quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Conversa com o artista Angelo Venosa no MAM do Rio de Janeiro, a par com a exposição

Neste sábado, dia 11 de agosto, às 16h, o MAM Rio realiza uma conversa na exposição do artista Angelo Venosa, com a presença do artista, da curadora Ligia Canongia e da psicanalista da Escola Brasileira de Psicanalise Movimento Freudiano, Ruth Chindler. A entrada é franca. 

A mostra de Angelo Venosa pode ser vista até o dia 23 de setembro, no MAM Rio. Esta é a primeira exposição panorâmica do artista, um dos mais destacados de sua geração. Com curadoria de Ligia Canongia, a mostra, que ocupa um espaço de mais de 1.800 metros quadrados do museu, é a maior individual do artista, que hoje possui cinco esculturas públicas, entre elas a “baleia”, na Praia do Leme. 

A exposição conta com cerca de 30 obras do escultor, que em seus mais de 30 anos de carreira, se consolidou no circuito nacional e internacional, incluindo passagens pela Bienal de Veneza, Bienal de São Paulo e Bienal do Mercosul. 

A exposição cobre um arco de 1985 aos dias de hoje. Há obras importantes de diferentes momentos de sua trajetória e algumas concebidas especialmente para esta mostra. Os trabalhos selecionados pertencem a coleções privadas e públicas, como MAM/SP e MAC/USP, MAC/Niterói, Centro Cultural São Paulo, entre outras. Muitos deles pouco vistos pelo público. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.