Hora do Brasil
Para saber o fuso horário de
outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3
Kim Cattrall, atriz britânico-canadense
Arte Digital
Brás Cubas, fundador da cidade de Santos (SP)
(Porto, Portugal, 1507 — Santos, SP, 1592)
- Colonizador e sertanista, foi um dos fundadores da vila de Santos.
- De família nobre, filho de João Pires Cubas e Isabel Nunes, veio para o Brasil com Martim Afonso de Sousa e governou por duas vezes a capitania de São Vicente (1545-9 e 1555-6).
- Chegou a ser o maior proprietário de terras da zona litorânea da capitania. Em 1543, fundou a primeira Santa Casa de Misericórdia, a qual chamou de Todos os Santos, nome que passaria à vila de Santos, cujo porto era mais bem localizado que o de São Vicente.
- Em 1551, foi nomeado por d. João III provedor e contador das rendas e direitos da capitania; no ano seguinte, construiu o forte de São Felipe na ilha de Santo Amaro.
- Teve participação destacada na defesa da capitania contra os ataques dos tamoios aliados aos franceses.
- Mais tarde, por ordem de Mem de Sá, realizou expedições pelo interior em busca de ouro e prata. Teria chegado até a chapada Diamantina no sertão baiano.
- Ao morrer, era fidalgo da Casa Real e um dos homens mais respeitados da capitania. O título de alcaide-mor da vila de Santos passou a seu filho, Pero Cubas. MAIS
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da
Constituição http://is.gd/DRIRvh
Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja
Destaque >
- Nesta data, em 1911, o quadro Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, é roubado do Museu do Louvre, em Paris. A pintura seria recuperada dois anos depois. Picasso, injustamente, foi incluído no rol dos suspeitos do ato e chegou a ser preso. MAIS
Um quadro só vive para quem o olha."
Pablo Picasso PensadorNova York (EUA) > A 5ª Avenida de Manhatam continua a mesma > Veja agora, ao vivo e em streaming, com som ambiente, pela Webcam
- São Paulo e Nova York deveriam ser "cidades irmãs", Ao contrário de Los Angeles, que é uma cidade bem comportada, com guardas de trânsito surgindo de todos os lados e colocando ordem no trânsito, já em Nova York, tal como São Paulo, é o mais completo caos.
- Não se respeita nada. O ônibus, que deveria estar na faixa exclusiva à direita, usa a faixa para automóveis e, além disso, enquanto o semáforo não abre, está parado, sem cerimônia, sobre a faixa de segurança. Não tem importância porque o pedestre (parte inferior da imagem) também atravessa fora da faixa de segurança.
- Não é uma imagem ocasional. Isso acontece a todo o momento, em todo lugar. Estar em Nova York é sentir-se em São Paulo...
Valores de Mercado > A Sotheby's de Nova York reabre sua temporada de leilões em 15 de setembro, com o tema "Monocromia" > Tudo para a forma, nada para a cor > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.
Jornal das 10 (ontem à noite)
Bom dia, Brasil (Edição de hoje)
Globo Repórter (Hoje à noite)
G1 > Pop & Arte
BBC Brasil, na foto e no mundo
Mais notícias da BBC Brasil
"El País", de Espanha, em português
Mais notícias de "El País"
Clique na imagem para ver "El País" em original
El Gobierno alerta a las comunidades que dan sanidad a los sin papeles
Amenaza con multas por la restitución de la asistencia en cuatro autonomías
El Gobierno amenazó ayer a las cuatro comunidades autónomas que han devuelto la asistencia sanitaria a los inmigrantes irregulares —Aragón, Comunidad Valenciana, Baleares y Cantabria— con el argumento de que España puede ser sancionada “con multas millonarias” por la Unión Europea.
“Las consecuencias pueden ser catastróficas”, dijo el secretario general de Sanidad, Rubén Moreno, en el Congreso. Al atender a los sin papeles, estas comunidades “también tendrían que atender a los ciudadanos europeos que acudan a esa región tras tres meses de residencia y que no paguen el seguro en su país de origen”.
“Imagínate tratar a los pacientes europeos y que en lugar de asumir los costes el país de origen lo haga la comunidad autónoma que le toque”, añadió Moreno.
Tras las elecciones del 24-M, los Gobiernos autónomos que han cambiado de color político, como los de esas cuatro comunidades, están aprobando medidas que revierten las políticas del Ejecutivo central, como la paralización de la LOMCE o la marcha atrás en privatizaciones.
La medida más polémica ha sido revertir la decisión de privar a los inmigrantes en situación irregular del derecho a la tarjeta sanitaria, que perdieron en 2012 tras la reforma impulsada por la entonces ministra de Sanidad, Ana Mato.
Los Gobiernos autónomos sostienen, sin embargo, que de ninguna forma las órdenes que han aprobado pueden dar cabida a que ciudadanos europeos se acojan a esa asistencia sanitaria prevista para los sin papeles.
El Gobierno amenazó ayer a las comunidades que han devuelto la asistencia sanitaria a los inmigrantes irregulares —Aragón, Comunidad Valenciana, Baleares y Cantabria—, con tomar medidas contra ellas por “vulnerar competencias estatales”.
Y les avisó de la posibilidad de que la Unión Europea imponga “multas millonarias” a España. ÍNTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE
"Clarin", de Argentina, em português
"Notícias ao Minuto", de Portugal
Mais notícias da edição portuguesa
"Notícias ao Minuto", do Brasil
Mais notícias da edição brasileira
"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
Cunha e Collor são denunciados ao STF por corrupção
Denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pede que presidente da Câmara devolva US$ 80 milhõesDF e 24 estados têm atos por democracia e contra o impeachment
No Rio, manifestação ocorreu na Cinelândia, no Centro. Eduardo Cunha e ajuste fiscal foram alvos dos manifestantesPrimeiro-ministro grego renuncia ao cargo
País deve ter novas eleições antecipadasBolsas da China fecham em forte queda de 4,27%
Europa em baixa. Brent em queda, cotado a US$ 46,08
Merkel destaca protagonismo do Brasil no mundo
Chanceler alemã teve encontro com DilmaDilma: desemprego e inflação me preocupam todo dia
Presidente tem certeza de que o cenário "vai melhorar"Opinião - A devolução do roubo e o cinismo
Só a diferença da cotação do dólar já mostra discrepânciaSTF adia julgamento sobre porte de drogas
Ministro-relator votou a favor da descriminalização
Mais notícias do Jornal do Brasil
FÃ DE ANIMES E GAMES
PARABÉNS?
SEM MORAL
Mais notícias do R7 Esportes
PORTO ALEGRE (RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.