223º dia do ano no calendário gregoriano.
Faltam 143dias para acabar o ano.
Em 10/08/1666, morre Frans Hals, pintor naturalista Belga (n. 1585).
Frans Hals (Antuérpia, 1580 ou 1585 — Haarlem, 10 de agosto de 1666) foi um pintor naturalista belga. Ficou famoso por retratar a sociedade burguesa dos Países Baixos segundo uma estética naturalista. Embora o trabalho de Hals fosse bastante procurado, durante toda sua vida teve grandes dificuldades financeiras. Além da pintura, trabalhou como negociante em um ateliê. Quando a nação neerlandesa lutou pela independência, Hals apareceu como militar. Era também um membro da câmara do Rhetoric e foi presidente em 1644 da Corporação dos Pintores em Haarlem. Frans Hals morreu em Haarlem em 1666. Foi enterrado na igreja do St. Bavo da cidade. Saiba mais
Em 10/08/1784, morre Allan Ramsay, poeta e pintor escocês (n. 1713).
Allan Ramsay, Junior (Edimburgo, 1713 — Dover, 10 de Agosto de 1784), filho de Allan Ramsay Senior, o poeta, foi um pintor (sobretudo um retratista) escocês do século XVIII, o fundador da Select Society e uma das figuras líderes dos intelectuais de Edimburgo do seu tempo. Estudou arte em Londres e em Roma. Após o regresso a Edimburgo tornou-se um artista estabelecido, com vários pedidos de retrato. Foi depois viver para Londres, onde teve muitos clientes proeminentes, incluindo o rei Jorge III do Reino Unido, Flora MacDonald (de Bonnie Prince Charlie), David Hume, Edward Gibbon e Rousseau - este último não gostou do resultado. Tornou-se muito rico. Viveu depois em Itália e regressou depois a Dover, onde morreu. (Fonte: Wikipedia).
Em 10/08/1899, nasce o artista plástico Flavio de Carvalho
Flávio de Carvalho é o nome artístico de Flavio de Rezende Carvalho (Barra Mansa, 10 de agosto de 1899 — Valinhos, 4 de junho de 1973). Flávio Carvalho foi um dos grandes nomes da geração modernista brasileira, atuando como arquiteto, engenheiro, cenógrafo, teatrólogo, pintor, desenhista, escritor, filósofo, performer, flashmobist, músico e outros rótulos. Saiba mais
Em 08/10/1920, nasce a pintora Alina Okinaka
Alina Okinaka (Hokkaido, 10 de agosto de 1920 — São Paulo, 2 de dezembro de 1991) foi uma pintora nipo-brasileira. Chegou ao Brasil em 1930, radicando-se na cidade paulista de Registro. Passa a residir em São Paulo e inicia seus estudos no Instituto de Belas Artes Bom Pastor, escola acessível a suas condições financeiras. Foi aluna de Alfredo Oliani e Dario Mecatti, entre 1944 e 1947. Em 1947, Alina (em solteira Alina Rei Takaishi) casa-se com Massao Okinaka, outro pintor de técnica refinada e muito respeitado no grupo de artistas nipo-brasileiros. Abaixo, "Natureza Morta".
612 a. C. - Sinsharishkun, imperador assírio, é morto, e sua capital, Nínive, é arrasada. A região corresponden hoje ao Norte do Iraque.
Nínive é bastante conhecida pela narrativa bíblica do profeta Jonas, situada na mesma época, mas sob o rei Jeroboão. Jonas (do hebraico יוֹנָה [Yonah]; em latim Ionas) foi um profeta israelita da Tribo de Zebulão, filho de Amitai, natural Gete-Héfer. Profetizou durante o reinado de Jeroboão II, Rei de Israel Setentrional. (II Reis 14:25; Jonas 1:1) Crê-se que tenha sido o escritor do livro bíblico do Antigo Testamento que leva o seu nome. Jonas é comissionado pelo Deus de Israel para ir a Nínive, capital da Assíria. A sua missão era admoestar os assírios que devido a sua crueldade e ao muito derramamento de sangue, iriam sofrer a ira Divina caso não se arrependessem dentro de quarenta dias. Os assírios eram famosos, por exemplo, por decapitar os povos vencidos, fazendo pirâmides com seus crânios. Crucificavam ou empalavam os prisioneiros, arrancavam seus olhos e os esfolavam vivos. Temendo pela sua vida, Jonas foge rumo a Társis, no SE da Península Ibérica (na moderna região da Andaluzia). Situa-se a aproximadamente 3.500 km do porto de Jope (a moderna Tel Aviv-Yafo). Segundo o relato bíblico, durante a viagem acontece um violenta tempestade. Esta só acaba quando Jonas é lançado ao mar. Ele é engolido por um "grande peixe [em grego këtos]" (Jonas 1:17) e no seu estômago, passa três dias e três noites. Sentindo como se estivesse sepultado, nesta situação arrependido reconsidera a sua decisão. Tendo se arrependido, é vomitado pelo "grande peixe" numa praia e segue rumo para Nínive. Segundo o Livro de Jonas, os habitantes de Nínive (e povoados dependentes) mais dados à superstição e ao temor das divindades, teriam mostrado-se arrependidos de sua conduta sanguinária fazendo jejum e vestidos de sacos sarapilheira. Jonas se mostra desgostoso pela não destruição de Nínive e acaba por ser repreendido por isso. Cerca de cem anos depois, Naum, profeta israelita do Antigo Testamento, avisa que Nínive será destruída. Abaixo, a pintura do profeta Jonas na Capela Sistina, Vaticano, feita por Michelangelo.
654 - É eleito o Papa Eugénio I.
833 - Al-Mamun, califa abássida de Bagdade, morto durante uma campanha militar contra os bizantinos em Tarso (n. 786).
955 - Batalha de Lechfeld: Otão I, Sacro Imperador Romano-Germânico derrota os Magiares, encerrando 50 anos de invasão Magiar no ocidente.
1492 - É eleito o Papa Alexandre VI.
1500 - Após ter dobrado o cabo da Boa Esperança, Diogo Dias descobre uma ilha que deu o nome de São Lourenço, mais tarde designada Madagáscar.
1519 - Fernão de Magalhães parte de Sevilha para a sua viagem de circum-navegação. Com uma cartografia mais abrangente que na época de Diogo Dias, Magalhães não só contornou a África, como atravessou o Oceano e contornou também a América, pelo estreito que leva o seu nome.
1653 - Novo empate entre as frotas na Batalha de Scheveningen que seria a última batalha da Primeira Guerra Anglo-Holandesa.
1792 - Começa a Jornada de 10 de Agosto de 1792 em Paris, que culminaria na Revolução Francesa.
1809 - Quito, agora capital do Equador, declara independência da Espanha.
1821 - Missouri torna-se o 24º estado norte-americano.
1846 - Elias Howe patenteia a máquina de costura.
1854 - Foi criada a Polícia Militar do Estado do Paraná (Lei n° 07, de 10 de agosto de 1854).
1913 - A Segunda Guerra Balcânica termina com a assinatura do Tratado de Bucareste, entre Grécia, Sérvia, Montenegro e Romênia.
1966 - A nave Orbiter I é lançada ao espaço nos Estados Unidos. É o primeiro satélite a orbitar a Lua.
1974 - Gerald R. Ford assume a presidência dos Estados Unidos após a renúncia de Richard Nixon. Em nível presidencial, era o fim do Watergate. Na Justiça, várias altas patentes ainda seriam julgadas e condenadas.
1994 - É lançado o satélite brasileiro BrasilSat B1.
1995 - Timothy McVeigh e Terry Nichols são indiciados pelo atentado em Oklahoma, nos Estados Unidos. 168 morreram na explosão de uma bomba.
A explosão destruiu completamente a fachada e muitos pisos do edifício, no entanto, não conseguiu derrubá-lo em sua totalidade. A bomba utilizada no atentado foi fabricada por McVeigh e Terry Nichols. Saiba mais
2010 - Margaret Chan, diretora-geral do organismo da Organização Mundial da Saúde, anunciou o fim da pandemia de gripe A (H1N1).
787 - Abu Ma'shar al-Balkhi, astrônomo e matemático persa (m. 886).
Ja'far ibn Muḥammad Abū Ma'shar al-Balkhī (em árabe: أبو معشر جعفر بن محمد بن عمر البلخي), (Balkh, 10 de agosto de 787 - Wasit, 9 de março de 886), também conhecido por al-Falaki ou Albumasar ou Ibn Balkhī (também Albusar e Albuxar, em latim vulgar) foi um matemático, astrônomo, astrólogo e filósofo persa. Muitos de seus trabalhos foram traduzidos para o latim e eram bem conhecidos entre muitos astrólogos, astrônomos e matemáticos (mathematici) europeus durante a Idade Média. Escreveu também sobre a história da Pérsia antiga. Richard Lemay alegou que os escritos de Albumasar eram, muito provavelmente, a mais importante fonte original das teorias da natureza de Aristóteles para os estudiosos europeus, começando um pouco antes do meio do século XII. Foi só no final do século XII, que os livros originais de Aristóteles sobre a natureza começaram a se tornar disponíveis em latim. As obras de Aristóteles sobre a lógica já eram conhecidos há mais tempo, e Aristóteles era geralmente reconhecido como "o mestre da lógica". Mas, durante o curso do século XII, Aristóteles foi transformado no "mestre dos que sabem", e em particular, um mestre da filosofia natural. O interesse especial no trabalho de Albumasar (ou Balkhi), sobre este tema, é um tratado sobre astrologia. Seu título em latim é Introductorium in Astronomiam, uma tradução do árabe Kitab al-mudkhal al-kabir ila 'ilm ahkam an-nujjum, escrito em Bagdá, em 848. Foi traduzido para o latim, primeiramente por João de Sevilha, em 1133 e, novamente, menos literal e resumido, por Herman da Caríntia, em 1140. Amir Khusrow menciona que Abu Mashar foi até Benaras (Varanasi) e estudou astronomia lá por dez anos. (Fonte Wikipedia).
1387 - Afonso I, Duque de Bragança (m. 1461).
1520 - Madalena de Valois, rainha consorte da Escócia (m. 1537).
1556 - Philipp Nicolai, pastor luterano e compositor alemão (m. 1608).
1644 - Eusebio Francisco Kino, missionário jesuíta e explorador italiano (m. 1711).
1673 - Johann Conrad Dippel, alquimista e médico alemão (m. 1734).
1709 - Johann Georg Gmelin, botânico e químico alemão (m. 1755).
1740 - Samuel Arnold, músico e compositor inglês (m. 1802).
1755 - William Paterson, botânico escocês (m. 1810).
1768 - Friedrich August Marschall von Bieberstein, naturalista e explorador alemão (m. 1826).
1780 - Fèlix Amat de Palou i Pont, escritor e filósofo espanhol (m. 1824).
1782 - Vicente Guerrero, independentista mexicano (m. 1831).
1786 - Jean Georges Antoine Lugol, médico francês (m. 1851).
1801 - Christian Hermann Weisse, filósofo protestante alemão (m. 1866).
1806 - José Inácio de Brito, militar luso-indiano (m. 1896).
1809 - John Kirk Townsend, ornitólogo e naturalista estadunidense (m. 1851).
John Kirk Townsend Filadélfia, 10 de agosto de 1809 — Washington D.C., 6 de fevereiro de 1851) foi um ornitólogo e naturalista norte-americano. Townsend participou da obra Ornithology of the United States of North America (1840). Sua coleção serviu de modelo para o último volume de Birds of America (1844) de John James Audubon (1785-1851). Sua coleção de mamíferos foi utilizada por Audubon e John Bachman (1790-1874) na obra Viviparous Quadrupeds of North America. Saiba mais
1810
Conde de Cavour, estadista piemontês (m. 1861).
Lorenzo Batlle, militar e político uruguaio (m. 1887).
1813 - Archibald Smith, matemático e advogado escocês (m. 1872).
1814 - Henry Nestlé, industrial suíço (m. 1890).
Henri Nestlé nasceu em 10 de agosto de 1814 e faleceu em 07 de julho de 1890 foi o fundador da Nestlé Alimentos S.A. com sede em Vevey na Suíça. A Nestlé é uma das maiores empresas que fabricam alimentos, bebidas e chocolates do mundo na atualidade.[1] Foi ele quem criou a Farinha Láctea Nestlé. Na Suíça, as crianças da época estavam tendo sérios problemas de desnutrição, sendo que algumas delas chegaram até a perder a vida e Henri Nestlé, que era farmacêutico, resolveu desenvolver um alimento que contivesse todos os nutrientes necessários para as crianças. Saiba mais
Henri Nestlé nasceu em 10 de agosto de 1814 e faleceu em 07 de julho de 1890 foi o fundador da Nestlé Alimentos S.A. com sede em Vevey na Suíça. A Nestlé é uma das maiores empresas que fabricam alimentos, bebidas e chocolates do mundo na atualidade.[1] Foi ele quem criou a Farinha Láctea Nestlé. Na Suíça, as crianças da época estavam tendo sérios problemas de desnutrição, sendo que algumas delas chegaram até a perder a vida e Henri Nestlé, que era farmacêutico, resolveu desenvolver um alimento que contivesse todos os nutrientes necessários para as crianças. Saiba mais
1823
Gonçalves Dias, escritor e poeta brasileiro (m. 1864).
Achille Costa, entomólogo italiano (m. 1899).
1840 - Manuel Artur de Holanda Cavalcanti de Albuquerque, primeiro e único barão de Albuquerque (m. 1914).
1852 - Francisco Nicolau Baruel, farmacêutico e político brasileiro (m. 1928).
1858 - Abdon Felinto Milanês, músico e compositor brasileiro (m. 1927).
1860 - Emídio Lino da Silva Júnior, engenheiro militar e político português (m. 1936).
1861 - Amroth Wright, bacteriologista e imunologista britânico (m. 1947).
1862 - Júlio de Mesquita, jornalista brasileiro (m. 1927). Funcionário de "A Província de São Paulo", comprou o jornal da família Rangel Pestana, logo após a Proclamação da República.
1869 - Duquesa Isabel de Mecklenburg-Schwerin, Grã-duquesa de Oldemburgo (m. 1955).
1873 - Conrad Magnusson, atleta norueguês (m. 1924)
1874
Herbert Hoover, 31º presidente dos Estados Unidos. (m. 1964).
Antanas Smetona, 1° presidente da República da Lituânia (m. 1944).
1877
Frank Marshall, enxadrista norte-americano (m. 1944)
Rudolf Hilferding, economista austríaco (m. 1941).
1878 - Alfred Döblin, médico e literato alemão (m. 1957).
1884 - Robert Wichard Pohl, físico alemão (m. 1976).
1886 - Horace H. Fuller, general estadunidense (m. 1966).
1887 - Sam Warner, cineasta estadunidense (m. 1927).
1894
Alan Crosland, cineasta estadunidense (m. 1936).
Varahagiri Venkata Giri, 4° Presidente da República da Índia (m. 1980).
1897 - Repórter X, jornalista e poeta brasileiro (m. 1935).
1898 - Jack Haley, ator estadunidense (m. 1979).
1899
Charles Darrow, inventor estadunidense (m. 1967).
Dário Délio Cardoso, advogado e político brasileiro (m. 1987).
1900 - Gustavo Capanema, político brasileiro (m. 1985).
Político mineiro, ligado ao governo do presidente Getúlio Vargas (1930-1945) em fevereiro de 1931, Capanema lançou, juntamente com Campos e Amaro Lanari, o manifesto de fundação, em Minas, da Legião de Outubro, organização que vinha sendo criada em vários estados com o beneplácito do Governo Provisório. Constituída como um corpo paramilitar, a Legião Liberal Mineira, tal como ficou conhecida no estado, adotou não apenas princípios de caráter fascista em seu programa, como também o uniforme de camisas pardas (cáqui) que envergavam os nazistas, na época em ascensão na Alemanha. Essa criação de forças paramilitares vinha inicialmente sendo incentivada por Getúlio e coordenada por seu lugar-tenente, Oswaldo Aranha, em várias partes do país. Os "camisas cáqui" de Capanema foram o primeiro grupo a dar resultados práticos. Anos mais tarde, surgiriam no cenário os "camisas verdes" de Plínio Salgado, com a mesma conotação conservadora, tendo como centro de atuação São Paulo e Rio de Janeiro. Os "camisas cáqui" de Capanema, desapareceram nos anos seguintes. Os "camisas verdes" de Plínio Salgado (Integralistas), em 1945 se dividiram em dois grupos: os moderados, fundaram o PSP (Partido Social Progressista), com Ademar de Barros; os radicais permaneceram com Plínio Salgado e fundaram o PRP (Partido de Representação Popular). Abaixo, um evento dos "camisas cáqui" de Capanema.
1901
Sérgio Frusoni, poeta cabo-verdiano (m. 1975).
Franco Rasetti, físico italiano (m. 2001).
Hugo Gunckel Luer, botânico e naturalista chileno (m. 1997).
1902
Norma Shearer, atriz canadense (m. 1983).
Arne Tiselius, químico sueco e Nobel de Química (m. 1971).
1904 - Tancredo da Silva Pinto, umbandista brasileiro (m. 1979).
1905 - Evandro Chagas, médico brasileiro (m. 1940).
1908
Paulo Rolim Loureiro, bispo brasileiro (m. 1975).
Lauri Lehtinen, corredor finlandês (m. 1973).
1909
Leo Fender, construtor de guitarras norte-americano, fundador da Fender (m. 1991).
Rei Mohammed V de Marrocos (m. 1961).
1910
Guy Mairesse, piloto francês de corridas (m. 1954).
Richard Bausch, oficial alemão (m. 1974).
1911 - Carl Borm, oficial alemão (m. 1995).
1912
Jorge Amado, escritor brasileiro (m. 2001).
Fritz Birnbaum, oficial alemão (m. 2006).
1913
Wolfgang Paul, físico alemão ganhado do Nobel de Física. (m. 1993).
Nikolai Petrovich Vekua, matemático georgiano (m. 1993).
1914
Ken Annakin, cineasta inglês (m. 2009).
Anna Lamberga Zeglio, política brasileira dos anos 50 (m. 1990).
1915 - Carlos Menditeguy, automobilista argentino (m. 1973).
1916
Lorenzo Varela, poeta espanhol (m. 1978).
Jorge Andrea dos Santos, psiquiatra brasileiro.
1918
António Sanches Branco, governador português (m. 2006).
Martin Benson, ator inglês (m. 2010).
1920
Red Holzman, jogador e treinador de basquete estadunidense (m. 1998).
1921
Carlos de Oliveira, escritor português (m. 1981).
Ion Negoiţescu, escritor e poeta romeno (m. 1993).
1922 - Waldeck Artur de Macedo, compositor brasileiro (m. 1969).
1923
Rhonda Fleming, atriz norte-americana.
Álvaro Brochado Hilsdorf, violinista e compositor brasileiro (m. 1997).
1924
Jean-François Lyotard, filósofo francês (m. 1998).
Severo Gomes, ex-ministro da agricultura brasileiro (m. 1992).
Joaquim Batista Neves, político brasileiro (m. 1988).
1926
António Elísio Capelo Pires Veloso, major-general português.
Blanca Varela, poeta peruana (m. 2009).
1927 - Juan Ignacio Larrea Holguín, arcebispo equatoriano (m. 2006).
1928
Eddie Fisher, cantor estadunidense (m. 2010).
Gerino Gerini, automobilista italiano.
Jimmy Dean, cantor e ator estadunidense (m. 2010).
Gus Mercurio, ator estadunidense (m. 2010).
1929
Daisy Lúcidi, atriz brasileira.
John Alldis, maestro inglês (m. 2010).
1930 - Manoel Nogueira Lima Filho, político brasileiro (m. 2002).
1932
Claudionor Germano, cantor e compositor brasileiro.
Rui Knopfli, poeta e jornalista moçambicano (m. 1997).
Gaudencio Borbon Rosales, cardeal filipino.
Emilia Biancardi, etnomusicóloga.
1933 - Silvia Caos, atriz cubana (m. 2006).
1934 - José Lopes, agrimensor e político brasileiro.
1938 - Lázaro Ferreira Barboza, político brasileiro.
1940 - Peter W. Atkins, químico inglês.
1941
Tommy Crutcher, jogador de futebol americano (m. 2002).
Anita Lonsbrough, nadadora britânica, campeã olímpica.
1942
Agepê, cantor e compositor brasileiro (m. 1995).
Toninho Guerreiro, futebolista brasileiro (m. 1990).
Alberto Amaral, professor e investigador português.
1943 - Jimmy Griffin, cantor estadunidense (m. 2005).
1944
Duda Mendonça, publicitário brasileiro.
Elói Pietá, político brasileiro.
Adelino Gomes, jornalista português.
1945
Harriet Miers, advogada estadunidense.
Moacir Pereira, advogado e jornalista brasileiro.
Izumi Toga, cientista japonesa.
1947 - Ian Anderson, cantor, compositor, guitarrista e flautista norte-americano, líder da banda Jethro Tull.
1948 - Franklin Martins, jornalista político brasileiro. Foi um dos mentores do sequestro ao embaixador americano Charles B. Elbrick.
Em setembro de 1969, integrou o grupo, formado por militantes da Ação Libertadora Nacional (ALN) e do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8). Neste período ele se aproximou do então líder estudantil José Dirceu e foi um dos mentores do seqüestro do embaixador dos Estados Unidos, Charles B. Elbrick para forçar o governo brasileiro a libertar quinze guerrilheiros presos. Devido a tal fato, Franklin Martins está até hoje impedido de entrar nos Estados Unidos - situação similar à do deputado Fernando Gabeira, que também participou do sequestro.
Em setembro de 1969, integrou o grupo, formado por militantes da Ação Libertadora Nacional (ALN) e do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8). Neste período ele se aproximou do então líder estudantil José Dirceu e foi um dos mentores do seqüestro do embaixador dos Estados Unidos, Charles B. Elbrick para forçar o governo brasileiro a libertar quinze guerrilheiros presos. Devido a tal fato, Franklin Martins está até hoje impedido de entrar nos Estados Unidos - situação similar à do deputado Fernando Gabeira, que também participou do sequestro.
Franklin Martins esteve preso entre os meses de outubro e dezembro de 1968 e foi libertado um dia antes do Ato Institucional 5. Depois passou a ser procurado por roubo a banco e assalto a carro pagador efetuados com o objetivo de obter dinheiro para financiar a luta armada contra a ditadura de direita e pela implatação de um Regime Comunista.
Devido à repressão do governo militar, partiu em exílio para Cuba, no Chile e na França. Enquanto esteve em Cuba, na província de Pinar del Río, teve aulas de armamento, explosivo, túneis e principalmente táticas militares.
Voltou para o Brasil com a anistia concedida pelo governo militar e, recentemente, foi assessor de imprensa do presidente Luís Inácio Lula da Silva.
1950 - Patti Austin, cantora de jazz estadunidense.
1951
Juan Manuel Santos, 57º presidente da Colômbia.
Ricardo López Murphy, economista e político argentino.
1953 - Mark Doty, poeta estadunidense.
1955 - Jan Bednarek, político polonês.
1956
Léo Gandelman, saxofonista e compositor brasileiro.
Max Hardcore, ator e produtor pornográfico estadunidense.
Anna Pakuła-Sacharczuk, político polonesa.
1958 - Don Swayze, ator estadunidense.
1959
Rosanna Arquette, atriz norte-americana.
Né Ladeiras, cantora portuguesa.
1961 - Valmir Comin, político brasileiro.
1963
Mark Strong, ator britânico.
Andrew Sullivan, jornalista e escritor inglês.
1964
Anna Cotrim, atriz brasileira.
Takahashi Hiro, cantor e compositor japonês (m. 2005).
1965
Claudia Christian, atriz norte-americana.
Eduardo Campos, político brasileiro.
1966
Hansi Kürsch, vocalista da banda Blind Guardian.
Hossam Hassan, ex-futebolista e treinador egípcio de futebol.
Eric Hélary, piloto francês de corridas.
Savio Vega, westler estadunidense.
1967 - Philippe Albert, ex-futebolista belga.
1968 - Wolnei Caio, ex-futebolista brasileiro.
1970
Hiroshi Okubo, compositor japonês.
Sergynho, músico brasileiro.
1971
Fábio Assunção, ator brasileiro.
Roy Keane, ex-futebolista e treinador irlandês de futebol.
Stephan Groth, músico português.
1972 - Angie Harmon, atriz estadunidense.
Angela Michelle "Angie" Harmon (Dallas, 10 de agosto de 1972) é uma atriz norte-americana, mais conhecida pela personagem Abbie Carmichael, uma promotora na série Law & Order e como Jane Rizzoli na série policial Rizzoli & Isles. Saiba mais
Angela Michelle "Angie" Harmon (Dallas, 10 de agosto de 1972) é uma atriz norte-americana, mais conhecida pela personagem Abbie Carmichael, uma promotora na série Law & Order e como Jane Rizzoli na série policial Rizzoli & Isles. Saiba mais
1973
Jennifer Hanson, cantora estadunidense.
Javier Zanetti, futebolista argentino.
Lisa Raymond, tenista norte-americana.
Gastón Ricaud, ator argentino.
1974
David Sommeil, ex-futebolista francês.
Luis Marín, futebolista costarriquenho.
Paul Boehm, piloto de skeleton canadense.
Pedro Soares, judoca português.
1977
Luciana Aymar, jogadora de hóquei argentina.
Rafael Paiva, ator brasileiro.
Aaron Kamin, guitarrista estadunidense.
1979 - Joanna García, atriz estadunidense.
1980
Pua Magasiva, ator neozelandês.
Tristan Gale, piloto de skeleton norte-americana.
1982 - Devon Aoki, modelo e atriz japonesa.
1983
Héctor Faubel, motociclista espanhol.
Nikolai Hentsch, esquiador brasileiro.
Raul Passos, pianista e poeta brasileiro.
1984
Ryan Eggold, ator estadunidense.
Alexandre Bonatto, tenista brasileiro.
1985 - Liliana Queiroz, modelo portuguesa.
1986 - Andrea Hlaváčková, tenista tcheco.
1993 - Yuto Nakajima, cantor e ator japonês.
258 - São Lourenço.
794 - Fastrada, nobra da Frância Oriental (n. 765).
1241 - Leonor da Bretanha, irmã de Artur I, Duque da Bretanha (n. 1184).
1346 - Filipe da Borgonha, Conde de Auvérnia e Bolonha (n. 1323).
1535 - Hipólito de Médici, embaixador e governador italiano (n. 1511).
1621 - Grey Brydges, nobre e político inglês (n. 1580).
1633 - Anthony Munday, dramaturgo inglês (n. 1560).
1637 - Miguel Luís de Meneses, 1.º Duque de Caminha (n. 1565).
1759 - Rei Fernando VI de Espanha.
1768 - John Huxham, cirurgião britânico (n. 1672).
1806 - Michael Haydn, compositor austríaco (n. 1737).
1819 - François Pierre Chaumeton, médico e botânico francês (n. 1775).
1843 - Robert Adrain, cientista e matemático estadunidense (n. 1775).
1859 - George Thomas Staunton, explorador britânico (n. 1781).
1861 - Nathaniel Lyon, general estadunidense (n. 1818).
1883 - Luis Piedrabuena, militar argentino (n. 1833).
1885 - James W. Marshall, carpinteiro estadunidense (n. 1810).
1886
Marco Minghetti, político italiano (n. 1818).
George Busk, cirurgião, zoólogo e paleontólogo britânico (n. 1807).
1894 - Gumercindo Saraiva, militar brasileiro da Revolução Federalista (n. 1852).
1895 - Felix Hoppe-Seyler, fisiologista e químico alemão (n. 1825).
1896
Otto Lilienthal, engenheiro e aviador alemão (n. 1848).
Carlos Eugênio Fontana, escritor brasileiro (n. 1830).
1898 - Quintino de Lacerda, herói abolicionista.
1899
Joaquim José Afonso Alves, político brasileiro (n. 1815).
Luís dos Reis Falcão, militar e político brasileiro (n. 1831).
1910 - Joe Gans, pugilista estadunidense (n. 1875).
1915 - Henry Moseley, físico inglês (n. 1887).
1916 - Charles Dawson, arqueólogo e paleontólogo britânico (n. 1864).
1920 - James O'Neill, ator irlandês (n. 1847).
1929 - Pierre Fatou, matemático francês (n. 1878).
1939 - Carlo Galimberti, halterofilista italiano (n. 1894).
1942 - Albert Guillaume, pintor francês (n. 1873).
1945 - Robert H. Goddard, físico experimental estadunidense (n. 1882).
1944
Edmundo Pereira Lins, jornalista e magistrado brasileiro (n. 1863).
Johannes Baasch, oficial alemão.
1947 - Anton Schall, futebolista austríaco (n. 1907).
1948
Emmy Hennings, escritora alemã (n. 1855).
Emílio Almansi, físico e matemático italiano (n. 1869).
1950 - Tadeusz Tomaszewski, político polonês (n. 1881).
1951 - Otaviano Romero Monteiro, compositor e maestro brasileiro (n. 1908).
1960
Frank Lloyd, cineasta escocês (n. 1886).
Oswald Veblen, matemático estadunidense (n. 1880).
1964 - Afonso Eduardo Reidy, arquiteto brasileiro (n. 1909).
1966 - Felix Andries Vening Meinesz, geofísico neerlandês (n. 1887).
1969
Rosemary e Leno LaBianca, vítimas da Família Manson do Caso Tate-LaBianca (n. 1925 e 1930).
Maurine Dallas Watkins, jornalista estadunidense (n. 1896).
1970
Dan Mitrione, agente policial estadunidense (n. 1920).
Joe Lapchick, basquetebol ista estadunidense (n. 1900).
1974 - Frei Tito, frade brasileiro (n. 1945).
1976 - Karl Schmidt-Rottluff, pintor alemão (n. 1884).
1979 - Walther Gerlach, físico alemão (n. 1889).
1980 - Gareth Evans, filósofo inglês (n. 1946).
1982 - Anderson Herzer, escritor e poeta brasileiro (n. 1962).
1983 - Pinheiro de Azevedo, político português (n. 1917)
1984 - Milton Improta, economista e político brasileiro (n. 1910).
1987 - Edmund Germer, inventor alemão (n. 1901).
1990
Francisco Castelo de Castro, advogado e político brasileiro (n. 1922).
Madre Eugénia Ravasio, religiosa italiana (n. 1907).
1991
José Costa Cavalcanti, militar e político brasileiro (n. 1918).
Hans Jakob Polotsky, linguista e egiptólogo suíço (n. 1905).
1993 - Øystein Aarseth, guitarrista norueguês (n. 1968).
1994 - Biswamoy Biswas, ornitologista italiano (n. 1923).
1995
Florestan Fernandes, sociólogo brasileiro (n. 1920)
Luis Procuna, toureiro mexicano (n. 1923).
1996 - Dom Adriano Mandarino Hypólito, bispo brasileiro (n. 1918).
1997 - Conlon Nancarrow, compositor mexicano (n. 1912).
1998 - Sidney Fox, bioquímico estadunidense (n. 1912).
2001 - Dietrich Peltz, aviador alemão (n. 1914).
2002 - Eugene Odum, geólogo e ecólogo estadunidense (n. 1913).
2006 - Irving São Paulo, ator brasileiro (n. 1964)
2007
Eleu Salvador, dublador e ator brasileiro.
Plácido Manaia Nunes, jornalista brasileiro, criador do Troféu Imprensa (n.1934).
Jean Rédélé, empresário francês (n. 1922).
Tony Wilson, empresário inglês (n. 1950).
Jean Rédélé, automobilista e criador de automóveis francês (n. 1922).
2008
Isaac Hayes, cantor e compositor estadunidense.
Felisberto Duarte, humorista e apresentador de televisão brasileiro (n.1938).
2009
Andy Kessler, skatista grego (n. 1961).
Ede Király, patinador artístico húngaro (n. 1926).
Francisco Valdés, futebolista chileno (n. 1943).
2010
Antonio Pettigrew, velocista estadunidense (n. 1967).
Dana Dawson, atriz e cantora estadunidense (n. 1974).
Roma Antiga - Opália, em homenagem à deusa da fertilidade Opis, esposa de Saturno.
Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl Espelho http://is.gd/mksaVO
Twitter http://is.gd/CvrUPn História http://is.gd/16P6ow
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.