quinta-feira, 2 de julho de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 2 de julho de 2015 > Quinta-Feira > Postado na véspera às 9:39 PM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



  • BRASIL DESCONHECIDO
  •  A ocupação humana do território que depois se tornaria o Brasil começou numa data que os especialistas calculam atualmente entre 12 e 30 mil anos atrás. 
  • De acordo com as hipóteses mais aceitas sobre os caminhos de ocupação, duas rotas teriam sido usadas. As controvérsias entre os estudiosos, no entanto, não permitem traçar com segurança as formas de povoamento da região. 
  • O que se sabe com certeza é que todo ele estava ocupado há mais de cinco milênios. FONTE



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Alemães (Wikiquote)

  • Wem nicht zu raten ist, dem ist auch nicht zu helfen.
    • "Quem não ouve conselhos não precisa de ajuda."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 



O DIA DE HOJE MARCA EXATAMENTE O MEIO DO ANO
  • Por haver 182 dias antes e 182 depois, este é o dia do meio do ano (182+1+182=365).  
  • Numérica e astrologicamente, é uma oposição da passagem do sol entre os dias 31 da noite de ano novo e o 1º dia de ano novo.





Os velhos dão bons conselhos para se redimirem de ter dado maus exemplos.
Marquês de Maricá  PENSADOR
  • Mariano José Pereira da Fonseca, 1º e único visconde com grandeza e marquês de Maricá (Rio de Janeiro, 18 de maio de 1773 — Rio de Janeiro, 16 de setembro de 1848), foi um escritor, filósofo e político brasileiro 
  • Foi ministro da Fazenda, conselheiro de estado e senador do Império do Brasil, de 1826 a 1848. 
  • Doutor em filosofia e consagrado em matemática pela Universidade de Coimbra em 1793, ocupou o cargo de Ministro da Fazenda no 3° Gabinete de 1823, depois foi nomeado senador pela província do Rio de Janeiro em 1826. 
  • Por seus conhecimentos e modo de fazer política, tornou-se Conselheiro de Estado Efetivo em 1823 e Grande do Império, tendo participado da elaboração da Constituição do Império. Detinha a Grã-Cruz da Imperial Ordem do Cruzeiro.



NOVA YORK (USA) > Veja a Times Square Avenue agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam

  • A área está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan. 
  • É uma área comercial, onde todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos para propósitos de publicidade.  
  • Cabe ressaltar que a Times Square não é uma rua ou avenida, uma vez que não existe nenhuma via trafegável registrada e denominada como tal no Guia Oficial de Ruas e Endereços da Cidade de Nova Iorque. 
  • Tampouco pode ser tratada como uma simples esquina, já que a área mapeada pela prefeitura da cidade incluía oficialmente 12 cruzamentos de vias públicas, tendo sido mais recentemente modificada para atender o grande fluxo de turistas e transeuntes, com a definição de áreas exclusivas para pedestres. (Wikipedia)



Valores de Mercado-1 > A Christie's de Londres realizou um segundo leilão de arte contemporânea e de pós guerra. O anterior foi em edição noturna e este, em sessão matutina > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.

  • Sigmar Polke (13 de Fevereiro 1941-1910 Junho de 2010) foi um pintor e fotógrafo alemão. 
  • Pesquisador por temperamento, Polke experimentou com uma ampla gama de estilos, temas e materiais. 
  • Na década de 1970, deixou, por uns tempos, a pintura, e se concentrou na fotografia, voltando a pintar na década de 1980, quando produziu trabalhos abstratos, criados por acaso, através de reações químicas entre pintura e outros produtos. 
  • Nos últimos 20 anos de sua vida, ele produziu pinturas focadas em eventos históricos e as percepções desses momentos.





Valores de Mercado-2 > A Sotheby's de Londres já encerrou seu leilão matutino de hoje, envolvendo arte contemporânea > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.





  • O mercado surpreendeu com o lote acima, estimado entre 600 e 800 mil libras mas que fechou em 1,061 libras quase 50 por cento acima da estimativa.
  •  Peter Doig (Edimburgo, 17 de Abril de 1959) é um pintor escocês, considerado como um dos mais significativos pintores da sua geração e da atualidade, e é um dos que alcançam preços mais altos no mercado de arte.  
  • Seu trabalho revela influências de pintores paisagistas românticos, impressionistas, pós-impressionistas e expressionistas, como Caspar David Friedrich, Claude Monet e Edvard Munch.  
  • A sua pintura Canoa Branca foi vendida na Sotheby's em 2007 por 11,3 milhões de dólares, então um recorde de vendas para um artista europeu vivo. Uma outra pintura, A Casa do Arquitecto na Ravina, foi vendida na Christie's por 12 milhões de dólares em 2013.






Jornal das 10 (ontem à noite)


Bom dia, Brasil (Edição de hoje)





G1 > Pop & Arte

  1. DISTRITO FEDERAL

    Bracher pinta retrato de Vladimir Carvalho ao vivo em mostra no DF

    Evento acontece às 16h de sábado e terá transmissão ao vivo pela internet. CCBB recebe exposição com 90 obras do artista mineiro até 27 de julho.

  • Carlos Bernardo Bracher (Juiz de Fora MG 1940). Pintor, desenhista, escultor, gravador. MAIS

Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo


"El País", de Espanha, em português

Tsipras mantém o referendo e pede votação maciça no não

‘O Governo grego continua na mesa de negociação’, disse o primeiro-ministro grego no dia seguinte ao fim do prazo do FMI

O Grande Crowdfunding: salve a Grécia contribuindo com 10 euros

Britânico faz campanha de arrecadação para saldar dívida grega com FMI. Ele gostaria de falar com alguém do Governo Tsipras

O desespero dos aposentados

Agências de bancos ficam abarrotadas de gente no terceiro dia de 'corralito' (retenção de depósitos bancários grego

As promessas não cumpridas do Governo progressista do Syriza

Ao contrário do que se escreve há anos, a UE e o FMI não ajudam nem resgatam a economia da Grécia, mas a destroem
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original



El PSC renuncia a la propuesta de una consulta soberanista


Iceta prefiere que los catalanes voten sobre una reforma de la Constitución

El primer secretario del PSC, Miquel Iceta, ha decidido pasar página política y excluir del borrador del programa para las elecciones catalanas del 27 de septiembre la consulta soberanista “acordada, legal y pactada” con el Estado. 
Los socialistas defendían hasta ahora una votación —solo en Cataluña— similar a la de Escocia, consensuada entre el Gobierno de Mariano Rajoy y el de Artur Mas. 
La fórmula, que no prosperó por la oposición de La Moncloa y del propio PSOE, ha torturado al PSC hasta llevarlo a la escisión. 
Ahora, el nuevo programa aproxima a PSC y PSOE, con un planteamiento que pretende clarificar el reparto de competencias para evitar duplicidades y conflictos, un pacto fiscal solidario y una reconversión del Senado. 
La nueva ley deberían votarla todos los españoles y no solo los catalanes en un referéndum. 
El PSC no defiende que el articulado recoja una consulta solo en Cataluña. “El referéndum es la consulta”, remachan. 
Los socialistas rechazan la secesión pero subrayan, a diferencia del PP o de Ciudadanos, que existe un conflicto entre Cataluña y el resto de España originado por la sentencia del Tribunal Constitucional sobre el Estatuto. ÍNTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE


"Clarin", de Argentina, em português


CALOTE

Por que a crise na Grécia é pior que a da Argentina de 2001?

Gabriela Grosskopf Antunes
Sem commodities e ferramentas de competitividade internacional, e com uma dívida expressivamente superior à da Argentina em 2001, o default grego seria mais abrasivo que o argentino. A permanência na União Europeia e o euro poderiam estar agravando ainda mais a crise, opinam especialistas.

Aposentados gregos fazem fila para retirar 120 euros dos bancos em Atenas


"Notícias ao Minuto", de Portugal
Vistos gold: Parlamento levanta imunidade a Miguel MacedoA Comissão Parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação decidiu hoje levantar a imunidade ao deputado social-democrata Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna, para que seja ouvido como arguido no caso dos vistos dourados.Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Alimentos que podem ser usados no lugar dos produtos de limpeza

Limpar a casa pode ser mais simples e menos tóxico do que se imagina. Basta usar alguns alimentos que dispensam produtos de limpeza.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro


















Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes














PORTO ALEGRE (RS) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.