sábado, 4 de julho de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 4 de julho de 2015 > Sábado > Postado às 10:08 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3




Contra o racismo, o preconceito e
a injúria racial, nós somos Ma-Ju!


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ


clique na imagem


- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Alemães (Wikiquote)

  • Wer ernten will, muss säen.
    • "Quem quer colher deve semear."

"A Colheita", um tema recorrente na pintura de Enrico Bianco.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 



Nesta data, em 1927, nasce a atriz italiana Gina Lollobrigida, "La donna più bella del mondo".
  • Gina Lollobrigida (Subiaco, Lácio, 4 de julho de 1927) é uma atriz de cinema e fotógrafa italiana. 
  • Padrão de beleza dos anos 50, La Lollo - como era conhecida - interpretava papéis sensuais, que lhe renderam a alcunha de "A mulher mais bela do mundo", que incorporou após interpretar a cantora lírica Lina Cavalieri no filme "La donna più bella del mondo", em 1955. 
  • Atuou ao lado de grandes atores, como Humphrey Bogart, Jennifer Jones, Vittorio Gassman, Anthony Quinn, Rock Hudson, e diretores como John Huston.  
  • Divorciou-se em 1971 e, em 2006 anunciou seu casamento com o espanhol, Javier Rigau y Rafols, com quem vive desde 1984. A diferença de idade entre eles é de 34 anos. (Wikipedia)
Arte digital > Colored pencil > Paulo Victorino



"Ai, ai, ai, carrapato não tem pai!"


>> Palhaço Carequinha, cujo centenário de nascimento se comemora neste mês de julho.

  • George Savalla Gomes (Rio Bonito, 18 de julho de 1915 — São Gonçalo, 5 de abril de 2006), conhecido pelo nome Carequinha, foi um dos mais notórios palhaços brasileiros.  
  • Aos noventa anos, o artista morreu em sua casa em São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro. Durante a madrugada, ele queixou-se de falta de ar e dores no peito, e morreu antes de receber atendimento médico. 
  • Foi enterrado no dia seguinte, no cemitério de São Miguel, na mesma cidade. Seu terno colorido, com o qual sempre se apresentava em seus espetáculos, foi também posto no caixão e assim enterrado juntamente com o corpo do artista. 
  • O local do sepultamento tem grande valor simbólico, pois neste cemitério estão a maior parte das 400 vítimas de um incidente de um circo ocorrido em 1961, na cidade de Niterói - o incêndio no Gran Circus Norte Americano. (Wikipedia)


"O palhaço chora e ri.
O palhaço se desdobra,
Pra não viver de palha assada...


IstoÉ > A revista da semana já está nas bancas e pode ser acessada, na íntegra, também pela Internet


Colher de chá

"O real faz 21 anos engolido pela inflação"
por Antonio Carlos Prado e Elaine Ortiz

Época > A revista da semana já está nas bancas, mas, na internet, é só para assinantes. Você pode ver o Índice


Colher de chá > Um trecho da reportagem de capa Leia



Veja > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na internet dentro de uma semana. Por enquanto, só o Índice


Colher de chá

Um trecho da reportagem de capa Veja


Carta-Capital > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na Internet dentro de uma semana > Por enquanto, veja o site


Colher de Chá

A adesão à beleza na pintura de Guignard

por Rosane Pavam — publicado 04/07/2015 08h23
MAM de São Paulo traz setenta obras representativas do artista brasileiro e inclui suas fotomontagens

Manhattan 4th July


  • Hoje se comemora o feriado mais importante dos Estados Unidos, superando o Natal, o Ano Novo e o Dia de Ação de Graças. É o "Quatro de Julho", ou Dia da Independência. 
  • Foi nesta data, em 1776, que se publicou a Declaração da Independência dos Estados Unidos. Também, na mesma ocasião, foi utilizado pela primeira vez, o nome "Estados Unidos da América". 
  • Porque hoje é sábado, o feriado foi antecipado para ontem, então, são três dias de festa em todo o país e, é claro, Nova York lidera os festejos. 
  • Veja, pela Webcam, o ponto principal de encontro em Manhattan, a Times Square Avenue, que não é praça nem avenida, é apenas a confluência de 12 ruas, que formam, juntas, um espaço ideal para concentrações.


Jornal das 10 (ontem à noite)


Globo Repórter (Edição ontem)



G1 > Pop & Arte

  1. POP & ARTE

    Maju se diz feliz: 'Preconceituosos ladram, mas a caravana passa'

    Maria Júlia Coutinho foi alvo de ofensas raciais e foi defendida em campanha. Ela declarou indignação com 'minoria', mas feliz com carinho de apoiadores.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Foto: Divulgação PSDB
Historicamente contra a redução, partido teve 49 votos favoráveis e somente 3 contra a medida na Câmara. O que aconteceu para a mudança de posicionamento?
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

O que muda com a reabertura das embaixadas em Cuba e nos EUA

SILVIA AYUSO Washington
Cuba pode ter um embaixador em Washington a partir do dia 20. Já os EUA enfrentarão longa discussão para escolher o embaixador


ASTRONOMIA »
Conjunção de Vênus e Júpiter (acima, com suas quatro luas). / W. L.

Júpiter e Vênus, juntinhos no céu

A conjunção dos dois planetas mais brilhantes chegou ao ponto máximo nesta semana e poderá ser desfrutado até sábado (hoje)

Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original



Grecia se queda sin dinero a la espera de una decisión crucial


Tsipras llama al voto masivo “contra chantajes y ultimátums” en el referéndum de mañana. El Supremo avala la legalidad de la votación

La asociación bancaria de Grecia alertó ayer de que la liquidez de las entidades financieras del país apenas llega a los 1.000 millones de euros. Las sucursales podrían quedarse sin efectivo el lunes. 
El control de capitales establecido hace cinco días está provocando la desintegración de la economía griega. Sus efectos se notan en todos los sectores: desde las empresas de importación, a los exportadores y el turismo.  
 En solo cinco días de controles de capital, la economía griega se desintegra a toda velocidad: hay problemas para los importadores, los exportadores, el sector turístico, los pensionistas y por supuesto para los bancos, que sin dinero fresco van hacia la quiebra. 
Esas dificultades imponen una enorme presión sobre el referéndum de mañana: el BCE y la eurozona anuncian que actuarán en función del resultado. El sí generará graves dificultades políticas. 
El no, avisa Bruselas, puede precipitar a Grecia hacia la salida del euro. El poder blando de la UE puede transformarse a veces en una especie de trituradora económica. 
La Comisión Europea ha convertido el referéndum griego en un plebiscito sobre el euro, y el resto de instituciones aúnan esfuerzos para imponer la máxima presión sobre el voto de mañana: el mecanismo de rescate (Mede) declaró ayer el impago de la deuda griega y se reserva la opción de reclamar su devolución de un solo golpe, y el BCE asegura prácticamente a diario que una negativa provocaría una ruptura de relaciones y activaría los peores escenarios. 
La banca y la economía sufren ya de lo lindo, incluso antes del resultado del referéndum.



"Clarin", de Argentina, em português


ANO ELEITORAL

De olho na eleição presidencial, Cristina e Macri medem apoio neste domingo em Buenos Aires

Marcia Carmo

Cerca de 2,5 milhões de eleitores irão às urnas no primeiro turno da votação para eleger o sucessor do atual prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, que é opositor de Cristina. Ele, que é presidenciável, espera fazer sucessor na Prefeitura e ela o mesmo, na Presidência.


"Notícias ao Minuto", de Portugal

Moçambique declara guerra aos sacos plásticos e consumidores aplaudemA Associação de Defesa do Consumidor de Moçambique (DECOM) considera pertinente a decisão do Governo moçambicano de proibir o uso do saco de plástico reciclado no manuseamento de alimentos, mas defende que a medida não deve encarecer os preços.Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

A documentação foi protocolada e endereçada ao gabinete do procurador-chefe do MPF do Rio, que encaminhou o caso para outro procurador
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

















Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes














PORTO ALEGRE (RS) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.