sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 1º de agosto de 2014 > Sexta-Feira

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios 
أتبع من الظل
Follows more than a shadow.
"Segue mais que uma sombra."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1993, o Cruzeiro Real é adotado como nova moeda brasileira, substituindo o Cruzeiro, com o corte de 3 zeros. As notas são aproveitadas e carimbadas com o novo nome.
      Esta é a primeira das medidas em série, tomadas pelo governo, preparando o terreno para a instituição do Plano Real, que se consolidou um 1º de julho de 1994. Nesse período de 11 meses, vigorou paralelamente a URV (Unidade de Referência de Valor), uma moeda virtual indexada, que tinha seu valor fixado diariamente e servia para pagamento de salários e serviços, assim como para o calculo do valor das mercadorias, que variava a cada dia. 
     Em 01/07/1994, o valor da URV do dia foi considerado como R$1,00 (um real) e o novo dinheiro entrou em circulação, substituindo definitivamente o Cruzeiro Real, mediante a conversão e troca do dinheiro antigo nos Bancos. Foi o primeiro plano econômico a dar certo no Brasil. (Paulo Victorino)

Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/



Depois de tantos pacotes fracassados, o Plano Real chegou com pleno descrédito, até por parte dos analistas mais equilibrados, parecendo mais um estelionato eleitoral, já que o artífice do plano, Fernando Henrique Cardoso era candidato à presidência. Leia as frases mais contundentes por ocasião do lançamento do Plano Real. Duas coisas são certas: a nota de um real já foi para o espaço e as moedinhas de um centavo ficaram na saudade...


Distrito Federal > Uma praça em Brasília > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


Valores de Mercado > Daniel Senise na Bolsa de Arte do Rio de Janeiro Veja Daniel Senise nos leilões do escritório de Evandro Carneiro (Rio) Veja


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Daniel Senise
Senise em exposição na Casa França Brasil, Rio de Janeiro, 2011 (foto de Vânia Laranjeira)
Nascimento1955 (59 anos)
NacionalidadeBrasil
Daniel Senise (Rio de Janeiro1955) é um pintor brasileiro. Formou-se em engenharia civil na UFRJ em 1980 e ficou conhecido com a participação na exposição Como vai você, Geração 80?, que foi realizada em 1984. Foi aluno e professor na Escola de Artes Visuais do Parque Lage durante o período de 1986 a 1994.
Sua carreira obteve destaque em 1985 ao expor na Grande Tela da 18°Bienal de São Paulo. Daniel Senise percorreu o mundo com algumas exposições individuais, como no Museum of Contemporary Art of Chicagoem 1991 e no Museo de Arte Contemporáneo de Monterrey em 1994.
No início de sua carreira, sua produção era focada em temas e volumes vazios de imagens indefinidas que eram retiradas de objetos do cotidiano. Ao final da década de 1980 suas telas passam a adquirir cores intensas e variadas, enfocando paisagens imaginárias e descontínuas.
As pinturas Renascentistas também foram influência no trabalho de Senise, evocando o passado e a tradição para se compor uma arte contemporânea. Assim as pinturas de Senise são uma mistura de história da arte, imagens e a percepção atual da sociedade, abrindo-se para uma ampla combinação de experiências. Sua idéia é ativar o imaginário do espectador e criar diversas sensações.1
Em 1997, atua como coordenador das galerias do Centro Cultural Light, no Rio de Janeiro.2
Em 1998 foi publicado o livro Daniel Senise: ela que não está, pela Cosac & Naify, com textos de Ivo MesquitaDawn Ades e Gabriel Pérez-Barreiro.
Em 2002 foi lançado o livro Daniel Senise The Piano Factory, pela Andrea Jakobsson Estúdio Editorial, com 231 páginas. Dividido em nove capítulos, oito deles com textos do crítico Agnaldo Farias e outro de autoria de Alexandre Mello, o livro analisa a obra e o fazer de Senise.3
No ano de 2005 Senise voltou dos EUA para o Brasil, onde retomou seu trabalho com processos orgânicos e passa a criar uma nova série de pinturas. Algumas de suas obras foram enviadas à Galeria Brito Cimino.
A técnica utilizada nessas obras é curiosa, pois ele trabalha com “impressões em madeira”, resultado de um acidente, Daniel trabalhava em seu ateliê quando percebeu que havia derramado tinta no chão, causando um efeito interessante, desde então passou a desenvolvê-la, cobrindo diferentes assoalhos de madeira com tecidos, jogando cola e tinta por cima para recriar textura. Depois começou a recortar e rearranjar as impressões, decompondo e recompondo os feixes impressos na matéria-prima.
No ano de 2006, Senise apresentou suas obras no Museu Oscar Niemeyer. A exposição foi composta por 23 pinturas, algumas inéditas na época. Segundo o curador Agnaldo Farias, a mostra enfatizou a apresentação de obras realizadas nos últimos quatro anos (2002-2006). Organizados em três séries, esses trabalhos são apresentados no núcleo chamado Chãos. Em algumas dessas obras, o artista criou suas superfícies com tecidos e lençóis provenientes de um hospital e de um hotel. As duas séries restantes mostram pinturas históricas do artista e outras composições mais complexas, compostas pela utilização de elementos arquitetônicos.4
Daniel Senise é conhecido como um artista que ativa o imaginário do espectador. Ele se preocupa com o modo de percepção e construção de imagens, pensa na imagem de forma fragmentada como instrumento de significação, identificação, recuperação e conhecimento do mundo complexo pós-moderno. Atualmente faz parte do projeto Absolut Brasil, em que criou uma garrafa personalizada para a campanha Absolut Vodka5


Jornal da Gazeta
A "maria-fumaça" se foi, mas algumas estações de trem ainda conservam as características do passado Vídeo 3 minutos

Flores da Primavera

Produtores lançam flores com diferentes formatos em feira em SP > Em Holambra, é claro! Vídeo 8 min

Jornal das 10 > Globo News







Bom Dia, Brasil > Edição de hoje



BBC Brasil
Segundo palestinos, 30 pessoas morreram em ataques apesar de trégua de 72 horas; Israel diz que respondeu a foguetes do Hamas.
Motivados pelo preço do ouro, cerca de 5 mil garimpeiros atuam dentro da Terra Indígena Kayapó, um dos últimos redutos de mata nativa no Estado.
Causa exata dos vazamentos ainda não está clara, mas relatórios apontam rompimento de dutos.
Oito pessoas foram resgatadas com vida; equipes de resgate dizem que chances de encontrar mais sobreviventes é 'muito, muito pequena'.

Especial - Guerra em Gaza

#SalaSocial

Sociedade


G1 > Pop & Arte
  1. CINEMA

    Emma Watson critica político por falar que turcas não devem rir em público

    Atriz de 'Harry Potter' postou foto dando risada em seu Twitter nesta quinta. Bulent Arinc disse que não rir alto em público é requisito de mulher honrosa.
  2. FLIP 2014

    3º dia da Flip 2014 discute comida e relação difícil entre pais e filhos

    Destaque é participação do jornalista norte-americano Andrew Solomon. Antonio Prata, Edu Lobo e Cacá Diegues também estão na programação.
  3. RIO DE JANEIRO

    Morre no RJ o músico Zé Menezes, autor da trilha de 'Os Trapalhões'

    Músico instrumentista tinha 93 anos e estava internado em Teresópolis. Ele ingressou na Rede Globo na década de 70 até se aposentar em 1992.
  4. FLIP 2014

    Campanha de incentivo à leitura leva Zeca Camargo e Antonio Calloni à Flip

    Eles participam de atividades que começam a partir desta sexta-feira (1º). Ação terá bate-papo sobre prática jornalística e sessões de leitura.

  5. FLIP 2014

    Jovens sustentam leitura de livros em papel, afirma Juan Villoro na Flip

    Segundo ele, esse público busca 'Harry Potter', 'Crepúsculo' e John Green. Em entrevista coletiva, escritor mexicano falou sobre 'morte' dos impressos.

  6. MÚSICA NO DISTRITO FEDERAL

    Paula Fernandes traz show 'high tech' com alta produção para Brasília

    Cantora se apresenta no Net Live Brasília, às 21h, no dia 15 de agosto. Show tem cenário 3D e parceria virtual com Taylor Swift e Shania Twain.

  7. FLIP 2014

    Reduzir a violência tem a ver com aprender a pensar, diz geógrafo

    Jailson de Souza e Silva é diretor do Observatório de Favelas. Ele esteve na Flip com antropóloga Paula Miraglia e sul-africana Rene Uren.

"El País" de Espanha, em português

“É mais barato o Brasil ajudar a Argentina agora do que sofrer depois”

C. JIMÉNEZ / F. ROSAS / P. MARCONDES São Paulo
Exportadores cobram um papel mais concreto do governo brasileiro no impasse argentino, incluindo a utilização de linhas de crédito, para estancar a crise enfrentada pela Casa Rosada

Buenos Aires insiste em defender que não há calote nos credores

FRANCISCO PEREGIL Buenos Aires
O juiz americano que bloqueou os pagamentos convoca as partes para uma nova reunião na manhã desta sexta-feira

“Dizer que estamos em default é uma besteira atômica”

ALEJANDRO REBOSSIO Buenos Aires
Siga minuto a minuto as reações após o calote da Argentina frente ao bloqueio judicial dos Estados Unidos
O chamado Templo de Salomão, em São Paulo. / FUTURA PRESS/ESTADÃO

A Universal inaugura seu “templo ostentação” no centro de São Paulo

TALITA BEDINELLI São Paulo
Com fiéis em declínio, Edir Macedo abre uma igreja para 10.000 pessoas que custou 680 milhões de reais, doados por praticantes

A fé que move montanhas… de votos e milhões

JUAN ARIAS Rio de Janeiro
O megatemplo se mostra um desafio de poder e luxo às outras confissões



"Clarin" de Argentina, em português

DO EDITOR AO LEITOR

Começam as cobranças?


Ricardo Kirschbaum

O governo formalmente não fez nenhum acordo com os fundos abutres. A enfática entrevista à imprensa do ministro da Economia, Axel Kicillof, na quarta, 30, em Nova York foi uma reiteração da posição oficial argentina até aqui. Pode ser resumida assim: 

A BRIGA PELA DÍVIDA

Argentina: na era das incertezas


Marcia Carmo

A presidente Cristina Kirchner realizou um discurso em rede nacional, nesta quinta, um dia depois que políticos, analistas e empresários ficaram surpresos com a falta de acordo entre o ministro da Economia, Axel Kicillof, e representantes dos fundos abutres. Cristina voltou a responsabilizar o juiz de Nova York, Thomas Griesa, pelo impasse na dívida argentina. O juiz, por sua vez, convocou, nesta quinta, 31, nova reunião para esta sexta, 1. Mantega falou sobre o caso argentino e o mercado financeiro treme aqui e no Brasil. 

Cristina Kirchner em foto recente é quem tem a palavra final sobre o destino da Argentina

"Público" de Portugal
Um tributo à pintora brasileira Lygia Pape Imagens


"Folha" ilustrada
Casal transforma residência condenada em casa psicodélica nos EUA Mais

RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC
São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.