sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 22 de agosto de 2014 > Sexta-Feira

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Calor vai continuar no RJ

Fim de semana ensolarado e quente em todo o Estado.
Ler noticia

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Chineses (wikiquote)

指桑罵槐 (Pinyin: zhǐ sāng mà huái)
Tradução: Insultando uma alfarrobeira quando estiver manuseando uma amoreira.
Significado: Insultar uma pessoa, mas pretendendo atingir outra, por tabela..


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Como ler uma caixa taxonómicaAlfarrobeira
Ceratonia siliqua

Ceratonia siliqua
Vagens de alfarroba
Vagens de alfarroba
Classificação científica
Reino:Plantae
Divisão:Magnoliophyta
Classe:Magnoliopsida
Ordem:Fabales
Família:Fabaceae
Subfamília:Caesalpinioideae
Género:Ceratonia
Espécie:C. siliqua
Nome binomial
Ceratonia siliqua
L.

Ceratonia siliqua - MHNT
alfarrobeira (Ceratonia siliqua), também conhecida como Pão-de-João ou Pão-de-São-João1 , figueira-de-pitágoras e figueira-do-egipto2 , é uma árvore de folha perene, originária da região mediterrânica que atinge cerca de 10 a 20 m de altura, cujo fruto é aalfarroba (do hebraico antigo charuv (חרוב), a semente, pelo árabe al karrub, a vagem, corrupção daquele outro termo).

Índice

  [mostrar

Etimologia, História e significado cultural

A palavra vem do francês médio Carobe, que foi tomada a partir deárabe خروب (kharrūb, "vagem de alfarroba" ), que deriva de idioma acadiano kharubu3 Ceratonia siliqua , o nome científico da alfarrobeira, deriva do grego kerátiοn (κεράτιον), "fruto da alfarrobeira" (de keras[κέρας] "chifre"), e Latim siliqua "pod, alfarroba." O termo " quilates", a unidade por que os metais preciosos e peso de pedra é medida, também é derivado da palavra grega kerátiοn (κεράτιον), aludindo a uma prática antiga de pesar ouro e pedras preciosas contra as sementes da árvore de alfarroba por pessoas no Oriente Médio. O sistema acabou padronizado, e um quilate foi fixada em 0,2 gramas.
Na época romana tardia, a moeda de ouro puro conhecido como osolidus pesava 24 sementes quilates (cerca de 4,5 gramas). Como resultado, o quilate também tornou-se uma medida de pureza para o ouro. Assim, de 24 quilates de ouro significa 100% puro, 12 quilates de ouro significa a liga contém 50% de ouro, etc 4
Subsiste menção da alfarroba no Talmud:. Berakhot relatórios de RabiHaninah5 . É provavelmente também mencionado no Novo Testamento, em Mateus 03:04, ao informar que João Batista (daí o termo Pão-de-São-João) subsistiu com "gafanhotos e mel silvestre"; a palavra grega traduzida como "gafanhotos" pode se referir a alfarroba, ao invés degafanhoto.5 6 Isto é sugerido porque os termos hebraicos para "gafanhotos" (hagavim) e "alfarrobeiras" (haruvim) são muito similares. Novamente, em Lucas 15:16, na Parábola do Filho Pródigo, quando o Filho Pródigo está no campo da pobreza espiritual e social, ele deseja comer as vagens que ele está alimentando aos porcos, pois ele está sofrendo de inanição. O uso da alfarroba durante uma fome é provavelmente um resultado da resistência da alfarrobeira ao clima rigoroso e à seca. Durante um período de fome, aos porcos eram dadas alfarroba para que não fosse um fardo para os limitados recursos do agricultor.
O Talmude judeu apresenta uma parábola de altruísmo, vulgarmente conhecido como "Honi e a árvore de Alfarroba", que menciona que uma alfarrobeira leva 70 anos para dar frutos; o que significa que o plantador não irá beneficiar de seu trabalho, mas funciona no interesse das gerações futuras. Na realidade, a idade de frutificação de alfarrobeiras varia.
O uso da planta alfarrobeira remonta a cultura da Mesopotâmia (atual Iraque). As vagens de alfarroba foram usadas para fazer sucos, doces, e foram muito apreciadas devido a seus muitos usos. A alfarrobeira é mencionado com frequência nos textos que datam de milhares de anos, destacando o seu crescimento e cultivo no Oriente Médio e Norte da África. A alfarrobeira é mencionado com reverência em "A Epopéia de Gilgamesh", uma das primeiras obras de literatura de existência.

Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Hoje é feriado no município de Brodowski - SP, cidade onde Cândido Portinari nasceu, viveu sua infância e fez suas primeiras pinturas.  Cândido Portinari
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Museu Casa de Portinari está localizado na cidade de Brodowski , interior do Estado de São Paulo, na casa em que Candido Portinari 1 morou na infância e juventude, e retornava sempre para passar temporadas com a família e amigos. Nele se encontram várias obras do pintor, principalmente trabalhos em pintura mural, com as técnicas de afresco e têmpera. Ele ainda abriga objetos de uso pessoal, mobiliário e utensílios da família do artista, sendo que alguns cômodos permanecem com suas funções originais e outros foram adaptados para salas de exposições. O museu fica na Praça Candido Portinari, número 298 – Centro 2 .
O Museu Casa de Portinari na qualidade de um dos principais centros de referência sobre o artista apresenta salas de exposição com diversas facetas importantes de sua carreira: “O Desenho na Obra de Portinari”, “O Poeta Portinari” e “O Político Portinari” 3 .

ÍNDICE

   [mostrar

Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/



“O alvo da minha pintura é o sentimento. Para mim, a técnica é meramente um meio. Porém, um meio indispensável.”  >> Candido Portinari http://kdfrases.com



Santa Catarina > Ribeirão da Ilha, em Florianópolis > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


Valores de Mercado > Claudio Tozzi na Bolsa de Arte do Rio de Janeiro Veja
22 • Claudio Tozzi
Flores
Acrílica sobre tela
144 X 95 cm
Último lance: 
R$ 15.000 | US$ 9.180
Leilão: Setembro de 2011

Cláudio Tozzi nos leilões do escritório de Evandro Carneiro (Rio) Veja

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), continuou a atividade como artista plástico em 1963, através de uma obra na gráfica, e ganhou o concurso para o cartaz do XI (11) Salão Paulista de Arte Moderna. Em 1969 fez uma viagem de estudos à Europa, quando realizou as sériesAstronautas e Parafusos, com gravuras, objetos e pinturas. A partir de 1972 sua obra evoluiu do pop para oconceitual. Realizou estudos com a cor, o pigmento e a luz. Recebeu muitos prêmios, entre os quais: Prêmio da Crítica (APCA), objeto em 1973, Prêmio da Crítica (ABCA) de viagem ao exterior em 1975, Prêmio de Viagem ao Exterior no Salão Nacional de Arte Moderna (MAM) em 1979. Fez curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo e atualmente é docente nessa mesma Faculdade. Temas urbanos e conflitos sociais são predominantes em sua obra e constituem o seu universo visual. Realizou o painel Zebra, na Praça da República, e o painel Colcha de retalhos, para a estação de metrô Sé.

Índice

  [mostrar


Jornal da Gazeta (ontem à noite)
O lixo pode ser coisa limpa e valiosa > É só ter equipamento eficiente, como comprova a Expo-sucata, que expõe em São Paulo as mais modernas soluções para captação e reciclagem Vídeo 2 minutos

Jornal das 10 (ontem à noite)




















Bom dia, Brasil (Edição de hoje)















Globo Rural (Edição de hoje)

Globo News em Pauta

Feira de fotografia em São Paulo reúne centenas de artistas em 30 galerias Vídeo 4 minutos




Casario
Dizia Francis Bacon que "as casas são construídas para que se viva nelas, não para serem olhadas." > Dá licença para discordar: as casas podem mostrar beleza e arte, valorizando a cidade e contando uma parte de sua história e, nesse sentido, elas tem vida e pulsam como os seres humanos que nelas habitam. Google Imagem

BBC Brasil, na foto e no mundo

Galeria de fotos

Destaques e Análises

Marina Silva

Saúde

Sociedade

Ciência e Tecnologia

Economia

Comportamento

#SalaSocial

Em imagens

G1 > Pop & Arte
  1. CINEMA

    Chay Suede se envolve com Paloma Bernardi em 'Lascados'; veja teaser

    Ela vive Cenilde, garota que vai abalar amizade de três jovens turistas. Dirigida pelo estreante Vitor Mafra, comédia estreia dia 18 de setembro.
  2. BIENAL DO LIVRO 2014

    Trecho da biografia de Taylor Swift fala sobre caso com Gyllenhaal; leia

    Cantora pop e atriz de 24 anos ganha sua 'história completa'. Livro do jornalista Chas Newkey-Burden será lançado na Bienal de SP.
  3. BIENAL DO LIVRO 2014

    Bienal do Livro de São Paulo começa nesta sexta com Fernanda Montenegro

    Feira vai até domingo (31) no Anhembi e meta é receber 700 mil pessoas. Evento tem tema 'Diversão, cultura e interatividade: Tudo junto e misturado'.
  4. MÚSICA

    Primeiro baixista do Metallica coloca à venda itens de quando era da banda

    Ron McGovney deixou a banda em 1982 e diz não ter muito dinheiro. Ele leiloava no eBay panfletos da turnê do Metallica no ano em que saiu.
  5. MÚSICA

    República Dominicana proíbe show de Miley: 'Incita sexo e violência'

    Apresentação aconteceria em 13 de setembro e foi barrada por comissão. Ela 'viola direito das crianças' e 'usa objetos inadequados', diz entidade.
  6. HISTÓRIA CABELUDA

    Tranças de astro country Willie Nelson vão ser leiloadas

    Valor esperado pela casa de leilões Guernsey's é de até R$ 136 mil. Item faz parte de coleção do falecido amigo Waylon Jennings.
  7. ELEIÇÕES 2014 EM SÃO PAULO

    Sony diz que vai processar Tiririca por parodiar Roberto Carlos: 'Afronta'

    Candidato fez referência a 'O portão' e a comercial: 'Que bifões, bicho'. Editora cita direito autoral violado; partido alega: 'Paródia é liberada'.
  8. GAMES

    Fãs acham possível homenagem a Robin Williams em 'World of Warcraft'

    Personagem lembra o Gênio que o ator dublou em 'Alladin'. Arquivos foram encontrados na nova expansão do game.
  9. CINEMA

    Scarlett Johansson e Luc Besson falam dos bastidores de 'Lucy'

    Eles contam como foi filmar em Paris, na França; e em Taipei, em Tawain. Ficção científica com Morgan Freeman estreia no Brasil na quinta-feira (28).
Após revitalização, Concha Acústica será reaberta em Uberaba, no Triângulo Mineiro
G1 há 21 horas


Reinauguração será com shows de Kiko Zambiachi e Tico Santa Cruz. 'Domingo na Concha' terá espaço para artesãos exporem artesanatos.


Quadro Verde: entenda o trabalho de paisagismo
G1 


Paisagismo está nas áreas abertas e fechadas, praças, parques, jardins. Arborização traz benefícios para saúde. (Texto com 15 fotos)



"El País", de Espanha, em português

Frequentadora da última Bienal. / MARCELO CAMARGO (AGÊNCIA BRASIL)

Rap, gastronomia e leitura na Bienal do Livro de São Paulo

CAMILA MORAES São Paulo
A maior feira literária do país começa nesta sexta, em São Paulo, com 1.500 horas de programação cultural ao longo de 10 dias

TURISMO

O Palácio Salvo na Praça Independência. / ROBERT HARDING

Montevidéu, a bela adormecida

MAGDALENA MARTÍNEZ Montevidéu
A capital uruguaia conta com um rico patrimônio, mas desperdiça seu potencial turístico e acumula décadas de abandono

ESPORTES

Possível reforço do Barça, Douglas, do São Paulo, “não se destaca”

A iminente contratação do lateral é questionada. “Era promissor, mas ficou nisso”, diz o comentarista Mário Marra, da Rádio CBN

O número de ministérios polariza a disputa presidencial brasileira

MARINA ROSSI São Paulo
As 39 pastas são questionadas pela oposição que defende um corte pela metade. Para especialista, a medida seria um exemplo num momento em que se busca eficiência nos serviços públicos

O primeiro ruído na campanha do PSB após o anúncio de Marina

BEATRIZ BORGES São Paulo
O coordenador da campanha do partido deixa o cargo e diz que “quer distância” da candidata. Erundina assume o posto

A ambientalista se apresenta como a “renovação política”

FREDERICO ROSAS Brasília
O partido se reuniu para oficializar o nome da ambientalista e do vice, Beto Albuquerque, após a morte de Eduardo Campos
    CRISE DOS 'FUNDOS ABUTRE'

    A justiça dos EUA considera ilegal a nova troca de dívida da Argentina

    ALEJANDRO REBOSSIO Buenos Aires
    O juiz norte-americano rechaça a ideia proposta pelo governo de Cristina Kirchner para pagar os credores. O peso desvaloriza

    Obama reforça os ataques contra os jihadistas no norte do Iraque

    ÁNGELES ESPINOSA Erbil (Iraque)
    As forças aéreas norte-americanos atacam posições do Estado Islâmico apesar das ameaças contra seus cidadãos

    Os radicais pediram 300 milhões de reais por libertar Foley

    SILVIA AYUSO Washington
    O Exército tentou libertá-lo em uma fracassada operação. O assassinato reaviva o debate sobre o pagamento de resgates
    TENSÃO RACIAL NOS EUA

    O governador do Missouri ordena a retirada da Guarda Nacional

    MARC BASSETS Ferguson
    Após a visita do procurador-geral, Eric Holder, os protestos da última noite foram menores e sem choques com a polícia

    Os dois americanos tratados com soro experimental superam o ebola

    CRISTINA F. PEREDA Washington
    Kent Brantly e Nancy Writebol tiveram alta do hospital de Atlanta. Eles foram os primeiros a receber o fármaco experimental

    “Não dão roupa nem comida; esperam que os doentes morram”

    O sistema de saúde na Libéria está sobrecarregado e não cobre nem o básico. Os colchões dos mortos são reutilizados

    Israel mata três chefes do Hamas em um bombardeio em Gaza

    CARMEN RENGEL Jerusalém
    Os três mortos são as perdas mais significativas sofridas pela organização palestina desde o início da Operação Limite Protetor
    CRISE NA VENEZUELA

    A Venezuela converte em cruzada nacional a luta contra o contrabando

    ALFREDO MEZA Caracas
    O Governo ordena colocar máquinas para detectar impressões digitais nos supermercados para controlar o desabastecimento

    "Clarin", de Argentina, em português

    CRISE DA DÍVIDA

    Juiz de NY diz que projeto de Cristina é ilegal e insiste que negociações continuem


    Redação Clarin em Português
    O juiz de Nova York Thomas Griesa disse neata quinta, 21, que "é ilegal" o projeto de lei enviado pela presidente Cristina Kirchner ao Congresso Nacional para que os credores passem a receber na Argentina. Ao mesmo tempo, Griesa foi conciliador ao dizer que o governo e os chamados fundos abutres continuem negociando.  

    Juiz Griesa, de Nova York

    FUNDOS ABUTRES

    Argentina se diz refém do sistema financeiro internacional


    Gabriela Grosskopf Antunes

    O ministro da Economia Axel Kicillof reiterou nesta quarta-feira que Argentina quer garantir o pagamento de sua dívida com os chamados fundos abutres, objetivo de disputa internacional, em casa. Kicillof chamou de “extorsão” a decisão da justiça americana e disse que o país é refém do sistema financeiro. 

    "Notícias ao Minuto", de Portugal
    veja agora


    "Notícias ao Minuto", do Brasil
    veja agora


    "Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
    veja agora



    RIO DE JANEIRO 
    SÃO PAULO 
    MINAS GERAIS 
    BRASÍLIA 
    RS, BA, PR, SC

    São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

    Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
    Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.