quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Notícias e Informações > 1º de dezembro de 2011 > 5ª feira

PAULO VICTORINO
Pernambuco > Só hoje e amanhã > Exposição de arte em barro segue até sexta no Palácio da Justiça, no Recife http://is.gd/jWdOMi
A exposição “Arte Acima das Nossas Cabeças” fica em cartaz no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça, centro do Recife, até o dia 2 de dezembro. Obras de barro de quatro artistas do município de Tracunhaém, situado na Zona da Mata Norte de Pernambuco, estarão expostas no local. A exposição integra o projeto “Expressões Nordestinas”, que tem como objetivo divulgar a cultura regional.

PAULO VICTORINO
Light Painting > Uma mistura interação da fotografia e artes plásticas em um só processo  (O texto, vertido pelo Google Traduz, é inteligível mas apresenta as deficiências naturais de uma tradução mecânica.
A pintura com luz (Light Painting), também conhecida como o desenho de luz ou graffiti luz, é uma fotografia técnica em que as exposições são feitas geralmente à noite ou em uma sala escura, movendo uma fonte de mão leve ou movendo a câmera . Em muitos casos, a fonte de luz em si não tem os sinais que aparecem na imagem. "Light Painting" é um  termo que também engloba imagens iluminadas de fora do quadro com as fontes de luz manuais. Ela começou a ser utilizada em 1914, quando Frank Gilbreth, juntamente com sua esposa Lillian Moller Gilbreth, usaram pequenas luzes e o obturador aberto de uma câmera para acompanhar o movimento de produção de seus funcionários. 

PAULO VICTORINO
Arquitetura > Tombada e abandonada > Igreja que abriga Museu de Arte Sacra em Uberaba pode ser fechada
O prédio é tombado pela União, mas segundo o Ministério Público há denúncias de irregularidades no telhado, que estariam comprometendo toda a estrutura da construção. Foi solicitado ao Iphan uma vistoria no local onde foram constatados vários pontos de infiltração na cobertura da igreja. Segundo o Ministério Público, os técnicos que vistoriaram o local afirmaram que, apesar da gravidade do problema, a solução seria rápida e de baixo custo.

PAULO VICTORINO
Design> Prêmio IDEA/Brasil abre inscrições para a edição 2012 (Confira alguns desenhos já premiados em anos anteriores)
Até o dia 31 de janeiro do ano que vem, designers e estudantes brasileiros podem se inscrever na edição 2012 do prêmio IDEA/Brasil. O Brasil é o único país além dos Estados Unidos a organizar uma versão nacional do prêmio.
PAULO VICTORINO
Fotos que falam > As imagens do dia

PAULO VICTORINO
Arte e História e crise na Itália > Monumentos que resistiram ao tempo, podem agora desaparecer por falta de manutenção
Há anos associações de defesa do patrimônio histórico e artístico, assim como especialistas de arte e arqueologia italianos, alertam para o péssimo estado de conservação de monumentos, palácios e sítios arqueológicos em todo o país, necessitados de restaurações urgentes ou, na maioria dos casos, de rotineira e constante manutenção. Muitos permanecem fechados. O problema é que o patrimônio cultural da Itália é vasto e os fundos necessários para a conservação devem atender a uma grande demanda.

PAULO VICTORINO
Por dez reais, você faz um passeio de três horas pela São Paulo do Papai Noel (saiba mais)
Quase toda a Avenida Paulista já está iluminada, colorida e enfeitada para a chegada do Natal. Quem quiser conferir a decoração especial desse e de outros trechos já pode comprar os ingressos para o ônibus que faz o roteiro natalino na cidade. Os passeios acontecem de 5 a 22 de dezembro. A venda de ingressos, que custam R$ 10,00, começou nesta quarta (30) na Galeria Olido. Os grupos vão sair todos os dias às 19h15 da praça Charles Miller (em frente ao estádio do Pacaembu) e seguirão pelos principais pontos enfeitados com o tema de final de ano. O percurso de ônibus tem duração de três horas.

PAULO VICTORINO
Designer gráfico israelente em mostra na Caixa Cultural de São Paulo (veja imagens)
Na imagem abaixo, a reprodução de um cartaz em homenagem ao comunicador visual israelense David Tartakover, 2004: a composição feita com pregos forma a palavra 'agora' em hebraico

PAULO VICTORINO
Leilão de arte americana na Christie's de Nova York > Imagens ampliáveis e preços em dólar (USD)
Mary Cassat foi uma artista plástica americana, que viveu em Paris, imersa no impressionismo, privando da companhia dos idealizadores do movimento. Foi pioneira, primeiro por ser mulher, coisa rara no impressionismo, e por último por ser americana, já que o movimento era caracteristicamente francês. Por isso mesmo, tornou-se musa entre os artistas.

PAULO VICTORINO
Objetos de arte chinesa no leilão da Chtistie's de Hong Kong

PAULO VICTORINO
Objetos de arte europeia na Sotheby's de Paris Se quiser, veja todos os lotes

PAULO VICTORINO
No leilão da Sotheby's de Londres, um pouco da arte russa Se quiser, veja todos os lotes

PAULO VICTORINO
Tecnologia > A impressora a laser é um minicomputador, mas ninguém passa nela um antivirus ou antispareware
Pesquisadores da Columbia University descobriram que impressoras a laser podem ser usadas por hackers para invadir computadores, pegar dados, atacar redes seguras e até começar um incêndio. De acordo com o estudo, há uma falha no sistema.

PAULO VICTORINO
Arquitetura, decoração e sala de estar > Segundo ditado, "há cem maneiras de se matar um cabrito" E aqui, há cem maneiras de se projetar e decorar a sala 

PAULO VICTORINO
Aproveite para dar uma atualizada nas informações, folheando jornais e revistas de Portugal

PAULO VICTORINO
Milestones > Eventos em destaque no dia 1º de dezembro de 2011 > Fontes: Wikipedia, Google Imagens, Youtube e outras

PAULO VICTORINO
01/12 > Bom dia > Pitoresco Espelho Blogspot História






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.