sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Notícias e Informações > 17 de agosto de 2012 > Sexta Feira


Cores e Flores > Deus é o grande designer, mas sempre aceita uma ajudazinha da genética http://is.gd/3in0EJ Como acontece no mundo da moda, também no mundo das flores acontecem novos lançamentos todo ano, e o desfile para a Primavera já começou. A genética nada mais é que a associação da criatividade humana ao trabalho do grande designer da natureza.












Mercado > Na entre safra, Sotheby's parou para repor as baterias, e a Christie's tem um ou outro leilão mas singelo http://is.gd/yXAG9F É a grande oportunidade para o pequeno investidor, pois as obras são de baixo preço, se comparadas às "blue chips" que agitam os grandes leilões. Nem por isso são menos bonitas, apenas são menos badaladas.

Tecnologia > Um roteador bem ou mal escolhido, pode levá-lo ao céu ou jogá-lo ao mais profundo dos infernos > Escolha bem o seu roteador, com base nas suas necessidades específicas http://is.gd/M39j6g 

Design > Quanto custaram os logotipos mais famosos do mundo (O logo da Coca e o do Google sairam de graça!) http://is.gd/goCsKm Se você é um funcionário padrão de alguma empresa, rememore as ideias criativas que já teve e que até hoje são úteis à organização. Quanto recebe de royalties por elas? Seguramente nada. O conceito de atrelar o serviço remunerado aos direitos autorais não existe no trabalho cotidiano. Foi assim que um simples contador de John Pemberton (criador da fórmula de Coca-Cola) desenhou o logotipo que tornou o produto conhecido no mundo inteiro. Ganhou um abraço e um "muito obrigado". Ah, a propósito, conhece o chocolate que faz sucesso com a marca "Diamante Negro"? O Diamante Negro era um jogador de futebol, que ficou feliz em ver seu nome homenageado no chocolate e também ficou na saudade, nunca recebeu um centavo pelo uso da marca. E lembrase do jogador, menos craque mas mais amado, o Fil Maravilha, imortalizado num samba? No início, até ele gostou da homenagem, mas, a um determinado momento, foi à justiça reclamar uma participação nos lucros da vendagem do disco, que estourou na parada de sucessos. Ces't la vie... 

Com grafite, com afeto, artista japonês cria obras em planas com efeito em 3D http://is.gd/3cEGcj  Google Imagens http://is.gd/NMxP6Y O estilo "Trompe L'Oeil" (ilusão dos olhos) nem é considerado como arte de mercado, você não o encontra nos leilões, mas as pessoas mais simples se encantam com ele. As imagens são planas, em duas dimensões, mas a sensação de 3D é impressionante e, se você topa com uma dessas figuras na calçada, até desvia para não cair no buraco. Este artista usa um caderno de desenho espiralado, aberto a 90 graus, o que aumenta o efeito da terceira dimensão. Mas tudo é imagem plana.

Incêndio na torre-1 > Veja um dossiê sobre o sinistro no apartamento do colecionador   Jean Boghisi > E a notícia menos tenebrosa > Para alívio geral, 90 por cento das obras sinistradas admite restauro (dossiê sobre o incêndio) http://is.gd/O1x9bx Aconteceu o mesmo no incêndio que atingiu a obra de Helio Oiticica. Passados os primeiros momentos de pânico, e feito o levantamento dos salvados de incêndio, verificou-se que houve perdas, sim, mas muita coisa ainda poderia ser recuperada. Ao contrário, por exemplo, de Tomie Ohtake que, no início da carreira, sofreu com uma inundação que lhe destruiu todo o acervo de pintura figurativa, a que ela se dedicava então. o que conhecemos de Tomie, nada tem a ver com a obra perdida, cuja releitura ela mesma desistiu de fazer.

Incêndio na torre-2 > Fazer seguro de uma obra de arte é bem mais barato do que você imagina http://is.gd/FwfQE4 Nada substitui a perda de uma obra de arte, pois nela está contida a alma do artista e a perda é irreparável. Mas se o dano for parcial, o seguro cobre o restauro. E se a perda for total, sempre haverá o dinheiro para comprar outra obra diferente para recompor o espaço vazio. É melhor que assumir a perda em sua totalidade.

Em 17/08/1578, nasce o pintor barroco italiano Francesco Albani > Este e outros assuntos nos Eventos do Dia http://is.gd/6XrKZ7 

17/08 > Bom dia >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.