sexta-feira, 11 de maio de 2012

Notícias e Informações > 11 de maio de 2012 > 6ª feira

Arte popular> Grafiteiros italianos expõem grandes murais em São Paulo > Brasileiros também participam da nova edição da Grafite Fine Arts no MuBE (Museu Brasileiro de Escultura)  Grafite Fine Art (Imagens)

Mercado > Warhol, Lichtenstein e Bacon foram destaques de leilão na Sotheby's de Nova York
Intervenção Urbana > São 60 toneladas de lixo reciclado, ocupando 400 m² na Praça da Paz (Ibirapuera-SP), formando um labirinto a céu aberto, em que os visitantes são convidados a entrar 
Britânico com exposição em SP moldou o próprio corpo e espalhou pelos tetos da Pauliceia Obra   A escultura abaixo está no teto do antigo Hotel Esplanada, ao lado do Teatro Municipal e em frente ao Shopping Light.
Chiaroscuro> Uma foto que bem poderia ser pintura, nas imagens do dia O chiaroscuro na pintura  > Na primeira imagem, a foto > Na segunda, um quadro utilizando o efeito chiaroscuro.

Arte popular > Grafite no Mediterrâneo (Espanha e Marrocos)
Visuais > Os filmes que estreiam hoje, em circuito nacional
Mercado> Na Christie's de Nova York, a arte da África, Oceania e Américas> Imagens ampliáveis e preços em dólar (USD)  O lote da imagem abaixo surpreendeu, pois estava estimado entre 8 mil e 12 mil dólares, alcançado, ao bater do martelo, a cifra de US$266.500.
Mercado > Arte britânica pós guerra na Sotheby's de Londres Se quiser, veja todos os lotes  A curiosidade ficou com um quadro pintado por Winston Churchill (abaixo). Churchill, estadista de renome e um dos "Quatro Grandes" da Segunda Guerra Mundial (Roosevelt, De Gaulle, Churchill e Stalin) sempre foi pintor amador, mas seus quadros raramente frequentam leilões de arte.
Risque e rabisque > Biblioteca livre já reúne desenhos de 10 mil ilustradores > São rabiscos do dia a dia e até anotações triviais que formam o acervo da Biblioteca   Google Imagens

Mercado > Maio, mês de todas as artes, tem seu apogeu na SP Arte, com preços estratosféricos e um Volpi oferecido a R$2,5 miilhões  Se não dá para comprar, vá ao menos para ver as obras expostas. São preciosidades do mundo inteiro que ficam por aqui até domingo.
Escultura > Senhor de Matosinhos, o mais antigo de Portugal, recebe cuidados médicos e passa por tomografia  A imagem tem 800 anos e é considerado o Cristo Crucificado mais antigo do país.
Eventos do Dia > Nascem o pintor catalão Salvador Dali e o pintor britânico Paulo Nash > Morre o finlandês Alvar Aalto, referência mundial na arquitetura > e mais outros eventos...   
11/05 > Bom dia >


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.