sábado, 20 de dezembro de 2014

Eventos em destaque no dia 21 de dezembro de 2014 > Domingo > Postado na véspera às 16:26 PM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



ÚLTIMO CLIPE DE NOTÍCIAS PUBLICADO VEJA

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/

21 de dezembro de 2014.
355.º dia do ano no calendário gregoriano. 
Faltam 10 dias para acabar o ano.

É o dia do solstício de dezembro, quando começa o inverno no hemisfério norte e o verão no hemisfério sul. Portanto, é:
> O dia mais longo e a noite mais curta no Hemisfério Sul. 
> O dia mais curto e a noite mais longa no Hemisfério Norte.


Nesta data, em 1815, nasce Thomas Couture, pintor e professor francês (m. 1879).
Thomas Couture (21 dez 1815 - 30 Março 1879) foi um pintor influente e professor. Entre seus discípulos, estão Édouard Manet , Henri Fantin-Latour , La Farge John ,  Pierre Puvis de Chavannes , Javůrek Karel , e Sylvestre JN.

Nesta data, em 1913, nasce o pintor pernambucano Augusto Rodrigues 
Augusto Rodrigues (Recife, 21 de dezembro de 1913 — Resende, 9 de abril de 1993) foi um artista plástico e arte-educador brasileiro. Foi pintor, desenhista, gravador, ilustrador, caricaturista e fotógrafo. Foi o pioneiro na criação das escolinhas de arte para crianças no Brasil (Wikipedia) Veja biografia no Itaú Cultural

Nesta data, em 1914, nasce Ivan Generalić, pintor croata de arte naïf (m. 1992).


Nesta data, em 1931, nasce Wesley Duke Lee, pintor brasileiro.
Wesley Duke Lee (São Paulo21 de dezembro de 1931 - São Paulo12 de setembro de 2010) foi um artista plástico brasileiro

Nos anos 1980, trabalhou no Centro de Reprodução Xerox, em Nova York, incorporando fotocópia, Polaroid, vídeo e computação gráfica ao seu trabalho. 

Duke Lee teve trabalhos expostos na 44ª Bienal de Veneza e na 8ª Bienal de Tóquio. Dizia-se influenciado pelo movimento dadaísta, pela pop art e pela publicidade. 

O artista expôs em São Paulo pela última vez em 2006. Sofria, desde 2007, do Mal de Alzheimer e faleceu em 12 de setembro de 2010, aos 78 anos de idade, vítima de complicações respiratórias decorrentes de sua doença. 

No dia de sua morte, realizava-se no Rio de Janeiro uma exposição retrospectiva da sua carreira . (Quer saber mais?)


Nesta data, em 1882, morre Francesco Hayez, pintor italiano (n. 1791).
Francesco Hayez (Veneza, 10 de Fevereiro de 1791 — Milão, 21 de Dezembro de 1882) foi um pintor italiano, considerado o máximo expoente do romanticismo histórico.

Originário de uma família humilde, o pai Giovanni, era de origem francesa, embora sua mãe, Chiara Torcella, ser natural de Murano. O pequeno Francesco, último de cinco filhos, foi afilhado de uma tia materna que havia casado com Giovanni Binasco, armador e comerciante de arte, proprietário de uma discreta coleção de pintura. 

Já de pequeno mostrou predisposição pelo desenho, por isso seu tio confiou a um restaurador para que lhe ensinasse o ofício. Posteriormente foi discípulo do pintor Francisco Magiotto, com quem permaneceu durante três anos. 

Fez o seu primeiro curso do nu em 1803 e em 1806 foi admitido nos cursos de pintura da Nova Academia de Belas Artes, onde foi discípulo de Theodore Matteini. Em 1809 ganhou um concurso da Academia de Veneza para ser aluno da Academia de San Luca próxima de Roma. 

Por isso, mudou-se para a capital italiana onde passou a ser discípulo de Canova que foi seu guia e protetor durante os anos que passou em Roma. Ele permaneceu em Roma até 1814, quando mudou-se para Nápoles onde foi encarregado por Joachim Murat de pintar "Ulisses no tribunal de Alcinous". 

Em 1850 foi designado para diretor da Academia di Brera.



  235 - Eleito o Papa Antero, 19º papa.
1124 - Eleito o Papa Honório II, 164º papa.
1140 - Batalha de Weinsberg, as tropas de Conrado III, filho do Imperador Frederico, derrotam Guelfo VI, irmão de Henrique, O Soberbo, Duque da Bavária.

1163 - Furacão causa grandes inundações na Holanda.

1237 - Os mongóis saqueiam a cidade russa de Ryazan.
No outono de 1237 o exército tártaro-mongol liderado por Batu Khan invadiu o principado russo de Ryazan (este local é agora conhecido como Velha Ryazan, Staraya Ryazan, e fica a aproximadamente 50 km da atual Ryazan). 

O príncipe de Ryazan, Yuri Ihorevich procurou ajuda do grão-duque de Vladimir, Yuriy Vsevolodovich, porém não a recebeu. Batu Khan derrotou a vanguarda do exército de Ryazan e em 16 de dezembro de 1237 sitiou a capital do principado. 

Os primeiros ataques da horda foram repelidos pelos habitantes da cidade, até que os mongóis se utilizaram de catapultas e destruíram as fortificações da cidade. 

Em 21 de dezembro Ryazan foi capturada, e os soldados de Batu Khan massacraram todos os habitantes da cidade. Os anais testificam: "Não sobrou ninguém que pode suspirar e chorar. O choro da Velha Ryazan foi completamente destruído e não irá sobreviver". 

Após a devastação, a Horda de Batu Khan avançou sobre o principado de Vladimir-Suzdal, continuando com a invasão mongol da Rússia. (Wikipedia)


1466 - Pedro Vaz de Melo, governador da Casa do Cível e Senhor das Vilas de Atalaia e Asseiceira recebe o título de Conde de Atalaia.
1471 - João de Santarém e Pedro Escobar descobrem as ilhas de São Tomé e Príncipe.
1561 - Antoine Perrenot de Granvelle torna-se arcebispo francês.
1582 - Flandres adota o calendário gregoriano.
1607 - Início do vice-reinado peruano de Juan de Mendoza y Luna, marquês de Montesclaros.

1620 - Peregrinos do Mayflower desembarcam em Plymouth Rock, na costa atlântica da América do Norte, e estabelecem um assentamento permanente, onde atualmente localiza-se a cidade de Plymouth. Começava a colonização do que são hoje os Estados Unidos da América.
Mayflower (em português, literalmente "flor de maio"; pilriteiro) foi o famoso navio que, em 1620, transportou os chamados Peregrinos, do porto de SouthamptonInglaterra, para o Novo Mundo. 
Devido a uma série de problemas no navio, viram-se obrigados a regressar por duas vezes, pouco depois de zarpar, para consertá-los. A viagem seria feita em dois navios: o Mayflower e o Speedwell, mas problemas de vedação no casco desse último impediram sua partida. 
Por causa disso, 20 passageiros desistiram da viagem, juntando todos demais no Mayflower. 
Numa terceira tentativa, saíram de Plymouth a 6 de Setembro e, finalmente, a 11 de novembro, o Mayflower chegou ao Cabo Cod, no atual estado de Massachusetts
O navio transportava 102 passageiros, em sua maioria puritanos separatistas, que buscavam liberdade religiosa, longe do poder hegemônico da Igreja Anglicana
Os Peregrinos do Mayflower foram os primeiros colonos a se estabelecer iniciando o futuro Estados Unidos. Em 21 de dezembro de 1620, fundaram a cidade de Plymouth, que tornar-se-ia a capital da Colônia de Plymouth.

1829 - Fundação do Condado de Rabun, no estado da Geórgia (Estados Unidos).
1844 - Um grupo de 28 tecelões de Rochdale, na região de Manchester, Inglaterra, lançou ao mundo a semente do sistema econômico do cooperativismo.
1903 - Primeira edição do Prêmio Goncourt de literatura francesa.

1937 - O filme Branca de Neve e os Sete Anões, de Walt Disney, estréia nos cinemas norte-americanos.
Branca de Neve e os Sete Anões (no original em inglês: Snow White and the Seven Dwarfs) é um filme estadunidense do gênero romance e aventura lançado em 1937.

É o primeiro longa-metragem de animação dos estúdios Disney e é baseado no conto de fadas "Branca de Neve", dos Irmãos Grimm. 

A história foi adaptada por Dorothy Ann Blank, Richard Creedon, Merrill De Maris, Otto Englander, Earl Hurd, Dick Rickard, Ted Sears e Webb Smith. David Hand foi o diretor supervisor, enquanto William Cottrell, Wilfred Jackson, Larry Morey, Perce Pearce e Ben Sharpsteen dirigiram sequencias individuais do filme. 

Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro filme de animação produzido nos EUA, o primeiro totalmente a cores, o primeiro a ser produzido por Walt Disney e o primeiro filme dos considerados Clássicos Disney. 

A primeira dublagem para a versão brasileira, teve a participação de Dalva de Oliveira, Carlos Galhardo, Almirante e Túlio de Lemos, nomes de peso na mídia daquele tempo (Quer saber mais?) 
Para ampliar, abra a imagem em janela separada.

1942 - Projecto Manhattan: início da primeira reacção nuclear em cadeia auto-sustentada.
1945 - Equador e Iraque são admitidos como Estados-Membros da ONU.
1946 - O Cruzador pesado Prinz Eugen foi afundado após teste atômicos no atol de Bikini

1959 - O código Q, como é conhecido o Código Fonético Internacional, é aprovado pela Convenção Internacional de Telecomunicações em Genebra.
O Código Q e o código fonético internacional são muito utilizados por radioamadores do mundo inteiro em troca de informações e mensagens tanto em curta distâncias quanto em longas distâncias. 

Além dos operadores de estações amadoras de radiocomunicação, aqueles códigos são utilizados por serviços diversos, tanto civis quanto militares, profissionais e empresas de comunicações ou que utilizam a radiocomunicação como fator de contatos entre seus integrantes. 

Sua grande vantagem é a de permitir a comunicação entre pessoas que falam idiomas diferentes. (Quer saber mais?) 

1961 - Fundação do município de Alfredo Wagner, no estado brasileiro de Santa Catarina.
1968 - Lançamento da missão Apollo 8.
1970 - Primeiro vôo da aeronave F-14 Tomcat.
1987 - É criado o município de Diamante D'Oeste no estado do Paraná, Brasil.
1988 - O Voo Pan Am 103 explode no ar em Lockerbie
1991 - Criação da Comunidade de Estados Independentes
1995 - fundação do município brasileiro de Pingo-d'Água, estado de Minas Gerais.
2008 - Final do Mundial Interclubes da FIFA de 2008: o Manchester United, da Inglaterra, derrotou a LDU, do Equador, por 1x0.
2010 - Eclipse Lunar total, visível para Ásia, Austrália, Pacífico, Américas e Europa.

2012 - Final do Calendário Maia com o ciclo de 5125 anos. Foi o fim do calendário mas, ao contrário do que muitos imaginavam, não foi o fim do mundo.
O Calendário Maia é um calendário solar tão preciso que se assemelha muito ao nosso, já que os Maias eram ótimos em astronomia. O alcance dos cálculos maias  termina no dia 21 de Dezembro de 2012. A partir dai os maias não conseguiram mais prever nada e, segundo eles mesmos explicaram, é aí que termina o ciclo solar, iniciando-se um vácuo no tempo, impossível de ser identificado, o que poderia representar o fim do mundo.


1118 - Thomas Becket, juiz supremo e arcebispo de Cantuária (m. 1170).

1778 - Anders Sandøe Ørsted, primeiro-ministro da Dinamarca (m. 1860).
1804 - Benjamin Disraeli, político, escritor (m. 1881).

1815 - Thomas Couture, pintor e professor francês (m. 1879).

1843 - Thomas Bracken, poeta da Nova Zelândia (m. 1898).
1859 - Gustave Kahn, poeta simbolista francês (m. 1936).
1872 - Albert Payson Terhune, autor americano (m. 1942).
1876 - Jack Lang, político australiano (m. 1975).
1878 - Jan Łukasiewicz, filósofo, matemático (m. 1956).
1889 - Sewall Wright, biólogo norte-americano (m. 1988).
1890 - Hermann Joseph Muller, geneticista estadunidense (m. 1967).
1892
Walter Hagen, campeão de golfe norte-americano (m. 1969).
Rebecca West, escritora americana (m. 1983).
1908 - Pat Weaver, pioneiro da televisão (m. 2002).
1914 - Ivan Generalić, pintor croata de arte naïf (m. 1992).
1917 - Heinrich Böll, autor, ganhador do prêmio Nobel em 1972 (m. 1985).
1918
Donald Regan, Chefe de estado-maior e Secretário do Tesouro dos EUA (m. 2003).
Kurt Waldheim, Secretário Geral das Nações Unidas (m. 2007).
1921 - Paul Falk, patinador artístico alemão.
1924
Altamiro Carrilho, flaustista brasileiro (m. 2012).
Christopher John Reuel Tolkien, Escrito britânico, Editor das obras de seu pai J.R.R. Tolkien
1926 - Joe Paterno, técnico de futebol americano (m. 2012).
1931
Ivan Cândido, ator brasileiro.
Wesley Duke Lee, pintor brasileiro (m. 2010).
1935
John G. Avildsen, diretor e editor estadunidense.
Phil Donahue, apresentador estadunidense.
Lorenzo Bandini, piloto italiano de Fórmula 1 (m. 1967).
1936
Joelmir Beting, jornalista brasileiro. (m. 2012).
Jonas Abib, religioso brasileiro.
1937
Elomar Figueira, músico brasileiro.

1937 - Jane Fonda, atriz estadunidense.
Jane Seymour Fonda (Nova Iorque21 de dezembro de 1937) é uma atrizescritoraativista política de esquerda e ex- modelo e guru de exercícios físicos estadunidense
Filha do renomado ator Henry Fonda, Jane iniciou sua carreira no cinema em 1960 no filme Tall Story, ao lado de Anthony Perkins. Mais tarde, despontou como sex symbol com os filmes Cat Ballou (1965) e Barbarella (1968). 
Em 1971 recebeu seu primeiro Oscar de melhor atriz pelo filmeKlute. Em 1978 repetiria a façanha por Coming Home. Em 1991 Jane anunciou que estava se aposentando da carreira de atriz, mas retornou às telas com Monster-in-Law em 2005.
 Além disso, ela é conhecida pelos vídeos de exercício que estrelou e produziu entre os anos de 1982 e 1995.

1940 - Frank Zappa, músico estadunidense (m. 1993).
1942 - Hu Jintao, presidente da China.
1944
Michael Tilson Thomas, maestro norte-americano.
Taylor Hackford, cineasta estadunidense.
1946 - Carl Wilson, músico norte-americano (m. 1998).
1947
Paco de Lucía, guitarrista e compositor de flamenco espanhol (m. 2014).
Esperidião Amin Helou Filho, político brasileiro.
1948 - Samuel L. Jackson, ator estadunidense.
1950 - Jeffrey Katzenberg, produtor de filmes norte-americano.
1954 - Chris Evert, ex-tenista norte-americano.
1955 - Jane Kaczmarek, atriz norte-americana.
1956 - Joaquim Leitão, cineasta português.
1957
1959 - Florence Griffith-Joyner, atleta norte-americana (m. 1998).

1957 - Ray Romano, comediante norte-americano.
Raymond "Ray" Romano (QueensNova York21 de Dezembro de 1957) é um atorescritor ecomediante estadunidense
Seu principal trabalho foi na sitcom Everybody Loves Raymond, que foi transmitida nos Estados Unidos pelo canal CBS
Também fez outros reconheciveis trabalhos como A Era do GeloA Era do Gelo 2 e Welcome to Mooseport. Conseguiu fama atuando como Raymond Barone na série de TV Everybody Loves Raymondsitcom vencedora do Prêmio Emmy que foi exibida no canal CBS do dia 13 de Setembro de 1996 até 16 de Maio de 2005
Devido sua fama com esse papel, ele interpretou Raymond Barone nas séries de TVCosbyNanny e The King of Queens
Em 2002, Ray Romano emprestou sua voz ao personagem Manny, no filme A Era do Gelo,animação digital produzida pela Blue Sky Studios e pela Twentieth Century Fox.
Veja um trecho de "Everybody Loves Raymond, clicando na imagem.

1963
Charles Guerreiro, ex-futebolista e treinador brasileiro de futebol.
Antony de Ávila, ex-futebolista colombiano.
1964 - Fabiana Udenio, atriz italiana.
1965 - Andy Dick, ator norte-americano.
1966 - Kiefer Sutherland, ator britânico.
1967 - Mikhail Saakashvili, político georgiano.
1968 - Sigifredo Mercado, ex-futebolista mexicano.
1969 - Julie Delpy, atriz francesa.
1973 - Matías Almeyda, ex-futebolista argentino.
1974 - Karrie Webb, golfista australiana.
1978 - Shaun Morgan Welgemoed, músico sul-africano(Guitarrista e vocalista da banda Seether).
1981
Cristian Zaccardo, futebolista italiano.
1985
Tom Sturridge, ator britânico.

1985 - Jessica Athaide, atriz portuguesa.
Jessica Athayde (Lisboa21 de Dezembro de 1985) é uma actriz e modelo portuguesa, filha de mãe britânica e pai português. Atualmente Jessica participa na novela da TV portuguesa Mar de Paixão, interpretando o papel Rosa Ribeiro Amarelo. 

1996
Kaitlyn Dever, atriz americana.


1375 - Giovanni Boccaccio, escritor e humanista italiano (n. 1313).
Giovanni Boccaccio (Florença ou Certaldo, 16 de junho de 1313 - Certaldo, 21 de dezembro de 1375) foi um poeta e crítico literário italiano, especializado na obra de Dante Alighieri. 

Filho de um mercador, Boccaccio não se dedicou ao comércio como era o desejo de seu pai, preferindo cultivar o talento literário que se manifestou deste muito cedo. 

Foi um importante humanista, autor de um número notável de obras, incluindo Decamerão, o poema alegórico Visão Amorosa (Amorosa visione) e De claris mulieribus, uma série de biografias de mulheres ilustres. 

O "Decamerão" fez de Boccaccio o primeiro grande realista da literatura universal. Saiba mais

1597 - Pedro Canísio. santo jesuíta, doutor da Igreja, holandês (n. 1521).
1743 – D. Francisco Xavier de Meneses, 4.º conde da Ericeira, escritor português (n. 1673).
1781 - Gregorio Mayáns y Siscar, erudito espanhol.

1805 - Bocage, poeta português (n. 1765).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage (Setúbal15 de Setembro de1765 – Lisboa21 de Dezembro de 1805) foi um poeta português e, possivelmente, o maior representante do arcadismo lusitano.1 Embora ícone deste movimento literário, é uma figura inserida num período de transição do estilo clássico para o estilo romântico que terá forte presença na literatura portuguesa do século XIX.2
Era primo em segundo grau do zoólogo José Vicente Barbosa du Bocage.

Índice

  [mostrar

1807 - John Newton clérigo, compositor (n. 1725).
1822 - José Francisco Ortiz Sanz, escritor e religioso espanhol.

1907 - Klara Hitler, mãe de Adolf Hitler (n. 1860).

1933 - Knud Rasmussen, explorador dinamarquês (n. 1879).
1933 - Padre Himalaya, cientista e inventor português (n. 1868).
1937 - Frank Billings Kellogg, estadunidense, prêmio Nobel da Paz em 1929 (n. 1856).
1940 - F. Scott Fitzgerald, escritor estadunidense (n. 1896).
1941 - Tomás Vargas Osorio, poeta e jornalista colombiano.
1945 - George S. Patton, general norte-americano (n. 1885).
1935 - Kurt Tucholsky, jornalista e escritor satírico (n. 1890).
1956 - Lewis Madison Terman, psicólogo americano (n. 1877).
1958 - Lion Feuchtwanger, romancista, dramaturgo e escritor alemão (n. 1884).

1964 - Carl van Vechten, escritor e fotógrafo americano. (n. 1880).

1980 - Nelson Rodrigues, dramaturgo e escritor brasileiro. (n. 1912).

1983 - Rod Cameron, ator canadense que fez carreira no cinema norte-americano (n. 1910).
1988 - Nikolaas Tinbergen, etologista dos Países Baixos (n. 1907).
1990 - Magda Julin, patinadora artística sueca (n. 1894).
1991 - José Miguel Barandiarán, etnólogo e arqueólogo espanhol.
1992:
Albert King, guitarrista e cantor estadunidense de blues (n. 1923).
Alfonso García-Gallo, jurista, historiador, catedrático e acadêmico espanhol.
José María González Sinde, cineasta espanhol.
Nathan Milstein, violinista ucraniano (n. 1903).

Stella Adler, atriz estadunidense (n. 1901).

1997 - Teo Escamilla, diretor de fotografía espanhol.
2001 - Dick Schaap, jornalista de esportes (n. 1931)
2002:
Giò Pomodoro, escultor italiano.
José Hierro, poeta espanhol.
2005 - Aurora Miranda, cantora brasileira, irmã de Carmem Miranda (n. 1915).
2007 - Norton Nascimento, ator brasileiro (n. 1962).


Nesta data, festeja-se o Yule, nome dado ao Solstício de Inverno pelos neo-pagãos.
Yule é uma celebração do Norte da Europa que existe deste dos tempos pré-Cristãos. Os pagãos Germânicos celebravam o Yule desde os finais de Dezembro até aos primeiros dias de Janeiro, abrangendo o Solstício de Inverno. Foi a primeira festa sazonal comemorada pelas tribos neolíticas do norte da Europa, e é até hoje considerado o inicio da roda do ano por muitas tradições Pagãs.

Atualmente é um dos oito feriados solares ou Sabbats do Neopaganismo. No Neopaganismo moderno, o Yule é celebrado no Solstício de Inverno, por volta de dia 21 de Dezembro no hemisfério Norte e por volta do dia 21 de Junho no hemisfério Sul. Na Península Ibérica é costume festejar-se o Yule Ibérico, organizado conjuntamente pela Ordem Portuguesa de Wicca e pela Ordem Espanhola de Wicca.

Dia do Atleta.
Dia de São Pedro Canísio.
Dia de São Tomé (ou Santo Tomás), uma festa importante em algumas cidades do País Basco espanhol como São Sebastião, Bilbau, Mondragón e Azpeitia.
El día de Santo Tomás Apóstol (21 de diciembre) es una de las fiestas importantes del calendario de varias ciudades del País Vasco, como Donostia, BilbaoMondragón o Azpeitia. El origen de la fiesta se ubica probablemente en la celebración de un mercado popular coincidiendo con el día de pago de rentas, a pesar de su nombre religioso.



RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.