sexta-feira, 8 de abril de 2011

Novela e Arte > Escultura que abre "Insensato Coração" é de pedra sabão e foi feita por artista de Zimbabwe

Fonte: G1
      Muitos telespectadores entraram em contato com a Central de Atendimento ao Telespectador - Fale com a Globo para saber um pouco mais da escultura utilizada na abertura de Insensato Coração, da Rede Globo, embalada ao som de Maria Rita.
      A peça é feita em pedra sabão e tem aproximadamente 50 centímetros. Ela foi criada por John Chipiri, artista que mora em Harare, no Zimbabwe. O design dessa obra, inclusive, é característico desta região.
Escultura de uma família com três filhos foi a base da abertura de Insensato Coração  (Foto: Divulgação TV Globo)Escultura de uma família com três filhos foi a base da
abertura de Insensato Coração (Foto:TV Globo)

      Trata-se de uma peça única, formando várias figuras aparentemente de uma família, com um elemento emendando no outro de forma contínua. Embora de origem rústica, tem um movimento sofisticado.
      A relação da escultura com a novela é a representação da união física e as tramas de família retratadas na novela. Para a abertura, a escultura está em posição de destaque em um cenário de galeria de arte. Ela é desvendada aos poucos, até revelar que se trata de uma escultura representando uma família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.