terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Eventos em destaque no dia 24 de dezembro de 2014 > Quarta-Feira > Postado na véspera às 3:51 PM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



ÚLTIMO CLIPE DE NOTÍCIAS PUBLICADO VEJA

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/



24 de dezembro de 2014.
358.º dia do ano no calendário gregoriano. 
Faltam 7 dias para acabar o ano.


Em 24/12/1968, morre a pintora franco-brasileira Nivouliès de Pierrefort > Ela tinha uma janela por onde entrava a beleza do Rio de Janeiro.

Era uma janela privilegiada, aquela do apartamento na ladeira da Glória: à esquerda uma ampla vista da cidade do Rio de Janeiro; ao centro, toda a baía da Guanabara, com veleiros enfeitando suas águas tranquilas, em cuja orla se erguiam, como cenário coadjuvante, os morros que se tornaram os mais belos cartões-postais da cidade maravilhosa. Mais à direita, no ponto mais alto do outeiro, a Igreja da Glória, majestosa na sua simplicidade, borbulhante de eventos que agitavam a vida naquele recanto aparentemente sossegado da cidade. Da janela, contemplava-se o movimento de fiéis, atendendo o chamado às missas regulares; via-se a chegada de noivos em busca das bênçãos divinas para um amor que juravam seria eterno; acompanhava-se, por fim, a alegria das quermesses realizadas no pátio da Igreja. (Quer saber mais?)


Em 24/12/1923, nasce o pintor João Rossi
João Rossi (São Paulo, 24 de dezembro de 1923 — São Paulo, 18 de julho de 2000) foi um pintor, ceramista, gravador e professor brasileiro. (Wikipedia) 

João Rossi (São Paulo SP 1923 - idem 2000). Pintor, gravador, ceramista, escultor, muralista, professor. Em 1949 viaja para o Uruguai. No ano seguinte é diretor da Associação Cristã de Moços de Montevidéu, onde é professor de educação física e, paralelamente, de desenho e pintura. Em 1951 vai para o Paraguai trabalhar na Associação Cristã de Moços de Assunção e ministra conferências sobre arte e aulas de desenho, pintura e história da arte. 

Ensina pintura ao ar livre e novas técnicas de emprego do pincel e da espátula e forma o Grupo Arte Nuevo. Volta a São Paulo em 1953 e leciona na Escola de Artesanato do Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM/SP ao lado de Nelson Nóbrega (1900 - 1997), Lívio Abramo (1903 - 1992) e Wolfgang Pfeiffer (1912 - 2003).

Em 1954 realiza a tela Mangacha - apelido de sua esposa, a ceramista paraguaia Isabel Olmedo (1926) - e, a convite de Flávio Motta (1916), leciona na Escola de Arte da Fundação Armando Álvares Penteado - Faap. Torna-se diretor dessa escola em 1959 e da Faculdade de Artes Plásticas da mesma instituição em 1962. 

Participa da 8ª Bienal Internacional de São Paulo em 1965. Executa com Caciporé Torres (1935) os murais História e Evolução da Cidade de São Paulo, para a fachada do Palácio dos Bandeirantes, em 1968. 

Em 1970 é professor da Faculdade de Artes Plásticas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Realiza mostra retrospectiva na Fundação Memorial da América Latina em 1999. (Itaú Cultural).

Em 24/12/1810, nasce Wilhelm Marstrand, pintor dinamarquês (m. 1873)


640 - É eleito o Papa João IV.
1294 - Benedicto Caetani é eleito Papa Bonifácio VIII.
1734 - Publicadas as Cartas Filosóficas de Voltaire.
1764 - Alvará que autoriza João Baptista Locatelli a estabelecer uma fábrica de grude em Lisboa.
1768 - Funda-se a Imprensa Régia em Lisboa.
1779 - Dona Maria I (mãe de D. João VI) funda a Academia Real das Ciências de Lisboa.

1868 - Guerra do Paraguai: os três novos comandantes da Tríplice Aliança (Caxias, o argentino Gelly y Obes e o uruguaio Enrique Castro) enviam uma intimação a Solano López para que se renda.

Eram os últimos dias de uma guerra sangrenta, em que uma única batalha podia consumir em torno de cinco mil vidas dos dois lados. 

Na manhã de 21 de dezembro de 1868, dia da Batalha de Lomas Valentinas, momentos antes de começar o combate, o coronel paraguaio Hilario Marcó por ordens do ensandecido Solano López fez executar nas imediações de "Potrero Mármol" numerosos prisioneiros, investigados por supostas conspirações para derrubar Lopez e concertar a paz. 

Entre os executados nessa jornada e no curso das chamadas "matanzas de San Fernando" que custaram a vida de centenas de prisioneiros se encontravam Benigno López, irmão do próprio Solano e ex-secretário, José Berges e Gumersindo Benítez, ex-ministros de Relações Exteriores, o general José María Bruguez, o general Vicente Barrios, ex-ministro de Guerra e Marinha e cunhado de Lopez, o coronel Manuel Núñez, o coronel Paulino Alén Benítez, o Sargento-Mor Vicente Mora, o bispo do Paraguai Manuel Antônio Palacios, o deão Eugenio Bogado, o presbítero Vicente Bazán, o sacerdote Juan Bautista Zalduondo, Carlos Riveros, Saturnino Bedoya, também cunhado de Lopez, Gaspar López, López Juliana Insfrán de Martínez, esposa do coronel Francisco Martínez, defensor de Humaitá, fuzilada pelas costas como "traidora a la patria y al Supremo Gobierno", Dolores Recalde, María de Jesús Egusquiza Quevedo, o cônsul português José María Leite Pereira, o dirigente do partido Blanco uruguaio Antonio de las Carreras, o ex-secretário da Legação uruguaia Francisco Rodríguez Larrata, o capitão italiano Simón Fidanza dentre muitos outros. 

O final da perseguição a Solano López se deu no seu último acampamento, em Cerro Corá, onde foi cercado pelas tropas brasileiras comandadas pelo General Câmara, onde mesmo cercado, Solano López ainda e contra todo o bom senso esboçou uma reação contra a numerosa tropa que o cercava, na esperança de tentar fugir mais uma vez, mas não houve espaço para escapar, como já havia feito em outras ocasiões. 

Não conseguindo fugir, Solano López foi intimado a se render, mas não aceitou a rendição, apostando na resistência e, ficando separado dos que lhe defendiam, foi ferido pelo Cabo "Chico Diabo" Já estava caído dentro do riacho Aquidaban-nigui (um afluente do Rio Aquidabã), momento em que foi intimado a render-se novamente; como não aceitou a rendição, o General Câmara mandou desarmá-lo, ao que ele impôs fraca resistência, acabando por levar um tiro de um soldado cujo nome a História não registra, morrendo em razão dos ferimentos sofridos. 

É o registro oficial da História do Brasil. Já no Paraguai, "el Mariscal Solano Lopes" é venerado como herói, sendo nome de cidade, com estátuas erguidas e foto em moeda circulante. A história, por inteiro, será contada quando documentos secretos dos países envolvidos chegarem às mãos dos historiadores.

1878 - Guarapari foi elevada à categoria de município.
1905 - Fundação da Pinacoteca do Estado de São Paulo.
1924 - Albânia torna-se uma república.

1938 - Inaugurada oficialmente a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

1951 - A Líbia torna-se independente.
1964 - O Hotel Brinks, no Vietnã, é bombardeado, em plena Guerra do Vietnã.
1979 - Lançamento bem-sucedido do foguete Ariane.


     3 a.C. - Sérvio Sulpício Galba, imperador romano no ano dos quatro imperadores (m. 69 d.C.)

24/12/1166 - João Sem Terra (m. 1216)
João I de Inglaterra ou João Sem Terra (Lackland em inglês)Oxford24 de Dezembro de 1166 - Castelo de NewarkNottinghamshire18 de Outubro de 1216) foi Rei de InglaterraDuque da Normandia e Duque da Aquitânia de 1199 a 1216. Quinto filho de Henrique II, não herdou nenhuma terra quando da morte de seu pai, fato que lhe deu o seu cognome. Passou à História como o rei que assinou a Magna Carta, considerado o início da monarquia constitucional em Inglaterra.  

João foi a figura mais importante de Inglaterra durante a ausência de Ricardo Coração de Leão, primeiro em cruzada, depois no cativeiro na Alemanha. João insurgiu-se contra Ricardo e, aliando-se de novo ao rei da França, apoderou-se da alta Normandia e da Touraine. Foi a si que coube a tarefa de reunir os 150,000 marcos necessários para pagar o resgate de Ricardo a Henrique VI, Imperador do Sacro Império. Esta soma representava na altura uma verdadeira fortuna que obrigou à imposição de impostos especiais e deixou Inglaterra na bancarrota. 

Talvez devido a isto, João não foi um regente popular e é frequentemente retratado como vilão em histórias como Ivanhoé ou nas lendas de Robin Hood. Ricardo, em seu regresso, concedeu-lhe o perdão e, pouco antes de morrer, proclamou-o herdeiro do trono. 

Note-se que a organização política da Inglaterra baseia-se mais na tradição do que em registros oficiais. Não tem, por exemplo, um Hino Nacional e por isso, em ocasiões solenes, executa-se "God Save The Queen" (Deus Salve a Rainha). Também não tem Constituição escrita e por isso considera-se a Magna Carta de João Sem Terra como uma referência de Constituição. A forte tradição é suficiente para manter a amálgama de um povo. 

Note-se ainda que a História é contada ao sabor dos vencedores, tornando-se às vezes uma peça de ficção. Ricardo Coração de Leão abandonou o trono à própria sorte para meter-se na aventura das Cruzadas, que não era função precípua de um rei, sendo preso, com pedido milionário de resgate. 

Do outro lado, João Sem Terra "segurou as pontas", durante a ausência do irmão e ainda se viu obrigado a levantar impostos para pagar o resgate e trazer o rei de volta ao trono. O tresloucado Ricardo passou para a história como herói e o ajuizado João é que acabou sendo o vilão.

(Abaixo, uma página da Magna Carta)

 1491 - Inácio de Loyola, militar espanhol, fundador da Companhia de Jesus (m. 1556)

1784 - Helena Pavlovna da Rússia, Grã-duquesa do Império Russo, filha do czar Paulo I (m. 1803).
1798 - Adam Mickiewicz, poeta polonês (m. 1855).
1810
John Neely Bryan, comerciante e advogado estadunidense, conhecido por ter fundado a cidade de Dallas (m. 1877)
Wilhelm Marstrand, pintor dinamarquês (m. 1873)
1818 - James Prescott Joule, físico inglês (m. 1889).
1837 - Imperatriz Isabel da Áustria (m. 1898)
1840 - Hugh Ware McKee, pastor e missionário estadunidense (m. 1877).
1843 - Lydia Koidula, escritora estoniana (m. 1886).
1845 - Rei Jorge I da Grécia (m. 1913).
1867 - Kantaro Suzuki, primeiro-ministro do Japão (m. 1948)
1868 - Emanuel Lasker, enxadrista alemão (m. 1941).
1881 - Juan Ramón Jiménez, escritor espanhol (m. 1958).
1896 - Héctor Scarone, ex-futebolista uruguaio (m. 1967).
1905 - Santo Irmão Julián Alfredo, monge do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, santo e mártir de Turón (m. 1934)
1921 - José Carlos Reis de Magalhães, ornitólogo e fazendeiro brasileiro (m. 2002).

24/12/1922 - Ava Gardner, atriz estadunidense (m. 1990).
Ava Lavinia Gardner (Grabtown, 24 de dezembro de 1922 - Londres25 de janeiro de1990) foi uma atriz norte-americana do cinema clássico de Hollywood. Indicada ao Prêmio Oscar, é considerada uma das atrizes mais belas da história do cinema e uma das grandes estrelas do século XX

É um dos mitos da sétima arte e está entre as 50 maiores lendas do cinema da lista do AFI. Conhecida por sua exuberante e fotogênica beleza, é lembrada como: o animal mais belo do mundo.  

Para o cineasta Cecil B. DeMille, Ava era "a mulher mais linda do mundo". Nos estúdios ela era definida como possuidora de um olhar de gata, por isso o poeta Jean Cocteau a definiu como o "mais belo animal do mundo". 

1929 - Lennart Skoglund, futebolista sueco (m. 1975).
1931 - Mauricio Kagel, compositor argentino (m. 2008).
1934 - Stjepan Mesić, político croata.
1937 - Félix Miéli Venerando, ex-futebolista brasileiro, goleiro da seleção brasileira de futebol de 1970 (m. 2012).
1938 - Valentim Loureiro, político e dirigente esportivo português.
1941
Howden Ganley, ex-piloto neozelandês de Fórmula 1.

1941 - Ana Maria Machado, escritora brasileira.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ana Maria Machado (Rio de Janeiro24 de dezembro de 1941) é uma jornalistaprofessorapintora e escritora brasileira. 

Índice

  [mostrar




1945
Nicholas Meyer, diretor, produtor, roteirista e escritor norte-americano.
Lemmy Kilmister, músico britânico, frontman da banda Motorhead.
1949 - Warwick Brown, automobilista australiano.
1950 - Gilberto Alves, ex-futebolista brasileiro.
1954 - José María Figueres Olsen, político costarriquenho.
1956 - Amor Jebali, ex-futebolista tunisiano.
1957 - Hamid Karzai, presidente do Afeganistão.
1958 - Olivia Byington, cantora e compositora brasileira.
1960 - Eva Tamargo, atriz estadunidense.
1961 - Ilham Aliyev, presidente do Azerbaijão.
1963
Humberto Gessinger, músico brasileiro, líder e fundador dos Engenheiros do Hawaii.
Andrés Sanchez, dirigente esportivo e político brasileiro.
1965 - Mafalda Veiga, cantora e autora portuguesa.
1967 - Mikhail Shchennikov, atleta russo.
1969
Luis Musrri, ex-futebolista e treinador de futebol chileno.
Gintaras Staučė, ex-futebolista lituano.
1970 - Amaury Nolasco, ator norte-americano.
1971 - Ricky Martin, cantor, compositor e ator portorriquenho.
1972 - Álvaro Mesén, ex-futebolista costarriquenho.
1973
Stephenie Meyer, escritora norte-americana.
Eddie Pope, ex-futebolista norte-americano.
1974 - Marcelo Salas, ex-futebolista chileno.
1978
Yıldıray Baştürk, ex-futebolista turco.
Souleymane Diawara, futebolista senegalês.
1979
Pang Qing, patinadora artística chinesa.
Rodrigo Mannara, futebolista argentino.
1980
Stephen Appiah, futebolista ganês.
Andrew Barron, ex-futebolista neozelandês.
Cassidey Rae, atriz norte-americana.
1981
Justice Christopher, ex-futebolista nigeriano.
Brian Stock, futebolista inglês.
1985 - Léo Silva, futebolista brasileiro.
1986
Theodor Gebre Selassie, futebolista tcheco.
Subrata Pal, futebolista indiano.

24/12/1986 - Riyo Mori, modelo japonesa.
Riyo Mori (森 理世 Mori Riyo?) (Shizuoka24 de dezembro de 1986) é [bailarina]] e venceu o concurso Miss Universo 2007. É a segunda representante do Japão a vencer o evento, a primeira foi Akiko Kojima em 1959. 

Ana Brenda, atriz e cantora mexicana.
1991 - Louis Tomlinson, cantor britânico, integrante da banda One Direction.
1992 - Melissa Suffield, atriz inglesa.


  738 - Maslama ben Abd al-Malik Ibn-Marwan, general omíada (fl. 705)
1453 - John Dunstable, compositor medieval inglês (n. ~1390)

24/12/1524 - Vasco da Gama, navegador português (n. 1469)
Vasco da Gama (Sines, c. 1460 ou 1468 ou 1469 — CochimÍndia24 de Dezembro de 1524) foi um navegador e explorador português. Na Era dos Descobrimentos, destacou-se por ter sido o comandante dos primeiros navios a navegar da Europa para a Índia, na mais longa viagem oceânica até então realizada, superior a uma volta completa ao mundo pelo Equador. 

No fim da vida foi, por um breve período, Vice-Rei da Índia portuguesa, título que era usado em algumas monarquias da Europa, para designar os governadores e representantes do rei numa província afastada ou num território ultramarino. (Quer saber mais?) 

No mapa abaixo, em verde, a rota tradicional às Índias, passando por Constantinopla, agora tomada pelos turcos. Em preto, a rota descoberta por Vasco da Gama, circundando o continente africano.

1872 - William Rankine, físico e engenheiro britânico (n. 1820).
1898 - Charbel Makhlouf, santo monge maronita (n. 1828).
1930 - Hermes Fontes, escritor brasileiro (n. 1930)
1935 - Alban Berg, compositor austríaco (n. 1885)
1938 - Amália Luazes, pedagoga e escritora portuguesa (n. 1865)
1942 - Konstantin Balmont, poeta russo (n. 1867)
1965 - William Branham, religioso norte-americano (n. 1909)
1980 - Karl Dönitz, presidente da Alemanha (n. 1891)
1988 - Fernando Coni Campos, cineasta brasileiro (n. 1933)

24/12/1992 - Peyo, cartunista, ilustrador belga e criador dos Smurfs (n. 1928)

1997 - Toshiro Mifune, ator japonês (n. 1920)

1999 - João Figueiredo, militar e ex-presidente do Brasil (n. 1918)

2002 - Altair Lima, ator brasileiro (n. 1936).
2006 - Carlos Alberto Ferreira Braga, compositor brasileiro (n. 1907)
2007
Oscar Peterson, pianista canadense (n. 1925).

2007 - Maurice Vaneau, coreógrafo belga, radicado no Brasil (n. 1926).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Maurice Vaneau
Nascimento25 de janeiro de 1926
BornemBélgica
Morte24 de dezembro de 2007 (81 anos)
São PauloBrasil
OcupaçãoAtor
Maurice Vaneau (Bornem25 de janeiro de 1926 - São Paulo24 de dezembro de 2007) foi um coreógrafo, diretorcenógrafo e figurinistade origem belga, naturalizado brasileiro. Era casado com a coreógrafa brasileira Célia Gouvêa, com quem teve duas filhas, Yara e Vânia. Também era pai de Peri, fruto de casamento anterior, com a cenógrafa e figurinista Marie Claire van Vuchelen.
2008 - Harold Pinter, ator, diretor, poeta e roteirista britânico (n. 1930).

2010 - Orestes Quércia, político brasileiro (n. 1938). Em seu governo foi construído o Memorial da América Latina, em São Paulo, associando seu nome ao do arquiteto Oscar Niemeyer.
Orestes Quércia (Pedregulho18 de agosto de 1938 — São Paulo24 de dezembro de 2010) foi um político brasileiro. Foi o28° governador do estado de São Paulo.
Orestes Quércia mudou-se ainda jovem com a sua família paraCampinas, onde se formou em jornalismo. Era tambémadvogado e administrador de empresas formado em 1962 pelaPontifícia Universidade Católica.
Foi casado com Alaíde Cristina Barbosa Ulson desde os anos 80até a sua morte em 24 de dezembro de 2010, com a qual teve 4 filhos.
Quércia faleceu na véspera de Natal de 2010 aos 72 anos vitimado pelo câncer na próstata, de acordo com o hospital Sírio-Libanês. Quércia havia tratado a doença ainda em 1999, mas o tumor reincidiu, levando-o a desistir da candidatura em 2010 ao Senado.

Índice

  [mostrar


2011 - Cheeta (chimpanzé do Tarzan), atriz de Hollywood (n. 1931).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cheeta
Cheeta
Nome de nascimentoCheeta
ApelidoCheeta, Chita
EspéciesChimpanzé
SexoFeminino
Nascimento1931
Morte24 de dezembro de2011 (80 anos)
NacionalidadePovo dos Estados Unidos norte-americano
Conhecido porTarzan, série de televisão anos 1960
ProprietárioSuncoast Primate Sanctuary
Cheeta (às vezes descrito como CheetahCheta ou Chita) foi um chimpanzéator, personagem de inúmeros filmes de Hollywood, principalmente os filmes da série Tarzan dos anos de 1930 e 1940, ao lado de Johnny Weissmuller eMaureen O'Sullivan1 , e da série de televisão dos anos de 19602 .
Cheeta protagonizava uma femea, porém, o chimpanzé era um macho.
Cheeta faleceu no dia 24 de dezembro de 20113 , aos 80 anos de idade (1931-2011), na Flórida, Estados Unidos da América4 .
O macaco passou seus últimos dias no The Suncoast Primate Sanctuary de Palm Harbor, no estado da Flórida, onde foi tratada antes de morrer por conta de problemas renais.
Em 1991 foi criado a fundação C.H.E.E.T.A. (do inglês Creative Habitats and Enrichment for Endangered and Threatened Apes), como símbolo da entidade o chimpanzé ator Cheeta, com a intenção de cuidar de todos os macacos aposentados que foram envolvidos na indústria do entretenimento (show business)5 .
Alguns especialistas e pessoas ligadas ao show business questionaram a veracidade do fato do chipanzé ter morrido com 80 anos de idade, pois acreditam que isso é algo improvável para a espécie6 7 .

2012 - Richard Rodney Bennett, compositor inglês (n. 1936).
2013 - Valter Santos, dublador Brasileiro (n. 1954)

 













Dia do Órfão no Brasil
O dia 24 de dezembro, véspera de Natal, é dedicado aos órfão. Com a mesa farta e a família reunida, lembre-se, por um momento, daqueles que não tem família nem motivos para comemorar.

De acordo com dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) 3,7 milhões de crianças brasileiras são órfãs de pai ou mãe. O Brasil está na nona posição entre os países em desenvolvimento com o maior número de órfãos do mundo. Os dados do Unicef revelam ainda que a perda do pai no Brasil é muito mais freqüente que a da mãe para muitas crianças. No total, cerca de 3 milhões de crianças no país sofreram com a morte do pai. Entre os órfãos de pai e mãe, o número chegaria a 150 mil.

Você pode contribuir para que o Natal destas crianças seja menos triste e solitário. Faça uma visita a um orfanato e leve brinquedos, roupas, donativos ou simplesmente um abraço, uma alegria ou uma palavra de esperança.

Feliz Natal!


Véspera de Natal (Christmas Eve) 

Brasil
Festa de São Benedito em Ourém




RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.