quarta-feira, 29 de agosto de 2012

No Rio de Janeiro, a exposição “Carla Guagliardi – Os cantos do canto”

Anita Schwartz Galeria de Arte inaugura a exposição “Carla Guagliardi – Os cantos do canto”, que ocupará todo o espaço expositivo da galeria com cerca de oito trabalhos recentes e inéditos. 

No grande espaço térreo da galeria, com 200 metros quadrados e pé direito de mais de sete metros, Carla Guagliardi apresentará uma nova versão de uma grande instalação aérea, apresentada na Alemanha, chamada "O lugar do ar". 


Uma versão menor e de parede do mesmo trabalho já foi visto no MAM em 2009, em uma exposição individual da artista, com o mesmo nome.  

“As características do espaço físico da galeria determinaram a escolha dessa peça que encontra aí uma maximização da sua potência expressiva”, afirma a artista. O trabalho, que consiste da suspensão de barras de ferros por elásticos de diferentes dimensões, atua temporalmente no espaço, expandindo-se de forma extremamente lenta e gradual, modificando-se quase que imperceptivelmente a cada instante nesse movimento expansivo."

“A interligação e interdependência de suas partes faz com que esse enorme conjunto tenha um só centro de gravidade. Toda e qualquer vibração sofrida em uma de suas extremidades atinge também o todo”, diz. 

Também serão apresentadas duas esculturas inéditas, em vidro e balões de látex. No terceiro andar da galeria serão apresentadas três esculturas em madeira e espuma, e um díptico fotográfico

A exposição vai até 20 de outubro e o horário para visitação é de segunda a sexta, das 10h às 20h e aos sábados das 12h às 18h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.