quinta-feira, 24 de maio de 2012

Notícias e Informações > 24 de maio de 2012 > 5ª feira

Hong Kong recebe exposição com 55 obras de Pablo Picasso, incluindo fases azul, rosa, primitivo e expressionista.
Tela de Roberto Matta alcança US$5 mi no leilão de NY Google Imagens Biografia 
Maranhão > Exposição "Mitos e Ritos de São Luís" começa na próxima sexta-feira
Ceará > Um livro sobre o pintor Antonio Bandeira e outro sobre xilogravura de Juazeiro do Norte são lançados pela Universidade Federal
Pop Art de Romero Brito ganha espaço permanente em galeria de Madrí, ao lado de Andy Warhol e Roy Lichtenstein, entre outros 
Releituras > Americana recria clássicos da pintura com balas de goma Google Imagens   A artista já fez essa experiência com grãos de feijão mas, a despeito do sucesso, não dispensa a pintura convencional sobre tela http://is.gd/o2toXI
Pernambuco > Museu de Arte Contemporânea inaugura duas mostras em Olinda   Obras de Dirce Körbes e Ciclotron Irajá ficam em cartaz até junho. 
Posters > Divulgados mais 6 cartazes de 'Batman: o cavaleiro das trevas ressurge'
Mercado >Na Christie's de Paris, Impressionismo e Arte Moderna > Imagens ampliáveis e preços eu euros (EUR)  Obra de Joan Miró conseguiu um lance final de 1.050.600 libras. Quadro de Sonia Delaunay, casada com o famoso pintor Robert Delaunay, alcançou 115 mil libras, o dobro das estimativas.

Mercado > Na Christie's de Londres, um leilão só de "Marinhas" > Imagens ampliáveis e preços em libras (GBP)  Na maioria, foram quadros de artistas de segunda linha e, por isso, seus preços eram mais atraentes para colecionadores com menor poder aquisitivo.
Mercado > Arte Latino Americana fez sucesso no leilão da Sotheby's de Nova York  Todos os lotes  Natureza Morta, do brasileiro Di Cavalcanti foi arrematada por valor um pouco acima da maior estimativa, assim como o mexicano Diego Riveira. No catálogo, também, um nu do colombiano Fernando Botero.


Mercado > Sotheby's e a coleção Gunter Sachs > The day after Veja todos os lotes do 2º leilão  Retrato de Mao, feito por Andy Warhol estava estimado em 22 mil libras mas, no bater do martelo, foi vendido por 49.250 libras, mostrando a pujança do mercado de arte, frente à crise que atinge toda a Europa e reforçando a ideia de que o mercado de arte ainda é um porto seguro para  aplicações.
Eventos do Dia > O Maneirismo, estilo crítico da Renascença, criou gênios como Pontormo Maneirismo

Wonder World > Fragmento de barro indica que Belém, cidade onde Jesus nasceu, surgiu oito séculos antes de Cristo
24/05 > Bom dia >


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.