer garantir médico de família a mais meio milhão de pessoas

O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou hoje o compromisso "muito concreto" de criar 100 novas unidades de saúde familiar durante a próxima legislatura, permitindo que mais meio milhão de pessoas passe a ter médico de família.

Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Brasil tem mais de 204 milhões de habitantes, estima IBGE

Entre outros objetivos, as estimativas feitas pelo IBGE são usadas para o cálculo das cotas do Fundo de Participação de Estados e municípios

Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro





















Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes




PORTO ALEGRE (RS) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.