quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Clipe com notícias e infomações do dia 24 de dezembro de 2014 > Quarta-Feira > Postado às 9:57 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014




Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Véspera de Natal com muitas nuvens no RJ

Fim de semana com calorão e sem chuva no Grande Rio e em todo o litoral.
Ler noticia






WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Italianos (Wikiquote)

  • "Chi dorme non piglia pesci."
    • "Quem dorme não pega peixes."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaques > 

Em 24/12/1968, morre a pintora franco-brasileira Nivouliès de Pierrefort > Ela tinha uma janela por onde entrava a beleza do Rio de Janeiro.
Era uma janela privilegiada, aquela do apartamento na ladeira da Glória: à esquerda uma ampla vista da cidade do Rio de Janeiro; ao centro, toda a baía da Guanabara, com veleiros enfeitando suas águas tranquilas, em cuja orla se erguiam, como cenário coadjuvante, os morros que se tornaram os mais belos cartões-postais da cidade maravilhosa. Mais à direita, no ponto mais alto do outeiro, a Igreja da Glória, majestosa na sua simplicidade, borbulhante de eventos que agitavam a vida naquele recanto aparentemente sossegado da cidade. Da janela, contemplava-se o movimento de fiéis, atendendo o chamado às missas regulares; via-se a chegada de noivos em busca das bênçãos divinas para um amor que juravam seria eterno; acompanhava-se, por fim, a alegria das quermesses realizadas no pátio da Igreja. (Quer saber mais?)


Em 24/12/1923, nasce o pintor João Rossi
João Rossi (São Paulo, 24 de dezembro de 1923 — São Paulo, 18 de julho de 2000) foi um pintor, ceramista, gravador e professor brasileiro. (Wikipedia) 

João Rossi (São Paulo SP 1923 - idem 2000). Pintor, gravador, ceramista, escultor, muralista, professor. Em 1949 viaja para o Uruguai. No ano seguinte é diretor da Associação Cristã de Moços de Montevidéu, onde é professor de educação física e, paralelamente, de desenho e pintura. Em 1951 vai para o Paraguai trabalhar na Associação Cristã de Moços de Assunção e ministra conferências sobre arte e aulas de desenho, pintura e história da arte. 

Ensina pintura ao ar livre e novas técnicas de emprego do pincel e da espátula e forma o Grupo Arte Nuevo. Volta a São Paulo em 1953 e leciona na Escola de Artesanato do Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM/SP ao lado de Nelson Nóbrega (1900 - 1997), Lívio Abramo (1903 - 1992) e Wolfgang Pfeiffer (1912 - 2003).

Em 1954 realiza a tela Mangacha - apelido de sua esposa, a ceramista paraguaia Isabel Olmedo (1926) - e, a convite de Flávio Motta (1916), leciona na Escola de Arte da Fundação Armando Álvares Penteado - Faap. Torna-se diretor dessa escola em 1959 e da Faculdade de Artes Plásticas da mesma instituição em 1962. 

Participa da 8ª Bienal Internacional de São Paulo em 1965. Executa com Caciporé Torres (1935) os murais História e Evolução da Cidade de São Paulo, para a fachada do Palácio dos Bandeirantes, em 1968. 

Em 1970 é professor da Faculdade de Artes Plásticas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Realiza mostra retrospectiva na Fundação Memorial da América Latina em 1999. (Itaú Cultural).

Em 24/12/1810, nasce Wilhelm Marstrand, pintor dinamarquês (m. 1873)



"Pra quem é, bacalhau basta."

Quando o bacalhau era vendido a preço de banana Lei crônica

Origem da frase: Os portugueses foram os primeiros a introduzir o bacalhau na alimentação. Eles descobriram o peixe no século XV e nessa época precisavam de produtos que não fossem perecíveis e que aguentassem as longas viagens de travessia pelo Atlântico que chegavam a durar mais de três meses .

Fizeram tentativas com vários peixes da costa portuguesa, mas foram encontrar o peixe ideal perto do Pólo Norte. Foram eles também que iniciaram a pesca do bacalhau na Terra Nova (Canadá), descoberta em 1497. Já em 1596, no reinado de D. Manuel, se mandava cobrar o dízimo da pescaria da Terra Nova nos portos de Entre Douro e Minho. 

Além do Canadá, a África era outro importante ponto para a pesca do bacalhau.O bacalhau foi imediatamente incorporado aos hábitos alimentares e é até hoje uma de suas principais tradições. Os portugueses se tornaram os maiores consumidores de bacalhau do mundo, chamado por eles carinhosamente de “fiel amigo”.
A sua popularidade tornou-o bastante acessível e por este motivo nasceu a expressão “para quem é, bacalhau basta”. Actualmente esta situação mudou e um bom bacalhau, sobretudo no período que antecede o Natal, atinge preços elevados. Fonte


Noruega > 

SantaClausLive Outside Cam

Veja a casa do Papai Noel, agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam Nesta época do ano, nas regiões nórdicas, há noite eterna, o Sol aparece uns poucos minutos, ali por volta do meio-dia. Mas a noite não afasta os turistas. 

E você pergunta: Cadê o Papai-Noel? Ah, ele não aparece; na véspera do Natal, tem muita coisa para fazer...



Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)





Bom dia, Brasil (Edição de hoje)

Escultor usa troncos da caatinga para fazer presépio no sertão do Sergipe (Clique na Imagem)




Globo Rural 



A Palestina nos tempos de Cristo


A Palestina dos tempos de Cristo, em 1947, foi dividida pela ONU, para acomodar dois estados importantes e inimigos entre si: Israel ao Sul e Líbano ao Norte. Mas os lugares mais importantes da tradição bíblica ficaram em território israelense, o que facilita o turismo e a visitação dos lugares sagrados. Meno male, porque, uma vez atravessada a divisa, não se pode mais voltar atrás.

O mapa acima indica os pontos mais conhecidos da tradição: Belém da Judeia, onde Jesus nasceu. Nazaré da Galileia, onde passou sua infância. Jerusalém da Judeia, a cidade onde viveu os momentos mais importantes de sua carreira, até a crucificação. Entre a Judeia e a Galileia fica Samaria, e os samaritanos eram alvo de forte preconceito tanto pelos habitantes do Norte como do Sul.

Um pouco acima de Nazaré está o povoado de Caná, onde a água foi transformada em vinho. Acima de Caná, vem o mar de Tiberíades ou lago de Genesaré, conhecido popularmente como o Mar da Galileia, ponto irresistível de uma viagem a Israel. Foi lá que Jesus acalmou a tempestade, evitando que o barco afundasse, com ele e seus discípulos. Uma embarcação de pequeno porte leva a uma volta pelo lago.

O restante, você mesmo vai identificando, num passeio visual pelo mapa. Abaixo, uma foto estilizada da cidade de Belém, hoje. A cidade parou no tempo e guardou a História para a posteridade.

G1 > Pop & Arte
  1. MÚSICA

    Montserrat Caballé faz acordo em caso de sonegação de impostos

    Soprano espanhola vai ficar 6 meses presa e pagar multa de 250 mil euros. Ela foi acusada de não ter declarado 500 mil euros de renda em 2010. Calma, que é na Espanha...
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Como deveria ser a lição de casa na era da internet?

Tarefas que exijam reflexão e tecnologia ganham espaço em detrimento de outras mais repetitivas; pais e educadores debatem limites e possibilidades.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Kátia Abreu recebe a 'Motosserra de Ouro'. /
GREENPEACE/DIVULGAÇÃO

‘Motoserra de ouro’ para o Ministério da Agricultura

TALITA BEDINELLI São Paulo
A nomeação da senadora Kátia Abreu levou a protestos dos sem-terra, que ocuparam uma fazenda, e dos ambientalistas
Mais notícias de "El País"




Clique na imagem para ver "El País" em original


El Supremo niega la custodia compartida 

a las parejas en clima de conflictividad

El Tribunal Supremo falló ayer que los jueces pueden denegar la custodia compartida si hay conflictividad entre la pareja divorciada. De las custodias concedidas el año pasado, el 76,2% fueron para la madre, el 5,5% para el padre y el 17,9% para ambos, pero es una opción que se abre paso desde hace años en España.



"Clarin", de Argentina, em português


COMO SERÁ O AMANHÃ...

Argentina: vencedores e perdedores em um contexto recessivo

Damián Kantor
Na radiografia setorial, predomina o pessimismo. Franquias, cartões, software e mini supermercados têm probabilidades de crescer. Os setores agrícola, automotivo e construção tem prognósticos ruins.



Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

"Notícias ao Minuto", de Portugal

A ementa do antigo primeiro-ministro José Sócrates na véspera de Natal contém o tradicional bacalhau, Bolo-Rei e ainda um 'mimo' concedido pelo Estabelecimento Prisional de Évora: um cálice de Vinho do Porto, conta esta quarta-feira o Jornal de Notícias.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

STF nega pedido para suspender livro de Monteiro Lobato em escolas públicas

O ministro rejeitou pedido do Instituto de Advocacia Racial (Iara) com relação ao livro "Caçadas de Pedrinho", por entender que não cabe ao Supremo julgar mandado de segurança contra ato do Ministério da Educação. O instituto alegou que a publicação apresenta conteúdo racista.

Trecho do livro:
“Tia Nastácia, esquecida dos seus numerosos reumatismos, trepou que nem uma macaca de carvão pelo mastro de São Pedro acima, com tal agilidade que parecia nunca ter feito outra coisa na vida...” 

Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


    Mais notícias do R7 Esportes



    RIO DE JANEIRO 
    SÃO PAULO 
    MINAS GERAIS 
    BRASÍLIA 
    RS, BA, PR, SC



    Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
    Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.