sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 26 de dezembro de 2014 > Sexta-Feira > Postado às 9:26 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Temporais retornam ao Sul do Brasil

Rio Grande do Sul e Santa Catarina serão os Estados com maior risco para tempo severo.
Ler noticia






WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Italianos (Wikiquote)

Chi fa da sè, fa per tre."
  • "Quem trabalha sozinho, trabalha por três."


Os principais acontecimentos do Natal, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja > Destaques > 

No Natal de 1983, morre Joan Miró, artista plástico espanhol (n. 1893)
Joan Miró i Ferrà (Barcelona20 de abril de 1893 — Palma de Maiorca25 de dezembro de 1983) foi um importante escultor e pintor surrealista catalão
Quando jovem frequentou a Escola de Belas Artes da capital catalã e a Academia de Gali. Em 1919, depois de completar os seus estudos, visitou Paris, onde entrou em contacto com as tendências modernistas como os fauvismo e dadaísmo
No início dos anos 20, conheceu o fundador do movimento em que trabalharia toda a vida, André Breton, entre outros artistas surrealistas
A pintura O Carnaval de Arlequim, 1924-25, e Maternidade, 1924, inauguraram uma linguagem cujos símbolos remetem a uma fantasia naïf, sem as profundezas das questões psicanalistas surrealistas. 
Participou na primeira exposição surrealista em 1925. Em 1928, viajou para a Holanda, tendo pintado as duas obras Interiores holandeses I e Interiores holandeses II. Em 1937, trabalhou em pinturas-mural e, anos depois, em 1941, concebeu a sua mais conhecida e radiante obra: Números e constelações em amor com uma mulher
Mais tarde, em 1944, iniciou-se em cerâmica e escultura. Em suas obras, principalmente nas esculturas, utiliza materiais surpreendentes, como a sucata. Três anos depois, rumou pela primeira vez aos Estados Unidos. Já nos anos seguintes; durante um período muito produtivo, trabalhou entre Paris e Barcelona. 
No fim da sua vida reduziu os elementos de sua linguagem artística a pontos, linhas, alguns símbolos e reduziu a cor, passando a usar basicamente o branco e o preto, ficando esta ainda mais naïf. (Wikipedia)









No Natal de 1856, nasce o pintor alemão Hans von Bartels (m. 1913)


No Natal de 1883, nasce Maurice Utrillo, um dos artistas que desenvolveram seu trabalho em "Montmartre" (m. 1955).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Monte Martre (Montmartre) é um bairro boêmio da cidade de Paris, na França. É uma colina que, já no tempo dos gauleses, se destinava a lugar de culto. Deve seu nome, provavelmente, aos inúmeros mártires cristãos que foram torturados e mortos no local por volta do ano 250. Consagrada a São Dionísio, tornou-se, na Idade Média, um lugar de peregrinação. No Século XIX, tornou-se um ponto de encontro de artistas, sobretudo pintores.
Hoje, as suas ruas ainda se animam com artistas, turistas e vendedores ambulantes. No ponto mais alto da colina, situa-se a famosa Basílica do Sagrado Coração.
Três vistas de Montmartre (clique para ampliar)
Abaixo, uma obra do pintor Maurice Utrillo

Em 1860, o bairro de Montmartre foi ligado à cidade e transformou-se num ponto de encontro importante de artistas e intelectuais, famoso pela sua animada vida noturna. Modelos, bailarinas e pintores como Degas,CézanneMonetVan GoghRenoir e Toulouse-Lautrec frequentavam o lugar, contribuindo para criar um clima libertário. 
Abaixo, a famosa casa noturna Moulin Rouge (Moinho Vermelho),
tantas vezes reproduzida em quadros. 

No Natal de 1909, nasce o pintor Renato Cataldi

Renato Cataldi (São Paulo, 25 de dezembro de 1909 — Rio de Janeiro, 29 de maio de 1981) foi um pintor e ilustrador brasileiro. 




É um artista plástico catalogado no Dicionário de artes plásticas de Júlio Louzada. 





Participou com freqüência de certames como o Salão anual organizado pela Escola Nacional de Belas Artes, onde obteve várias premiações. 


Pintava marinhas com barcos e pescadores em quadros de pequeno tamanho e cores claras. Outro tema recorrente na sua obra são os quadros, esses de tamanho maior, com aves, principalmente araras de diversas espécies nos galhos de árvores, como se estivessem soltas na natureza. 

Artista de boa técnica, é apreciado pelos colecionadores, muito embora seus trabalhos não alcancem preços elevados no mercado de arte. Deve ter pintado muito, pois, com frequência, seus quadros aparecem em leilões de arte, inclusive no exterior. A casa Christie que, juntamente com a Southeby, é o maior estabelecimento do mundo especializado em vendas de objetos artísticos por meio de leilões, apregoou recentemente obras de Cataldi, havendo de se ressaltar que essa empresa tem severos critérios de seleção. 

Viveu e pintou na cidade do Rio de Janeiro. (Wikipedia)





Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, faleceu numa noite de Natal, em 2007, com 105 anos completos, com uma vitalidade e determinação que a acompanharam até o fim da vida.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Claudionor Viana Teles Velloso (Santo Amaro da Purificação16 de setembro de 1907 — 25 de dezembro de 2012 ), mais conhecida como Dona Canô, foi uma cidadã centenária brasileira, conhecida por ser mãe de dois importantes nomes da música popular brasileira,Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Além dos dois célebres músicos, Dona Canô foi mãe de mais seis filhos, dos quais duas eram filhas de criação. Era viúva de José Teles Veloso (Seu Zeca), funcionário público dos Correios, morto em 13 de dezembro de 1983, aos 82 anos.
Considerada uma das mais ilustres cidadãs de Santo Amaro da Purificação, teve publicadas suas memórias no livro “Canô Velloso, lembranças do saber viver”, escrito pelo historiador Antônio Guerreiro de Freitas e por Arthur Assis Gonçalves da Silva, falecido antes do término da obra3 . Organizava periodicamente Terno de Reis na cidade3 .




Índice

  [mostrar





Holanda > País protestante, mas conservador, a Holanda não é dada a enfeites mirabolantes na época de Natal, principalmente em locais públicos. Na praça principal de Amsterdã, apenas uma árvore e alguns arranjos luminosos que só aparecem,mesmo, durante a noite. É o suficiente. Veja Amesterdã agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam.




Jornal da Gazeta (Edição de Natal)

Abrir

Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)



Globo Repórter 







Globo Repórter > Hoje à noite

Copa, eleições, escândalos... Confira os destaques da Retrospectiva 2014

Um ano surpreendente, marcado pelo imprevisível. Que lembranças vamos guardar deste período tão intenso? Sexta, dia 26, na Retrospectiva 2014.




G1 > Pop & Arte

  1. CINEMA

    Após proibição no Egito, 'Êxodo' é retirado de exibição no Marrocos

    Centro Cinematográfico Marroquino não se expressou sobre este assunto. Longa de Ridley Scott 'distorce história', dizem autoridades do Egito.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Putin quer segurar preço da vodca

Presidente pede intervenção; país vive inflação crescente, e vodca disparou 30% em 2014.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Cidade norte-americana entra com ação coletiva contra a Petrobras

FLÁVIA MARREIRO São Paulo
O argumento de Providence, em Rhode Island, é que acionistas se prejudicaram porque a empresa contabilizou como custos propinas pagas a políticos e a diretores, como apontou a operação Lava Jato

Mais notícias de "El País"

Mis hijos están en la edad del pavo digital

Internet y las redes sociales agrandan la distancia entre padres y adolescentes

“Si mi madre ve mi Instagram, invade mi intimidad”, dice Sara, de 13 años “Prohibir es admitir nuestro fracaso. Hay que acompañarles”, señala un experto
La siempre difícil edad del pavo se ha visto complicada por la ubicuidad de Internet gracias a la facilidad de acceso a los teléfonos móviles y, con ellos, a las redes sociales. Desorientados, muchos progenitores compraron el móvil a sus niños para tenerlos más controlados y han terminado con sus hijos localizados, sí, pero abducidos por una pantalla en la que no saben muy bien qué hacen ni con quién. “Les estáis dando un BMW y les dejáis conducirlo solos, sin carné ni seguro”, advierte Esther Arén, inspectora jefe de la Unidad de Participación Ciudadana de la Policía. Sara, de 13 años, está de morros con sus padres. Se siente víctima de una injusticia.  

Clique na imagem para ver "El País" em original


"Clarin", de Argentina, em português


URBI ET ORBI

Papa fala em “natal com muitas lágrimas” e lembra refugiados

Redação Clarín em Português 

O Pontífice discursou para milhares de pessoas nesta quinta-feira durante a missa Urbit et Orbi ( para a cidade e o mundo) na Praça São Pedro, no Vaticano.



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Urbi et Orbi do Natal de 2008, do Papa Bento XVI (Praça de São PedroCidade do Vaticano)
Urbi et Orbi ("à cidade e ao mundo") é a benção de Páscoa e Natal, com as quais o Papa se dirige ao público em geral na Praça de São Pedro.
É realizada da varanda central da Basílica de São Pedro (aVaranda das bênçãos) decorada com cortinas e o trono do Papa colocado lá, sendo que ele é revestido com ornamentos solenes (mitratiara e etc) e é precedido por uma cruzprocessional e acompanhado por cardeais diáconos. A benção também é concedida pelo papa em sua eleição, ou seja, no final do conclave.
A principal característica desta bênção aos fiéis é que concede uma penitência e uma indulgência plenária sob as condições definidas pelo direito canónico (ter confessado e recebido a comunhão, e não ter caído em pecado mortal).


Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

Descubren una carta a Papá Noel escrita hace casi 100 años

Hallazgo en un internado para chicas.Estaba en la chimenea de una escuela. Era de una nena de 10 años que pedía un vestido de fiesta y un libro.
"Notícias ao Minuto", de Portugal
A adesão à greve de três dias dos Sapadores Bombeiros de Lisboa em protesto contra a falta de condições laborais e de efetivos rondou os 85%, mas os serviços mínimos funcionaram com mais pessoal do que habitualmente.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

A escolha dos 13 novos ministros pela presidenta Dilma Rousseff é uma tentativa de conquistar aliados no Congresso Nacional e garantir a governabilidade no segundo mandato.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro




Mais notícias do Jornal do Brasil



AGORA VAI?

Mais notícias do R7 Esportes




RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC



Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.