domingo, 10 de agosto de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 10 de agosto de 2014 > Domingo

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Árabes (Wikiquote)
  • أخاك أخاك إن مَنْ لا أخا له كَساعٍ إلى الهيجا بغير سلاح
    • You need a brother, without one you're like a person rushing to battle without a weapon.
      • Tradução: "Precisas de um irmão; sem um, és como alguém que vai para a guerra sem armas."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1912, nasce Jorge Amado, escritor brasileiro (m. 2001).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Jorge Amado Academia Brasileira de Letras
Caricatura de Jorge Amado
Nascimento10 de agosto de 1912
ItabunaBA
Morte6 de agosto de 2001 (88 anos)
Salvador, BA
NacionalidadeBrasileiro
CônjugeZélia Gattai
OcupaçãoJornalistaadvogado e escritor
Principais trabalhosGabriela, Cravo e Canela
Dona Flor e Seus Dois Maridos
Tieta do Agreste
Capitães da Areia
Movimento literárioModernismo
Página oficial
JorgeAmado.com.br
Jorge Leal Amado de Faria (Itabuna10 de agosto de 1912 —Salvador6 de agosto de 2001) foi um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos1 . Integrou os quadros da intelectualidade comunista brasileira desde o final da primeira metade do século XX - ideologia presente em várias obras, como a retratação dos moradores do trapiche baiano em Capitães da Areia, de 1937.
Jorge é o autor mais adaptado do cinema, do teatro e da televisão. Verdadeiros sucessos como Dona Flor e Seus Dois MaridosTenda dos MilagresTieta do AgresteGabriela, Cravo e Canela e Teresa Batista Cansada de Guerra foram criações suas2 . A obra literária de Jorge Amado – 49 livros, ao todo – também já foi tema de escolas de samba por todo o País. Seus livros foram traduzidos em 55 países, em 49 idiomas3 bem como em braille e em fitas gravadas para cegos1.
Jorge foi superado, em número de vendas, apenas por Paulo Coelho. Mas em seu estilo - o romance ficcional -, não há paralelo no Brasil. Em 1994, a sua obra foi reconhecida com o Prêmio Camões.

Índice

  [mostrar

Biografia

Existem dúvidas sobre o exato local de nascimento de Jorge Amado. Alguns biógrafos indicam que o seu nascimento deu-se na fazenda Auricídia, à época pertencente ao município de Ilhéus. Mais tarde as terras da fazenda Auricídia passaram ao atual município de Itajuípe, com a emancipação do distrito ilheense de Pirangi. Entretanto, é certo que Jorge foi registrado no povoado de Ferradas, filho do Coronel João Amado e de Eulália, pertencente a Itabuna2 .

Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/



"A poesia não está nos versos, por vezes ela está no coração. E é tamanha. A ponto de não caber nas palavras."  >> Jorge Amado Pensador



Bahia > Largo do Pelourinho, em Salvador > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


Valores de Mercado > Leda Catunda na Bolsa de Arte do Rio de Janeiro Veja

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Leda Catunda Serra (São Paulo1961) é uma pintoraescultora, artista gráfica e visual e professora brasileira. É considerada um dos maiores talentos surgidos no âmbito da Geração 801 2 , explorando os limites entre a pintura e o objeto. Expôs três vezes na Bienal Internacional de São Paulo, entre outras mostras de relevo.3 Foi casada com o artista visual Sérgio Romagnolo.

Índice

  [mostrar

Vida e obra

Leda Catunda graduou-se em artes plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), onde estudou com Regina SilveiraJulio PlazaNelson Leirner e Walter entre 1980 e 1984. Tem então seus primeiros contatos com a arte conceitual, manifesta em suas primeiras litografias.4Inicia-se no circuito artístico nessa mesma época, por intermédio de Aracy Amaral, crítica de arte e então diretora do Museu de Arte Contemporânea da USP, que divulga seu trabalho ao lado dos igualmente estreantes Sérgio RomagnoloAna Maria Tavares, Ciro Cizzolino e Sergio Niculitchef, na exposição Pintura como meio, ocorrida em 1983.[editar | editar código-fonte]

Integrou a famosa exposição Como Vai Você, Geração 80?, sediada na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, em 1984. Ganhou amplo destaque nacional após a mostra, estampando as capas de diversas revistas e jornais, despertando a atenção tanto da crítica especializada em função da contestação que suas obras exprimiam em relação à arte conceitual dos anos setenta, quanto da imprensa em geral, igualmente interessada em seus atributos físicos.[editar | editar código-fonte]

==== Leda Catunda esteve entre os principais expoentes da assim chamada Geração 80, apoiando o movimento de revalorização da pintura frente às tendências conceituais da década anterior. Expôs na XVII Bienal Internacional de São Paulo, ainda em 1983, apresentando um videotexto. Apresentou-se também na I Bienal de Havana, emCuba, em 1984, voltando a expor na Bienal de São Paulo, em 1985, além de outras grandes mostras coletivas, como Modernidade (Paris, 1987). Tem também expressiva atuação didática: em 1986, passa a lecionar tanto na FAAP quanto em seu ateliê,5 permanecendo na função até meados dos anos noventa. Paralelamente, ministrou cursos livres e workshops em diversas instituições do país e também no exterior. Em 1990, venceu o "Prêmio Brasília de Artes Plásticas/Distrito Federal", na categoria aquisição. A princípio, sua produção pictórica explora os limites entre a pintura e o objeto, não isenta de referências à pop art, em que pesam o uso de volumes estofados à maneira de Claes Olden e as composições neoconcretistas de Lygia Pape. Seus trabalhos da década de oitenta possuem um forte traço descritivo e caricatural, destacando-se pela atenção dispensada às texturas e superfícies dos materiais industrializados, aos quais a artista adiciona acabamento em técnica artesanal, almejando realçar a particularidade e originalidade de cada peça. ====



Jornal da Gazeta > Os comentários de cultura, com Cesar Giobbi Vídeo 3 minutos


Jornal das 10 (Globo News)











Google
O doodle do Google faz hoje uma homenagem ao Dia dos Pais Veja

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Dia do Pai
BritaAndI Selfportrait.jpg
TipoComemorativo
Comercial
Seguido porMundial
Data19 de Março (Portugal), Segundo domingo de Agosto (Brasil), Terceiro domingo de Junho (Macau)
Dia do Pai, 19 de março (em Portugal), ou Dia dos Pais, segundo domingo de agosto (no Brasil) é a data comemorativa em que se homenageia a figura paterna.

Índice

  [mostrar

História

Evoca-se como origem dessa data a Babilônia, onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixonoficializou o "Dia do Pai" (Father's Day).1

Comemoração

Segundo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal, o dia do pai é comemorado a 19 de Março, seguindo a tradição da Igreja católica, que neste dia celebra São José, marido de Maria (a mãe de Jesus Cristo).
No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. No país a implementação da data é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, para incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, o faturamento de seu jornal. A data escolhida foi o dia de São Joaquim, sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953.2



BBC Brasil

Destaques e Análises

Pela primeira vez, turcos elegerão presidente em votação direta; três candidatos disputam cargo, entre eles o atual primeiro-ministro, Recep Tayyip Erdogan.

Sociedade

Economia

Curiosidades

G1 > Pop & Arte
  1. MUNDO

    Steven Seagal faz show na Crimeia sob a bandeira dos pró-russos

    Seagal e sua banda de blues tocaram em uma associação de motociclistas. Astro de filmes de ação apoiou a anexação russa da Crimeia em março.
  2. FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO 2014

    'Especial', diz Daniel de Oliveira sobre filme de guerra rodado na Itália

    'A Estrada 47' retrata a Segunda Guerra Mundial pela visão de brasileiros. Longa-metragem foi apresentado no Festival de Cinema de Gramado.
  1. 22:59
    RIO DAS OSTRAS JAZZ E BLUES FESTIVAL 2014

    Afro Jazz conquista público do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

    Banda se apresentou 40 minutos após o previsto, mas foi aplaudida de pé. Público pediu bis ao grupo que abriu a segunda noite do Festival.
  2. REGIÃO DOS LAGOS

    Equipe médica realizou 22 atendimentos no 1º dia do festival

    Atendimentos foram, em maioria, provocados por bebida alcoólica. Estrutura conta com seis UTI's fixas e duas móveis.
  3. FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO 2014

    Tapete vermelho tem 'selfies' com fãs e carinho de ator em cão em Gramado

    Espaço é o favorito das fãs, que se aglomeram por fotos com os ídolos. Ator de 'A Estrada 47', Daniel de Oliveira foi um dos mais assediados.

  4. FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO 2014

    'Bastante estimulado', diz Santoro sobre série com criador de Lost

    Em Gramado, ator falou sobre a nova série 'Westworld', de J.J. Abrams. Brasileiro relembrou início da carreira e falou da vida no Brasil e nos EUA.
  5. FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO 2014

    'Em prantos', diz Juliana Paes após assistir sua atuação em 'A Despedida'

    Longa-metragem abriu a mostra competitiva do Festival de Gramado. Atriz emocionou e foi aplaudida pelo público em filme com Nelson Xavier.
  6. FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO 2014

    'Revolucionário', diz diretor de filme de suspense com Bruno Gagliasso

    Ator é protagonista ao lado de Regiane Alves no longa-metragem 'Isolados'. Diretor Tomás Portella falou sobre último filme de Wilker em Gramado, RS

  7. CAMPOS GERAIS E SUL

    42ª edição do Festival Nacional de Teatro abre período de inscrições

    Evento ocorre entre 5 e 12 de novembro, em Ponta Grossa, no Paraná. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de segunda-feira (11).
"El País", de Espanha, em português
ELEIÇÕES 2014

Vinte e quatro candidatos a governador contam com ajuda do sobrenome

Eles são representantes de grupos familiares políticos locais. Os principais presidenciáveis oposicionistas Aécio Neves e Eduardo Campos também descendem de duas personalidades eleitorais

A presidente Dilma Rousseff reage ao escândalo da Wikipédia

P. M. M. São Paulo
A petista classificou como inadmissível as violações às biografias de jornalista. Governo quer achar os responsáveis

Bruxelas busca alternativas para diminuir o impacto do veto russo

I. FARIZA / T. GUALTIERI Bruxelas / Madri
A Espanha limita o impacto da proibição de importar alimentos e a Comissão Europeia aposta em abrir outros mercados

A Rússia planeja uma compra recorde de carne brasileira

MARINA ROSSI São Paulo
Putin autoriza 89 frigoríficos do Brasil a vender para os russos. A medida chega após o veto à importação dos EUA e da UE

"El País", de Argentina, em português


DIREITOS HUMANOS: MISTÉRIOS DA VIDA

AS RAÍZES MUSICAIS EM MEIO AO REENCONTRO


Marcia Carmo

Na Argentina, esta semana, aconteceu algo parecido com Doutor Jivago. O ‘tema de Lara’, tão associado ao clássico do cinema, aqui seria de Laura. 

Estela de Carlotto ao lado da filha Laura, de cabelos longos e franjinha, em uma foto familiar

PARA O DIVÃ

Ministro da Economia diz que industriais devem procurar "psicólogo"


Marcela Pagano

A briga entre o presidente da Unión Industrial Argentina (UIA), Héctor Méndez, e o ministro da Economia, Axel Kicillof, teve um novo round.

BATE-BOCA INTERNACIONAL

Governo dos Estados Unidos rejeita julgamento dos fundos abutres em Haia


Paula Lugones, correspondente em Washington


O governo de Barack Obama rejeitou a denúncia apresentada pela Argentina contra os Estados Unidos perante a Corte Internacional de Justiça por “violação de soberania” dos tribunais americanos na disputa que o país mantém com os fundos abutres e disse que não se submeterá à jurisdição desse organismo, razão pela qual a forte aposta argentina não terá nenhum efeito.

FUNDOS ABUTRES: CONTINUA A POLÊMICA

Griesa diz que Argentina não pagou e ameaça com enquadrar o país por desacato à Justiça


Ana Barón, enviada especial em Nova York 


“O anúncio legal que a República Argentina publicou no Wall Street Journal e no New York Times na quinta-feira 7 é falso e enganoso”, afirmou o magistrado.

 Thomas Griesa

"Público", de Portugal

Revista 2

"Notícias ao Minuto", de Portugal
Abra aqui

RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC
São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.