segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Notícias e Informações > 19 de novembro de 2012

Pitoresco - Principal

Brasilia


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

Webcam’s ao vivo
São Paulo: Av. Paulista  http://is.gd/Sq4ncx 
Rio de Janeiro http://is.gd/VhZDv4 
Madison Square Avenue (New York) http://is.gd/WlhHJt
Tóquio: O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N 

“Brasil – 100 Anos de República”, grátis em PDF (É só baixar) http://is.gd/azGgPg 

Escultura em São Paulo gera discórdia entre artista e comprador http://is.gd/wwXh8x  Quem compra não é dono absoluto http://is.gd/wj1IIv Em termos práticos, podemos resumir a lei de direitos autorais, da seguinte forma: quem compra uma obra de arte não é proprietário dela, apenas tem os direitos de posse e de usufruto. Todos os demais direitos pertencem ao autor. A obra não pode ser reproduzida, nem impressa, nem exposta sem autorização do autor ou seus sucessores. Agora, o autor não pode impedir a remoção dessa obra de um para outro local, a menos que existam dispositivos contratuais fazendo essa proibição. O que o autor pode fazer é declarar o "arrependimento", requerendo a obra de volta, mediante pagamento do valor de mercado naquele instante. Mas obviamente, por se tratar de "arrependimento", a obra não pode mais ser revendida a quem quer que seja. Abaixo o artista Caciporé Torres, que reclamou contra a retirada da escultura (foto de reprodução)

Mercado > Leilão de fotos na Sotheby's de Paris http://is.gd/v0VK59  Todos os lotes, com valores em euros (EUR) http://is.gd/hl9fAJ Abaixo, um trabalho e Dora Maar, conhecida menos como fotógrafa e mais por ter sido a quarta amante de Pablo Picasso. Henriette Theodora Markovitch (Tours, França, 22 de novembro de 1907 - Paris, 16 de julho de 1997), mais conhecida pelo pseudônimo Dora Maar, foi uma fotógrafa, poeta e pintora francesa descendente de croatas. Foi a quarta das sete mulheres de Pablo Picasso. Seu pai, Joseph Markovitch, era croata e sua mãe, Julie Voisin, nasceu em Tourraine, França. Sua relação com o pintor catalão durou aproximadamente nove anos.

Mercado > Leilão de fotos também na Christie's de Paris http://is.gd/I7iwUC Os três lotes abaixo são trabalhos de Youssef Nabil (nascido em 6 de novembro de 1972, no Cairo , Egito ).  Nabil começou sua carreira de fotógrafo em 1992, pouco antes de encontrar o fotógrafo americano David LaChapelle , no Cairo, com quem trabalhou em Nova York em 1993. Em 1997, Nabil trabalhou em Paris com o fotógrafo de moda peruano Mario Testino , até o final de 1998. Tanto a Christie's como a Sotheby's realizaram seus leilões com o mesmo tema, na mesma praça e no mesmo dia, mas com uma diferença fundamental: enquanto a Christie's priorizou as fotos coloridas, a Sotheby's deu preferência à fotografia em branco e preto.

Tecnologia> O scanner com que você sonhou> Ele digitaliza, arquiva em chip, tira cópias em papel... tudo sem computador http://is.gd/NRaQU7  Sua grande vantagem é a mobilidade, pois pode ser transportada facilmente para qualquer lugar. Sua desvantagem é que não possui superfície plana para apoiar objetos sólidos, como livros e assim, só pode escanear folhas soltas. 

Diga-o com flores > Elas ficam bem em qualquer lugar e aqui aparecem em 100 ambientes diferentes http://is.gd/IaWi96 

Natal da tecnologia > No Japão, tuneis são enfeitados, para o Natal, com milhões de leds, criando um ambiente futurista http://is.gd/Ykz0kv 

Arquitetura> Em Trancoso (BA), uma casa reproduz o estilo de Mali (África) http://is.gd/wch1Mv  Onde fica Mali http://is.gd/o4Eaqd 

A moda, reproduzida pela paleta de um artista plástico de Lisboa (9 imagens) http://is.gd/uB2iPp O olhar de cada um varia segundo sua atividade primordial. O que o estilista vê é diferente do olhar do fotógrafo, do artista plástico, ou de qualquer outro profissional. Estas fotos revelam apenas o olhar do pintor, como artista e não como técnico em moda.

Eventos em destaque no dia 19 de novembro de 2012 > Fontes: Wikipedia, Google Imagens, Youtube e outras http://is.gd/XrCMro 

19/11 > Bom dia
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/wADCal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.