segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Notícias e Informações > 13 de agosto de 2012 > Segunda Feira


Religião, cultura e arte > Mesquita em Jundiaí vai buscar inspiração no Oriente Médio e surpreende pela riqueza de detalhes http://is.gd/jKM5KF A arte, a música e arquitetura sempre estiveram presentes, desde o Antigo Testamento, na vida de muçulmanos, judeus e cristãos, como forma de materializar o conceito abstrato do Deus único, legado ao restante do mundo como um avanço significativo no trato com a divindade, antes repartida entre uma multidão de deuses exercendo funções diferentes. Mas os árabes se especializaram nas minúcias, cuidando de cada detalhe como se ele fosse o centro de tudo, e era apenas um detalhe. 















Arquitetura > Os 10 prédios mais badalados do mundo gurardam segredos que você vai conhecer agora http://is.gd/8UIOsl 

Arte afro ganha museu no sertão carioca http://is.gd/Lfxj83 

Em Belém (PA), mostra com fotos, gravuras e pinturas falam sobre o universo feminino http://is.gd/aCbf3z  Saiba mais http://is.gd/00QyTf 


Mídia > Joga pedra na Geni > Com popularidade oscilante, Madonna virou alvo fácil de ataques http://is.gd/Fz1wMu 

Arte pré histórica > Há 4.500 anos, homem das cavernas em Portugal já esculpiam estatuetas... em marfim! http://is.gd/JZI1JV  São de marfim, cabem na palma da mão e têm pormenores delicados, que surpreendem. António Valera, o arqueólogo que dirige as escavações na Herdade dos Perdigões, em Reguengos de Monsaraz, fala com entusiasmo das estatuetas de marfim que apresentou aos jornalistas como "descoberta única" em Portugal.

Mídia portuguesa > O Rio de Janeiro foi a Londres receber os Jogos com "Aquele Abraço" http://is.gd/TrTr03  Jornais http://is.gd/vGeGrb A responsabilidade, agora, é toda nossa. Já vimos como se faz, e devemos ter aprendido com os erros dos outros. Agora, são quatro anos para preparar uma Olimpíada pelo menos igual, mas, de preferência superior à amostra que nos foi oferecida por Londres. 

Faça seu álbum > Estes são os 17 Doodles que o Google publicou, dia a dia, em homenagem às Olimpíadas http://is.gd/wqB5ie Nós reproduzimos, um a um, durante às Olimpíadas. Agora, eles estão todos reunidos, aqui.
Fotografia e o livro fotobiográfico > Empresa no Brasil imprime suas fotos diteto no álbum, formando um livro original http://is.gd/QvrOZ6 

Capa da Paiboy > Não testei, mas se funcionar, deve ser uma lembrança bem original http://is.gd/qDZHGJ 

Olimpíadas e a sessão "umas a mais" > As gifs (muito) animadas dos atletas http://is.gd/WXLCRS 

São Paulo > Você pode ir à Holanda, à Holambra, à Roselândia, ao Largo Arouche ou, melhor que tudo, ao Ceagesp, onde encontra tudo e muito mais, sem muito trabalho nem perda de tempo (14 Imagens)  http://is.gd/dPZCBA 
Eventos > A princesa D. Leopoldina, nomeada regente, durante a viagem de D. Pedro I, decretou a Independência no Rio, cinco dias antes da Proclamação > mais mais http://is.gd/ACYnlI  Se alguém merece o título, bem apropriado, de Patriarca da Independência, este é José Bonifácio. Eminência parda da monarquia, tinha influência muito grande na corte e supria a inexperiência dos muito jovens D. Pedro e sua mulher D. Leopoldina. Insinuou frases (Se é para o bem de todos...), plantou idéias libertárias no irrequieto príncipe e levou a princesa a decretar a Independência  sem consulta prévia ao marido viajante. Mais tarde, por ocasião da Constituinte, foi preso por ordem de D. Pedro I, mas, quanto este se exilou, deixando o filho de 6 anos no Brasil, nomeou José Bonifácio como preceptor, e foi o mesmo José Bonifácio que plantou na cabeça do delfim o desejo de se tornar monarca aos 14 anos, naquilo que foi chamado de o "Golpe da Maioridade". Ruim com José Bonifácio, muito pior sem ele.

13/08 > Bom dia > 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.