domingo, 28 de dezembro de 2014

Eventos em destaque no dia 29 de dezembro de 2014 > Segunda Feira > Postado na véspera às 4:04 PM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



ÚLTIMO CLIPE DE NOTÍCIAS PUBLICADO VEJA

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/


29 de Dezembro de 2014
363º dia do ano no calendário gregoriano 
Faltam 2 dias  para acabar o ano.



Nesta data, em 1903, nasce Candido Portinari, pintor brasileiro (m. 1962).
Cândido Portinari (Brodowski29 de dezembro de 1903 — Rio de Janeiro6 de fevereiro de 1962) foi um artista plástico brasileiro

Portinari pintou quase cinco mil obras (de pequenos esboços e pinturas de proporções padrão como O Lavrador de Café à gigantescos murais, como os painéis Guerra e Paz, presenteados à sede da ONU em Nova Iorque em 1956 e que em dezembro de 2010, graças aos esforços de seu filho, retornaram para exibição no Teatro Municipal do Rio de Janeiro). 

Portinari hoje é considerado um dos artistas mais prestigiados do país e foi o pintor brasileiro a alcançar maior projeção internacional.  

Veja quanto vale um Portinari nos leilões do mercado de arte.



  534 - Publicado o Codex repetitae praelectionis, uma atualização do Digesto.
Pouco depois de assumir o poder, Justiniano percebeu a importância de salvaguardar a herança representada pelo direito romano e, em 528, nomeou uma comissão de dez membros (entre os quais Triboniano, ministro do imperador e jurisconsulto de grande mérito) para compilar as constituições imperiais vigentes (leis emanadas dos imperadores desde o governo do imperador Adriano). 
Triboniano, principal colaborador, era professor de direito da escola de Constantinopla. Ele cercou-se de juristas, professores e advogados, com os quais inicia enorme trabalho de compilação. Foi eficazmente auxiliado nessa missão por Teófilo, outro professor da mesma escola. 
A missão dos compiladores completou-se em dois anos. O Código era destinado a substituir o Gregoriano, o Hermogeniano, as constituições particulares e o Código Teodosiano de 438
Em 7 de abril de 529, com a constituição Summa rei publicae, o imperador publica o código, intitulado Nouus Iustinianus Codex (Código Novo de Justiniano), e estabelece que entraria em vigor em 16 de abril daquele ano. Essa primeira obra não chegou até nós pois foi substituída por outra, já em 29 de dezembro de 534. Assim, ficou conhecido por Código Velho, em contraposição ao de 534, chamado, este sim, de Código Novo.

1170 - Tomás Becket, Arcebispo da Cantuária, é assassinado na Catedral de Cantuária, por seguidores do Rei Henrique II de Inglaterra. Tempos depois, foi canonizado.
1482 - A Ilha do Pico é integrada à Capitania do Faial.
1816 - Maceió é elevada à categoria de vila.
1821 - A Gazeta do Rio de Janeiro passa a se chamar Gazeta do Rio.
1844 - Trava-se a Batalha de Quaró, a última da Guerra dos Farrapos, em território uruguaio, na margem direita do Rio Quaraí.
1845 - Texas torna-se o 28º estado norte-americano.
1864 - Forças paraguais combatem os homens comandados por Antônio João Ribeiro no Forte Dourados durante a Guerra do Paraguai.

1864 - É fundado em Lisboa o Diário de Notícias, mais antigo jornal diário português.
Fundado em 1864, pelo jornalista e escritor Eduardo Coelho e pelo industrial tipográfico Tomás Quintino Antunes, 1.º Conde S. Marçal, as primeiras três décadas de vida do DN foram marcadas pela direcção do primeiro, que seguiu uma estratégia de implementação e consolidação do jornal praticando um jornalismo moderno, informativo e independente.  

Foram muitos e importantes os intelectuais que contribuíram para a história do Diário de Notícias. Escritores de renome colaboraram no DN no século XIX, como os acima referidos Ramalho Ortigão, Eça de Queirós e Pinheiro Chagas, além do poeta Cesário Verde, que se estreou com poesias publicadas neste jornal em 1873

Também Joaquim de Seabra Pessoa, pai de Fernando Pessoa, foi colaborador do jornal, destacando-se as suas críticas musicais. Mais tarde, José Saramago foi director-adjunto durante o Verão Quente de 1975.

1889 - O Hino 15 de Novembro é instituído como Hino do estado do Rio de Janeiro
1891 - Thomas Edison patenteia o rádio.
1898 - O coronel John Patterson consegue caçar o segundo dos dois leões assassinos que mataram cerca de 140 pessoas na região de Tsavo, no Quênia.
1902 - Criação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Brasil.
1911 - Sun Yat-sen torna-se o primeiro presidente da China.

1913 - Guerra do Contestado: o governo brasileiro monta uma Força Pública Catarinense de 200 homens para se dirigir àquela região.
A Guerra do Contestado foi um conflito armado entre a população cabocla e os representantes do poder estadual e federal brasileiro travado entre outubro de 1912 a agosto de 1916, numa região rica em erva-mate e madeira disputada pelos estados brasileiros do Paraná e de Santa Catarina
Originada nos problemas sociais, decorrentes principalmente da falta de regularização da posse de terras e da insatisfação da população hipossuficiente, numa região em que a presença do poder público era pífia, o embate foi agravado ainda pelo fanatismo religioso, expresso pelo messianismo e pela crença, por parte dos caboclos revoltados, de que se tratava de uma guerra santa
A região fronteiriça entre os estados do Paraná e Santa Catarina recebeu o nome de Contestado devido ao fato de que os agricultores contestaram a doação que o governo brasileiro fez aos madeireiros e à Southern Brazil Lumber & Colonization Company
Como foi uma região de muitos conflitos, ficou conhecida como Contestado, justamente por ser uma região de disputas de limites entre os dois estados brasileiros. (Quer saber mais?)

1917 - Lei estadual de São Paulo proíbe o trabalho noturno infantil e feminino.
1937 - O Estado Livre da Irlanda passa a se chamar apenas Irlanda quando uma nova constituição é adotada.
1943 - Josip Broz Tito torna-se marechal, na clandestinidade.
1949 - A Hungria nacionaliza suas indústrias e o país passa a viver sob regime comunista.
1949 - Começa a operar a primeira estação de televisão UHF, em Bridgeport, nos Estados Unidos.

1959 - Inaugurado o Metropolitano de Lisboa.
Metropolitano de Lisboa MH IH é o sistema de metropolitano da cidade de Lisboa. Foi inaugurado em 29 de Dezembro de 1959, tornando-se desta forma na primeira rede de metropolitano de Portugal e do mundo lusófono

É constituído por quatro linhas com 52 estações (seis das quais são estações duplas e de correspondência), numa extensão total de 39,6 km. No Brasil, chamamos de Metrô, mas em Portugal a pronúncia correta é Métro, com acento tônico na primeira sílaba. 

O serviço de Metro é complementado com várias linhas de bondes (ali chamados de eléctricos), que se prefere por lá, ao invés dos ônibus. 

A propósito, quem nasce em Lisboa é Lisboeta, Lisbonense, Olisiponense (em desuso) ou também Alfacinha (popular)  

Não se sabe a origem do gentílico "Alfacinha". Segundo uma explicação, o termo advém do facto de na região da cidade de Lisboa a alface ser uma planta abundante, dada a origem árabe da palavra, e por  ter sido cultivada em larga escala durante o período muçulmano. (Quer saber mais?)

1965 - Uma comissão executiva foi formada para cuidar o projeto definitivo de construção de uma ponte ligando as cidades de Rio de Janeiro e Niterói.
1972 - Os 14 sobreviventes do acidente aéreo na Cordilheira dos Andes são resgatados após 71 dias; membros de um time uruguaio de rúgbi, eles comeram a carne das pessoas mortas para sobreviver.
1975 - Uma bomba explode num terminal do Aeroporto de La Guardia em Nova Iorque, matando 11 pessoas.
1975 - Dom Cláudio Hummes sucede Dom Jorge Marcos de Oliveira como Bispo de Santo André.
1978 - Golpe militar de 1964 - sancionada a nova lei de segurança nacional, que prevê penas mais brandas, possibilitando a redução das penas dos condenados.

1980 - Descoberta na província chinesa de Yunnan, um crânio humano de aproximadamente oito milhões de anos.
Yunnan (云南 em chinês) é uma província montanhosa a Sudoeste da República Popular da China com uma vasta mescla de grupos raciais e uma longa história de usurpação chinesa.

No século VIII, tailandeses nativos criaram um reino denominado Nanchao. Conseguiram desafiar os Chineses,mas foram derrotados pelos mongóis de Kublai Khan, acelerando a expansão tailandesa em direção ao Sul. O Islão foi introduzido por um general mongol

O Yunnan foi integrado na China pela dinastia Qing no século XVII. Foi um importante centro da resistência chinesa na Segunda Guerra Mundial. É um rico campo de pesquisa para paleontólogos e nesta província encontrm-se os depósitos cambrianos de Maotianshan Shales. 
Na escala de tempo geológico, o Cambriano ou Câmbrico é operíodo da era Paleozoica do éon Fanerozoico que está compreendido entre 542 milhões e 488 milhões de anos atrás, aproximadamente. O período Cambriano sucede o períodoEdiacarano da era Neoproterozoica do éon Proterozoico e precede o período Ordoviciano de sua era. Divide-se nas épocas Cambriana InferiorCambriana Média e Cambriana Superior, da mais antiga para a mais recente. O nome Cambriano vem de Cambria, que é alatinização de Cymru, o nome pelo qual os povos antigos que habitavam o País de Gales chamavam suas terras, onde foram encontrados os primeiros estratos rochosos deste período.
Os locais onde se encontram rochas e fósseis deste período são relativamente raros, sendo os principais o Folhelho Burgess, no Canadá, o Folhelho de Maotianshan (ou biota de Chengjiang), na China e os argilitos de Emu Bay, na Austrália. (Wikipedia) Mais

1981 - Para cobrir o rombo, o presidente João Figueiredo aumenta a alíquota da previdência.
1987 - Massacre de São Bonifácio
1992
Fundação do Independente Esportes Clube Macaé.
Acordo entre Estados Unidos e Rússia sobre o Tratado de Redução de Armas Nucleares Estratégicas.

1992 - Fernando Collor de Mello renuncia à Presidência da República do Brasil e Itamar Franco assume o cargo definitivamente.
Tudo girou em torno da Comissão Parlamentar de Inquérito criada na Câmara Federal para apurar a ação de Paulo Cesar Farias, tesoureiro da campanha de Collor, em corrupção, caixa 2, lavagem de dinheiro e outras práticas ilícitas, envolvendo cada vez mais o nome do presidente da República que, aos últimos dias de permanência no poder estava de tal maneira desmoralizado que foi preciso formar um colegiado de ministros de reputação ilibada para endossar atos do poder público e garantir a governabilidade. 

Ao contrário do que se fala, Collor não sofreu o "impeachment", pois  seu advogado apresentou carta de renúncia do Presidente no momento exato em que o presidente do STF, presidindo sessão do Senado ia abrir a pauta para o julgamento. Renunciou, mas não escapou à cassação de seus direitos políticos por 8 anos. 

Vale ressaltar que as denúncias de corrupção não foram privilégio apenas dele, elas  existiram em outros governos antes e depois. O que pesou, foi o a aversão que sua pessoa exercia sobre a opinião pública, principalmente por haver, como primeiro ato de governo, cassado a poupança nacional em sua forma mais ampla, envolvendo contas correntes bancárias, investimentos e até a mais sagrada das economias, que é a caderneta de poupança. 

Não perdeu por esperar a revanche, quando a opinião pública, indignada, levantou um clamor que chegou até o Congresso Nacional e deu lastro para que a Câmara aprovasse, e o Senado, em seguida, discutisse seu impeachment, traduzido, em sua forma mais simples, na renúncia e na cassação dos direitos políticos.

1994 - O presidente brasileiro Itamar Franco aprova a lei que garante a homens e mulheres não casados o direito a pensão alimentícia e a herança de companheiros mortos.
1996
A Coreia do Norte pede desculpas oficiais pela incursão de um submarino nas águas da Coreia do Sul; as tropas sul-coreanas mataram 24 dos 26 ocupantes da embarcação.
Guerrilheiros e líderes governamentais da Guatemala assinam um acordo, pondo fim a 36 anos de conflito civil no país.
1997 - Rebeldes integralistas muçulmanos matam 42 pessoas em províncias da Argélia; em um dos ataques, um grupo invade uma mesquita e atirou nos fiéis durante as orações.
1998 - Líderes do Khmer Vermelho pedem perdão pelo genocídio que cometeram em Camboja na década de 1970, matando mais de um milhão de pessoas.

1999 - O índice Nasdaq da bolsa de valores de Nova Iorque bate um novo recorde, ultrapassando 4.000 pontos. Tempos depois, em seu melhor momento, chegou a alcançar 5.132 pontos.
Na Bolsa de Nova York, o índice Down Johnes mede o pregão como um todo, enquanto que o índice Nasdak destaca as ações de alta tecnologia, ligadas sobrtetudo à informática e à internet.
Era o período das vacas gordas, com a tendência do mercado em investir cada vez mais em empresas ligadas à alta tenologia, sem uma visão clara dos limites do mercado para absorver os novos produtos lançados a cada momento. 

Em 2008, com a quebra generalizada iniciada com a falência do Lehman Brothers, todo o mercado financeiro veio abaixo, primeiro nos Estados Unidos e depois no restante do mundo. numa crise semelhante ao crack de 1929, e que tem seus reflexos na economia até hoje. 

Com a queda da bolsa em geral, despencou também o setor de tecnologia.  Mas não é motivo para pessimismo. Na estrutura do índice Nasdak estão três mil ativos de empresas de alta tecnologia, que continuam produzindo e colocando seus produtos no mercado, de maneira que a reativação é apenas uma questão de tempo, quando a crise econômica em que se acha mergulhado o mundo, começar a encontrar uma definição. Demora um pouco, mas acontecerá, com certeza. 

Atualmente, 14 anos após aquele recorde, o Nasdak assinala 4.813 pontos, bem menos que o pico alcançado de 5.132 pontos, em seu melhor momento. 

Perder ou ganhar, tudo depende do momento em que se entra ou sai da bolsa. O negócio de compra e venda de ações é uma contabilidade de partidas dobradas: sempre que o vendedor perde, o comprador sai ganhando na mesma proporção, e vice-versa. Para cada perdedor, sempre existe, na outra ponta, um ganhador.


2004 - Criação da Diocese de Castanhal.


1709 - Isabel Petrovna, Imperatriz da Rússia (m. 5 de janeiro de 1762).
1721 - Madame de Pompadour, amante e conselheira do Rei Luís XV da França (m. 1764).
1766 - Charles Macintosh, químico e inventor britânico (m. 1843).
1796 - Johann Christian Poggendorff, físico alemão (m. 1877).
1800 - Charles Goodyear, inventor do processo de vulcanização (m. 1860).
1808 - Andrew Johnson, presidente dos Estados Unidos (m. 1875).
1816 - Carl Ludwig, fisiologista alemão (m. 1895).
1843 - Isabel de Wied, Rainha Consorte da Romênia como esposa de Carlos I da Romênia (m. 1916).
1859 - Venustiano Carranza, político e militar mexicano (m. 1920).
1876 - Pau Casals, violoncelista, diretor e compositor catalão (m. 1973).
1879 - Clodomir Cardoso, político, jurista, escritor e jornalista brasileiro (m. 1953).
1888 - Gustavo Barroso, escritor brasileiro (m. 1958).
1891 - George Marshall, cineasta estadunidense (m. 1975).
1896 - David Alfaro Siqueiros, pintor mexicano (m. 1974).
1900 - Osvaldo Orico, escritor brasileiro (m.1981).
1901 - Jáder Moreira de Carvalho, escritor brasileiro (m. 1985).
1910 - Ronald H. Coase, economista do Reino Unido (m. 2013).
1922 - William Gaddis, escritor estadunidense (m. 1998).
1927 - Canarinho, humorista brasileiro (A Praça É Nossa) (m. 2014).
1929 - André Lajoinie, político francês.
1931 - Rebecca Pan, cantora e atriz chinesa.
1936 - Mary Tyler Moore, atriz norte-americana.
1937 - Maumoon Abdul Gayoom, ex-presidente das Maldivas.
1938
Bart Berman, pianista e compositor neerlandês-israelense.
Jon Voight, ator estadunidense.
1942 - Rajesh Khanna, ator, produtor de cinema e político indiano (m. 2012).
1946 - Marianne Faithfull, cantora, compositora e atriz norte-americana.
1947
Ted Danson, ator estadunidense.
Cozy Powell, músico norte-americano (Whitesnake, Emerson, Lake & Powell, The Jeff Beck Group, Rainbow, Black Sabbath) (m. 1998).
1949 - Isaltino Morais, político e prisioneiro português.
1951 - João Nunes dos Santos, pastor brasileiro.
1953 - Carlos Neder, médico e político brasileiro
1954 - Príncipe Takamado, príncipe japonês (m. 2002).
1956
Christine Errath, patinadora artística alemã.
José Carlos Aragão, escritor e desenhista brasileiro.
1958 - Lakhdar Belloumi, ex-futebolista argelino.
1959 - Patricia Clarkson, atriz norte-americana.
1960 - Thomas Lubanga Dyilo, militar congolês.
1962 - Wynton Rufer, ex-futebolista neozelandês.
1963
Luis Carlos Perea, ex-futebolista colombiano.
Mauricinho, ex-futebolista brasileiro.
1965 - Dexter Holland, músico e empresário estadunidense.
1967 - Larry Wachowski, cineasta estadunidense.
1969
Allan McNish, piloto escocês de corridas.
Jennifer Ehle, atriz norte-americana.
1970
Hidetoshi Mitsusada, piloto japonês de corridas.
Kevin Weisman, ator norte-americano.
Enrico Chiesa, ex-futebolista italiano.
1971 - Niclas Alexandersson, ex-futebolista sueco.
1972
Jude Law, ator inglês.
Jaromír Blažek, futebolista tcheco.
Jason Kreis, ex-futebolista norte-americano.
1973 - Musa Otieno, futebolista queniano.
1974
Mekhi Phifer, ator norte-americano.
Tomasz Bobel, futebolista polonês.
Papa Malick Diop, ex-futebolista senegalês.
Dagmar Damková, árbitra de futebol tcheca.
Filipe Homem Fonseca, escritor, argumentista, realizador e músico português.
1977
Tuomo Könönen, futebolista finlandês.
Katherine Moennig, atriz norte-americana.
1978
Alexis Amore, atriz pornográfica peruana.
Victor Agali, futebolista nigeriano.
Kieron Dyer, ex-futebolista inglês.
Cristian Raúl Ledesma, futebolista argentino.
1979 - Diego Luna, ator mexicano.
1980 - Corrêa, futebolista brasileiro.
1981
Vjatšeslav Zahovaiko, futebolista estoniano.
Shizuka Arakawa, patinadora japonesa.
1982
Alison Brie, atriz norte-americana.
Marko Baša, futebolista montenegrino.
1983 - Jessica Andrews, cantora norte-americana.
1984 - Gionata Mingozzi, futebolista italiano (m. 2008).
1985 - Alexa Ray Joel, cantora e pianista norte-americana.
1986 - Ilie Cebanu, futebolista moldavo.
1987 - João Pedro, futebolista português.
1988
Ágnes Szávay, tenista húngara.
Lynn Styles, atriz irlandesa.
1989
Renan Oliveira, futebolista brasileiro.
Jane Levy, atriz norte-americana.
Kei Nishikori, tenista japonês.
1995 - Ross Lynch, ator, cantor e dançarino norte-americano.


1673 - D. Manuel Luís Baltazar da Câmara, nobre português (n. 1630)
1815 - Saartje Baartman, foi a mais famosa de, pelo menos, duas mulheres hotentotes usadas como atrações secundárias de circo na Europa do século XVIII (n. 1789)
1860 - Romualdo Antônio de Seixas, bispo católico (n. 1787)
1862 - François Nicholas Madeleine Morlot, cardeal francês (n. 1795)
1891 - Leopold Kronecker, matemático alemão (n. 1823)
1916 - Grigori Rasputin, místico russo (n. 1864)
1919 - William Osler, físico canadense (n. 1849)
1926 - Rainer Maria Rilke, poeta austríaco (n. 1875)
1965 - Kosaku Yamada, compositor japonês (n. 1886).
1980 - Tim Hardin, compositor e cantor de música folk (n. 1941)
1988 - Mike Beuttler, ex-piloto inglês de F-1,por complicações da AIDS (n. 1940)
1989 - Hermann Oberth, um dos precursores da moderna astronáutica (n. 1894)

2001 - Cássia Eller, cantora e violonista brasileira (n. 1962)
Cássia Rejane Eller (Rio de Janeiro10 de dezembro de 1962 — Rio de Janeiro29 de dezembro de 2001) foi uma cantora e violonista do rock brasileiro dos anos 1990

O ano de 2001 foi um bastante produtivo para Cássia Eller. Em 13 de janeiro de 2001, apresentou-se no Rock in Rio III, num show em que baiãosamba e clássicos da MPB foram cantados em ritmo de rock. Neste dia, o organograma de apresentação foi o seguinte: R.E.M.Foo FightersBeckBarão VermelhoFernanda Abreu e Cássia Eller. 190 mil pessoas compareceram a esta apresentação. 

No fim do ano, ela se apresentaria na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, no Rio, durante os festejos do réveillon. Faleceu dois dias antes, em 29 de dezembro. Foi substituída por Luciana Mello

Em vários pontos do Rio de Janeiro, fez-se um minuto de silêncio durante a comemoração da passagem do ano em memória de Cássia Eller. Vários artistas também prestaram homenagem à cantora em seus shows, na virada do ano.

Clique na imagem para ouvir.



2004 - Julius Axelrod, bioquímico estadunidense (n. 1912).
2013 - Wojciech Kilar, compositor polonês clássico (n. 1932).


Santos da Igreja Católica
Dia de São Thomas Beckett 
Santo Segundo  
São Primiano 

Data nacional do Nepal - Evento Nacional local


Mitologia nórdica: dias das Nornas - Evento local da Noruega
As Nornas são deusas da mitologia nórdica. A sua função é controlar (muito embora na mitologia nórdica e na religião odinista o destino é mutável) a sorte, o azar e a providência, quer dos homens quer dos deuses, e zelar pelo cumprimento e conservação das leis que regem as realidades dos homens, dos Aesires, dos elfos, dos anões, etc...

Aniversário de emancipação política do Município de Cortês - Pernambuco

Feriado municipal em São Bonifácio (Santa Catarina) - Aniversário da cidade

Feriado municipal em Dom Pedro de Alcântara (Rio Grande do Sul) - Aniversário da cidade




RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.