sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Eventos em destaque no dia 2 de agosto de 2014 > Sábado

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh



Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/

2 de agosto de 2014.
214.º dia do ano no calendário gregoriano. 
Faltam 151 para acabar o ano.


338 a.C. - Filipe da Macedônia dizima as forças de Atenas e Tebas na Batalha da Queroneia.

216 a.C. - Na Batalha de Canas, considerada uma obra-prima de tática, Aníbal destrói os exércitos romanos comandados por Lúcio Emílio Paulo e Caio Terêncio Varrão.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Batalha de Canas (Cannae), travada a 2 de agosto de 216 a.C., onde os cartagineses venceram os romanos, foi uma batalha decisiva da Segunda Guerra Púnica.
Aníbal, general cartaginês, invadira a península Itálica, e após infligir várias derrotas aos exércitos romanos, ficou sem ação diante da contemporização do ditador Quinto Fábio Máximo. Mas, depois desses seis meses de inatividade, Roma também queria ação. A República Romana estava cansada de ver seus campos saqueados. Então, os cônsules Lúcio Emílio Paulo eCaio Terêncio Varrão reuniram o maior exército jamais reunido por Roma, e enfrentaram Aníbal no sul, na Batalha de Canas.
Nessa batalha pode-se ver um movimento clássico, onde Aníbal conseguiu, mesmo com inferioridade numérica de tropas, num movimento perfeito, o duplo envolvimento das tropas romanas. Esta batalha e as ações de Aníbal, que o levaram a uma vitória tão grandiosa, têm sido estudadas por militares há anos.

Índice

  [mostrar

1665 - A Inglaterra ataca navios mercantes holandeses na Batalha de Vågen.

1675 - Inauguração da Sinagoga Portuguesa de Amsterdã.
Os judeus, Rembrandt e a arte pictórica
Em 1631, o pintor Rembrandt (protestante) radicou-se em Amsterdã, indo morar no bairro dos judeus. Em pouco tempo se alçou à posição de principal retratista da Holanda. Em 1639, já casado, comprou uma ampla casa no número 4 da rua Breestraaat, na ilhota de Vlooienburg, entre os vários canais da cidade. Na época, o bairro era o centro do mercado de arte e da vida judaica, pois grande parte de seus habitantes, elementos cultos e de posses, pertenciam à "Nação Portuguesa".

Todas as casas vizinhas à mansão de Rembrandt eram ocupadas ou de propriedade de ricos comerciantes sefaraditas, como Daniel Pinto, os irmãos Rodrigues, Isaac de Pinto, Baruch Osorio, entre outros. A poucas quadras da residência do artista vivia o rabino Menasseh ben Israel, a mais importante personalidade judaica da cidade e, provavelmente, uma das mais famosas na Europa da época. 

Rembrandt manteve, durante anos, profunda amizade com o rabino, inclusive tendo ilustrado, com quatro de suas gravuras, um de seus tratados, Piedra Gloriosa. É famoso em todo o mundo o retrato do rabino executado por Rembrandt. O fato de viver, durante quase duas décadas, no coração da vida judaica foi, sem sombra de dúvida, fundamental para moldar sua visão sobre os judeus. 

Vale lembrar que em nenhum outro país da Europa Rembrandt teria tido permissão de viver no bairro judaico. Segundo alguns teóricos, ao conviver tão de perto com o judaísmo, o pintor, protestante que estudara a Bíblia a fundo, identificou-se com a cultura e religião judaica. Para outros, essa convivência próxima e diária mudou a percepção do artista quanto aos judeus, permitindo-lhe construir uma imagem calcada em sua experiência pessoal e não nos estereótipos carregados dos preconceitos vigentes na Europa do século 17.

Na imagem abaixo, o quadro "A noiva judia", um dos mais reproduzidos entre a colônia.

1918 - É derrubada a República Soviética da Hungria.

1934 - Adolf Hitler se torna o führer da Alemanha.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Führer em alemão, o "condutor", "guia", "líder" ou "chefe"1 . Deriva do verbo führen “para conduzir”. Embora a palavra permaneça comum no alemão, está tradicionalmente associado a Adolf Hitler, que a usou para se designar líder da Alemanha Nazista.

Índice

  [mostrar

História[editar | editar código-fonte]

Führer Adolf Hitler[editar | editar código-fonte]

Inicialmente o partido nacional socialista era comandado por um presidente, seu fundador Anton Drexler, que foi substuído por Adolf Hitler quando ele entrou para o partido em 1919. Em julho de 1921 o partido adotou o “princípio da liderança” (Führerprinzip) que constituiria a primeira lei do partido nazista, a partir de então, Hitler seria chamado de Führer. Após Hitler ser libertado em 1925 da prisão por ocasião do Putsch da Cervejaria, ele reorganizou o partido nazista, colocando-se no topo da organização partidária com o título de Partei-und-Oberster-S.A.-Führer, Vorsitzender der N.S.D.A.P., traduzido como “Líder supremo do partido e das S.A, presidente do Partido Nacional-Socialista Alemão dos Trabalhadores”.2
Às 9 horas de 2 de agosto de 1934 o Presidente Paul von Hindenburg, com 87 anos, faleceu. Três horas depois, ao meio-dia, anunciou-se que de acordo com uma lei emanada "no dia anterior", os cargos de Reichskanzler (Chanceler), o qual Hitler já ocupava, e Reichspräsident (Presidente) tinham sido unificados e que Adolf Hitler assumira poderes de chefe de estado e comandante supremo das forças armadas. O título de presidente foi abolido: Hitler ficaria conhecido como Führer und Reichskanzler (Líder e Chanceler do (terceiro) Reich). Em 19 de agosto foi realizado um plebiscito em que o povo alemão aprovou a posse de Hitler no cargo de presidente, cerca de 95% dos eleitores inscritos compareceram no plebiscito, e 90%, mais de 38 milhões, votaram a favor, apenas 4,25 milhões votaram contra. A partir de então, Hitler exigiu de todos os oficiais e membros das forças armadas um juramento de fidelidade para com ele próprio:
"Faço perante Deus este sagrado juramento de que renderei incondicional obediência a Adolf Hitler, o Führer do povo e do Reich alemão, supremo comandante das forças armadas, e de que estarei pronto como um corajoso soldado a arriscar minha vida a qualquer momento por este juramento."2
Em 1939, aboliu-se definitivamente o título de chanceler, que ainda era frequentemente utilizado. 

1945 - Termina a Conferência de Potsdam, na qual as potências aliadas decidem o que fazer com a Alemanha após o fim da Segunda Guerra Mundial.

1990 - O Iraque invade o Kuwait, acendendo o estopim para a Primeira Guerra do Golfo.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Guerra do Golfo
WarGulf photobox.jpg
No topo: Formação de aviões norte-americanos (2x F-16, 2x F-15C, 1x F-15E) voando sobre os poços de petróleo Kuwaitianos em chamas.
No meio à esq.: veículo de engenharia M728.
No meio à dir.: Soldados Britânicos. Em baixo à esq.:veículos Iraquianos destruídos na "rodovia da morte".
Em baixo à dir.: veiculo a ser atingido (imagem da câmara de aquisição de alvos da aeronave).
Data2 de agosto de 1990 – 28 de fevereiro de 1991
LocalIraqueKuwaitArabia SauditaIsrael
DesfechoLibertação do Kuwait
Imposição de sanções ao Iraque
Pesadas perdas Iraquianas, militares e civis
Combatentes
 Estados Unidos
 Kuwait
 Arábia Saudita
 Reino Unido
 França
 Egito
 Austrália
 Canadá
 Espanha
 Argentina
 Paquistão
 Itália
 Polónia
 Dinamarca
 Bélgica
 Marrocos
 Grécia
 Omã
entre outros...
(consultar Forças da coligação)
Flag of Iraq (1991-2004).svg Iraque
Comandantes
George H. W. Bush
Colin Powell
Norman Schwarzkopf
John Major
Mohamed Hussein Tantawi
King Fahd e outros...
Saddam Hussein
Forças
956.600650.000
Baixas
Coligação:
248 mortos em combate
776 feridos
Iraque:
20 mil a 35 mil mortos
+75 mil feridos
Guerra do Golfo, também chamada Primeira Guerra do Golfo(em relação à Guerra do Iraque, também chamada Segunda Guerra do Golfo), foi um conflito militar iniciado a 2 de agosto de1990 na região do Golfo Pérsico, com a invasão do Kuwait por tropas do Iraque. Esta guerra envolveu uma coalização de forças de países ocidentais liderados pelos Estados Unidos e Grã-Bretanha e países do Médio Oriente, como a Arábia Saudita e oEgito, contra o Iraque.
Foi marcada pelo início da correspondência jornalística nas linhas de frente do combate ao vivo, com a primazia da rede americanaCNN.1 2 3 A guerra também ganhou a alcunha de Guerra do Video Game após a conhecida difusão diária de imagens a bordo deaviões-bombardeiro americanos durante a Operação Tempestade no Deserto.4 5

Índice

  [mostrar

Causas da Guerra

Em julho de 1990, Saddam Hussein, então presidente do Iraque, acusou o Kuwait de causar a queda dos preços do petróleo e retomou antigas questões de limites territoriais, além de exigir indenizações. Como o Kuwait não cedeu, em 2 de agosto de 1990, tropas iraquianas invadiram o Kuwait, com a exigência do presidente Saddam Hussein de controlar seus vastos e valiosos campos de petróleo. Este acontecimento provocou uma reação imediata da comunidade internacional.
Os bens do emirado árabe foram bloqueados no exterior e a ONUcondenou a invasão. Dois dias após a invasão (4 de agosto), cerca de 6 mil cidadãos ocidentais foram feitos reféns e conduzidos ao Iraque, onde alguns deles foram colocados em áreas estratégicas. Nesse dia, o Conselho de Segurança da ONU impôs o boicote comercial, financeiro e militar ao Iraque. Em 28 de agosto, Saddam respondeu a essa decisão com a anexação do Kuwait como a 19ª província do Iraque.
Perante o desenvolvimento do conflito, a ONU, em 29 de novembro, autorizou o uso da força, caso o Iraque não abandonasse o território do Kuwait até 15 de janeiro de 1991. Uma coalizão de 29 países, liderada pelos Estados Unidos foi mobilizada.
A atividade diplomática intensa fracassou, e em 17 de janeiro de 1991 um massivo ataque aéreo foi iniciado. Do conjunto de nações participantes, destacam-se os Estados Unidos, a Grã-Bretanha, aFrança, a Arábia Saudita, o Egito e a Síria. Quase no limite do prazo dado pela ONU para a retirada do Kuwait, o Irã e a União Soviética fizeram um último esforço pela paz.

1674 - Felipe II, Duque de Orléans, regente francês (m. 1723).
1696 - Mahmud I, sultão otomano (m. 1754).

1754 - Pierre Charles L'Enfant, arquiteto, engenheiro e projetista de cidades francês (m. 1825).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pierre L'Enfant
Nome completoPierre Charles L'Enfant
Outros nomes"Peter" Charles L'Enfant
Nascimento9 de Agosto de 1754
AnetEure-et-Loir França
Morte14 de junho de 1825 (70 anos)
Prince George'sMaryland Estados Unidos
NacionalidadeFranco-americano
Pierre ("Peter") Charles L'Enfant (Anet 9 de agosto de 1754 —Condado de Prince George's14 de junho de 1825) foi um arquiteto eengenheiro civil franco-americano. Sua obra mais relevante foi a idealização do projeto da nova capital federal dos Estados Unidos, mais tarde denominada Washington. O arquiteto também era maçom.
1820 - John Tyndall, físico britânico (m. 1893).
1868 - Rei Constantino I da Grécia (m. 1923).
1892 - Jack L. Warner, produtor canadense (m. 1978)
1899 - Charles Bennett, escritor britânico (m. 1995).
1905 - Myrna Loy, atriz norte-americana (m. 1993).
1914 - Beatrice Straight, atriz norte-americana (m. 2001).

1923 - Shimon Peres, político israelense.

1924 - James Baldwin, autor norte-americano (m. 1987).

1925 - Jorge Rafael Videla, militar argentino, ex ditador.

1929 - Zeca Afonso, músico de intervenção português.
1931 - Viliam Schrojf, ex-goleiro tcheco (m. 2007)
1932
Peter O'Toole, ator irlandês (m. 2013).
Lamar Hunt, pioneiro do futebol nos Estados Unidos (m. 2006)
1934 - Valery Bykovsky, cosmonauta soviético.
1939 - Wes Craven, cineasta norte-americano.
1941 - Guy Revell, patinador artístico canadense (m. 1981).

1942 - Isabel Allende, escritora chilena, filha do ex-presidente Salvador Allende..

1943 - Max Wright, ator norte-americano.
1944
Altamiro Barbosa Machado, professor catedrático português.
Naná Vasconcelos, músico brasileiro.
Jim Capaldi, cantor britânico (m. 2005).
1945 - Franco Dalla Valle, bispo brasileiro (m. 2007).
1954 - António Manuel Ribeiro, poeta, compositor e músico de rock português.
1955 - Gail Neall, nadadora australiana, campeã olímpica.

1956 - João Scortecci, escritor, editor, livreiro e gráfico brasileiro.

1957 - João Kléber, apresentador de televisão brasileiro.
1960 - Linda Fratianne, patinadora artística estadunidense.
1964
Frank Biela, piloto alemão de corridas.
Mary-Louise Parker, atriz norte-americana.

1969 - Fernando Couto, ex-futebolista português.
1970
Kevin Smith, produtor e diretor norte-americano.
Jun Senoue, guitarrista e compositor nipo-americano (Crush 40)
1976 - Sam Worthington, ator australiano.
1977 - Edward Furlong, ator norte-americano.
1983 - Michel Bastos, futebolista brasileiro.


 257 - Papa Estêvão I
 640 - Papa Severino
 686 - Papa João V
1100 - Rei Guilherme II da Inglaterra, num alegado acidente de caça (n. cerca 1056)
1222 - Conde Raymond VI de Toulouse (n. 1156)
1580 - Diogo de Meneses (governador da Índia) (n. c. 1520)
1589 - Rei Henrique III da França (n. 1551)
1836 - Carlos Frederico Lecor, Visconde da Laguna (n.1764).

1838 - Remexido, Guerrilheiro Algarvio, líder da resistência Miguelista, é fuzilado em Faro
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Guerra Civil Portuguesa
Batalha da Praia da Vitória.jpg
Batalha da Praia da Vitória, uma das batalhas da Guerra Civil Portuguesa
Data1828 – 1834
LocalPortugal
DesfechoVitória liberal

Concessão de Évora Monte:
→ A monarquia constitucional é restaurada
→ Dom Miguel renuncia todas as suas pretensões ao trono e parte para o exílio
Combatentes
Flag Portugal (1830).svg Liberais
Apoiados por:
Flag of the United Kingdom.svg Reino Unido
Flag of Belgium.svg Voluntários Belgas
Flag of France.svg França (a partir de 1830)
Flag of Spain.svg Espanha (a partir de 1834)
Flag Portugal (1707).svg Miguelistas
Apoiados por:
Flag of Spain.svg Espanha (até 1833)
Comandantes
D. Pedro IV
Duque da Terceira
Duque de Saldanha
Duque de Palmela
D. Miguel I
Visconde de Montalegre
Visconde de Santa Marta
Visconde de Azenha
Marquês de Chaves
Guerra Civil Portuguesa, também conhecida como Guerras LiberaisGuerra Miguelista ou Guerra dos Dois Irmãos foi aguerra civil travada em Portugal entre liberais constitucionalistas eabsolutistas sobre a sucessão real, que durou de 1828 a 1834. Em causa estava o respeito pelas regras de sucessão ao trono português face à decisão tomada pelas Cortes de 1828, que aclamaram D. Miguel I como rei de Portugal. As partes envolvidas foram o partido constitucionalista progressista liderado pela Rainha D.ª Maria II de Portugal com o apoio de seu pai, D. Pedro IV de Portugal, e o partido tradicionalista de D. Miguel I de Portugal e ainda o Reino Unido, a França, a Espanha e a Igreja Católica.

Índice

  [mostrar
1921 - Enrico Caruso, tenor italiano (n. 1873)

1922 - Alexander Graham Bell, suposto inventor do telefone (n. 1847)

1923 - Warren G. Harding, 29º Presidente dos Estados Unidos (n. 1865)
1934 - Paul von Hindenburg, estadista e militar alemão, presidente da Alemanha quando Adolf Hitler tornou-se chanceler, em 1933 (n. 1847)

1939 - Harvey Spencer Lewis, autor, ocultista e místico, que fundou nos Estados Unidos a Ordem Rosacruz – AMORC.

1944 - Felix Nussbaum, pintor alemão, executado no campo de concentração de Auschwitz (n. 1904)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Felix Nussbaum (nascido em 11 de Dezembro de 1904 em Osnabrück, falecido a 2 de Agosto de 1944 em Auschwitz) foi um pintor alemão de religião judaica, com várias obras que ilustram os horrores do Holocausto, do qual ele foi vítima. Estudou em Hamburgo e Berlim, arte, livre e aplicada (freie und angewandte Kunst). Nos anos 1920 e 30 as suas exposições em Berlim tiveram grande sucesso. Com a chegada ao poder dos Nazis em 1933, foi obrigado a viver no exílio, em Itália, França e finalmente na Bélgica (Bruxelas) com a sua mulher, a polaca Felka Platek, com quem casou em 1937. Com a ocupação pelos alemães e o regime de Vichy, foi internado num campo de concentração em França. Conseguiu no entanto fugir com a sua mulher e esconder-se na casa de um amigo, também um artista, em Bruxelas. Foi traído e denunciado em Junho de 1944 e imediatamente preso, juntamente com a sua mulher. Foi levado para campo de concentração de Malines (ou Mecheln) de onde foi levado para Auschwitz, onde foi assassinado em 2 de Agosto de 1944, presumivelmente com a sua mulher.
Em 1998 foi inaugurado em Osnabrueck o Museu Felix-Nussbaum (Felix-Nussbaum-Haus), no qual está exposta a totalidade das suas obras, mais de 160 quadros. Os planos do edifício couberam ao famoso arquitecto Daniel Libeskind.

1957 - Lasar Segall, pintor e escultor lituano, que apresentou pela primeira vez a arte moderna ao público brasileiro.
     Depois de uma ligeira estada na Holanda, ainda em 1912, partiu para o Brasil e, no ano seguinte, organizou duas individuais com quadros expressionistas, uma em São Paulo e outra em Campinas.
     Lasar colocava muitas esperanças em nosso país, mas o Brasil não se achava maduro o suficiente para aceitar o Expressionismo como forma de arte. Conquanto não tenha suscitado a reação irada dos visitantes, como viria acontecer com Anita Malfatti anos após, a recepção do público se revelou fria e apática; não lhe foi hostil mas indiferente, de uma indiferença que machucava mais que as críticas. Não despertou, também, o interesse de mecenas que, como bons investidores, não arriscariam um centavo de seu capital naqueles quadros.
     Descrente das possibilidades do desenvolvimento do Expressionismo no Brasil, ao menos naquele momento,  voltou à Europa, vivendo então, inesperadamente, as situações criadas pela conflagração mundial. Leia o artigo completo

1977 - Manuel Gonçalves Cerejeira, religioso português (n. 1888).

1989 - Luiz Gonzaga do Nascimento (Luiz Gonzaga), músico brasileiro, conhecido como o "rei do baião" (n. 1912). 
No vídeo abaixo, veja e ouça Luiz Gonzaga cantando Patativa do Assaré na poesia "Triste Partida". Uma rara e emocionante gravação.

1990 - Adonias Filho, jornalista e crítico literário brasiliro (n. 1915).
1996 - Obdulio Varela, futebolista uruguaio (n. 1917).
1997 - William S. Burroughs, escritor estadunidense (n. 1914)
2000 - Cristiano Portela de Araújo Pena, religioso brasileiro (n. 1913)
2002 - Fernando Bandeira Ferreira, arqueólogo português (n. 1921)
2003 - Paulinho Nogueira, compositor brasileiro (n. 1929).
2005 - Ivo Antônio Calliari, religioso brasileiro (n. 1918).
2007 - Franco Dalla Valle, religioso brasileiro (n. 1945).
2011
Naoki Matsuda, futebolista japonês (n. 1977).

Ítalo Rossi, ator brasileiro (n. 1931).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ítalo Rossi
Nome completoÍtalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi
Nascimento19 de janeiro de 1931
BotucatuSão Paulo
Morte2 de agosto de 2011 (80 anos)1
Rio de JaneiroRJ
OcupaçãoAtor
IMDb(inglês)
Italo Balbo Di Fratti Coppola Rossi (Botucatu19 de janeiro de1931 — Rio de Janeiro2 de agosto de 2011) foi um ator brasileiro.2
Em 1959 formou a Companhia Teatro dos Sete, ao lado de Fernanda MontenegroSérgio BrittoGianni Ratto, Luciana Petruccelli, Alfredo Souto de Almeida e Fernando Torres, e apresentou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro a peça O Mambembe, de Artur Azevedo. A montagem é considerada pela crítica um marco no teatro brasileiro.
Com o Teatro dos Sete, Ítalo participou do Grande Teatro Tupi, também ao lado dos amigos Fernanda MontenegroSérgio Britto,Fernando TorresManoel Carlos, entre outros. O teleteatro apresentou um repertório de mais de 450 peças. Depois de seis anos no ar na TV Tupi, o Grande Teatro transferiu-se, para a TV Rio e depois, para a Rede Globo. Foi um programa formador de plateia, e referência na história da televisão e do teatro brasileiro.
Fez participações importantes em telenovelas como Escrava Isaura,Que Rei Sou Eu?ArapongaSenhora do Destino e Belíssima. Também foi o Rei Minos no episódio "O Minotauro" do Sítio do Picapau Amarelo em 1978.
Seu último papel na TV foi no programa humorístico Toma Lá, Dá Cá (2008), da Rede Globo, em que interpretou o personagem Seu Ladir que popularizou o bordão "É mara!" ("É maravilhoso!"). Em janeiro de 2011 comemorou 60 anos de carreira.
Rossi esteve internado desde 31 de julho de 2011 no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro. Morreu, aos 80 anos, por volta das 16h do dia 2 de agosto de 2011, devido a complicações respiratórias.3

Índice

  [mostrar


Mitologia grega: 
Festival das Ninfas

Brasil:
Aniversário da Cidade de Morada Nova No Ceará

RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC
 São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha


Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.