segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 1º de dezembro de 2014 > Segunda-Feira > Postado às 10:14 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Instabilidade sobre Goiás e norte de Minas

Choveu muito no noroeste mineiro e a instabilidade deverá ir deslocando para oeste nos próximos dias.
Ler noticia


MINAS GERAIS > Apesar do bom desempenho da chuva de novembro na região metropolitana de BELO HORIZONTE (MG), o ano de 2014 deve mesmo entrar para história climática da capital mineira com um do anos mais secos. O total acumulado de 1 de janeiro até 30 de novembro foi de 813,4 mm sendo que média anual é de aproximadamente 1466 mm. Até agora choveu 55% da média anual. (CLIMATEMPO) MAIS


O QUE VEM POR AÍ > Saiba como será o tempo nesta semana, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste 

(CLIMATEMPO) > CLIQUE NA IMAGEM

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Holandeses (Wikiquote)

  • Uit het oog, uit het hart.
Tradução Literal: "Fora do olho, fora do coração."
Equivalente em português > O que os olhos não vêm, o coração não sente.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1716, nasce Étienne-Maurice Falconet, escultor francês (m. 1791)

Étienne-Maurice Falconet (Paris, 1 de dezembro de 1716 - 04 de janeiro de 1791) é contado entre os principais escultores rococós da França
Falconet nasceu em uma família pobre. Primeiro foi aprendiz de carpinteiro, mas algumas de suas figuras de barro, com que ocupava suas horas de lazer, atraíram a atenção do escultor Jean-Baptiste Lemoyne, que fez dele seu pupilo. 
Uma de suas primeiras esculturas de sucesso foi a de Milo de Crotona, que garantiu seu ingresso na Academia de Belas Artes de Paris em 1754. Ele permaneceu no posto em Sèvres até que ele foi convidado para a Rússia por Catarina, a Grande, em setembro de 1766. 
Em São Petersburgo executou uma estátua colossal de Pedro, o Grande, em bronze, conhecida como o Cavaleiro de Bronze, juntamente com sua aluna e enteada de Anne-Marie Collot. Em 1788 voltou a Paris e se tornou diretor da Academia. 
Muitas das obras religiosas de Falconet, encomendadas por igrejas, foram destruídas na Revolução Francesa. Seus trabalhos profanos tiveram melhor sorte. (Google Imagens)


Nesta data, em 1984, morre Roelof Frankot, pintor holandês (n. 1911).
Roelof Frankot (Meppel25 de novembro de 1911 — Raalte1 de dezembro de 1984) foi um pintor neerlandês

Foi fotógrafo até 1930, quando começou a pintar. Em sua obra, teve uma relação forte com omovimento COBRA, e suas artes finais são similares a esse movimento, geralmente pinturas muito abstratas e espontâneas em cores fortes, utilizando, na maioria das vezes, pintura a óleo. 

As publicações de suas pinturas foram acompanhadas ocasionalmente de poemas pequenos escritos por ele mesmo. Frankot foi considerado um inovador da arte neerlandesa. 

Ele morreu de câncer aos setenta e três anos de idade.




Each person must live their life as a model for others. - Rosa Parks

"Cada pessoa deve viver sua vida como um modelo para as demais."
Nesta data, em 1955, na cidade de Montgomery, Alabama, Rosa Parks uma cidadã comum de raça negra, recusa-se a ceder seu lugar num ônibus a um branco. Este gesto deu início à luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. O ônibus virou peça de museu.



ALABAMA (USA) > As ruas da cidade de Montgomery, no Estado do Alabama > Veja agora, ao vivo, 50 pontos diferentes da cidade, pela Webcam




Valores de Mercado-1 > No próximo dia 15, a Sotheby's de Nova York levará a efeito um leilão de impressionismo e arte moderna > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.






Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Maurice Utrillo (Paris26 de dezembro de 1883 - Dax5 de novembro de 1955) foi um pintor francês.
Filho da pintora Suzanne Valadon. Tornou-se alcoólatra desde os 16 anos tendo sido frequente paciente de clínicas de desintoxicação nesse período. Aprendeu a desenhar e a pintar com sua própria mãe e a partir de 1903 dedicou-se inteiramente à arte. Pintou numerosas vistas de Montmartre e do suburbio parisiense. Seu estilo tornou-se pessoal, ao mesmo tempo ingênuo e refinado, com a fecunda “fase branca”(c. 1909-1915), caracterizada por uma amarga melancolia na interpretação dos locais de Montmartre. 
Chegou à celebridade, mas, a partir de 1923, foi enclausurado pela família, que temia seu comportamento de bêbado. Utrillo dedicou-se, então, a uma intensa produção, sobretudo de cartões-postais. 
Casou-se em 1935, deixou a bebida, tornou-se muito religioso e viveu seus últimos anos em grande depressão.





















Monte Martre (Montmartre) é um bairro boêmio da cidade de Paris, na França. É uma colina que, já no tempo dos gauleses, se destinava a lugar de culto. Deve seu nome, provavelmente, aos inúmerosmártires cristãos que foram torturados e mortos no local por volta do ano 250 AD . Consagrada a São Dionísio, tornou-se, na Idade Média, um lugar de peregrinação.




Jornal das 10 (ontem à noite)













Bom dia, Brasil (Edição de hoje)


Fantástico (Rede Globo)










Globo Rural 

"Hora Um" estreia nesta segunda-feira (1º) na Globo e o público seleto das notícias do campo, transmitidas pelo "Globo Rural", terá se de contentar só com os domingos

A decisão pode ser entendida como um chacoalhão na madrugada. Há tempos o "Globo Rural" vem perdendo audiência para concorrentes que iniciam os dias com notícias quentes, como o "SBT Manhã" e o "Balanço Geral", da Record. Agora as notícias do campo passam o lugar para os assuntos mais importantes do País e do mundo.
Para quem não se lembra, quem estreou a bancada do rural em 1980 foi Carlos Nascimento, que à época ficou conhecido como "o homem do 'Globo Rural'". Em 2000, Rosana Jatobá assumiu a apresentação da edição diária, que hoje é comandada por Ana Paula Campos. Em tempo: a âncora, assim como toda equipe, deve continuar em peso no "Hora Um". Com a chegada de Monalisa na bancada, porém, Ana Paula se tornou repórter do novo programa.
O público do "Globo Rural" é seleto, mas como não será totalmente extinto, é possível compilar matérias no especial aos domingos. Ninguém ficará órfão, apenas terá de criar novos hábitos.
Após a estreia do "Hora Um", noticiários locais começarão mais cedo, às 6h, e vão ganhar mais 30 minutos de duração. Às 7h30, o "Bom Dia Brasil" entra também mais longo, até 9h, quando dá lugar ao "Mais Você". SAIBA MAIS



G1 > Pop & Arte

  1. POP & ARTE

    Carlos Villagrán nega ter sido barrado em velório de Roberto Bolaños

    'Publicação falsa', escreveu intérprete de Quico em rede social. Jornal havia noticiado que Florinda, a viúva, havia restringido presença.
  • Carlos Villagrán foi o primeiro ator a deixar "Chaves", ainda na década de 1970. Ele foi autorizado pelo próprio Bolaños a usar a imagem de Quico em um espetáculo solo, mas o processou mesmo assim, alegando ser o criador do personagem. Após perder a ação, Villagrán disse que havia saído do programa por "ciúmes e inveja" entre os ex-colegas. Assim, o clima entre os atores já não era bom quando o intérprete de Quico participou de seu último episódio, considerado um dos grandes clássicos da série, em que os personagens fazem uma viagem para Acapulco.

Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo

O que aconteceu com a economia dos Brics?

Assim como o Brasil, outros países do grupo que mudaria a economia global enfrentam desaceleração.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Setor conservador da Igreja tenta censurar o perfil político do Papa

PABLO ORDAZ Istambul
Perfil denuncista de Francisco incomoda ala conservadora, que prefere um papa que gorjeie as virtudes de Deus e seja discreto
Mais notícias de "El País"



Clique na imagem para ver "El País" em original


"Clarin", de Argentina, em português

ARGENTINA

Governo estima que 2014 terminará com inflação de 24%


Ismael Bermúdez

A estimativa foi feita pelo secretário de Comércio e é mais do que o dobro previsto no Orçamento. Em 2012, Cristina disse que com uma inflação de 25% “o país explodiria pelos ares".

Os preços dos combustíveis preocupam os argentinos e dos aliemntos também.


Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI
"Notícias ao Minuto", de Portugal

Troika queria não 12 mas 24 mil milhões de euros para a banca

O governador do Banco de Portugal disse hoje que, em 2011, quando Portugal pediu ajuda internacional, a troika pretendia que a linha de capitalização da banca fosse de 24 mil milhões de euros, o dobro da que foi constituída. 

Carlos Costa falava no XI Fórum da Banca, organizado pelo Diário Económico, que decorre em Lisboa, tendo realçado que os bancos portugueses registaram imparidades de 31 mil milhões de euros durante este período e que boa parte desse esforço foi feito através de capital privado.Em 2011 foi constituída uma linha de recapitalização para a banca de 12 mil milhões de euros.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Troika ou troica (em russoтройка) é a palavra russa que designa um comitê de três membros. A origem do termo vem da "troika" que em russo significa um carro conduzido por três cavalos alinhados lado a lado, ou mais frequentemente, um trenó puxado por cavalos. Em política, a palavra troika designa uma aliança de três personagens do mesmo nível e poder que se reúnem em um esforço único para a gestão de uma entidade ou para completar uma missão, como o triunvirato histórico de Roma.
O termo troika também é usado na União Europeia quando se refere a um grupo formado pelo Ministro das Relações Exteriores do Estado-Membro que ocupa a presidência do Conselho de Ministros da UE naquele momento, o secretário-geral para a política comum de segurança e exterior e pelo comissário europeu com a responsabilidade das relações externas e da política com a vizinhança europeia.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

O goleiro Rogério Ceni surpreendeu tudo e todos ao revelar que tem um filho fora do casamento, fruto de uma relação extraconjugal.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro


Mais notícias do Jornal do Brasil







RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.