Hora do Brasil
Paulo Victorino (Arte digital)
Brasil > Primeiros Habitantes
3. Tecnologia >
- A grande população indígena original apresentava algumas características comuns. Em milhares de anos de contato com as florestas e os cerrados, os índios aprenderam a conviver com a natureza tropical. Domesticaram plantas e espécies animais. Descobriram um método para o preparo da mandioca. Empregaram madeiras e raízes, produziram pigmentos e usaram ervas medicinais. Cada grupo desenvolveu a seu modo técnicas de sobrevivência adaptadas à natureza que o cercava. ÍNDICE
Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da
Constituição http://is.gd/DRIRvh
Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja
Destaque >
Nesta data, em 1887, nasce Marc Chagall, pintor e ceramista francês oriundo da Bielorrússia (m. 1985).
- Marc Chagall (Vitebsk, Império Russo, 7 de julho de 1887 — Saint-Paul-de-Vence, França, 28 de março de 1985) foi um pintor, ceramista e gravurista surrealista judeu russo-francês.
- Nascido Mojša Zacharavič Šahałaŭ (em bielorrusso, Мойша Захаравіч Шагалаў; em russo, Мовшa Хацкелевич Шагалов, romanizado Movsha Zatskelevich Shagalov), no seio de uma família judaica, na sua juventude entrou para o ateliê de um retratista famoso da sua cidade natal.
- Lá aprendeu não só as técnicas de pintura, como a gostar e a exprimir-se nessa arte. Ingressou, posteriormente, na Academia de Arte de São Petersburgo, de onde rumou para a próspera cidade-luz, Paris.
- Na França, entrou em contacto com as vanguardas modernistas que enchiam de cor, alegria e vivacidade a capital francesa. Conheceu também artistas como Amedeo Modigliani e La Fresnay.
- Todavia, quem mais o marcou, deste próspero e pródigo período, foi o modernista Guillaume Apollinaire, de quem se tornou grande amigo.
- É também neste período que Chagall pinta dois dos seus mais conhecidos quadros: Eu e a aldeia e O Soldado bebe, pintados em 1911 e 1912, respectivamente. (Wikipedia)
"Arte é o esforço incessante e mal sucedido para competir com a beleza do universo" >> Marc Chagall
Rússia > Veja Moscou agora, ao vivo e em streaming, com som ambiente, pela Webcam
Valores de Mercado > Amanhã, a Sotheby's realizará três leilões em Londres e mais um em Paris. De Londres, destacamos o pregão com o tema "Desenhos britânicos e dos velhos mestres" > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.
- Joris Hoefnagel Georg ou Hoefnagel (1542, Antuérpia - 24 de julho de 1601, Viena ) foi um pintor, gravurista, miniaturista e marchad flamengo.
- Ele é conhecido por suas ilustrações de assuntos história natural assuntos, vistas topográficas, iluminações e obras mitológicas.
Jornal das 10 (ontem à noite)
Bom dia, Brasil (Edição de hoje)
Fantástico (Rede Globo)
G1 > Pop & Arte
Confira 10 momentos marcantes da Flip 2015 em 10 palavras
- Evento teve palco invadido, Machado 'psicografado' e poesia com pandeiro.
- 13ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty acabou neste domingo.
Mais notícias de G1 POP & ArteBBC Brasil, na foto e no mundo
Grécia: Três possíveis cenários após a vitória do 'não'
Depois que mais de 60% dos gregos rejeitaram plano de austeridade proposto por credores, clima é de incerteza; líderes da zona do euro terão várias reuniões nesta semana; quais são os possíveis caminhos para a crise?
"El País", de Espanha, em português
Hora da verdade na Europa após o nítido ‘não’ da Grécia
Depois de uma dramática semana com a economia à beira de um colapso, gregos enviaram à Europa uma mensagem inequívoca contra a austeridade e favorável à soberania popular e nacional
“Chorei muito para tomar essa decisão”, diz eleitora grega
M. A. S-V. Atenas
Votação na Grécia converte-se em um drama pessoal para muitos cidadãos do país, e provoca um racha na sociedade
Líderes do euro se reunirão na terça-feira para analisar crise grega
LUCÍA ABELLÁN Bruxelas
Os líderes europeus viram fracassar sua mensagem de que a votação na Grécia era, em realidade, um plebiscito sobre o euro
Para a Alemanha, Tsipras derrubou todas as pontes com a Europa
LUIS DONCEL Berlim
Vice-chanceler Sigmar Gabriel considera difícil pensar em retomada das negociações após o não grego no referendo
Mais notícias de "El País"
Clique na imagem para ver "El País" em original
Hora de la verdad en Europa tras el rotundo ‘no’ de Grecia
Tsipras: “El triunfo del ‘no’ es un mandato para buscar el entendimiento” El vicecanciller alemán: “Tsipras ha roto todos los puentes con Europa”
Merkel y Hollande piden una cumbre de urgencia de la eurozona para mañana
Rajoy convoca hoy a los responsab
Los griegos rechazaron ayer contundentemente la propuesta de acuerdo con los acreedores del 25 de junio. La victoria del no, respaldado por el 61%, tras escrutarse más del 90% de los votos, es un inequívoco mensaje contra la austeridad que marcará la relación de Grecia con el resto de los países de la UE.
El primer ministro, Alexis Tsipras, interpretó el resultado como “un mandato para encontrar una solución viable” con el resto de los socios, una oferta que Alemania parece haber rechazado. “Tsipras ha roto todos los puentes con Europa”, señaló su vicecanciller,
Sigmar Gabriel. Merkel y Hollande han convocado una reunión de urgencia para mañana. En Madrid, Rajoy analiza la situación hoy con su equipo económico.
Los griegos enviaron ayer a Europa un inequívoco mensaje contra la austeridad y por la soberanía popular y nacional. Con el 99% de las papeletas escrutadas, un 61% de los votantes helenos que ayer participaron en el referéndum convocado por el primer ministro, Alexis Tsipras, rechazaron la última propuesta de los socios europeos, que contemplaba una nueva tanda de recortes y ajustes.
Tras una dramática semana de corralito y de control de capitales, y con la economía al borde del colapso, Tsipras tranquilizó a los partidarios del sí. “Soy consciente de que el mandato que me dais no es un mandato de ruptura, sino un mandato para una solución sostenible” en el que la prioridad será “el funcionamiento del sistema bancario”, dijo. ÍNTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE
"Clarin", de Argentina, em português
ANO ELEITORAL
Buenos Aires: com mais de 80% da apuração, Larreta lidera mas disputará segundo turno
Redação Clarín em Português
Horacio Rodríguez Larreta, do PRO, é o candidato do presidenciável opositor e atual prefeito da cidade, Maurício Macri.
Votação de Larreta em Buenos Aires virou palanque para Macri na disputa presidencial
Marcia Carmo
O candidato Horacio Rodríguez Larreta limitou-se a agradecer aos que o apoiaram. Já o atual prefeito da cidade e presidenciável opositor contou detalhes de sua campanha nacional.
"Notícias ao Minuto", de Portugal
Dívida pública portuguesa é a quarta mais alta entre 43 paísesA dívida pública portuguesa em percentagem do PIB é a quarta maior num conjunto de mais de 40 países analisados pela OCDE, apenas atrás do Japão, da Grécia e de Itália, segundo um estudo hoje divulgado pela entidade.Mais notícias da edição portuguesa
"Notícias ao Minuto", do Brasil
O BC, apesar de também ter revisado para pior sua projeção, de queda de 0,60% para retração de 1,1%, segue mais otimista que o mercado
Mais notícias da edição brasileira"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
Ministro das Finanças da Grécia renuncia ao cargo
Segundo Varoufakis, desligamento pode facilitar as negociações, que devem ser reiniciadas hojeApós vitória do 'não', credores aguardam novas propostas da Grécia
Presidente francês e chanceler alemã se reunirão hoje para discutir a nova situaçãoUE e EUA dizem que acordo nuclear com o Irã está perto
Informação é do Secretário de Estado, John KerryBolsas europeias registram queda na abertura
Barril de petróleo Brent abriu em baixa no ICE de Londres
Dom Orani é assaltado em Quintino
Bandidos levaram carro do arcebispo. É a segunda vezPresidente da Cosan diz que Dilma está na direção certa
“Empresariado precisa segurar ansiedade”, diz OmettoIglesias: 'Hoje, na Grécia, ganhou a democracia'
Líder do partido de extrema esquerda comemora o 'não'FHC diz que PSDB 'está pronto para assumir o comando'
Declaração foi feita durante a convenção do partido
Mais notícias do Jornal do Brasil
Mais notícias do R7 Esportes
PORTO ALEGRE (RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.