quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 14 de agosto de 2014 > Quinta-Feira

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Árabes
  • الأم مدرسة إذا أعددتها أعددت شعباً طيب الأعراق
    • A mother is a school, preparing her is like preparing a good nation
      • Tradução: "Uma mãe é como uma escola. Prepara-la, é como preparar uma boa nação."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja Destaque > Nesta data, em 1945, termina, de fato e de direito, a Segunda Guerra Mundial, com a rendição incondicional do Japão às forças aliadas. Após as duas bombas atômicas, lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki, uma semana antes, viria à público a constatação da realidade de que o país não tinha mais as mínimas condições para sair vencedor do conflito.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

rendição do Japão significou o fim da Segunda Guerra Mundial. Em agosto de 1945, a Marinha Imperial Japonesaestava sem recursos e a invasão aliada no país (Operação Downfall) era iminente. Enquanto diziam para a população que o povo deveria lutar até o final, os líderes do Conselho de Guerra do Japão tentaram estabelecer negociações bilaterais para uma rendição com a União Soviética, tentando fazer com que o governo de Josef Stalin fosse responsável por mediar apaz com os demais aliados da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, os soviéticos romperam o Pacto de Neutralidade Nipo-Soviético em 5 de abril de 1945. Em julho romperam relações diplomáticas com o Japão e continuaram a preparação para invadir o Japão no prazo, conforme os planos conjuntos dos aliados estabelecidos com Winston Churchill e Franklin Delano Roosevelt na Conferência de Ialta.
Nos dias 6 e 9 de agosto, os Estados Unidos lançaramataques nucleares em Hiroshima e Nagasaki, respectivamente. Em 8 de agosto, a União Soviética declarou Guerra ao Japão e iniciou a invasão da Manchúria (chamada de Manchukuo pelos japoneses), derrotando rapidamente o Exército Imperial japonês que ocupava a Manchúria e a Coreia.
Após os ataques nucleares e a derrota do exército Imperial na Ásia continental, o Imperador Hirohito ordenou ao Conselho de Guerra que tentasse negociar uma paz minimamente honrosa com os Aliados. Em meio às derrotas militares, ocorreu uma tentativa de golpe de Estado fracassada. O imperador Hirohito acabou aceitando a rendição do Japão. Embora os aliados tivessem concordado em só negociar a paz em conjunto, os soviéticos resistiram mais a aceitar as condições de paz muito favoráveis aos EUA, pois seus exércitos avançavam rapidamente sobre a China ocupada pelo Japão. O avanço soviético na China e norte da Coreia, assim como a avanço americano no sul da Coreia só foram interrompidos no primeiro dia de setembro. Na Coreia, o avanço soviético foi interrompido no paralelo 38, quando as tropas estado-unidenses desembarcaram em Incheon.
Em 28 de agosto, começou formalmente a ocupação do Japão pelo Comandante Supremo das Forças Aliadas. A cerimônia oficial de rendição aconteceu no dia 2 de setembro, quando oficiais do Japão representando oImperador assinaram a ata de rendição do Japão ao general americano Richard K. Sutherland, a bordo do USS Missouri. Desde então, a população dos países aliados comemoram o Dia V-J.1

ÍNDICE

  

Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/



"Acreditamos ficar tristes pela morte de uma pessoa, quando na verdade é apenas a morte que nos impressiona." >> Gabriel Meilhan
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Gabriel Sénac de Meilhan (ca. 1780)
Gabriel Sénac de Meilhan (07 de maio de 1736 - 16 de agosto de 1803) foi um escritor francês.
Biografia (Tradução eletrônica)
Filho de Jean-Baptiste de Sénac , médico de Luís XV , ele nasceu emVersailles . Ele entrou no serviço público em 1762; dois anos mais tarde, ele comprou o cargo de mestre de pedidos , e em 1766 avançou ainda mais sua posição de um casamento rico. Ele foi sucessivamente intendente de La Rochelle , de Aix-en-Provence e de Valenciennes . Em 1776 ele tornou-se intendente-geral para a guerra , mas logo foi obrigado a demitir-se.
Ele tinha a esperança de ser feito Ministro das Finanças , e estava desapontado com a nomeação de Necker , de quem ele se tornou um amargo oponente. Ele era íntimo com a condessa de Tess , irmã do duque de Choiseul , e em 1781 conheceuMadame de Créquy , então 67 anos de idade, e começou uma longa amizade com ela. Seu primeiro livro foi o fictício Mémoires d'Anne de Gonzague, palatino princesse (1786), considerado por muitas pessoas no momento em que são verdadeiras. No ano seguinte, seguiu as considerações sur les richesses et le luxe, combate as opiniões dos Necker; e em 1788 as considerações mais importantes sur l'esprit et les moeurs, um livro que abunda em sentencioso, mas muitas vezes excessivamente franca, provérbios.
Sénac testemunhou o início da Revolução Francesa em Paris, mas emigrou em 1790, fazendo o seu caminho primeiro para Londres, e depois, em 1791, para Aachen , onde conheceu Pierre Alexandre de Tilly , que afirma em suas memórias que Sénac atribuídos os infortúnios de Louis XVI à recusa dos seus próprios serviços. Em 1793, enquanto suas lembranças da Revolução ainda estavam frescas, ele escreveu um romance, L'emigrante(Hamburgo, de 1797 4 vols.), Que mostra perspicácia e bom senso no tratamento dos eventos. Ele foi reimpresso em 1904 na forma de sumário por Casimir Stryienski e Frantz Funck-Brentano.
A convite de Catarina II , Sénac passou em 1792 para a Rússia, onde ele esperava se tornar historiador imperial , mas suas maneiras desagradou Catherine, que se contentou com a demiti-lo com uma pensão. Da Rússia, ele foi para Hamburgo e depois para Viena , onde encontrou um amigo no príncipe de Ligne . Ele morreu em 1803, em Viena.

Obras 

Sénac também escreveu uma exposição moderada das causas que levaram à Revolução, intitulado gouvernement Du, des moeurs et des condições en France avant la Révolution, avec les caractères des principaux personnages du Règne de Louis XVI; a última parte foi reeditado (1813) pelo duque de Levis com um aviso do autor comoRetratos & caractères. Sénac coletadas suas próprias philosophiques e littéraires (2 vols.) Oeuvres em Hamburgo em 1795.
Veja seus choisies Oeuvres, editado por M. de Lescure em 1862; Lettres inédites de Madame de Créquy um Sénac de Meilhan (1856), editado por Edouard Fournier ; Louis Legrand, Sénac de Meilhan & l'intendance du Hainaut & du Cambrsis (1868); eo aviso por Fernand Caussy prefixado para sua edição (1905) dasconsiderações sur l'esprit riles moeurs.



Pernambuco > Veja Recife agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fachada do Palácio do Campo das Princesas à noite.
Palácio do Campo das Princesas é a sede administrativa do poder executivo do estado de Pernambuco. Idealizado desde 1786 pelo governadorJosé César de Meneses, foi construído em 1841 pelo engenheiro Morais Âncora, a mando do governadorFrancisco do Rego Barros, no local onde ficava oErário Régio.
À sua frente está plantado um baobá secular, que possivelmente serviu de inspiração a Saint Exupéry, quando de sua passagem pelo Recife, antes de escrever O pequeno príncipe.

História

Palácio do Campo das Princesas.
Nas suas cercanias jaziam, a oeste, os escombros do que outrora foi o Palácio de Friburgo, sede do governo nassoviano durante asinvasões holandesas.
Sua construção é datada de meados do século XIX, quando, em1841, o então governador Francisco do Rego Barros, futuro Conde da Boa Vista, mandou o engenheiro Firmino Herculano de Morais Âncora construir o Palácio Provincial que a República transformaria em Palácio do Estado.
Em 1859 sofreu uma reforma para hospedar o imperador Dom Pedro II, a imperatriz Dona Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias e suas filhas, ocasião em que recebeu o nome de Campo das Princesas, inicialmente dado ao jardim onde as princesas brincavam, depois estendendo-se a denominação ao Palácio.
Vista aérea do Palácio do Campo das Princesas.
No ano de em 1920, o prédio foi amplamente reformado, ocasião em que se construiu mais um pavimento, a fim de abranger todo o corpo do edifício, dando-lhe mais amplitude. Tais obras foram concluídas somente em 1922, durante o governo interino de Severino Pinheiro, devido à morte do governador José Rufino Bezerra Cavalcanti.
Entre 1926 e 1930, no governo de Estácio Coimbra o palácio foi remodelado, decorado e mobiliado.
No ano de 1967, o palácio chegou a servir de sede para o governo da República, na época do presidente Arthur da Costa e Silva e do governador Nilo de Sousa Coelho.


Jornal da Gazeta (ontem à noite)

Memória: Eduardo Campos no Jornal da Gazeta Vídeo 3 minutos


Jornal das 10 (ontem à noite)
Bom dia, Brasil (Edição de hoje)




Globo Rural (Edição de hoje)


BBC Brasil, na foto e no mundo

Galeria de fotos

Destaques e Análises

Quatro perguntas sobre o impacto da morte de Campos na corrida eleitoral Leia mais

Atualizado em  14 de agosto, 2014 - 06:31 (Brasília) 
Brasileiros assistem a reportagens na TV sobre morte de Campos (Reuters)
Acidente com Cessna do candidato gerou choque e injetou incertezas na corrida eleitoral
A morte do ex-governador pernambucano Eduardo Campos gera uma série de incertezas para a corrida eleitoral deste ano - talvez as mais relevantes delas, neste momento, se a ex-senadora e presidenciável Marina Silva, vice na dobradinha, continuará na disputa e passará à cabeça da chapa para disputar o pleito.
Entre 2003 e 2012, 98% dos casos no Brasil ocorreram com aeronaves de menor porte, deixando 581 vítimas.

G1 > Pop & Arte
  1. CINEMA

    Grafiteiros processam Terry Gilliam por violação de direitos autorais 

    Artistas alegam que cineasta usou o trabalho deles sem autorização. Mural com obra de arte aparece no filme 'O teorema zero'. VEJA O CLIPE COM O MURAL
  2. CINEMA

    Arlene Martel, noiva de Spock em 'Star Trek', morre aos 78 anos

    Atriz morreu por complicações de um ataque cardíaco na terça, nos EUA. Sua última aparição no cinema foi em 'Um amor para recordar' (2002).
  3. FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO 2014

    Sempre surpreende, diz Domingos de Oliveira sobre Fernanda Montenegro

    Atriz protagoniza o filme ‘Infância’, que será exibido em Gramado. Longa-metragem disputa um Kikito no festival na serra gaúcha.
  4. CINEMA

    Tartarugas Ninja mudaram visual em 30 anos de história; veja fotos

    Heróis surgiram em quadrinhos de 1984 e voltam aos cinemas nesta quinta. Relembre protagonistas, vilão Destruidor, Mestre Splinter e April O’Neil.
  5. PARAÍBA

    'As Tartarugas Ninja' entra em cartaz em oito salas de cinema da Paraíba

    Cinebiografia de Paulo Coelho, 'Não pare na pista' também entra em cartaz. Dois cinemas trazem pré-estreia da animação 'O que será de nozes?'.
  6. FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO 2014

    Alceu Valença diz que Campos tinha 'uma inteligência fora do normal'

    Músico falou sobre morte do candidato no Festival de Cinema de Gramado. Pernambucano apresentou seu primeiro filme, 'A Luneta do Tempo'.
  7. DISTRITO FEDERAL

    Organização divulga programação do 47º Festival de Cinema de Brasília

    Mostra competitiva acontece de 16 a 23 de setembro, no Cine Brasília. Evento teve 612 produções inscritas, recorde na história do festival.
  8. POP & ARTE

    Robin Williams vai virar personagem do game 'World of Warcraft'

    'Nós veremos você no jogo', afirmou a Blizzard no perfil do game no Twitter. Homenagem será feita ao ator morto aos 63 anos, que era fã do jogo.
  9. CINEMA

    Professores lamentam morte de 'mentor' Robin Williams

    Ator americano interpretou professor carismático em 'Sociedade dos Poetas Mortos' que levou jovens ao magistério.
  10. CINEMA

    Estreia: Casal de vampiros cultos é o diferencial de 'Amantes eternos'

    Filme é uma espécie de 'Crepúsculo' para adultos interessados por arte. Jim Jarmusch celebra beleza estética em longa estrelado por Tilda Swinton.
  11. FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO 2014

    Dirigido por italiano, filme rodado no RS tem filho de Portinari como ator

    ‘O Céu Sobre Mim’ estreou no Festival de Cinema de Gramado. João Cândido Portinari protagoniza filme de Gian Vittorio Baldi.
  12. MÚSICA

    Latino diz que já usou mesmo avião que caiu com Eduardo Campos

    Cantor diz que usava o jato em 'todos os shows em época de carnaval'. 'Não tenho palavras pra descrever a minha indignação', disse no Instagram.
Imagens reúnem riqueza da Caatinga (13 imagens)
G1 


Fotografias de André Pessoa são publicadas no livro "A Natureza do Piauí".


Coco babaçu gera renda e transforma vidas no Tocantins
G1 


Mulheres participam de projeto para criar artesanato diferenciado. Produtos já foram expostos em feiras nacionais e internacionais.


Parnaíba ganha programação especial para celebrar 170 anos
G1 


Exposição artística e feira de agronegócios também constam na programação.



"El País", de Espanha, em português


Eduardo Campos e Marina Silva em campanha. / DIVULGAÇÃO

Um cenário político entre o luto e a apreensão

CARLA JIMÉNEZ São Paulo
Em plena corrida eleitoral, o país entra em um momento de espera, com as atenções voltadas para a vice na chapa do PSB, Marina Silva. O partido tem dez dias para anunciar um substituto

Morre Eduardo Campos

O candidato do PSB à Presidência estava em uma aeronave que caiu em Santos. Mais seis pessoas morreram no acidente

Santos, uma cidade em choque

F. ROSAS Santos
Em meio a uma forte comoção e ao entra-e-sai de autoridades, os cerca de 400.000 santistas alteram sua rotina com a tragédia

O “menino de Arraes”

C. MORAES / G. COLICIGNO São Paulo
Campos seguia a tradição política do avô Miguel Arraes. Em Pernambuco, inspiraram os termos "eduardismo" e "arraísmo"


"Clarin", de Argentina, em português

ACIDENTE

Brasil comovido com morte de presidencial Eduardo Campos em acidente aéreo


Redação Clarín em Português

O presidenciável do PSB (Partido Socialista Brasileiro) embarcou nesta quarta, 13, no pequeno avião que caiu em uma área residencial de Santos, em São Paulo, informou o comitê de campanha do candidato. Parlamentares confirmaram a morte do candidato que ocorreu no mesmo dia da morte de seu avó, o político Mguel Arraes, socialista e pernambucano como o neto.

MORTE DE PRESIDENCIÁVEL

Agosto, mês das tragédias políticas no Brasil


Marcia Carmo

A morte do político brasileiro Eduardo Campos, candidatoà Presidência do Brasil, nesta quarta, 13 de agosto, levou todos os presidenciáveis a suspenderem suas agendas de campanha. "Estou tristíssima e decretei três dias de luto", disse a presidente Dilma Rousseff em um comunicado. A campanha para a eleição de outubro acabava de começar. Em agosto morreram políticos emblemáticos da história do Brasil. A notícia da morte de Campos repercutiu fortemente na imprensa argentina.

Local onde caiu o jatinho com o presidenciável Eduardo Campos, em Santos (SP),

CONTROVÉRSIA

Igreja e governo trocam acusações sobre situação do mercado de trabalho na Argentina


Redação Clarín em Português

A Conferência Episcopal Argentina chamou a atenção para a instabilidade no setor de empregos, o governo rebateu nesta quarta-feira, 13 de agosto, dizendo que a Igreja não se baseia em estudos reais.

Capitanich
"Diário de Notícias" de Portugal
BRASIL

Candidato à presidência morre em queda de avião

por Ana MeirelesOntem

Um avião particular que transportava o candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, caiu hoje numa zona residencial em Santos, São Paulo. Seguiam sete pessoas a bordo e nenhuma sobreviveu. Pelo menos dez pessoas no solo ficaram feridas.

O aparelho, um Cessna 560XL, descolara do Aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá.
Campos, de 49 anos, ia para Santos para cumprir agenda de campanha.O candidato do PSB era casado e tinha cinco filhos, o mais novo nascido em janeiro.
Despenhou-se quando baixava de altitude para se preparar para aterrar. Na queda, atingiu três prédios de Santos, no litoral de São Paulo.
Segundo a Globo, estava mau tempo no local.
















"Notícias ao Minuto", de Portugal
veja agora


"Notícias ao Minuto", do Brasil
veja agora



RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.