segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Notícias e Informações > 26 de novembro de 2012 > Segunda Feira

Pitoresco - Principal

Brasilia


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

São Paulo: Av. Paulista  http://is.gd/Sq4ncx 
Rio de Janeiro http://is.gd/VhZDv4 
Madison Square Avenue (New York) http://is.gd/WlhHJt
Tóquio: O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N

“Brasil – 100 Anos de República”, grátis em PDF (É só baixar) http://is.gd/azGgPg

Eternidade > Michelangelo morreu? Não, Michelangelo está vivo, hoje e sempre http://is.gd/oDePkz Para quem acha que a fé precisa ter pontos de tangência com a realidade, aqui está um. Os seres humanos sobrevivem à morte pelas obras que fizeram e legaram aos seus descendentes e ao mundo. Uns sobrevivem mais, outros menos, enquanto que alguns, pobres infelizes, são como Matusalém, "que viveu 900 anos, e não deixou saudades..."

Em Porto Velho (RO), fotógrafo utiliza cores para mostrar as transformações da Amazônia, em mostra que vai até 09/12 http://is.gd/SHk6cj Costuma-se desdenhar da arte que não vem dos grandes centros e é sabido que, para ganhar notoriedade, muitos de nossos artistas tiveram de sair de suas raízes para se fixar na cidade grande. Mas há algo de força nas imagens deste fotógrafo, que se perdem em uma exposição no âmago da Amazônia.

Fotografia > Saudades da câmera analógica, com filme? Entre para o clube dos Lomos http://is.gd/uFpATy 

Internet e afins > Ah, meu Deus, esqueci a senha de novo! http://is.gd/w4EVyT Um dia, quem sabe, a gente vai abrir as contas de internet ou usar os cartões bancários com a biometria ou com o olhar de um feiticeiro. Mas até lá, continuamos num concurso mnemônico  guardando todas as senhas na memória. E a memória falha nos momentos mais críticos, quando mais precisamos dela. 

Mercado > Mais um leilão de arte contemporânea asiática na Christie's de Hong Kong > Imagens ampliáveis http://is.gd/hPDmYN Foram dois leilões em um mesmo dia. Um deles, divulgamos ontem. O outro, está aqui. Ressalte-se que tudo isso é feito a título de divulgação, tanto mais que os leilões já são passado, e não há como participar deles. É só para orientar os interessados em arte, sobre o que é colocado na praça e os preços que as obras encontram no mercado.

Em São João do Meriti (RJ), galeria faz exposição coletiva com artistas de vários Estados (2 imagens) http://is.gd/dgTK5u 

Fotografia > A sensação dos animais vem só do faro e do radar? Você é que pensa! (5 imagens) http://is.gd/fIKlzl Embora animais se guiam por sentidos pouco comuns aos humanos, eles também são sensibilizados muitas vezes pela visão. Eu tinha um vira-latas que não reagia à sua imagem no espelho, mas latia furiosamente para um quadro na parede, a reprodução da "Moça com brinco de pérola" de Vermeer, que, para ele, era uma intrusa na janela.

Em Porto Alegre, a exposição "Ludere", do fotógrafo Cláudio Maciel (4 imagens) http://is.gd/bhAyim 

Como é??!! Mascote da Copa de 2014 recebe nome de "Fuleco" http://is.gd/Y56xPD  As alternativas eram Zuzeco e Amijubi O mascote em média definição  http://is.gd/Bn6EVQ Foi uma eleição popular, mas, com tais alternativas, até que "Fuleco" ficou o melhor que deu. Isso faz lembrar quando nós, eleitores cívicos, somos acusados de escolher mal os nossos candidatos a cargos eletivos. Mas, com os bofes que aparecem, até que escolhemos o melhor!

Pela 2ª vez, pintura de Rotko é atacada em museu http://is.gd/GVeq1u  Os murais de Rotko http://is.gd/HodeEF  O pintor http://is.gd/ZpJbWa 

Morde aqui > Samsung processa Apple por infringir patentes com o iPhone 5 http://is.gd/C1xtPp Morde ali > Apple pode acrescentar seis produtos em processo contra Samsung http://is.gd/MTo6mt Isso é briga de cachorro grande, em que vira-latas é melhor ficar de fora.

Eventos em destaque no dia 26 de novembro de 2012 > Fontes: Wikipedia, Google Imagens, Youtube e outra http://is.gd/hBotaH 

26/11 > Bom dia >
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/wADCal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.